Campo I050 Sped Contabil

Boa tarde a todos!
Estou com um problema no Sped contábil. No plano de contas existem algumas contas com caracteres não numéricos ( ex. N780000 ) e estas não estão aparecendo no arquivo do sped gerado pela transação j1becd.
Alguém já teve este problema?
Como fazer para estas contas aparecerem no arquivo?
Obrigado desde já pela ajuda.

Prezada Alessandra,
Você pode usar a transação F_IT_01 para gerar os lançamentos que serão lidos e lançados no SPED pela J1BECD.
Da uma olhada nesta nota
1808286
SPED-ECD: Register I355 - alternative accounts
F_IT_01
Marcos Andrade
skype: marcos_brz

Similar Messages

  • GRC! Realmente devo investir em aprende-lo só agora?

    Boa noite,
    Sou consultor PI da Gafisa S.A construtora em SP.
    Aqui não precisamos implementar o GRC, a SPED foi feito por um software de terceiro e a única coisa que temos desenvolvida no PI são interfaces que levam informações para o SQL desse software terceirizado.
    Gostaria de saber se com o limite do prazo para a entrega da SPED, é realmente importante aprender como utilizar o GRC nessa altura do campeonato ? O GRC possui alguma outra funcionalidade tão bem utilizada além da NFE ? Se eu sair do meu atual emprego em 1 ano. Nessa data daqui à 1 ano, terão oportunidades para NFE ou já estará tudo implementado e será algo já extinto ?
    Gostaria de sugestões de vocês que estão tão envolvidos com esse módulo, e gostaria de saber se devo estudar sobre o GRC afim de aumentar minhas habilidades de PI.
    Muito Obrigado,
    Diego Crespo

    Muita informacao misturada no mesmo canto.
    Vamos tentar desmistificar alguns conceitos:
    - SPED: projeto nacional conceitual, que visa a reducao do chamado "Custo Brasil", focando principalmente na eliminacao de obrigacoes em papel e "simplificando" (ou reduzindo o numero de) reports e processos eletronicos;
    - EFD (tb chamado "SPED Fiscal"): Escrituracao Fiscal Digital, report eletronico que visa substituir diversos livros fiscais, entre eles nota fiscal de saida, de entrada, inventario etc. Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
    - ECD (tb chamado "SPED Contabil"): Escritruacao Contabil Digital, report eletronico que visa substituir obrigacoes contabeis (e.g. Diario, Razao etc). Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
    - NF-e: Nota Fiscal eletronica, que criou um novo processo de autorizacao online para emissao de notas modelo 55 (em substituicao às notas modelo 1/1A). Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
    - SAP GRC NFE: solução SAP para o processo de NF-e. Utiliza o produto SAP Process Integration (SAP PI) para a comunicacao com Business Partners externos (e.g. SEFAZs, fornecedores (p/ recepcao de XML) e clientes (p/ envio de XML));
    - GRC: Governance, Risk & Compliance, uma suite de solucoes SAP que endereçam issues de governança, gerenciamento de risco e conformidade legal. Além do SAP NFE, existem diversas outras solucoes classificadas como GRC: SAP Access Control, SAP Process Control, SAP GTS, SAP EH&S etc. Todas essas solucoes sao independentes das outras no sentido de que não tem necessariamente a mesma arquitetura (e.g. usando o SAP PI).
    Quando vc diz que vcs utilizaram software de 3o p/ o "SPED", vc quis dizer p/ a NF-e ou EFD/ECD?
    A data limite de entrega do "SPED", imagino que esteja falando do EFD/ECD, que nao tem nada a ver com NF-e.
    P/ NF-e, existem diversas ondas de obrigatoriedade, com certeza muitas empresas já foram, mas existem ainda diversas para entrarem, então acho q ainda existe um mercado potencial pelos proximos 2 anos, no minimo. Com certeza, depois disso a tendencia é cair. O SAP NFE nao deve ser encarado como sendo um modulo a ser aprendido e viver só dele, mas sim como uma porta de entrada para os processos dentro do SAP. Uma vez aprendido o NFE, vc pode dar um foco mais funcional (no SD e MM) ou mais tecnico, no PI. Vai depender do seu perfil.
    Abs,
    Henrique.
    PS: vou mover o tópico p/ o forum de Discussoes Gerais

