Agrupando itens idênticos na ENTREGA DE MERCADORIAS

Caros experts em SAP B1,
Bom dia!
Estou com um problema relacionado a um processo realizado nos documentos PEDIDO DE VENDA e  ENTREGA DE MERCADORIAS e gostaria da preciosa ajuda de todos vocês.
Uma empresa que atua no segmento de máquinas automáticas realiza o seguinte processo:
1. Durante o dia vários usuários abastecem de forma física as máquinas automáticas com estoque de produtos diversos, repondo estoques que estão faltantes;
2. Durante o processo de abastecimento estes criam um PEDIDO DE VENDA no SAP B1 APP Android do SAP Business One, lançando o PARCEIRO DE NEGÓCIOS da própria empresa e os ITENS que foram abastecidos nestas máquinas, nas quantidades definidas;
3. Ao final do dia um usuário acessa o SAP B1 e acessa a ENTREGA DE MERCADORIAS, e utilizando a função de COPIAR DE, copia todos os PEDIDOS DE VENDA para uma ENTREGA DE MERCADORIAS para realizar emissão de NF-e junto à SEFAZ;
O problema que está acontecendo é que, no momento desta cópia, vários itens são copiados de forma duplicada (Exemplo: Em um universo de 10 máquinas automáticas, a marca de refrigerante A foi abastecida nas 10 máquinas no dia de hoje, isto gera 10 linhas com o mesmo item nas quantidades abastecidas em cada máquina).
O SAP Business One fornece uma visualização de resumo para eu visualizar os itens concatenados, mas no salvamento, os registros do SQL são separados item a item. Existe alguma forma de realizar este agrupamento no padrão oferecido pelo SAP Business One? Alguém vivenciou o mesmo problema e buscou outra solução alternativa para o processo?
Agradeço pela colaboração!
Leandro Martins
Consultor SAP Business One

Boa tarde Leandro, o SAP Business One não consolida as linhas devido a rastreabilidade e da arquitetura do banco de dados, onde foi criada uma lógica que no documento de destino é apontado os dados do documento base, este referenciamento de documento de origem no documento de destino é feito nas linhas do documento de marketing, dispondo de apenas uma "coluna" (permitindo referencia a apenas 1 documento) na "tabela" para referenciar o número do documento base e uma "coluna" para o número da linha no documento base, a exemplo disto na INV1 temos:
INV1.BaseEntry => Faz referencia ao DocEntry do documento base
INV1.BaseLine => Faz referencia ao LineNum do documento base
Logicamente que isto seria possível de ser solucionado criando uma tabela de ligação com N para N mas não houve uma normalização do banco de dados neste sentido. Não acredito que isto será modificado.
Espero ter colaborado.
Abraço,
Rodrigo da Costa Feula

Similar Messages

  • NF Recebimento Futuro / Entrega de Mercadorias, configuração IPI

    Grupo
    Estamos utilizando a versão 9.0 PL07 e não estamos conseguindo dar entrada em notas fiscais de recebimento futuro.
    O problema é o seguinte: recebemos uma nota fiscal de recebimento futuro e o imposto destacado na nota é apenas o IPI, conforme NFe 65408 em anexo. Damos entrada nesta nota fiscal que não tem destaque de ICMS. Quando recebemos a nota de remessa das mercadorias, vem destacado o ICMS mas não tem mais IPI, conforme NFe 65873 também em anexo.
    No SAP quando damos entrada por um código de imposto, no recebimento de mercadoria ou na nota fiscal não temos como alterar o código do imposto.
    Tem ideia de como resolver o problema ?
    jaqueline Martins

    Boa noite Jaqueline Martins
    O processo seria no momento da entrada da nota fiscal de recebimento futuro, o código de imposto já estar configurado o ICMS, pois mesmo que tenha o tributo de ICMS, o mesmo só será destacado no momento do recebimento.
    Porém, fui efetuar o processo na minha base, e obtive um erro:
    "Impossível adicionar o lançamento contábil manual; transações não balanceadas para uma ou mais filiais"
    Estou com SAP B1 9.1 PL 04
    Vou atualizar para o PL 06 para ver se este erro foi corrigido. Caso contrario irei abrir um chamado na SAP.
    Veja se este erro ocorre em sua base também.
    Espero ter ajudado.
    Att
    Everton Silva

