Agrupamento de itens da cotação de venda na nota fiscal de saída

Olá pessoal,
Na cotação de venda eu digito vários itens como serviço, cópias A4, cópia A3, heliográficas e também despesas de viagens.
Na nota fiscal gostaria que saísse somente os serviços e no caso das cópias ele agrupasse num único item, bem como as despesas de viagens.
Até, se for o caso, na nota fiscal pode ficar com os itens de forma aberta. Só gostaríamos que na impressão da nota eles se agrupassem. Um agrupamento para os itens de cópias e um agrupamento para os itens de viagens.

Prezado Marcio,
após efetuar diversos testes em meu ambiente de testes, não foi possível efetuar este agrupamento solicitado. Através do PLD, este agrupamento não se faz possível no Business One. Questões similares já foram levantadas com relação a esta mesma questão, mas isso trata-se de uma restrição sistemica do produto.
Atenciosamente,
Wesley Honorato

Similar Messages

  • Nota Fiscal de Venda Triangular

    Bom Dia,
    Sei que a Pratica de Venda Triangular ocorre muito no Brasil e gostaria de saber se alguem já se deparou com essa parametrização.
    Estou Fazendo uma Nota de Venda para o cliente, que deverá ser entregue diretamente em outro parceiro, quais documentos eu uso?
    Quando faço uma NF de Entrega Futura para o cliente não consigo relacionar (amarrar) com o documento entrega do outro PN. Portanto a NF de entraga Futura não pode ser fechada.
    Segundo a empresa de contabilidade da empresa, deveremos emitir uma Nota de venda no Nome do Cliente e uma simples remessa com CFOP de triangulação no nome do outro parceiro. Como Faço?
    Agradeço desde já,
    Bruno Cassaro
    Skuld Business Partner
    Potencializando o seu diferencial
    Edited by: Bruno Cassaro on Mar 5, 2010 4:58 PM

    Olá!
    Referente ao processo de venda triangular, tenho uma dúvida.
    Tenho a seguinte situação: Tenho um fornecedor que industrializa um produto para minha empresa.
    Preciso configurar para ele a seguinte operação:
    - Parte das matérias primas são compradas por mim, e enviadas a ele pelo processo triangular.
      (Aparentemente essa etapa está funcionando bem nos testes, o envio e retorno estão movimentando o estoque e o custo de produto corretamente).
    - Parte das matérias primas são compradas e aplicadas no fornecedor.
    - Assim, a nota de retorno do fornecedor contém: o custo do serviço, os materiais por ele aplicados, e os materiais enviados por mim, tudo compondo um produto final.
    O problema é que o produto aplicado pelo fornecedor não está compondo o custo final do produto final na entrada da nota aqui.
    Minha pergunta é: esse processo mixto é padrão do SAP? Como deve ser a amarração no cadastro ou na nota ou na lista técnica ou na entrada do material para que todos componham o custo do produto final?
    Obrigada!
    Lívia

  • NF de Saída - Bloquear emissão de Item sem Preço e outros Itens

    Olá,
    Ocorreu um problema de emissão de NF de Saída com item sem Preço, criamos um Alerta associado a um consulta que avisa sobre isso, porém, acredito que o Ideal seria não permitir inserir a nota.
    Existe como fazer essa checagem e bloquear a inserção da NF de saída?
    Criamos alguns itens de venda ref. itens que constam dos pedidos para repassarmos aos fornecedores, esses itens não fazem parte do nosso estoque, então pergunto, existe uma forma de bloquear esses itens na na hora de inserir a Nota fiscal de saída, e permitir apenas na hora de inserir os pedidos?
    Grato,
    Danilo

