GRC! Realmente devo investir em aprende-lo só agora?

Boa noite,
Sou consultor PI da Gafisa S.A construtora em SP.
Aqui não precisamos implementar o GRC, a SPED foi feito por um software de terceiro e a única coisa que temos desenvolvida no PI são interfaces que levam informações para o SQL desse software terceirizado.
Gostaria de saber se com o limite do prazo para a entrega da SPED, é realmente importante aprender como utilizar o GRC nessa altura do campeonato ? O GRC possui alguma outra funcionalidade tão bem utilizada além da NFE ? Se eu sair do meu atual emprego em 1 ano. Nessa data daqui à 1 ano, terão oportunidades para NFE ou já estará tudo implementado e será algo já extinto ?
Gostaria de sugestões de vocês que estão tão envolvidos com esse módulo, e gostaria de saber se devo estudar sobre o GRC afim de aumentar minhas habilidades de PI.
Muito Obrigado,
Diego Crespo

Muita informacao misturada no mesmo canto.
Vamos tentar desmistificar alguns conceitos:
- SPED: projeto nacional conceitual, que visa a reducao do chamado "Custo Brasil", focando principalmente na eliminacao de obrigacoes em papel e "simplificando" (ou reduzindo o numero de) reports e processos eletronicos;
- EFD (tb chamado "SPED Fiscal"): Escrituracao Fiscal Digital, report eletronico que visa substituir diversos livros fiscais, entre eles nota fiscal de saida, de entrada, inventario etc. Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
- ECD (tb chamado "SPED Contabil"): Escritruacao Contabil Digital, report eletronico que visa substituir obrigacoes contabeis (e.g. Diario, Razao etc). Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
- NF-e: Nota Fiscal eletronica, que criou um novo processo de autorizacao online para emissao de notas modelo 55 (em substituicao às notas modelo 1/1A). Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
- SAP GRC NFE: solução SAP para o processo de NF-e. Utiliza o produto SAP Process Integration (SAP PI) para a comunicacao com Business Partners externos (e.g. SEFAZs, fornecedores (p/ recepcao de XML) e clientes (p/ envio de XML));
- GRC: Governance, Risk & Compliance, uma suite de solucoes SAP que endereçam issues de governança, gerenciamento de risco e conformidade legal. Além do SAP NFE, existem diversas outras solucoes classificadas como GRC: SAP Access Control, SAP Process Control, SAP GTS, SAP EH&S etc. Todas essas solucoes sao independentes das outras no sentido de que não tem necessariamente a mesma arquitetura (e.g. usando o SAP PI).
Quando vc diz que vcs utilizaram software de 3o p/ o "SPED", vc quis dizer p/ a NF-e ou EFD/ECD?
A data limite de entrega do "SPED", imagino que esteja falando do EFD/ECD, que nao tem nada a ver com NF-e.
P/ NF-e, existem diversas ondas de obrigatoriedade, com certeza muitas empresas já foram, mas existem ainda diversas para entrarem, então acho q ainda existe um mercado potencial pelos proximos 2 anos, no minimo. Com certeza, depois disso a tendencia é cair. O SAP NFE nao deve ser encarado como sendo um modulo a ser aprendido e viver só dele, mas sim como uma porta de entrada para os processos dentro do SAP. Uma vez aprendido o NFE, vc pode dar um foco mais funcional (no SD e MM) ou mais tecnico, no PI. Vai depender do seu perfil.
Abs,
Henrique.
PS: vou mover o tópico p/ o forum de Discussoes Gerais

Similar Messages

  • NF-e com GRC e XML 2.0

    Bom dia pessoal. Eu preciso de uma ajuda com a experiencia de vocês.
    Acabamos de chegar em um projeto para implementar NF-e com GRC e XML2.0. A versão aqui é ECC 6.0 com SAP_APPL versão 600 e suporte package SAPKH60013.
    O pessoal fez um levantamento antes de eu chegar e levantaram sap notes a serem aplicadas, porém estou preocupado com a quantidade de notes a serem aplicadas além de seus pre-requisitos, então estou achando meio inviavel a quantidade de notes a serem aplicadas.
    Estou com 2 duvidas:
    -A partir do support package 13, como saber quais SAP notes devo aplicar?
    -É normal essa quantidade de notas para aplicar?
    Muito obrigado.