  • Administração de boletos em  Localização Brasil

    Prezados,
    O SAP Business One precisa se adaptar à localização brasil a que se refere a adminsitração de boleto.
    Dois pontos que notei:
    1 - Mudar data de vencimento quando o boleto estiver no status enviado gerado ou depositado. (esse primeiro já postei no SAP Business One Product Development Collaboration), pois aqui no Brasil é muito comum mudar data de vencimento por demora na entrega da mercadoria por exemplo. da forma como está no B1 tem que cancelar o boleto, alterar a data e depois gerá-lo novamente fazendo com que perca a referência do boleto.
    2 - Dar desconto ou juros no boleto com o boleto no status depositado viabilza, pois não precisaria fazer lançameto manual contábil para contas de maior ou a menor, pois é muito comum no brasil descontos até a data de vencimento, mas não da forma como o SAP B1 faz (na condição de pagamento no Brasil não funciona).
    Se a SAP fizer issoficará mais fácil , agil e interessante na criação de relatórios como o de comissão por exemplo.
    Se eu cancelar o boleto e criá-lo novamente  como o desconto eu perco a referência e atraso o meu processo.
    Estas duas sugestões só seriam permitidas usar com autorização de usuário.
    Att,
    Lucidio Gandra Alves

    Dear,
    SAP Business One must adapt to the location Brazil referred to the Administration of billet.
    Two points I noticed:
    1 - Change the due date, when the billet is in the status sent generated or deposited. (I posted this first in SAP Business One Product Development Collaboration), because here in Brazil is very common to change the due date for delay in delivery of goods for example. how is the B1 has to cancel the ticket, change the date and then regenerate it causing him to lose the reference of the billet.
    2 - Give a discount or interest in the slip with the slip in status filed viabilza therefore do not need lançameto manual accounting for accounts more or less as it is very common in Brazil discounts to maturity, but not the way the SAP B1 is (provided that payment in Brazil does not work).
    If SAP makes it easy issoficará, agile and interesting in reporting as the commission for example.
    If I cancel the slip and create it again as the discount I lose my reference and delay the process.
    These two suggestions would be permitted to use only authorized user.
    Lucidio Gandra Alves

  • Transferência de Mercadoria com unidade de medida em Caixa

    Boa tarde prezados,
         estou com uma dificuldade em um determinado cliente no que se refere a transferência de mercadorias para as filiais. O que ocorre é o seguinte, um determinado item é configurado para comprar em Caixas e cada caixa contém 6 Unidades. Quando é realizado a compra desse item, por exemplo 10 caixas, o SAP contabiliza o estoque corretamente na quantidade de 60 Unidades (10 x 6 ). O problema começa a ocorrer quando eu vou fazer as transferências.
         Para se fazer as transferências o cliente utiliza o pedido de venda com suprimento, criando assim o pedido de compra para não ter que digitar todos os itens do pedido. E aqui começa o problema, quando eu faço o pedido de venda com a quantidade de 4 unidades no pedido de compras a quantidade que o SAP calcula que é referente a Caixa é de 0,67 isso equivale a 4,02 unidades, confirme figura 01. Quando se é feita a nota fiscal de transferência, no SAP é Entrega do módulo de Venda, a quantidade que é retirada do estoque "01" é realmente de 04 unidades, mas quando se é feito o Recebimento dessa nota, no SAP é Recebimento de Merc. no módulo de Compra, o estoque é incrementado de 4,02 Unidades conforme Figura 02.
         Para fazer o ajuste no estoque o cliente vai em transações do inventário e faz uma saída de 0,02 unidades do item, a pergunta é como fazer para que o SAP considere na entrada a quantidade de Unidades e não de Caixas? Como resolver essa questão?
    Segue imagem para melhor entendimentos, quem puder dar uma ajuda, desde já agradeço atenção.]