  • SPED Fiscal - Imposto de Importação (registro C190, campo VL_OPR)

    Colegas,
    A pouco tempo implementamos as notas para atendimento à NT 2011.004 da SEFAZ e dentre as modificações que ela implementa, como vocês devem saber, ela cria uma nova categoria de imposto para o Imposto de Importação (II01).
    Com esta nova categoria de imposto as notas fiscais de importação passaram a ser digitadas com o destaque deste imposto diretamente na aba de Impostos, assim como acontece com o IPI.
    O problema é que quando esta nota é listada no arquivo do SPED FIscal, o valor do campo VL_OPR(Valor da operação) do registro C190, não fecha com o valor do campo VL_DOC do registro C100 (Valor Total da nota fiscal),considerando apenas um item, para ficar mais fácil o entendimento, isto porque o II deixou de ser considerado no campo "Expenses/Despesas" do item na nota. Isto teve de ser feito por conta da nova categoria de imposto, se mantivermos a digitação do valor neste campo a nota "duplica" o valor do II (esta situação é idêntica para o IPI).
    Analisando o programa standard do SPED Fiscal, no include J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2, perform PROCESS_REG_C190, existe um tratamento especfício para o IPI, onde é realizada uma pesquisa pelos impostos do item e existindo o IPI, o seu valor é adicionado ao campo VL_OPR.
    Para o II não existe nenhum tratamento o que está gerando um Aviso no PVA do SPED Fiscal, já que os valores de totais de Item e Nota não fecham.
    Alguém já se deparou com o mesmo problema?
    Alguém sabe se a SAP providenciou ou está providenciando este ajuste (procurei por notas e não localizei nada a respeito).
    Grato pela ajuda.
    Rodrigo

    Encontrei a nota que resolve o problema.
    Note 1670878 - SPED-EFD: C190-VL_OPR does not sum value of import tax.
    Abraços.

  • SPED Contábil - bloco I050

    Boa tarde!
    No bloco I050 - plano de contas, o SPED Contábil irá trazer o plano de contas completo, tenha havido lançamento na conta ou não? Este entendimento está correto?
    Se eu gerar o SPED Contábil para 2008, com range de datas de 2008, uma conta criada em 2009 não deveria aparecer no bloco, em virtudo da seleção de datas, certo?
    Grata,
    Fabiana

    Oi Fabiana.
    Respondendo tuas perguntas:
    1 - Sim. Todas as contas pertencentes ao plano de contas serão listadas no registro I050, independente delas terem lançamentos ou não.
    2 - Não. Mesmo que tu tenhas uma conta com a data de 2009, esta pode aparecer no exercício de 2008. Isso pode acontecer, por exemplo, no cenário em que uma empresa crie uma conta já em 2009 para fazer lançamentos de ajustes relativos ao exercício de 2008.
    Espero ter ajudado.
    Atenciosamente,
    Gustavo.

  • Como cadastrar o Plano de Contas Referencial SPED Contábil na OB58

    Olá pessoal
    Estou criando uma nova estrutura do balanço na transação OB58 para atender o plano de contas referencial do SPED Contábil.
    Entendo que devo configurar toda a hierarquia do plano de contas referencial e após isso atribuir as contas contábeis da empresa nessa hierarquia.
    O problema que estou encontrando é que no campo de item (GBST_KEY) onde preenche o número da conta do plano de contas referencial tem um tamanho limitado de 10 caracteres, sendo que no plano de contas referencial o tamanho máximo é 13, exemplo
    3                   RESULTADO LIQUIDO DO PERIODO
    301                   RESULTADO ANTES DO IRPJ - ATIVIDADE GERAL
    30101                   RESULTADO OPERACIONAL
    3010101                   RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA
    301010101                   RECEITA BRUTA
    3010101010100          Receita da Exportacao Nao Incentivada de Produtos
    Atenciosamente,
    Emerson

    Oi Fabiana.
    Respondendo tuas perguntas:
    1 - Sim. Todas as contas pertencentes ao plano de contas serão listadas no registro I050, independente delas terem lançamentos ou não.
    2 - Não. Mesmo que tu tenhas uma conta com a data de 2009, esta pode aparecer no exercício de 2008. Isso pode acontecer, por exemplo, no cenário em que uma empresa crie uma conta já em 2009 para fazer lançamentos de ajustes relativos ao exercício de 2008.
    Espero ter ajudado.
    Atenciosamente,
    Gustavo.