    Olá Weber,
    Mais uma vez obrigado, fizemos uma pequena alteração no código, e agora esta acusando erro e não permitindo enviar Nota com preço ZERO, porém, se eu tenho 2 linhas na nota e a segunda é q esta sem preço, ele acusa na mensagem apenas o código do primeiro item da lista, caso tenha dúvida posso te enviar print da tela, pois não sei como anexar nessa msg.
    Vc consegue alterar esse código para aparecer o item certo na msg de erro?
    Grato,
    Danilo
    if (ISNUMERIC (@object_type)=1 and @object_type = 13)
    begin
      declare @item_pr_zero nvarchar(20)
      set @item_pr_zero =
        (SELECT top 1 t1.itemcode FROM OINV T0  INNER JOIN INV1 T1 ON
    T0.DocEntry = T1.DocEntry
         WHERE T0.DocEntry = @list_of_cols_val_tab_del)
      if (@item_pr_zero is not NULL and (@item_pr_zero <> "''))
      begin
        set @error = 1
        set @error_message = N'Item ' + @item_pr_zero + ' está com preço zero.'
      end
    end

  • PROCESSO DE RECEBIMENTO E VENDAS COM "GRADE"

    Bom tarde a todos, importamos Mármore em M² e recebemos essa mercadoria convertendo para unidade, mas na forma de “grade”, por exemplo:
    1000  M² de Marmore X
    Após a conferência equivale a:
    1 chapa de 2 x 2 de mármore x
    2 chapas de 3 x 2 de mármore x
    3 chapas de 3,5 x 2,35 de mármore x
    e assim por diante
    Ou seja o item é o mesmo só muda as medidas, muito parecido com indústria de calçados que tem a grade de tamanhos.
    A questão é: O SAP atende essa necessidade? Pelo que pesquisei, como padrão não atende.
    Alguém já tratou essa situação ou teria alguma sugestão?

    Caro Leônidas,
    Boa tarde!
    Já realizei operação semelhante para o processo de BOBINAS DE AÇO, onde o item é o mesmo (BOBINA DE AÇO) mas o cliente necessitava controlar a largura da bobina e o peso da bobina gerada na ORDEM DE PRODUÇÃO.
    Para realizar tal processo, utilizei o processo de ADMINISTRAÇÃO DE NUMERO DE LOTE, da seguinte forma (já fazendo analogia ao seu processo:
    1 - Todos os itens comprados eram inventariados (lançados via NOTA FISCAL DE ENTRADA ou RECEBIMENTO) e lançados em um único item, sendo que este item possuía controle em ADMINISTRAÇÃO DE NÚMERO DE LOTE;
    Ex: Mármore M2;
    2 - Foi criado um campo de usuário nas informações de DETALHES DO LOTE e neste campo padronizei todas as medidas existentes para os produtos trabalhados;
    Ex: Chapa de 1x1, Chapa de 1x2, Chapa de 2x2, Chapa de 3x2, Chapa de 3x3...
    3 - NO momento do lançamento em RECEBIMENTO ou NOTA FISCAL DE ENTRADA, eram identificados os produtos existentes em cada lote sendo que:
    3.1 - O campo do NÚMERO DO LOTE era igual ao NUMERO DA NOTA FISCAL e à DATA DE LANÇAMENTO
    3.2 - O campo de usuário era identificado a característica criada do produto;
    Ex: 10 Chapas de 1x1, 12 Chapas de 1x2, 5 Chapas de 2x2...
    É perfeitamente possível utilizar os recursos padrão do SAP para implementar este processo, sendo apenas possível criar um campo de usuário. Mas neste caso, o cliente preferiu customizar um relatório específico do Crystal Reports que filtra o inventário pela característica específica do produto (em seu caso, a chapa).
    Espero ter ajudado a clarear suas idéias neste processo.
    Leandro Martins
    Consultor SAP Business One
    [email protected]
    www.updatesolution.com.br

  • Retenção de imposto qdo total da nota acima de 5.000,01, nao retem linha

    Gostaria de ajuda,
    O meu cliente é uma empresa de serviços,
    faz os pedidos de vendas , com varios itens de linha e depois faz a nota fiscal de saida selecionando os itens que será faturado, as configurações de retençoes estar de acordo com o valor ex: PIS 0,65 acima de  R$ 5.000,01, o problema é que quando os itens são de valor abaixo dos 5.000,001, só retem o IR 1,5%, mais se somar todos os itens o valor total da nota é maior do que R$ 5.000,01, e o sistema continuar retendo apenas o IR, o que devo fazer para que o sistema entenda que as retenções é do total da nota , não dos itens.
    Jaqueline Martins