    Boa tarde Rodrigo,
    Tem um campo no pedido de compra e venda que define se você vai comprar/vender na unidade de compra/venda ou unidade do estoque, ele se chama "unidade de medida de estoque".
    Por exemplo:
    Se o campo estiver não, se eu fizer o pedido de compra ou venda usando 2 caixas, ele vai entrar/sair 12 unidades de refrigerante.
    Quantidade confirmada (no meu exemplo fiz no pedido de venda), 12 unidades de refrigerante. (2 quantidade x 6 por caixa).
    Se eu ativo o campo "unidade de medida de estoque", ele considera que a quantidade digitada é a quantidade na unidade de estoque.
    Ele considera como 2 itens, e não faz a conversão de unidades.
    Infelizmente o SAP 8.82 só tem essa conversão básica de unidade, já na nova versão 9.0 tem muito mais possibilidades de conversão de estoque.
    Espero ter ajudado,
    Abraço,
    Fabio
    SAP 8.82 PL16 / SAP 9.0 PL11 (Test)

  • Erro 8B260 (Processo de Entrega Futura)

    Bom dia, Pessoal!
    Estou com um problema no processo de devolução de entrega futura.
    Realizei a entrada da nota de fatura normalmente atraves da MIRO e da nota de remessa atraves da MIGO (mov 801).
    O fornecedor nos enviou as notas de Fatura e Remessa como de entrada pois ele ainda não tem a obrigação legal da NFE, porém a empresa aonde estou já está obrigada a utilizar a NFE e ao realizar a devolução o sistema não encontra a referencia da nota de remessa. A mensagem de erro é a 8B 260 (NOTA FISCAL DE REFERÊNCIA XXXXX NÃO FOI ENCONTRADA)
    O pedido está somente com a opção de parceiro FO o processo já foi criado sem a opção de parceiro "FM" (Fornecedor da Mercadoria).
    As Notas Abaixos já estão aplicadas:
    NF:
    1055401 Subcontracting Returns doesn't find reference Nota Fiscal
    NF-e:
    1175538 NF-e Reference between NF and NF-e
    1238765 NF-e: Returns for Subcontracting - Error 8B287
    1257933 NF-e: Reference NF not found by return for subcontracting
    1288925 NF-e: References between NF-e and non NF-e
    1356952 NF-e: Returns for Subcontracting - Error 8B260
    Estive debugando a função J_1B_NF_DOCUMENT_SELECT_2 e o que pode verificar é que como o processo de fatura/remessa é gerado atraves de uma nota de entrada ele armazena as informações J_1BNFDOC-NFNUM porem ao realizar a devolução, como a empresa que estou é obrigada a emitir a NFE a função realiza a busca no campo J_1BNFDOC-NFENUM com o numero da nota de remessa (NFNUM) por este motivo não é encontrado a nota de referencia e o erro é apresentado.
    Eu procurei por alguma nota que pudesse corrigir meu problema porém não encontrei nenhuma aplicavél, alguem tem alguma ideia de como resolver este problema?
    Obrigado
    Gustavo

    Olá xará,
    tudo certo?
       Esse erro provavelmente está ocorrendo porque existem múltiplos parceiros atribuídos ao Pedido de Compras.
       No procesos de entrega futura, contudo, o sistema comporta somente a utilização de um parceiro, do contrário o processo é interpretado como sendo uma operação triangular.
    Abraços

  • Processo de recebimento de mercadorias em consignação industrial

    Bom dia amigos,
    Alguém tem o processo de entrada de mercadorias em consignação industrial implementado e funcionando no SAP ?
    Pelo que vimos, ele trata tudo na mesma conta de estoque da empresa, e também não tem um processo standard para devolução simbólica dos itens.
    Vimos que o movimento 821 não trata também esta entrada como estoque especial.
    Alguém pode por favor nos dar algumas dicas de como foi tratado este cenário, as contabilizações aceitáveis no SAP, entre outros.
    Grato a todos,
    Alessandro

    Oi Alessandro.
    A devolução é feita via NF writer (J1B1N).
    Você chegou a dar uma olhada na documentação disponível no marketplace?
    Visão geral do processo
    Procedimento
    Guia de configuração
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • NF-e 3.10 - p_Devol percentual da mercadoria devolvida