  • Erro de versao/Leiaute do arquivo Sped EFD no validador 2.0.24

    Prezados,
    Fizemos o download da versao mais nova do validador (2.0.24) e apos isso o arquivo do SPED EFD nao é validado mais, informando erro na versao/leiaute do arquivo.
    Existe alguma nota? Devemos usar o validador antigo ou talvez acertar a versao do arquivo na mao?
    Obrigado
    Rodrigo

    Oi Luciano,
       Em primeiro lugar obrigado pela resposta... Respondendo suas perguntas:
                  Para qual período esta gerando o arquivo?   Janeiro 2012
                  E qual a versão esta no campo COD_VER do registro 0000? 2.. mas tentei com 1 ou 9 e tambem nao aceita.
                  Qual a versão do Validador?   Versao 2.2.5
       Outra coisa... eh muito provavel que a empresa venha a utilizar o special ledger para gerar os saldos das contas(porque a variante de periodo contabil foi configurada para 5,4,4 .. ou seja. semanal, e o mes de fevereiro, por exemplo, so fecha no dia 04/02).
       Saberia dizer se o programa esta preparado para obter os dados do special ledger?
    Abraço
    Luiz Carlos Schaefer

  • SPED Fiscal - Bloco D500 e D590

    Olá a todos!
    Para as NFs de entrada referentes a serviços de telecomunicações, utilizamos o tipo de NF código E5 - modelo 1 1/A.
    Para o SPED Fiscal, essas informações devem constar no bloco D500 e D590, respectivamente.
    Alteramos o tipo de NF para T1 - serviço de telecomunicação (modelo 22), e conseguimos visualizá-la no SPED Fiscal, blocos ok.
    Porém, no livro de entrada J1B_LB01, na coluna espécie consta NSC e nossa área fiscal entende que deveria ser NFSTE. Alguém já teve esse tipo de erro? Alguma dica?
    Grata,
    Fabiana

    Olá Fabiana,
    Dê uma olhada na Nota 736398, ela provê uma BAdI para alterar este campo em alguns relatórios legais, inclusive no Modelo 1 (J_1BLB01).
    Até mais,
    Guilherme Sessa

  • SPED ECD Layout 3 - Nota de anúncio

    Olá Pessoal,
    A SAP lançou hoje a SAP Note 2145930 - LC Announcement Note SPED ECD: Ato Declaratório Executivo COFIS 17/2015. Essa nota de anúncio tem as informações sobre os campos/registros a serem alterados e a previsão de entrega da solução, que é 30.04.2015.
    Qualquer alteração na data ou na solução será atualizada na própria nota. Assim que tivermos mais novidades sobre a solução do ponto de vista técnico ( campos de seleção, BAdI's ou alterações no mapeamento ) irei atualizar com um blog post.
    att,
    Renan Correa

    A nota para o Layout 3.00 do SPED ECD saiu em 24/04/2015.
    2154499 - SPED ECD: Ato Declaratório Executivo COFIS 17/2015
    Após aplicar a nota você terá problema com o registro 0000 campo 19.
    O campo tem valor numérico no código abap, o que faz os casos de não participantes do SCP, sair um "0", no arquivo, quando se deveria sair em branco.
    Tentamos modificar o valor no código para texto, para sair em branco, mas ao executar o programa é gerado um dump.
    Estou aguardando uma nota de correção, para esse caso.
    No caso do layout 3.00, você deverá usar o plano de contas referencial do ECF obrigatoriamente.
    Boa sorte.

  • Geração do SPED Fiscal com crédito de ICMS em outras Base.