    Olá Fulvio
    Realmente o volume de notas para nf-e tem sido grande. O recomendado é que você aplique os SPs posteriores, porém na inviabilidade é recomendado que você aplique "todas" as notas manualmente afim de evitar problemas maiores ou perda de tempo tentando encontrar o motivo do erro.
    Quando digo aplicar todas as notas não significa fechar os olhos e solicitar a aplicação de todas até porque existem notas que fazem referência somente a versão 4.6 por exemplo; ou habilita processos que vocês sequer irão utilizar (ex. scan), ou já foram aplicadas em algum momento no seu ambiente.
    Aqui nos levamos cerca de 3 semanas para aplicar manualmente mais de 100 notas em dois ambientes; ou seja, aplicamos mais de 200 notas.
    Abraço
    Eduardo

  • GRC 10 - XML de "Skipped NF-e" não disponivel para download.

    Boa tarde a todos,
    Instalamos o GRC 10 e fizemos um teste de SKIP de uma NF-e que foi rejeitada pelo próprio validador do GRC. O Skip foi aprovado e o status voltou para o R/3 corretamente, porém, ao tentar fazer o download do xml de skipped NF-e ele não está disponível no portal para download.
    Quando fazemos o Skip de uma nota que foi rejeitada pela SEFAZ, neste caso, tanto o xml que foi rejeitado como o de Skipped NF-e ficam disponíveis para download.
    Na versão 1.0 do GRC o xml de Skip está disponível nas duas situações para download, ou seja, algo está faltando no GRC 10 que está impossibilitando fazer o download no primeiro cenário apresentado.
    Alguém já passou por este problema?
    Desde já agradeço,
    Juliano Costa

    Ainda não abri o chamado porque antes disso gostaria de saber de vocês se realmente isso não é algo que fosse um problema de configuração, etc.
    Irei abrir o chamado conforme orientação.
    Obrigado a todos,
    Juliano Costa

  • Estorno de NF-e no GRC com Status 38 - Lote: Web Service não acessível

    Oi pessoal,
    Preciso de um help para estornar uma NF-e.
    Criamos uma nova empresa no SAP e na emissão da primeira nf-e esqueceram de alterar as configurações da spro que informa que a nfe é Produção e não Homologação.
    Resultado, a nfe foi enviado para o GRC produção como sendo Homologação e então ocorreu o erro de envio do lote por não haver conexão com o ambiente de Homologação da SEFAZ.
    Com esta situação o ECC não é atualizado pois não ocorreu um erro de validação, apenas de comunicação. O problema já foi resolvido para o envio das próximas nfe´s mas fiquei com esta bucha para resolver.
    Podem me dar um help? Como faço para forçar um erro no GRC que me possibilite estornar no ECC.
    Sei que posso alterar os status da NF-e no ECC (J_1BNFE_ACTIVE e J_NFEDOC), mas se eu fize isso não consigo atualizar o GRC e vou ficar com esta perna pendente.
    Obrigado,
    Jônatas Lemes.

    Boa Tarde,
    Fernando, fiz a confirmação de inutilização na SEFAZ e realmente a nfe não consta como inutilizada.
    O status ECC após a alteração: statdoc = 2 / statcode=215
    O status do GRC é = cancelado/inutiliz.
    O problema é que na tentativa de solicitação de cancelamento, ocorreu erro (número "docnum" existente).
    Como no GRC já estava OK, fizeram o restante do estorno na J_NFEDOC e J_1NFE_ACTIVE para terminar o processo no ECC, movimentando material para estoque, etc...
    Então o atual status do ECC é: statdoc= 1 / stat.comunic. = 4 / stat.mensg.= B / estorno = X / Cód.status = 102
    O problema é que só depois disso é que lembramos da informação à SEFAZ que o GRC faz automaticamente. Mas que devido aos ajustes manuais não ocorreu.
    Diante desta situação, tem alguma forma de forçarmos esta comunição para a SEFAZ?
    Obrigado pela atenção,
    Jônatas.