    Pessoal boa tarde,
    Para as devoluções de compra com IPI, é necessário enviar o campo p_Devol(Percentual da mercadoria devolvida). Esse campo é visível na tela de itens - aba "Taxes" da J1B3N. No meu processo de devolução de compras, esse campo sempre é exibido com o valor "0,00". Percebi que esse campo é calculado pela função: J_1B_NFE_CALC_IPI_RETURN, criada pela nota: 1993209.  Fiz um teste e vi que no momento de criação da fatura (Miro), a função é chamada e calcula corretamento o percentual da mercadoria devolvida, porém, o valor calculado não é exibido na j1b3n nem inserido j_1bnflin.
    A nota que criou a função: J_1B_NFE_CALC_IPI_RETURN possui uma correção(nota 2051906) que ainda não está liberada.
    Alguém já se deparou com essa situação?
    Obrigado,
    Assis

    Andre obrigado pelo retorno,
    Na verdade não sei dizer o que ocorreu, logo após abrir essa discussão, o percentual de devolução passou a ser exibido na j1b3n e inserido na LIN.
    De todas as formas vou colocar essa discussão como respondida, já que o problema não existe mais.
    Assis

  • PLD - Link entre Itens e Grupo de Itens

    Olá pessoal.
    Estou com uma dúvida que parece simples, mas não consigo resolver de jeito nenhum.
    Eu tinha um layout de pedido de venda em PLD que funcionava normal, listando os itens e agrupando por grupo de itens.
    Porém essa semana o layout passou a não listar nada mais na área repetitiva. Então o cabeçalho e o rodapé do relatório ele lista normal.
    Fazendo alguns testes eu descobri que se eu tiro todos os vínculos entre as linhas do pedido com o grupo de itens e com os itens em si ele funciona, mas sem mostrar o grupo.
    Se eu coloco qualquer informação da tabela de itens de volta, ele passa a não listar nada. Parece que ele não está ligando RDR1.ItemCode como OITM.ItemCode. Eu suponho que ele deveria fazer essa ligação sozinho, não?
    Já tentei colocar "Relacionar com" mas não vai de jeito nenhum
    Se alguém tiver alguma luz, ficarei muito agradecido!!
    Estamos com a versão 2007B, PL 09.
    Obrigado!
    Danilo Souza - EasyOne Consultoria

    Oi Danilo
    O problema do "relate to" é que no próprio Layout do PLD não existe uma relação directa entre essas tabelas, por isso nem sempre funciona.
    Você pode tentar através de um UDF e FMS ou utilizar o Add-on Crystal Report.
    Paulo Calado
    SAP Business One Forums Team

  • Endereço Ship to Address em itens vindos de requisições de compras

    Olá amigos.
    Estamos usando o SRM 5 no cenário clássico extendido e estamos enfrentando um problema durante a migração de requisições de compras proveniente de um backend para o SRM:
    O procedimento é referente ao endereço Ship to Address e acontece no seguinte caso:
    (01) Criamos uma requisição de compra (PR) no R/3 e enviamos para o SRM;
    (02) O endereço de entrega dos itens (Ship to Address) é sempre preenchido com o endereço da Organização de Compras definido na aba de endereço da Organização de Compras no PPOMA_BBP (este endereço também pode ser visto como o endereço principal da Organização na BP);
    (05) Quando nós criamos um pedido (PO) para a PR através do Portal e tentamos mudar o endereço de entrega (Ship to Address) para algum já existente (usando o search help disponível  na tela), as únicas opções de endereço são aqueles que estão listadas como endereço de entrega (Ship to Address) para a Organização de Compras na transação BP. O problema é que mesmo depois de escolher o novo endereço, quando voltamos para a tela de parceiros, o nome do endereço ainda aponta para o endereço antigo.
    Levando em consideração que:
    (01) Nós não estamos usando ADDR_SHIPT atributo de PPOMA_BBP;
    (02) Utilizamos a transação BP para manter quatro endereços de entrega (Ship to Address) para a Organização de Compras.
    temos dois problemas:
    (01) Como devemos proceder para preencher o endereço de entrega (Ship to Address) do item no SRM com o mesmo endereço preenchido para o item na PR? É possível por configuração ou só por customização?
    (02) É possível corrigir o erro relatado no item 5 acima realizando alguma configuração ou somente através de customização?
    Por favor nos ajudem com essas questões que nos são críticas.
    Obrigado,
    Evandro Miasato

  • Como obter o CNPJ do PN se o endereço de entrega padrão é de outra empresa?