    Bom dia Pessoal.
    Gostaria de saber se alguém de vocês passou pela a seguinte situação abaixo.
    Ao gerar o arquivo de SPED na transação j_1befd o registro C190 esta sendo carregado para a seguinte situação abaixo, sendo assim não deveria esta sendo creditado o imposto do ICMS pois o montante esta em outra base. A  CST Utilizada 060 (Icms já pago via sub. Tributária).
    Nota fiscal:
    Tipo de Imposto     Base         Taxa Imposto:          Valor Fiscal           Outras base:     Base:
    ICM2                    0,00           12,00                      3.077,82             25.648,57       100,00
    ICS2                    0,00           17,00                      11.810,33            59.552,64       0,00
    IPI2                     0,00            1,72                       3.278,45             25.648,57        0,00
    Analise:
    Ao analisar identifiquei que existe um check que o programa faz, onde ele verificar se a base do ICMS é maior que 0 (if us_j_1bnfstx-base > 0), se for maior que "0" o sistema informa o valor fiscal se a base menor ou igual a "0" o sistema não informa.
    O Problema é que existe a nota nº 1443652 que foi aplicada onde a mesma comenta esta verificação, ou seja, apartir de agora o sistema verifica somente se existe valor no campo valor fiscal, se existir ele informa. Esta mesma nota altera outras informações necessário para o sped também.
    Programa: J_1BEFD_MAIN
    Include: J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2
    tax group ICMS
              when const_icms.
                if not us_j_1bnfstx-stattx = 'X'.
                  compute -vl_bc_icms + us_j_1bnfstx-base.
    *{   DELETE         DV1K929353                                        5
                 if us_j_1bnfstx-base > 0. 1443652
    *}   DELETE
                  COMPUTE -vl_icms + us_j_1bnfstx-taxval.
                endif.
    Solução:
    Até o presente momento sem solução.
    Passos feitos:
    Analisando se existe uma outra nota a ser aplica para refazer essa alteração, até agora sem sucesso. Existe somente para o IPI (nota: 1480864)
    Analisando se existe alguma configuração a ser feita na condition, até agora sem sucesso.
    Desenvolvimento, em ultimo plano só se realmente não existir nada a ser feito, ainda não estou considerando como opção.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Att;
    Ângelo Junior

    Bom dia Pessoal.
    Gostaria de saber se alguém de vocês passou pela a seguinte situação abaixo.
    Ao gerar o arquivo de SPED na transação j_1befd o registro C190 esta sendo carregado para a seguinte situação abaixo, sendo assim não deveria esta sendo creditado o imposto do ICMS pois o montante esta em outra base. A  CST Utilizada 060 (Icms já pago via sub. Tributária).
    Nota fiscal:
    Tipo de Imposto     Base         Taxa Imposto:          Valor Fiscal           Outras base:     Base:
    ICM2                    0,00           12,00                      3.077,82             25.648,57       100,00
    ICS2                    0,00           17,00                      11.810,33            59.552,64       0,00
    IPI2                     0,00            1,72                       3.278,45             25.648,57        0,00
    Analise:
    Ao analisar identifiquei que existe um check que o programa faz, onde ele verificar se a base do ICMS é maior que 0 (if us_j_1bnfstx-base > 0), se for maior que "0" o sistema informa o valor fiscal se a base menor ou igual a "0" o sistema não informa.
    O Problema é que existe a nota nº 1443652 que foi aplicada onde a mesma comenta esta verificação, ou seja, apartir de agora o sistema verifica somente se existe valor no campo valor fiscal, se existir ele informa. Esta mesma nota altera outras informações necessário para o sped também.
    Programa: J_1BEFD_MAIN
    Include: J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2
    tax group ICMS
              when const_icms.
                if not us_j_1bnfstx-stattx = 'X'.
                  compute -vl_bc_icms + us_j_1bnfstx-base.
    *{   DELETE         DV1K929353                                        5
                 if us_j_1bnfstx-base > 0. 1443652
    *}   DELETE
                  COMPUTE -vl_icms + us_j_1bnfstx-taxval.
                endif.
    Solução:
    Até o presente momento sem solução.
    Passos feitos:
    Analisando se existe uma outra nota a ser aplica para refazer essa alteração, até agora sem sucesso. Existe somente para o IPI (nota: 1480864)
    Analisando se existe alguma configuração a ser feita na condition, até agora sem sucesso.
    Desenvolvimento, em ultimo plano só se realmente não existir nada a ser feito, ainda não estou considerando como opção.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Att;
    Ângelo Junior

