Como colocar como padrão o campo "Unidades Base" em um documento de entrada

Olá,
O campo "unidades bases" (UseBaseUn) vem como padrão nos documento de marketing como NÂO, como faço para que ele venha como padrão SIM ou uma pesquisa formatada que ao incluir um item o campo mude para SIM?
Por gentileza, aceito sugestões, pois tem alguns itens que o cliente cadastrou errado no campo NumInBuy(Itens por unidade de compra) da tabela OITM e para esses itens ele precisa sempre quando inserir uma entrada de mercadoria (recebimento ou NF), selecionar sim para o campo "Unidades bases" na linha do item. Se esse campo viesse como "sim" padrão ou uma pesquisa formatada que mude o valor para "sim" me ajudaria muito.
Conto com a ajuda
Abs,
Lucidio Gandra

Resolvi com procedure no SBO_SP_TransactionNotification

Similar Messages

  • Error: Imposible seleecionar campo DMBE2 debido a campo unidad HWAE2,

    Hola amigos del Foro:
    Al incluir el campo de importe en moneda local 2 (DMBE2) al extractor 2LIS_13_VDITM, da el siguiente mensaje: "Imposible seleecionar campo DMBE2 debido a campo unidad HWAE2". Al ver esto se incluyó el campo HWAE2 al extractor, se activó, y se volvio a incluir DMBE2, sin embargo muestra el mismo mensaje,  que podemos hacer?, gracias por la ayuda...

    Hola Regina....primero una recomendacion....como te habrás dado cuenta, las respuestas del foro están en inglés y es que todos aquí escriben en inglés por el hecho de que hay gente de todo el mundo preguntando y respondiendo....te recomiendo para posteriores preguntas que pongas que lo hagas en ingles porque así habrá mas posibilidades que te respondan....
    Well...about your question.....did you add the new field in LO cockpit or directly in extraction structure in an append....
    Regards

  • Como bloquear solo parte del texto

    Hola:
    Perdon si mi pregunta es simple, pero soy nuevo y no encuentro la forma de bloquear parte del texto de mi documento, de forma de otro usuario con Acrobat pueda colocar datos (editar) ciertos lugares de dicho documento, pero que no pueda cambiar el resto. No deseo usar Forms. ¿ Hay alguna manera de hacerlo ?. Un ejemplo tipico sería el caso de una planilla donde el que toma el documento ponga su nombre en un lugar reservado y luego lo imprima.
    Muchas gracias.
    Roberto

    Roberto, es dificil jugar al baloncesto pero sin usar una bola de baloncesto, mas en serio, lo recomendable sería usar algun campo de formulario. El documento lo puedes colocar como fondo o marca de agua, y luego añadir un campo de texto (un campo de formulario, inevitablemente) donde se pueda escribir, esta parte no tiene alternativas salgo que le indiques al usuario cómo usar la herramienta de retoque de texto, un tampón, etc., y donde hacerlo.
    El PDF resultante lo puedes proteger con contraseña pero permitir que escriba en ese campo de formulario que has situado por encima.

  • Como evitar re-envio de eventos do calendário?

    Uso o Thunderbird e tenho o Ligthning instalado para usar o calendário do google como padrão. Quando recebo um convite para eventos e aciono o botão "accept" para confirmar o convite a registra-lo no Google Calendar, um novo evento é gerado no mesmo, mas o Google calendar cria o evento e dispara novos convites para todas as pessoas que estão listadas no convite original. Isto faz com que todos os participantes recebam 2 convites para o mesmo evento (1 da pessoa que gerou o convite e outro da minha box gmail porque o convite entrou no meu calendário). Como faço para que os convites que eu aceito (accepted) não repliquem novamente no google calendar?
    Obrigado.

    Olá,
    Podia nos fornecer algumas telas das configurações que você colocou no evento?
    *[https://support.mozilla.org/kb/how-do-i-create-screenshot-my-problem Imagem do problema]

  • Como cancelar uma devolução de nota fiscal de saída

    Olá,
    Estou precisando saber como é feito o cancelamento de uma devolução de nota fiscal de saída. Foi enviado um material parao cliente e o cliente devolveu. O usuário inseriu no B1 essa devolução de nota fiscal de saída baseada na nota fiscal de saída, porém o usuário errou em algumas informações e agora é preciso cancelar e fazer novamente.
    Como eu posso fazer isso no B1?
    Obrigado
    Luciana Amorim.