    Pessoal,
    Preciso gerar um relatório com as seguintes informações dos Clientes:
    Código, Razão, Endereço (Tipo, Rua/Caixa, Complemento, Bairro, ...),  CNPJ e Inscrição Estadual;
    Porém verifiquei que as identificações fiscais (CNPJ, IE, ..) que ficam armazenadas na aba Contabil e Fiscal -> aba Imposto do cadastro de PN dependem do Endereço de Entrega Padrão.
    Ou seja, se o PN tem como Endereço de Entrega Padrão uma outra empresa ou filial com outro CNPJ e IE, o CNPJ da aba Imposto será o desta empresa cadastrada no enderço de entrega padrão.
    Desta forma, como poderei acessar real o CNPJ do PN ?
    No aguardo,
    Paulo Garcia

    Oi Paulo
    Para um relatório envolvendo esse volume de tabelas eu vejo somente 2 opções:
    1. Criar uma query que agrege todos esses campos para obter a informação desejada.
    2. Na versão já em Ramp-Up SAP Business One 8.8 existe disponível para download o Crystal Reports For SAP Business One e permite mais facilmente a criação de relatórios complexos.
    Paulo Calado
    SAP Business One Forums Team

  • Agrupamento de itens da cotação de venda na nota fiscal de saída

    Olá pessoal,
    Na cotação de venda eu digito vários itens como serviço, cópias A4, cópia A3, heliográficas e também despesas de viagens.
    Na nota fiscal gostaria que saísse somente os serviços e no caso das cópias ele agrupasse num único item, bem como as despesas de viagens.
    Até, se for o caso, na nota fiscal pode ficar com os itens de forma aberta. Só gostaríamos que na impressão da nota eles se agrupassem. Um agrupamento para os itens de cópias e um agrupamento para os itens de viagens.

    Prezado Marcio,
    após efetuar diversos testes em meu ambiente de testes, não foi possível efetuar este agrupamento solicitado. Através do PLD, este agrupamento não se faz possível no Business One. Questões similares já foram levantadas com relação a esta mesma questão, mas isso trata-se de uma restrição sistemica do produto.
    Atenciosamente,
    Wesley Honorato

  • Entrada de Mercadoria - Processo Triangular

    Foram entradas MIGOs que eram onde um material se trata de um processo
    de transformação de material (processo triangular) no caso o usuário não fez a entrada de mercadoria com o outro material que seria com o tipo de movimento 543 , com isso resta um saldo de 1966 UN no estoque que não existe , como zerar este estoque se isso é possível.
    Obrigado

    Bom-dia Jean!
    Uma alternativa é você fazer o inventário no estoque de terceiros.
    De qualquer forma... gostaria de entender melhor o que ocorreu se permite....pois ainda não ficou claro o que aconteceu.
    Você executo o processo de subcontração standard? Envio de componentes com o movimento 541 e entrada do conjunto (material beneficiado) e baixa dos componentes através do movimento 543. Se sim; qual etapa deste processo você não executou?
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Tag obrigatória no XML para processo de Entrega Futura

    Boa noite!
    Podem me orientar se o processo de entrada no GRC da nota de remessa, para o cenário de entrega futura pode seguir sem a tag NFref (do xml) estar preenchida? A empresa em que trabalho está implementando e não consegui nenhum exemplo de XML na versão 3.10 com essa tag preenchida por não ser obrigatória e, segundo a empresa que está implementando, não consegue passar dessa etapa.