  • Campo de usuário em tabela de usuário não respeita o tamanho definido

    Criei uma tabela de usuário e dentro dela criei 10 campos alfanuméricos com tamanho de 10 posições. Ao executar a procedure SP_HELP no SQL Server para verificar o tamanho dos campos na estrutura da tabela verifiquei que o tamanho foi definido como -1, ou seja, o tamanho do campo não foi corretamente informado pelo B1 na criação da tabela e o SQL Server 2005 acabou por assumir como padrão o tamanho máximo de 4096 bytes.
    Se olharmos apenas para a definição da tabela e dos campos no B1 os valores são apresentados corretamente, mas não correspondem aos valores definidos nos metadados do banco. Isso é extremamente problemático pois derruba violentamente a performance das consultas nas tabelas de usuário.
    Existe algum workaround que a gente pode utilizar para resolver este problema?
    Testamos a criação de tabelas e campos de usuários na versão 2005B, rodando no SQL Server 2005 com as PLs 40, 41 e 42 e nessas três configurações o problema ocorreu sempre da mesma forma, como descrito acima.
    Sei que podemos forçar a correção da estrutura de dados das tabelas na mão, pelo comando ALTER TABLE do SQL Server, mas isso será apontado pelo Early Watch? Corremos o risco de perder a garantia do produto?
    Qualquer informação que ajudar a solucionar este problema será muito bem aceita.
    []'s
    Edited by: Rui Pereira on Nov 7, 2008 9:27 AM

    Oi Vitor,
    O problema ainda não foi resolvido. Abrimos um chamado na SAP pois entendemos que este comportamento do SBO não é o correto uma vez que ao definir campos alfanuméricos com o maior tamanho possível, as estruturas (metadados) acabam ficando gigantes e isso joga a performance dos add-ons e consultas formatadas pra baixo.
    Você pode reproduzir o problema criando UDFs em tabelas standard ou em UDTs pelo próprio B1. Não precisa criar os campos pelo SDK para que o problema ocorra não. Basta definir o campo do tipo Alfanumérico que, ao executar a SP_HELP no SQL Server você verá a estrutura do seu campo mais ou menos assim:
    CAMPO NVARCHAR(-1)
    Na documentação do SQL Server é explicado que o -1 representa a capacidade máxima de armazenamento do campo.
    Este problema só acontece no SQL Server 2005. No SQL Server 2000 o B1 se comporta bem.
    Edited by: Gabriel Izar on Oct 8, 2008 3:31 PM

  • SPED PisCofins - Registro 0200 - Descrição do material e NCM em branco

    Olá Pessoal,
    Na geração do arquivo pela J1BPIS, no registro 0200, campo 03 (descrição do item) e 08 (Código NCM) está ocorrendo que o mesmo é preenchido até certo ponto do arquivo, depois aparecem uns 50 registros com estes campos em branco e na sequência voltar a preencher os dados.
    Pecebi que a variável (uv_maktx) que deveria ter o dados é do tipo j_1bnflin-maktx, verifiquei na tabela de itens e as descrições estão todas lá.
    Alguém já passou por esta situação? Será que seria melhor usar a Badi FILL_REGISTER_0200 para preencher os mesmos ou teria alguma nota disponível.
    Estamos no enahncement 14.
    Obrigado,
    Ariel
    Edited by: ArielRCosta on Feb 16, 2012 8:07 PM
    Edited by: ArielRCosta on Feb 16, 2012 8:36 PM
    Edited by: ArielRCosta on Feb 16, 2012 8:43 PM

    Edson, boa tarde!
    Estou nesse exato momento testando esse problema. Abri um chamado na SAP e eles já estão cientes.
    Te mantendo informado.
    João Henrique

  • SPED Contábil / Fiscal e NF-e. Quais pontos a SAP atenderá?