  • SAP SP necessária para suportar os componentes para o SAP GRC NFE 1.0 no XI

    oi,
    Como estamos atualizando as nossas caixas de XI de SAP XI SAP PI 3.0 para 7,11, verificando o SLD notamos que Nota Fiscal componente de software está disponível. Assim, a pergunta é o que é que os Service Packs do sistema fonte precisa ter, a fim de fornecer todos os componentes necessários para a NF-e?
    temos dois sistemas de fonte da qual enviamos os dados para XI, você pode sugerir o que é o pacote de serviços adequados para apoiar SAP GRC NFE 1.0 no XI
    1> 6,0 SAP ECC, SP, 14
    EHP 2, Nível 2
    PI_Basis = 2005_1_700, Level 14
    ST = PI 2008_1_700 Nível 2
    2> 6,0 SAP ECC, EHP 4
    Muito obrigado

    Ola, vi o seu e-mail mas resolvi responder por aqui!
    Na realidade, se voce for realmente trabalhar com o GRC, dependendo da secretaria da fazenda que voce ira trabalhar aconselhor que voce aplique o sp15 no grc, consule SAP Note 1487119, nessa nota haverao todos os procedimentos necessarios.
    Como haviamos falado anteriormente por e-mail, seria necessario, caso vc realmente queira trabalhar com o GRC a aplicacao de algumas notas tecnicas no proprio GRC.
    1477834     XML Layout Version 2.00: Missing parameters in NF-e BAdI
    1487119     SAPK-10015INSLLNFE: Support Package 15 for SLL-NFE
    1496216     Rejection of NFe because of wrong data type of date fields
    1499921     Problem with validation after implementing SP15
    1498700     Problem on signing NF-e
    1497767     Fill field qTrib for new layout version 2.0
    1500046     Upgrade validation rule for field ID for version 2.0
    1500742     Adjust validation for field NADICAO and NSEQADIC layout 2.00
    1501545     Problems in trying to see a XML in the IE
    1502612     Select the NFe Status Check Service for Incoming B2B message
    1502217     Extend validation rules for <DI>/<adi>, layout 2.00
    Sem mais, precisando me mais ajuda avise

  • Instalação GRC independente do NetWeaver atual

    Olá Experts,
    Necessito instalar o GRC para implantação da NF-e v2.00. Atualmente temos um ambiente ECC 6.0 que será atualizado via Notas até o SP necessário (aprox. 351 notas). Temos também um ambiente NetWeaver PI que se comunica com este ECC e possui diversas Interfaces via ABAP Proxy, IDOC e RCF.
    Queria saber se é possível a instalação de um novo ambiente NetWeaver PI para o GRC, independente do PI atual. E se é possível que o ECC se comunique normalmente com os dois Integration Servers.
    Desde já agradeço.

    Entao, sao 2 coisas diferentes:
    1 - usar o PI atual como PI apenas e criar um novo ABAP Stack 7.0 para o client do GRC
    2 - usar o PI atual tanto como PI quanto como ABAP stack para o client do GRC.
    A 1 eu nao vejo problemas, até facilita a manutencao de seu landscape.
    Para a 2, eu nao recomendaria por diversos motivos, principalmente:
    a) complicacao da manutencao de um PI que já é central em sua empresa.
    b) a proxima versao do NFE, a ser liberada no fim do ano, vai demandar que o ABAP Stack do client do GRC seja atualizado para o NW 7.02 (7.0 EhP 2), o que poderá gerar impactos em seu ambiente PI.
    Eu vejo o modelo 2 como um modelo aceitável caso você ache que o ambiente PI atual nao vai conseguir te dar o SLA necessário para processar as NFes, pois vocês já enfrentam muitos problemas com as outras interfaces. Contudo, se você tem problemas de administração em um PI, a tendência é que vc terá os mesmos problemas no outro PI também, ou seja, a empresa precisa aprender a ter uma cultura de gestão pró-ativa e não reativa do PI de qualquer maneira, o que meio que acaba por eliminar a necessidade de ter o 2o... Mas se mesmo assim a empresa acha que seria mais fácil, no curto prazo, instalar um novo do que "limpar" o atual, é possível sim. Mas sempre com o objetivo de migrar isso pra um PI único no médio/longo prazo.
    Abs,
    Henrique.
    PS: seja para o modelo 1 ou 2, o sizing necessário para atender ao cenário NFe é relevante. Seja em um servidor separado ou adicionando capacidade ao servidor existente, você precisa de mais hardware (memoria, processador, disco) para o processo de NFes. E isso é tão mais crítico quanto maior for seu volume de NFes.