    Prezada Luciana,
    uma vez que o documento de Devolução de Nota Fiscal foi inserido no sistema, a única forma de se efetuar o cancelamento de tal documento é através da criação de uma nova NF e posterior reconciliação dos documentos. Para maiores detalhes de como efetuar tais cancelamentos, vide as informações no documento "Canceling Documents in Release 6.5":
    SAP Portal -> Support -> Documentation Resource Center -> SAP Business One 6.5 -> How-To Guides 6.5 -> Canceling Documents in Release 6.5
    Espero que a minha explicação tenha sanado a sua dúvida. Caso esta questão esteja clara, peço a gentileza de fechar esta thread e alocar pontos ao meu usuário.
    Atenciosamente,
    Wesley

  • Como guardo en mi máquina los archivos anexos en un mail?

    Me pone los archivos en el recuadro de descarga pero no los veo guardados en mi máquina mas que como página.
    Necesito esos archivos en mis documentos para poder trabajar con ellos.
    Se que no es un problema es ignorancia de mi parte sobre cómo hacerlo

    Hola tobiasz91
    Lo más sencillo que se me ocurre de momento que podemos realizar, es publicar el Panel Frontal del VI en Red. En LabVIEW, existe una herramienta llamada 'Web Publishing Tool', la cual nos permite embeber el panel frontal de un VI que tengamos corriendo en una computadora en una página html, con el fin de accederlo por medio del navegador de una segunda computadora que se encuentre en la misma red. Le comparto los pasos para realizar esto:
    How Do I Publish My VI to a Web Page?
    http://digital.ni.com/public.nsf/allkb/5874283E968ADB33862573210071D43A
    Con esto usted puede acceder de manera remota, el VI que tiene en su computadora, y la información quedará guardada en la computadora donde esta corriendo el VI. Para esto únicamente hay que tener en cuenta lo siguiente:
    - El VI debe de estar corriendo en la computadora original
    - Solo se puede acceder al panel frontal del VI en cuestión, una computadora a la vez.
    - Ambas computadoras deben de estar en la misma red.
    Espero que esta información le sea útil. Estamos a sus órdenes. 
    Un saludo.
    Omar R.
    Applications Engineer

  • Campo Sujeito a Imposto

    Boa Tarde galera do fórum, preciso da ajuda de vocês. É o seguinte, na minha primeira implantação com o 8.8 eu não estou conseguindo fazer com que o sistema calcule os impostos, o problema é que quando vamos emitir uma nota fiscal ou qualquer outro documento a coluna sujeito a imposto vem como padrão NÃO e quando isso acontece o imposto não é calculado, ou seja, tinha que vir SIM para poder calcular o imposto. E ainda se eu coloco pra SIM e altero a utilização, por exemplo troco pra Revenda ou qualquer outra, o sistema volta a colocar como NÃO.
    Lembrando que esse campo Sujeito a Imposto não vem padrão para visualizar no documento, sendo necessário habilitá-lo nas Configurações de Formulário. Estou meio que agoniado para resolver isso... Alguma idéia ?
    Estou usando SAP 8.8 Pl 15
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Rodrigo, boa noite.
    Você deve ter realizado a importação dos itens de estoque pelo DTW.
    Você deve informar a coluna TaxType = tt_Yes
    Esta coluna deixa automatico a coluna como SIM e também libera a seta de imposto do item para alteração.
    Abraços
    Junior
    Edited by: Alaito Rosner Junior on Dec 6, 2010 1:09 AM

  • Campo de usuário em tabela de usuário não respeita o tamanho definido

    Criei uma tabela de usuário e dentro dela criei 10 campos alfanuméricos com tamanho de 10 posições. Ao executar a procedure SP_HELP no SQL Server para verificar o tamanho dos campos na estrutura da tabela verifiquei que o tamanho foi definido como -1, ou seja, o tamanho do campo não foi corretamente informado pelo B1 na criação da tabela e o SQL Server 2005 acabou por assumir como padrão o tamanho máximo de 4096 bytes.
    Se olharmos apenas para a definição da tabela e dos campos no B1 os valores são apresentados corretamente, mas não correspondem aos valores definidos nos metadados do banco. Isso é extremamente problemático pois derruba violentamente a performance das consultas nas tabelas de usuário.
    Existe algum workaround que a gente pode utilizar para resolver este problema?
    Testamos a criação de tabelas e campos de usuários na versão 2005B, rodando no SQL Server 2005 com as PLs 40, 41 e 42 e nessas três configurações o problema ocorreu sempre da mesma forma, como descrito acima.
    Sei que podemos forçar a correção da estrutura de dados das tabelas na mão, pelo comando ALTER TABLE do SQL Server, mas isso será apontado pelo Early Watch? Corremos o risco de perder a garantia do produto?
    Qualquer informação que ajudar a solucionar este problema será muito bem aceita.
    []'s
    Edited by: Rui Pereira on Nov 7, 2008 9:27 AM