    Senhores,
    Eu tenho uma lista do que mais ou menos seremos obrigados a ver no futuro, diante das obrigações que o governo está solicitando. Gostaria de saber sobre quais pontos abaixo a SAP tem planos de atender:
    1. Relacionados ao SPED Contábil:  
    1.1. e-LALUR;
    2. Relacionados ao SPED Fiscal:  
    2.1. Inserção de dados de CIAP no SAP para fins de SPED Fiscal (geração do bloco G);
    2.2. Geração do bloco G no arquivo EFD - O prazo para iniciarmos a geração deste bloco segundo o governo é Janeiro de 2011;
    2.3. Geração de créditos para PIS e COFINS, muito semelhante a que ocorre no CIAP ICMS;
    2.4. Geração de arquivo EFD PIS / COFINS. O prazo para iniciarmos a geração deste arquivo segundo o governo é Janeiro de 2011.
    2.5. Entrega dos arquivos digitais da Declaração Crédito Acumulado do ICMS em atendimento a Portaria 83/2009.
    3. Relacionados à NF-e:  
    3.1. NF-e versão 2.0 (pode ser que a SAP gere notas de correção/implementação para tratar este ponto);
    3.2. Tratativas dos Ajustes SINIEF 03/2010 (Indicação do CRT - Código de Regime Tributário na NF-e, talvez no DANFE) - prazo: 01/10/2010 e 09/2010 (Obrigatoriedade de envio e recebimento dos Arquivos XML; Emissão NF-e em situação de contingência; Carta de Correção Eletrônica).;
    3.3. Capa de Lote Eletrônica para o Estado do Amazonas (Protocolo ICMS 90/2010).
    No aguardo,
    Daniel

    Relacionado à NFe
    3.1. NF-e versão 2.0 (pode ser que a SAP gere notas de correção/implementação para tratar este ponto);
    +*Sim, a SAP estara disponibilizando o Sp15 que irá finalizar o processo de comunicacao com o SEFAZ em ambos os formatos, o antigo e o novo, e ja existem algumas notas que devem ser aplicadas para que os novos parametros já sejam enviados ao GRC, inclusive deve ser aplicado o Sp14 , o SP 15 esta previsto para 27 desse mes*+
    3.2. Tratativas dos Ajustes SINIEF 03/2010 (Indicação do CRT - Código de Regime Tributário na NF-e, talvez no DANFE) - prazo: 01/10/2010 e 09/2010 (Obrigatoriedade de envio e recebimento dos Arquivos XML; Emissão NF-e em situação de contingência; Carta de Correção Eletrônica).;
    +*Entendam o seguinte, o envio nao é obrigatorio, vc pode enviar ou DISPONIBILIZAR o xml, entende-se que disponibilizar é caso o cliente solicite vc envie para ele atraves de e-mail ou qualquer midia digital para que ele apresente ou armazene para futuras fiscalizacoes. A SAP possui o processo de B2B que envia o XML via e-mail e recebe tbem via e-mail armazenando em tabelas proprias*+
    3.3. Capa de Lote Eletrônica para o Estado do Amazonas (Protocolo ICMS 90/2010).
    +*Por enquanto isso é uma aprticularidade do Amazonas, provavelmente a SAP nao tera uma solucao para isso no momento ou talves nem exista, vc tera que fazer uma solucao propria por enquanto+*

  • Dúvida no Preenchimento dos campos PREFNO / CHECOD em NFS-e de SP

    Olá Pessoal,
    Estou a procura de informações sobre a solução para nota fiscal eletronica de serviços da prefeitura de São Paulo, pesquisando no forum pouco encontrei sobre a nota 981687 - NFe: For Services in Muncipio Sao Paulo.
    A SAP disponibilizou os dois campos PREFNO / CHECOD para o numero da nota fiscal e código de verificação gerados pela prefeitura (uma vez que o SAP deve gerar o número da RPS), além de um report para geração do arquivo TXT e envio manual.
    Minha dúvida é a seguinte:
    1) Após enviar o arquivo para a prefeitura, são convertias as RPS em Notas Fiscais Eletronicas. Como armazenar as informações nos campos standards mencionados ? Existe um outro report que le o arquivo de retorno da prefeitura ?
    Outra dúvida está na procura de uma sugestão, onde o RPS pode ter até 12 posições e o NFNUM do SAP apenas 6. Vcs estão utilizando outro campo Z para compor o numero maior ? Ou como esta fazendo quando o RPS atingir 999.999 ? Pensei en usar o NFENUM, mas teria o mesmo problema quando atingir o limite de 9 posições (999.999.999).
    Muito obrigado pela atenção e ajuda.