  • ECC QAS e PRD enviando para GRC PRD, PI PRD e SEFAZ HOMOLOGAÇÂO e PRODUÇÃO

    Temos somente um ambiente de GRC NFe e PI que usamos para desenvolver, realizar o teste integrado com SEFAZ Homologação e entramos em  produção.
    Precisamos que os dois cenários abaixo funcionem:
    ECC QAS  ->  GRC NFe PRD -> PI PRD -> SEFAZ Homologação
    e
    ECC PRD -> GRC NFe PRD -> PI PRD -> SEFAZ produção
    Isto é possível  ?
    O ECC QAS está configurado para homologação e o ECC PRD está configurado para produção.
    Quando criamos uma nota no ECC QAS, aparece no GRC PRD a nota com SEFAZ homologação, mas fica parada, com status 04 - somado no lote e status documento 'A' - MS Received: Request for Authorization.
    O ECC PRD está funcionando perfeitamente.
    No SPRO do GRC PRD contém o CNPJ, descrição, SEFAZ produção e Keys, não é possivel criar nesta tabela o mesmo CNPJ para os dois ambientes da SEFAZ. Será que é por isto que não funciona ?
    Muito obrigada.
    Tania Kaça.

    Bom dia Tania,
    Verifique a variante do job /xnfe/check_srv_status como parametro de execução tem o tipo de ambiente (alguém pode ter fixado o Productive), se for deixe em branco.
    Confirme na tabela /xnfe/tsrv se existem o tpamb 1 e 2 para a Sefaz que você deseja.
    Observação: Na sua configuração está 1800 segundos, significa que mesmo que o job rode de minuto em minuto, para aquela sefaz ele irá respeitar um tempo de 30 minutos. Quando você for configurar o ambiente produtivo como sugestão baixe esta valor para algo em torno de 2 minutos, e configure o job de acordo. Isto irá tornar a informação de "Sefaz fora" bem mais real para o GRC.
    Caso ainda esteja sem solução sugiro executar manualmente o programa /xnfe/check_srv_status e identificar o motivo de não executar para o ambiente homologação, sendo que está tudo "correto".
    Atenciosamente,
    Fernando Da Rós
    PS.: Por favor, verifique se suas outras mensagens (Fabrica BBKO) realmente não estão respondidas. Marcar como respondido é um feedback importante.

  • SAP GRC - SAP IDM integration

    Hello,
    may I ask you how SAP GRC Access Control can be integrated with Identity Management?
    I would like a description of the model and to understand if CUP, ERM, RAR are all mandatory components to do the integration (it's not clear to me if only CUP should be use to integrate IDM).
    Thank you to all
    Daniela

    Hi Daniela,
    there are two basic options of integrating Netweaver Identity Management and SAP BusinessOBjects Access Control:
    - CUP can call IdM to provision roles to non-SAP systems through IdM
    - IdM can call CUP to hand over a request (or parts of it) for SoD and critical transaction checks
    As a third option, I have seen customers using both tools in parallel, provisioning users and master data through IdM and assigning SAP authorizations through CUP/RAR.
    The best kind of integration for your scenario is something that depends on your requirements and your desired processes. Technically you can do a lot, but it makes sense to invest the effort to find out what the best option is in your exact case.
    Kind regards,
    Frank.

  • New GRC Accelerators

    Hello Everyone,
    GRC has worked hard to provide you with [implementation accelerators|https://www.sdn.sap.com/irj/bpx/grc] intended to simplify the implementation of GRC solutions.
    We will continue investing in this effort only if we know that the material is useful for you.
    Please take a minute to complete these [9 questions |http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=sfyZ20qVg33i4Em9XOcdZQ_3d_3d]about our accelerators. In addition to confirming the value of our documents to you, this survey will help us to improve and adapt the accelerators to your needs.
    Thank you and Best Regards,
    Jan Horbach
    Regional Implementation Group - SAP GRC

    1. AACG corresponds to ICM.
    In the new GRC Suite 8.6.3 which modules and products have following functionality & inbuilt seeded data pertaining to:
    i) Key controls repository for various business processes.
    ii) Key controls testing and test steps for various business processes
    You need to use EGRCM for documenting all these. It does not come with any seeded functionality as of now. If you looking for Automated Controls specific to an ERP then you need to use TCG, PCG or CCG. But again they need to be configured for specific controls.
    iii) SOD conflicts and violations that are unacceptable: AACG. You will need to get the library from Oracle or a vendor. AACG does not come seeded with the rule set.

  • DEVOLUÇÃO DE EXPORTAÇÃO - CFOP 3201 - GRC VALIDA DADOS DI.