    Oi Vitor,
    O problema ainda não foi resolvido. Abrimos um chamado na SAP pois entendemos que este comportamento do SBO não é o correto uma vez que ao definir campos alfanuméricos com o maior tamanho possível, as estruturas (metadados) acabam ficando gigantes e isso joga a performance dos add-ons e consultas formatadas pra baixo.
    Você pode reproduzir o problema criando UDFs em tabelas standard ou em UDTs pelo próprio B1. Não precisa criar os campos pelo SDK para que o problema ocorra não. Basta definir o campo do tipo Alfanumérico que, ao executar a SP_HELP no SQL Server você verá a estrutura do seu campo mais ou menos assim:
    CAMPO NVARCHAR(-1)
    Na documentação do SQL Server é explicado que o -1 representa a capacidade máxima de armazenamento do campo.
    Este problema só acontece no SQL Server 2005. No SQL Server 2000 o B1 se comporta bem.
    Edited by: Gabriel Izar on Oct 8, 2008 3:31 PM

  • Erro de validação: campo Country Name.(campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, ID cam

    Senhores (as);
        Estou com um problema na xml no campo 'País' (campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, ID campo C015), no monitor do PI visualizo a mensagem "Erro de validação: campo Country Name. This field does not match the expected format. (campo IS_NFE_HEADER-C1_XPAIS, ID campo C015)". Estou tentando achar o momento em que este campo é chamado nos programas da J1B1N ou na J_1BNFE_MONITOR para colocar um break-point e os funcionais analizarem o erro, mas não estou conseguindo achar. Achei a BADI cl_nfe_print com a interface if_ex_cl_nfe_print, etc...mas nada do campo, ele é o 'T005T-LANDX'. Quem puder me ajudar a localizar o momento da chamada deste campo nos programas para analizá-lo....
    Obrigado.

    Eduardo;
    Você conseguiu resolver o problema do xPais com o código " out_header-c1_cpais = 'Brasil'" na badi CL_NFE_PRINT ?? Como conseguiu, pois este campo tem o tamanho CHAR 4 ??
    Obrigado...
    Att;

  • Transferência de Mercadoria com unidade de medida em Caixa

    Boa tarde prezados,
         estou com uma dificuldade em um determinado cliente no que se refere a transferência de mercadorias para as filiais. O que ocorre é o seguinte, um determinado item é configurado para comprar em Caixas e cada caixa contém 6 Unidades. Quando é realizado a compra desse item, por exemplo 10 caixas, o SAP contabiliza o estoque corretamente na quantidade de 60 Unidades (10 x 6 ). O problema começa a ocorrer quando eu vou fazer as transferências.
         Para se fazer as transferências o cliente utiliza o pedido de venda com suprimento, criando assim o pedido de compra para não ter que digitar todos os itens do pedido. E aqui começa o problema, quando eu faço o pedido de venda com a quantidade de 4 unidades no pedido de compras a quantidade que o SAP calcula que é referente a Caixa é de 0,67 isso equivale a 4,02 unidades, confirme figura 01. Quando se é feita a nota fiscal de transferência, no SAP é Entrega do módulo de Venda, a quantidade que é retirada do estoque "01" é realmente de 04 unidades, mas quando se é feito o Recebimento dessa nota, no SAP é Recebimento de Merc. no módulo de Compra, o estoque é incrementado de 4,02 Unidades conforme Figura 02.
         Para fazer o ajuste no estoque o cliente vai em transações do inventário e faz uma saída de 0,02 unidades do item, a pergunta é como fazer para que o SAP considere na entrada a quantidade de Unidades e não de Caixas? Como resolver essa questão?
    Segue imagem para melhor entendimentos, quem puder dar uma ajuda, desde já agradeço atenção.]