    Preciso de  ajuda urgente.
    Meu cliente  quer que a PROFORMA seja feita dentro do B1, no Pedido de Vendas, só que em dolar, o problema é: seleciono a moeda dolar ele traz no valor total da nota, mais o item aparece em Real, o Cliente quer que os sistema converta os valores de real para dolar, pois a Proforma tem que ser toda em dolar. e depois este pedido se torna uma nota fiscal de saida que será copia do pedido e terá que ser convertida para real, no caso o item vem do pedido em dolar.(caso seja feita a conversão)
    Existe uma forma de ser feito isto?
    Se sim, como seria?
    Agradeço sua atenção.
    Jaqueline Martins

  • Tipos de nota fiscal

    Oi,
    Alguém pode me explicar qual é a diferença entre os grupos G1, G4, R1 e R4 tipos de nota fiscal??
    Além disso não iam certeza se esses são os tipos de nota fiscal padrão definido pela SAP?
    adv

    Caro Adv,
    G1 - Nota fiscal de saída
         tem formulario amarrado na parametrização dela, que significa que você ira se utilizar da sequencia de numeração interna da empresa.
    ex.: envio de mercadoria para industrializacão em MM via MB1B mov 541.
    G4 - Retorno de saída.
         O fornecedor emite a NF dele para retornar os itens não utilizados, então é uma nota fiscal que vai registrar a NF do fornecedor no sistema somente e acobertar seu retorno de estoque.
    R1 - Serve também para registrar a nota fiscal de um fornecedor no seu sistema, e pode ser usado na MB04 por exemplo, quando o fornecedor emite uma nota pra fatura, que vai ser capturada na MIRO e uma nota fiscal de retorno simbólico dos itens utilizados na subcontratação.
    R4 - esta nota tem um formulario atrelado, assim como a G1, o que significa que ela ira se utilizar de uma numeração interna da empresa, porém ela é para devolver o material se necessário apos o recebimento acima. Ela tem quase que os mesmos settings internos que a E4 que é usada para devolução de compras via MIRO-credit memo, mas a R4 é via MM , movimentação de mercadoria.
    Espero ter ajudado.
    Moçatto

  • PLD Nota Fiscal Mista - Servicos e Materiais

    Prezados,
    Estamos tentando fazer uma nota fiscal mista, conseguimos dividir os itens da nota em duas áreas de repetição diferentes, a primeira área de repetição está filtrando os itens do tipo material e a segunda área de repetição os itens do tipo de serviço. Para mim conseguir ajustar a posição das duas áreas de repetição no formulário preciso colocar a primeira área de repetição com tamanho fixo para que a segunda área de repetião comece no local correto. Para a primeira área de repetição ficar fixa utilizo a seguinte formula colocada no rodapé da primeira área de repetição:
    substring("
    ",0,15-(quantidade de itens tipo
    material))
    essa formula mantém a primeira área de repetição com 15 espaços.
    O problema está para conseguir a quantidade de itens tipo material. Nas linhas da nota fiscal vão ter materiais e serviços, para que a formula do tamanho fixo funcione eu preciso saber quantos itens do tipo material possui nas linhas da nota fiscal.
    Juliana Sanna
    Zethos Consulting

    Conseguimos inserir uma fórmula e contar as variáveis - criamos uma coluna para buscar o tipo de item - se serviço ou material.
    Pesquisei no site repetitive area e localizamos o documento SYS CW4 PLD que deu as dicas.

  • Adiantamento de Cliente em nf com itens só imposto

    Prezados Colegas,
    Estou enfrentando um problema com a rotina de adiantamento:
    Temos uma NF de saida onde temos itens com a flag só imposto marcada e itens sem a flag marcada.
    Quando adiciono o adiantamento e tento visualizar o lançamento contábil recebo a seguinte mensagem de erro:
    Impossível utilizar cálculo apenas de imposto em um documento pago por adiantamento [Nota fiscal de Saída - linhas - Só imposto][line: 2]  [Mensagem 439-191].
    O item sem a flag só imposto é o primeiro item da NF e tem saldo suficiente para compensar o adiantamento, como posso resolver esta situaçao?
    Os itens só imposto sào materiais ora sendo devolvidos ao cliente os quais nao podem ser cobrados, apenas seus valores irao compor o valor total dos produtos, mas apenas a industrializaçao será cobrada e tributada.