    Bianca,
    primeiramente, o lugar correto para postar este tipo de mensagem é no espaço SPED & NF-e. SPED & NF-e
    Quanto a sua pergunta: sim, o GRC exige que exista referência na nota de entrega futura. Leia + nessa thread: NF-e Inbound - FUTDELGR - Erro na validação do fornecimento futuro
    []'s
    JN

  • CNPJ obrigatorio na Tag entrega mas o recebedor é pessoa fisica

    Bom dia
    Estou com algumas notas que estao parando no validador do GRC
    Minha nota tem endereço de entrega, entao preencho no XML os dados de entrega.
    Mas  o endereço de entrega é uma pessoa fisica e o validador esta exigindo CNPJ valido, mas nao tenho CNPJ neste caso.
    Minha venda é uma venda feita em site de internet, onde uma pessoa compra (emissor pessoa fisica) e manda entregar na casa de outra pessoa (recebedor - tambem pessoa fisica)
    Na TAG de emissor tenho CNPJ ou CPF a serem preenchidos mas na tag de entrega nao tenho campo CPF, so CNPJ e esta obrigatório. Mas o cliente de entrega nao tem CNPJ
    Como posso validar esta nota?
    Obrigada
    Renata Hopp

    Bom dia Renata,
    Olhei os manuais e pelo atual layout 1.10 é o que você comentou mesmo, só seria possível preencher CNPJ e é obrigatório, porém no esquema XSD ele consta como opcional ?!?!?
    Faça um teste, no GRC vá na SM30 visão /xnfe/nfevalid (regras do validador) e procure o registro para o field G_CNPJ então altere os conteúdos abaixo:
    Minimum Lenght (MIN_LENGTH) de 14 para 0
    Not Init. (NO_INIT_FLD) de X para vazio
    Se funcionar, abre um chamado no componente SLL-NFE para modificar no standard.
    ATENÇÃO: Esta tabela é mantida pela SAP e atualizada por nota ou sobreescrita nos support packages.
    No layout 2.0, disponibilizado em homologação pela Sefaz esta semana e sem previsão oficial da SAP de atendê-lo, este problema foi corrigido, além de existir a tag CPF tem também o CNPJ passa a ser opcional.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Remessa de Entrega Futura

    Senhores tenho o seguinte problema:
    Estamos em processo de implantanção do sap na empresa, e ainda tudo é novo, mas tenho uma duvida sobre o faturamento antecipado.
    No processo cria-se uma ordem para faturamento antecipando (entrega futura) e um documento de faturamento relacionado a esta ordem, até este ponto tudo bem.
    O problema esta na criação das notas de remessa relacionadas ao faturamento antecipado, cria-se uma ordem relacionando o faturamento antecipado mas o Sap nao controla o saldo do faturamento antecipado, trazendo para a ordem sempre a quantidade total faturada antecipadamente.
    O exemplo seria assim:
    Entrega Futura: 100
    Remessa Entrega Futura 1: Saldo 100 Quantidade Utilizada 10 Saldo Restante 90
    Remessa Entrega Futrua 2: Saldo 90   Quantidade Utilizada 20 Saldo Restante 70
    E assim por diante, até zerar o saldo de faturamento futuro.
    Gostaria de saber se tem como controlar este saldo

    Olá Petrúcio,
    O cenário de venda/entrega futura é muito comum nas empresas, porém a SAP não criou essa consistência/inteligência de controlar o saldo das quantidades na remessa.
    Ao mesmo tempo, também não faz para uma simples devolução. As quantidades não são controladas, daquilo que vendeu, daquilo que foi devolvido.
    Quando ocorre a  referencia o sistema simplesmente copia o campo da quantidade e não realiza a verificação se o campo é ou não maior.                                                                               
    A única alternativa para que o sistema atenda as necessidades do negócio,nesse caso, é modificando essa funcionalidade padrão. Veja as sugestões abaixo:                                                                               
    1. Verificar por meio das userexist se o campo está com a quantidade maior que a fatura. Podes usar, por exemplo, a userexit:    
    USEREXIT_CHECK_VBAP -> MV45AFZB ou                                     
    USEREXIT_MOVE_FIELD_TO_VBAP -> MV45AFZZ                                                                               
    2. Bloquear a modificação da quantidade do campo, a userexist USEREXIT_FIELD_MODIFICATION -> MV45AFZZ é uma sugestão para que o campo seja copiado e não modificado o seu valor.                             
    Espero poder ter ajudado.
    Ruy Castro

Maybe you are looking for