    A_cristovao ,
    Vamos ver se posso lhe ajudar em algo:
    1) Após enviar o arquivo para a prefeitura, são convertias as RPS em Notas Fiscais Eletronicas. Como armazenar as informações nos campos standards mencionados ? Existe um outro report que le o arquivo de retorno da prefeitura ?
    Resposta: Em alguns projetos que passei, consultei os abaps e sempre foi desenvolvido um programa Z para ler este arquivo e fazer um BDC na J1B2N, porem sua categoria de nota não dever ser eletrônica, aqueles dois campos flag no cabeçalho NF eletronica e NF servico, apenas o último(serviço) marcado para o BDC entrar e conseguir mapear o campo com o NFSe e cod verificador.
    2) Outra dúvida está na procura de uma sugestão, onde o RPS pode ter até 12 posições e o NFNUM do SAP apenas 6. Vcs estão utilizando outro campo Z para compor o numero maior ? Ou como esta fazendo quando o RPS atingir 999.999 ? Pensei en usar o NFENUM, mas teria o mesmo problema quando atingir o limite de 9 posições (999.999.999).
    Resposta: Esse estamos usando o NFNUM mesmo, não chegamos a nos preocupar com isso devido ser um volume baixo de NFS, talvez um chamado no componente XX-CSC-BR-NFE lhe ajude. 
    Abraço,
    Bruno Lima

  • Nota fiscal rejeitada por campos 'pMVAST, pRedBCST, vBCST' vazios no processo de transferência de crédito de ICMS

    Pessoal, bom dia!
    Vejam se alguém já passou por algo parecido em algum projeto...
    Estou com uma demanda pra alterar alguns parametros do processo de transferência de crédito de ICMS, que são:
    1-  A quantidade deverá ser preenchida com “0”.
    2-  O valor unitário deve ser “0”.
    3-  O campo de unidade de medida “Vazio”
    4-  A NCM não deverá ser vazia, mas ser preenchida com “00”.
    5-  O CST deverá ser “090”.
    A solução para os pontos 1, 2 e 3 foi criar um enhancement na função J_1B_NFE_PROCESS_OUTBOUND relacionada a J1B1N para alterar os valores digitados pelo usuário assim que a nota estiver sendo criada. Para o ponto 4, a solução foi criar um NCM "00" para utilização do usuário.
    E, no ponto 5, a solução foi orientar o usuário a optar pela origem do material "0" e optar pelo direito fiscal IC9 (Outros) que atribuirá a tributação 90, formando assim o 090 esperado.
    O problema é:
    Ao dar saída na nota fiscal pela J1B3N, ela está sendo rejeitada pelo fato dos campos 'pMVAST (Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST), pRedBCST (Percentual da Redução de BC do ICMS ST), vBCST' (Valor da BC do ICMS ST) não estarem sendo preenchidos.
    Sendo assim, como posso resolver esse ponto?
    Em anexo está a tela do preenchimento da Writer com os devidos parametros e impostos, e está também o IDOC que foi gerado com os campos em branco.
    Desde já agradeço a atenção.