    Olá Eduardo,
    Antes de mais nada obrigada pela resposta ...
    Nós emitimos uma nota fiscal de entrada, ou seja, efetuamos uma venda de um aparelho para o cliente e este cliente nos devolveu este aparelho com uma nota dele e estamos dando entrada neste nota via processo de SD.
    Porém na transação J1BNFE o campo do CPNJ está em branco, e este campo do CNPJ é o nosso o da VIVO, o cadastro está normal, pois já efetuamos diversas vezes este processo e nenhum ficou neste cenário.
    Muito Obrigada,
    Val

  • Redeterminação de CFOP e Taxcode em OVs feitas com referência a Cotações

    Olá a todos,
    Gostaria de saber se existe alguma forma para que o CFOP e Codigo de Imposto (ou pelo menos 1 deles) sejam redeterminados em uma Ordem de venda quando esta é criada com referência a uma cotação?
    O cenário é bem obvio: Cotações são feitas aos clientes. O codigo de imposto e CFOP são pertinentes a uma venda normal.
    Porém, no momento que o cliente emite o pedido de compra ele informa que deseja que a venda seja uma Entrega Futura (que demandaria de um CFOP e Cod de Imposto diferentes), mas o taxcode e o CFOP que consigo na Ordem de venda são sempre puxados da cotação usada como referência.
    Já tentei até deixar o CFOP em branco na cotação pra ver se haveria uma redeterminação...mas obtive na OV o campo de CFOP tambem em branco.
    Já agradeço a atenção de todos!
    Obrigado
    Sergio Augusto

    Olá Filipe.
    Eu não sei lhe dizer o efeito disso nas suas ordens de venda pois sou de MM... mas por exemplo: uma vez que você já gerou o documento da nota fiscal o sistema tem esse comportamento de não atualizar os dados na nf após você fazer uma modificação nos dados mestres. Ou seja, esse é o comportamento normal e você precisa modificar e/ou fazer o refresh no documento.
    No passado os dados cadastrais (cliente/fornecedor) eram dinâmicos mas com a nf-e não é mais assim.
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Pedido de Venda parcial com Nota Cancelada a quantidade não volta no pedido

    Faço um pedido de venda em seguida fiz a nota fiscal de saida com quantidade parcial dos itens, cancelei essa nota fiscal de saida(fazendo a devolução da nota fiscal de saida), sendo que no pedido de venda não voltou a quantidade parcial que fez na nota fiscal nem no campo que ativa no configurações de formulario quantidade em aberto.
      Pois controlo pelo pedido de venda, o cliente faz um pedido e vai entregando por semana até que o pedido seja entregue por interio, o problema ocorre quando cancelo uma Nota fiscal de Saida a quantidade não volta para o pedido.
      Por favor, Alguma solução ?
    Edited by: Jaime Charles L. Pereira on Oct 26, 2009 2:53 PM

    Nós criamos um add-on para realizar cálculos no grid de itens. Resolvemos o caso de um cliente com este add-on.
    Inclusive o cliente criou um campo de usuário para definir o percentual de peso da embalagem (que entra neste cálculo também).
    O problema é que este add-on tem que ser adquirido. O bom é que ele resolve muitos problemas de cálculos no grid.