    Boa tarde a todos!
    Estamos em um projeto de NFE XML 2.00 e nos deparamos com o seguinte erro:
    Ao emitirmos um NF-e de devolução da mercadoria que se encontrava no Porto (devolução de exportação - CFOP 3201), a validação do monitor GRC informa que é necessário constar os dados de importação, apesar deste processo não se tratar de importação. Os seguintes logs de validação são gerados:
    Erro de validação: campo Código do fabricante estrangeiro no sistema. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-CFABRICANTE, ID campo I028)
    Erro de validação: campo Nº da adição. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-NADICAO, ID campo I026)
    Erro de validação: campo Nº sequencial do artigo na adição. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-NSEQADIC, ID campo I027)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-CEXPORTADOR, ID campo I024)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-DDESEMB, ID campo I023)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-DDI, ID campo I020)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-NDI, ID campo I019)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-UFDESEMB, ID campo I022)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-XLOCDESEMB, ID campo I021)
    Estamos no SAPK-10015INSLLNFE e as seguintes notas relacionadas a validação estão aplicadas:
    1493980     Validation for field xJust in cancel and skipping messages
    1499921     Problem with validation after implementing SP15
    1500046     Upgrade validation rule for field ID for version 2.00
    1500742     Adjust validation for field NADICAO and NSEQADIC layout 2.00
    1502217     Extend validation rules for , layout 2
    1504379     Adjust validation for field X_CLISTSERV
    1511291     Update allowed values for field E1_CPAIS for validation
    1511577     Update validation rules for field VUNCOM_V20
    1520861     Update validation rules for OIL_CPRODANP and OIL_UFCONS
    Não encontrei nenhuma nota SAP recente para o componente SLL-NFE que seja relacionada a este problema.
    Desde já agradeço pela ajuda.
    Sds / Renato Penido.

    Boa tarde, Fernando,
    Obrigado pela pronta resposta.
    Debugamos a BADI e descobrimos que os dados de importação estão sendo gravado "em branco", gerando o erro de validação no GRC, tal qual dito por você.
    Aprimoramos a lógica da BADI para que a tag de importação não seja preenchida indevidamente para as notas de devolução do porto e as notas foram aprovadas.
    Muito obrigado,
    Renato Penido.

  • Perfis de Usuários do SAP R/3, GRC e PI

    Pessoal,
    Estou iniciando um projeto de NF-e (com B2B) em um novo cliente e estão solicitando todos os perfis de usuários para criação dos mesmos, alguém já passou por isso e poderia ajudar? basicamento serão para os usuários:
    - De Comunicação entre R/3 e o GRC
    - De Comunicação entre o GRC e o R/3
    - De Comunicação entre o GRC e o PI
    - De Comunicação entre o PI e o GRC
    - Usuários que utilizarão o Monitor Web do GRC.
    No aguardo, obrigado.
    Danilo

    Para os usuarios de comunicacao, verifique o item 3.3.5. Communication User Details desse link: SAP GRC NFE 1.0 - New Solution Introduction & Implemention Best Practices
    Com relacao aos usuarios dos monitores, vc pode filtrar o acesso (que notas eles conseguem ver) pelo CNPJ.
    Para isso, crie uma role Z como copia da /XNFE/TAXNUMBER e nessa role Z, coloque o numero do CNPJ do emissor (filial ou matriz) das notas que esse usuario pode ver no activity respecitvo.
    Att,
    Henrique.

  • Problem with Edit option for a role created in GRC 10.0

    Hello Experts,
    I created a role in GRC 10.0 , I see my newly created role in the list of roles . If I want to Edit the role I select the row and click " OPEN" and edit the role.
    But when I click the role directly and enter the role , the "EDIT"  button is disabled and even maintain authorization button is disabled.
    Did SAP defined in such  a way that we should selct the role and click OPEN then only we can Edit or is this a Bug??
    Please let me know if any one of you faced the same problem.
    Regards,
    Jagadish Bhandaru

    Hi,
    Sabita is correct.
    Here is the link to the documentation
    SAP Access Control 10.0
    Simon

  • Logical Groups in GRC-AC

    Dear Experts,
    We are using business role concept.Only business roles are assigned and not technical roles.
    Requirement is To assign business role from GRC Prod system to ECC DEV and ECC QA also apart from ECC Prod.
    To do so we have a logical group SAP_R3_LG mapped to ECC Prod for all action 1,2,3 and 4. Do I need to create other  2 logical groups mapped to  ECC DEV and QA  respectively.
    Also  I believe we need to create different  business role name for QA and DEV system .
    Appreciate  your thoughts on this...
    Thanks,
    Mamoon