    Allan, boa tarde!
    Obrigado pela sua resposta, mas, conforme venho conversando com o fiscal resposável do projeto, o cenário é esse mesmo.
    Seguem abaixo e em anexo as regras Fiscais para emissão da nota de transferência de crédito de ICMS:
    Orientação de Preenchimento NF-e:
    Transferência de crédito
    A nota fiscal eletrônica (NF-e) também será emitida nas hipóteses de transferências de crédito acumulado de ICMS em razão de exportação, diferimento ou redução da base de cálculo.
    De acordo com a legislação, há regras a serem observadas para a emissão da NF-e referente a essa transferência de crédito. Resumidamente, alguns procedimentos comuns que poderão ser seguidos.
    Para emitir a NF-e, é necessário informar nos campos próprios:
    1. Como destinatário, o nome, o endereço e os números de inscrição estadual e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do contribuinte ao qual se está efetuando a transferência;
    2. Nas Informações Complementares do quadro “Dados Adicionais”, a expressão “Transferência de crédito acumulado de ICMS, nos termos (indicar o base legal da transferência)” e o valor, por extenso, do crédito transferido. No aplicativo gratuito emissor da NF-e, essa informação constará no campo “Informações Complementares de interesse do contribuinte” da aba “Informações Adicionais”;
    3. No local destinado ao valor da operação do quadro “Cálculo do Imposto”, o valor do crédito acumulado transferido (no aplicativo gratuito de NF-e, esse valor será informado no Valor Total bruto). Nos demais campos, preencher com “0” (zero) para todos locais numéricos e obrigatórios nos quais não consta orientação específica - apenas um dígito “0” em cada, pois a NF-e trabalha com campo preenchido;
    4. Como natureza da operação: “Transferência de Crédito Acumulado de ICMS”;
    5. No campo “Finalidade de emissão” informar “NF-e de Ajuste”;
    6. Os CFOP e CST serão os códigos 5.601/5.602 e 090, respectivamente;
    7. A Nomenclatura Comum do MERCOSUL (NCM) será informada a expressão numérica “00”;
    8. A “Descrição do Produto” será informada a expressão “Transferência de Crédito Acumulado de ICMS”;
    9. A situação tributária do PIS e da COFINS será “Operação sem incidência da Contribuição; e
    10. A “Modalidade do frete” indicar “Sem frete”.
    8. Código de Situação Tributária – informar “90”. Página 168 do Manual de Integração.
    Na Nota Técnica 2013/005, ainda é informado que os campos 'pMVAST, pRedBCST e  vBCST' devem ser carregados no XML, e por se tratar de tranferência de crédito, os valores devem ser “zerados”.
    Aplicando o imposto ICS3, consigo inserir zeros nos campos indicados acima. O problema é que a NF é rejeitada novamente só que com erro no campo vBCSTRet (Valor da BC do ICMS ST retido), pois ao zerar os campos acima acabo obrigatoriamente atribuindo zero ao campo vBCSTRet, fato que não deve ocorrer.

  • Campo Sujeito a Imposto

    Boa Tarde galera do fórum, preciso da ajuda de vocês. É o seguinte, na minha primeira implantação com o 8.8 eu não estou conseguindo fazer com que o sistema calcule os impostos, o problema é que quando vamos emitir uma nota fiscal ou qualquer outro documento a coluna sujeito a imposto vem como padrão NÃO e quando isso acontece o imposto não é calculado, ou seja, tinha que vir SIM para poder calcular o imposto. E ainda se eu coloco pra SIM e altero a utilização, por exemplo troco pra Revenda ou qualquer outra, o sistema volta a colocar como NÃO.
    Lembrando que esse campo Sujeito a Imposto não vem padrão para visualizar no documento, sendo necessário habilitá-lo nas Configurações de Formulário. Estou meio que agoniado para resolver isso... Alguma idéia ?
    Estou usando SAP 8.8 Pl 15
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Rodrigo, boa noite.
    Você deve ter realizado a importação dos itens de estoque pelo DTW.
    Você deve informar a coluna TaxType = tt_Yes
    Esta coluna deixa automatico a coluna como SIM e também libera a seta de imposto do item para alteração.
    Abraços
    Junior
    Edited by: Alaito Rosner Junior on Dec 6, 2010 1:09 AM

Maybe you are looking for

  • Problems with using Deskjet 3745 on 2-PC home network

    I have an old PC running Windows XP SP3 and a new one running Windows 7, but only one printer. The network connecting the PCs is on an ADSL router with to its own external Iomega network drive with a USB port. To make the printer usable on both PCs,

  • Skype to Go doesn't seem to work...

    Best, this can be due to my incapability to work with technology but my Skype To Go does 'weird' things: i got it registred on my Finnish number (which is one of the countries you can use STG to call) and got Skype numbers to call different people (t

  • IPod nano 3G goes into eternal loop with firmware 1.0.2 - fixed with 1.0.3?

    After automatically upgrading to firmware 1.0.2, my iPod nano would enter an eternal loop (apple logo appears/disappears/appears/... until battery is empty) when ejecting from iTunes. The only way of resurrecting it was entering disk mode manually, t

  • Hints how to get a report for "number of active threads over time", e.g.?

    Hi there, We drive a number of WLS setups monitored using Grid Control 11g, and due to the usual economic aspects up to four WLS domains on a single system. To track the development of the load for each single domain we would like to have a report fo

  • Missing folder structure in zip file from Theme Editor

    Hi all gurus! I have an interesting problem with this background: I want to change the customer brand image in the portal header and do som other modifications. For this reason I have made a copy of one of the standard portal themes, as I'm supposed