  • Operação Triangular - FORNECEDOR (Recebe uma Ordem de Venda de um Cliente)

    Bon dia,
    No processo de Operação Triangular - FORNECEDOR o processo é:
    1. VA01Criar ordem venda SD Operação Triangular  (tipo de pedido TA usar tipo de item especial TAS,  que (1.1) cria automaticamente (via IMG) uma requisição de compras)
    2 ME21N Criar pedido MM classificaçao contavel "S terceiros".
    3. O fornecedor entrega a mercadoría no cliente SD. Preciso registrar NF de remessa. Qual é a transaçao para cria a NF de remessa?
    4. MIRO NF Facturamento MM com Impuesto X3
    5. VF01NF Faturamento SD. Posso criar a NF de faturamento SD sem ter criado o pedido MM?
    Perguntas:
    Qual é a transaçao para cria a NF de remessa?*
    Posso criar a NF de faturamento SD sem ter criado o pedido MM?
    Grata,
    Marta

    Olá Marta,
    O processo standard de Venda por Conta e Ordem do R/3 foi desenvolvido 
    com base no RICM, Artigo 116, parágrafo 3, item 4 -> Boletim IOB 11/95 
    e que tem atendido os clientes SAP.                                                                               
    No site help.sap.com você pode verificar como está desenhado o fluxo   
    para a criação deste processo e as referências necessárias.                                                                               
    Remessa por Conta e Ordem                                              
    Nesse caso, cumprir a função de fornecedor: o cliente (emissor da ordem)
    encomenda as mercadorias do fornecedor que as envia ao cliente         
    (recebedor das mercadorias) e fatura esse cliente (emissor da ordem).  
    E necessario criar duas notas fiscais - uma para acompanhar as         
    mercadorias e uma para enviar ao emissor da ordem que serve como uma   
    fatura.                                                                               
    Criação de uma nota fiscal para acompanhar as mercadorias                                                                               
    1.      Criar uma ordem do cliente com o tipo RCM.              
    Entrar o emissor da ordem e o recebedor das mercadorias. O emissor da  
    ordem já enviou uma nota fiscal ao cliente e informou à empresa dessa  
    nota fiscal. Entrar a data dessa nota fiscal no campo Data do pedido e o
    número da nota fiscal no campo Referência (em Saltar > Cabeçalho >    
    Contabilidade).                                                        
           2.      Criar um fornecimento subseqüente.                      
           3.      Criar o documento de faturamento.                       
    Essa fatura tem um valor total de zero e portanto não cria um documento
    contábil, mas gera uma nota fiscal.                                    
           4.      Imprimir a nota fiscal com o Emissor da Nota Fiscal e   
    enviá-la ao recebedor das mercadorias.                                                                               
    . Criação de uma nota fiscal para o Emissor da ordem                                                                               
    1.      Criar uma ordem do cliente com o tipo RCS.              
    Na caixa de diálogo exibida, entrar o número do documento de faturamento
    da fatura da etapa 3 acima.                                           
           2.      Criar o documento de faturamento.                       
    Isso gera a NF do emissor da ordem e um documento contábil             
    correspondente.                                                        
           3.      Imprimir a nota fiscal com o Emissor da Nota Fiscal e   
    enviá-la ao emissor da ordem (o cliente)."                             
    Espero poder ter ajudado,
    Ruy Castro