    Hi Mamoon,
    First of all, you need to create unique connector groups per each connectors in order to create/maintain the roles in the backend systems. Then you need to map the connector in the corresponding connector groups.
    In BRM, you can have only one system as default connector and this would not let you to maintain the roles in case you have to use multiple connectors for role maintenance.
    Make sure to define the integration scenarios for each connectors individually.
    Hope this would help.
    Regards,
    Ameet

  • Can we view the changes of a role, happened in pfcg,through grc?

    hi Pls give me reply to this question

    Hi Jeevan,
    I think you are asking about the PFCG change history. Of course we can. From GRC 10.0 navigate to Reports & Analytics-> Role Management reports->click on the link PFCG change history. In the popup page select your System (ERP backend) & Enter your  role name(for which you want to see the change history. Click on PFCG History. In the next pop up ( SP GUI login) enter the credential of the user, that has pfcg authorization in the ERP backend. Finally click on the execute button in the SAP screen. Now you'll be able to see the change history of the role. In fact from GRC it calls the respective ERP system and executes the report "RSSCD100_PFCG". Directly you can  also go to the ERP backend" and execute the report in "SA38".
    Thanks,
    Guru

  • Ativar SCAN com solução de mensageria não GRC

    Pessoal bom dia,
    Estou em um projeto e o cliente deseja utilizar a contingência da NF-e com o SCAN, porém a mensageria é uma solução de mercado, não é o GRC. Vocês sabem o que fazer para ativar o SCAN quando a mensageria não é o GRC. A comunicação entre o SAP e a solução de mensageria ocorre, no envio, por arquivos texto. Somente o retorno para o SAP ocorre por RFC.
    Qualquer dica será bem vinda, desde já agradeço!
    Assis Medeiros

    Olá a todos!
    Nossa instalação tenta combinar o SAP ERP com a mensageria não ERP. Na verdade nem sempre combinam bem, mas dá samba. Para funcionar o SCAN, conforme a dica do Fernando, aplicamos a seguinte solução:
    Ao assinalar o campo u201CDeterm.aut.servd.u201D no Local de Negócio (customizing), o SAP automaticamente consultará se é SEFAZ ou SCAN que está ativo, através do método GET_SERVER da implementação da BAdI CL_NFE_PRINT
    Neste método, a tabela CT_SERVER_CHECK contem os campos SEFAZ_ACTIVE e SCAN_ACTIVE. Apenas um destes campos de ser assinalado com X. Para cada campo o SAP definirá o formulário a ser utilizado ao fazer a numeração da Nfe, se para SEFAZ ou SCAN, conforme customizing.
    Dentro do método GET_SERVER pode-se consultar uma tabela Z que indica quem está ativo, se SCAN ou SEFAZ, assinalando o campo correspondente da tabela CT_SERVER_CHECK.
    Uma alternativa automática para saber qual serviço está ativo é consumir via PI o WS do Sefaz que indica o serviço que está ativo.
    Valeu Fernando.
    Espero ajudar quem está passando por aqui.
    Abçs
    Heron Caetano
    www.hcaetano.blogspot.com

Maybe you are looking for

  • How to configure Oracle VM(Xen) bridge networking?

    Hi, I have installed Oracle VM (Xen) and within it 2 VM Templates: One for Oracle 11g DB and the other with Siebel App. RHEL5.3 x86 The problem is that I cannot get the xen network bridge to work properly and get no ping to the gateway or any other i

  • HT5731 Help! Can I watch a rented movie from my computer on my iPad?

    I rented a movie on iTunes to watch on my Computer. I did not have a chance to watch it, but am getting ready to travel. I have just 18 days to watch it. Can I transfer it over to my iPad to watch it before it lapses? It doesn't show in iTunes on my

  • How to fetch 2 set of records in MII from SQL procedure

    Hi Experts, I am invoking a SQL procedure from MII which return 2 set of records. But at MII I am able to get only first set of records. Is there any configuration required at MII side or SQL side to get both set of records in MII? Here is the SQL Qu

  • MM and CR transportation

    Hi, how can I sort CR by CR number in trx SE10 ? Regards

  • Can I load old library to new ipod?

    I lost my ipod and I'm thinking about getting a new one and I was wondering if I could put the music from the old library onto my new ipod? 30GB 5th generation   Windows XP