  • Retenção de ISS na Venda de Serviço

    Boa tarde
    Estou utilizando ECC 6.0 e TAXBRA, preciso configurar a retenção do ISS pelo cliente na ordem de venda de serviços.
    No esquema de cálculo o sistema já está reconhecendo a alíquota do imposto e a retenção identificado pela condição ISVG.
    ISVB     Taxa ISS fornecedor     3,000      %                    0,30
    ISVC     Base ISS fornecedor     100,000      %                    10,00
    ISVD     ISS lei fornecedor     100,000      %                    10,00
    ISVF     ISS imp.local forn.     1,000      %                    0,10
    ISVG     ISS retenção forn.     100,000      %                    10,00
    ISVH     ISS ret.mínima forn.     0,01      BRL                    0,01
    O problema é que logo mais abaixo no esquema de cálculo entendo que o sistema deveria preencher as condições BX64 (base retenção) e BX63 (montante da retenção), mas não está fazendo isso.
    O interessante é que o ISS não está sendo adicionado ao preço e isso está correto, mas precisaria dos valores que foram retidos para trasnferir para nota fiscal. Para a venda onde não tem retenção a pricing está funcionando corretamente.
    BX60     BR ISS base forn.     0,00      BRL                    0,00
    BX61     BR ISS base is.forn.     0,00      BRL                    0,00
    BX64     BR ISS base ret.forn                          BRL                                     
    BX65     BR ISS base RetIsFor     0,00      BRL                    0,00
    BX6A     BR ISS base serv.     0,00      BRL                    0,00
    BX6B     BR ISS base is.serv.     0,00      BRL                    0,00
    BX6E     BR ISS base ret.serv     0,00      BRL                    0,00
    BX6F     BR ISS base RetIsSer     0,00      BRL                    0,00
    BX51     BR: montante de ISS     100,000      %                    0,00
    BX62     BR ISS montante forn     0,00      BRL                    0,00
    BX63     BR ISS mont.ret.forn     0,00      BRL                    0,00
    BX6C     BR ISS mont.serv.     0,00      BRL                    0,00
    BX6D     BR ISS mont.ret.serv     0,00      BRL                    0,00
    BX6O     BR ISS offset Tx Inc     100,000-     %                    0,00
    Alguém que já configurou e puder me ajudar agradeço.
    Atenciosamente,
    Emerson

    Olá Fernanda, tudo bem?
    Em meu sistema o flag está marcado também e o sistema está fazendo a retenção, porém não preenche o valor da retenção nas condições, o valor mínimo está com zero também.
    No caso de retenção o sistema deveria preencher as condições abaixo.
    1) Com retenção alíquota do fornecedor
    O sistema deveria preencher as condições BX64, BX63
    2) Com retenção alíquota do cliente
    O sistema deveria preencher as condições BX6E, BX6D
    Como não consegui resolver esse problema no standard, criei uma condição onde cadastro os mesmos parâmetros que cadastro nas tabelas de ISS na J1BTAX e amarrei uma chave de conta a essa condição, dessa forma é possível contabilizar a retenção reduzindo o valor que o cliente deve pagar, está funcionando bem assim, o inconveniente é ter que cadastrar as chaves dessa condição além da J1BTAX na VK11 também.
    Já revisei as notas da SAP e aparentemente a configuração está ok, mas não funciona, já abri chamado... só que o tempo passa e não respondem!

  • Relatório de Análise de Vendas

    Problema:  Gerei um a determinada fatura (NFs) com e utilizei um código de imposto com a combinação (ICMS=17%+IPI=15%). O valor total desta nota R$ 115,00 só que quanto puxo o relatório de análise de vendas  o valor que é exibido no campo Total de Nota Fiscal de Saída é inferior ao valor gerado na fatura (está deduzido o IPI) R$ 100,00 só que meu contas a receber consta o valor total da nota R$ 115,00.
    Daí cabe o seguinte questionamento:
    O relatório de Análise de vendas não deveria trazer informações detalhadas sobre o volume de vendas atingido com os seus clientes conforme gerado nas minhas faturas(NFs)?
    Seria isso uma concepção do sistema? O relatório de análise de vendas exibe as minhas receitas líquidas ou bruta?
    Alguém já passou por algum problema semelhante ou teria ao menos uma explicação para esse comportamento?
    Augusto Requião
    Skype: cesarfex
    Edited by: Rui Pereira on Jul 2, 2008 6:44 PM

    O relatório de análise de vendas não puxa o IPI por este imposto não estar embutido no preço do item.
    Para fechar com o contas a receber, deve-se criar um relatório a parte (é que estamos fazendo sempre).

  • Maximum itens invoice

    Hello people
    I have one invoice type that is necessary to configure the maximum number of itens to 25, this is necessary for electronic nota fiscal of service in Brazil.
    I know the customizing below, but this configuration is for sales organization and I need to do that for a specif invoyce type.
    IMG path -- Billing -> Billing Docs -> Country specific features --> Maintain Maximum Number of Billing Items.
    Does anyone have an idea?
    Thank you

    Dear Emerson,
    This is where you can define a maximum number of items allowed for all billing documents within a given sales organization.
    For Brazili  sales organization can currently print no more than 98 items per billing document.
    Maintaining data there is not enough alone to bring about a billing split by number of billing items. You must also go to copying control for order/delivery to billing document at item level under "Data VBRK/VBRP" and maintain routine 006 "individual invoice limited" or a similar routine that accesses the data maintained there.
    Hope this will help you
    Regards,
    Seegal

  • Nota Fiscal Eletrônica Retorno Simbólico - Operador Logístico

    Boa tarde!
    Ao realizar a configuração da empresa para gerar Nota Fiscal Eletrônica a partir de 01/12/2010, nos deparamos com um problema no processo u201CRetorno Simbólicou201D, onde temos um regime especial para emissão de notas hoje com modelo 1 A (esse processo não gera movimento de estoque).
    Hoje geramos apenas uma Nota Fiscal referente a todas as notas transferidas para essa empresa, ou seja, criamos uma nota saída contendo várias notas que foram geradas em forma de transferência para essa unidade. Essas notas são geradas sem nenhum item dentro da NF, somente é gerado um item com a seguinte descrição: CONFORME ROMANEIO ANEXO.
    Nesse romaneio que segue juntamente com a Nota Fiscal, é que são discriminados todas as informações geradas, tais como:
    - destinatário - CPF - Inscrição Estadual - Endereço - Item - Descrição - Quantidade - Valor Total - NF Venda - Dt.Emissão - NF entrada
    A dúvida é que ao gerar o arquivo XML para a SEFAZ referente a esse processo, se seremos obrigados a preencher a TAG u201CI - Produtos e Serviços da NF-eu201D com todos os dados referentes aos itens do romaneio.
    Outro agravante é em relação a quantidade de itens desse processo. Muitas vezes eles ultrapassam 990 itens que é o número máximo de itens que a SEFAZ autoriza a gerar por XML.
    Como devemos proceder com esse processo, uma vez que não identificamos nenhum campo dentro da TAG u201CIu201D para discriminar esses dados?
    Att,
    Marcia

    Marcia (ou Paulo? rs...),
    2 comentários:
    1) o numero de items maximo na Nota Fiscal é 990 por lei. O XML apenas implementa uma validacao a priori dessa lei, que já é válida para nota papel. Essa informação obti do próprio Paulo Roberto da Gerdau em uma reunião de ASUG Localização. Não é o único caso em que a NF-e apenas formaliza algo que já é lei (só no Brasil que tem essa de "lei pegar").
    2) o XML de fato nao suporta esse processo. Vc é obrigada a preencher no mínimo 1 item, com diversas informações obrigatorias (incluindo valores). Acredito que quem tem que dizer como proceder é a própria SEFAZ do seu estado. Peça pra sua área fiscal entrar em contato com a SEFAZ e esclarecer o processo.
    Via de regra, vi muitos regimes especiais que valiam para NF cairem por terra com a NF-e.
    Abs,
    Henrique.

Maybe you are looking for

  • How can I get films purchased from the iTunes store to work on my new iPod classic?

    I have recently purchased a new iPod classic, everything works accept it will not play films. At first I thought it was a problem with the films I was trying to put on as they were from my computer; but after purchasing some films from iTunes it stil

  • Can't open pdfs with Adobe Acrobat X

    I can't open pdfs with Adobe Acrobat X. I get this message:   Warning: Distiller will not process .Log, .PDF or .JDF file extensions What do I need to do to be able to open .pdf files? I could open them previously.

  • Quiz result not showing up in Edge

    Hi there Edgers Really hoping someone can help me out with this problem. I've used Redesigns code(Seen Below) to design a quiz in Animate. I have two problems, when the first question is answered, it skips to the 3rd question instead of the 2nd. I am

  • How to maintain the column heading in two lines

    for example i have field ACCOUNTING CLEARK i want to display this description in alv list like ACC      clk Please send the solution for this. very urgent thanks in advance regards venu

  • Output parameters or how to return more than one value

    My RMI server retrieves a list of Strings from the database. I need to return a status code int and an array of Strings to the RMI client. Does anybody have any ideas on how to do this. The only way I have come up with is to return an array of String