    Boa tarde Rodrigo,
    Tem um campo no pedido de compra e venda que define se você vai comprar/vender na unidade de compra/venda ou unidade do estoque, ele se chama "unidade de medida de estoque".
    Por exemplo:
    Se o campo estiver não, se eu fizer o pedido de compra ou venda usando 2 caixas, ele vai entrar/sair 12 unidades de refrigerante.
    Quantidade confirmada (no meu exemplo fiz no pedido de venda), 12 unidades de refrigerante. (2 quantidade x 6 por caixa).
    Se eu ativo o campo "unidade de medida de estoque", ele considera que a quantidade digitada é a quantidade na unidade de estoque.
    Ele considera como 2 itens, e não faz a conversão de unidades.
    Infelizmente o SAP 8.82 só tem essa conversão básica de unidade, já na nova versão 9.0 tem muito mais possibilidades de conversão de estoque.
    Espero ter ajudado,
    Abraço,
    Fabio
    SAP 8.82 PL16 / SAP 9.0 PL11 (Test)

  • Mostra o ocultar campos segun valor en cuadro de lista

    Pues tengo que hacer un cuadro de lista o lista desplegable donde segun la opcion escogida se muestren unos campos de texto u otros. No encuentro la accion que me lo permitiria , creo que se hace con javascript pero eso se me escapa, espero qeu podais ayudarme

    Hola German,
    La selectividad en un informe del PLD se hace por medio de campos de comparacion que arrastran o no el resultado al final de la pagina pero ese es el procedimiento mas complicado.
    La via mas facil es haciendolo por medio de un campo tipo "Variable". Para el exento coloque el valor 117 en No. de variable y para el gravado el 109.
    Para traer el monto en letras coloque el campo de base de datos "Total del documento" extraido de la factura y en la sección Formato marque la casilla Total en letras.
    Espero serle de ayuda.
    Atte. Rosa

  • Error "Demasiados campos"

    Hola,
    no se si a alguien le ha pasado y me puede ayudar. Desde que he instalado 2007 A me pasa que, muchas veces, cuando modifico algún valor en la parametrización me da el error "Demasiados Campos , la base de datos estaba en la versión 2005 y le he hecho el upgrade a 2007.
    Gracias de antemano y un saludo
    Teresa Pestana

    Hola Teresa
    ¿No se en cual documento si encuentra trabajando pero puede revisar si el campo 'Ship To' tiene información?
    U otro campo u201CAu201D que sea relevante para actualizar un campo u201CBu201D con una búsqueda formateada, pero el campo u201CAu201D no tiene ninguna información.
    Paulo Calado
    SAP Business One Forums  Team

  • Query campos usuario

    Hola,
    He creado un campo de usuario para las líneas de los documentos de marketing, que quiero que me informe del número de documento de entrada de mercancías. El caso es que estoy haciendo pruebas y no consigo crear la query que me lo traiga.
    ¿Podéis echarme una mano?
    Muchas gracias.
    Un saludo.

    Hola de nuevo Wuilmer,
    Es por un tema de exportación del documento en fichero .txt para un tema de creación de etiquetas. El fichero txt sólo se trae los datos de las posiciones/líneas, pero ningún dato de cabecera, por lo que, fuera del sistema, no tengo forma de relacionar esas líneas con su documento de cabecera.
    Para ello, he pensado en crear un campo de usuario a nivel de línea para que a cada línea le asigne el número de documento de entrada de mercancías de cabecera, es decir, no quiero ni el documento base, ni el documento destino. Necesito el propio documento (en este caso Pedido de entrada de mercancías.
    Según la imagen, quiero que el número de documento se copie en la columna señalada para cada una de las líneas que se generen
    Muchas gracias.
    Un saludo.

  • PROCESSO DE RECEBIMENTO E VENDAS COM "GRADE"

    Bom tarde a todos, importamos Mármore em M² e recebemos essa mercadoria convertendo para unidade, mas na forma de “grade”, por exemplo:
    1000  M² de Marmore X
    Após a conferência equivale a:
    1 chapa de 2 x 2 de mármore x
    2 chapas de 3 x 2 de mármore x
    3 chapas de 3,5 x 2,35 de mármore x
    e assim por diante
    Ou seja o item é o mesmo só muda as medidas, muito parecido com indústria de calçados que tem a grade de tamanhos.
    A questão é: O SAP atende essa necessidade? Pelo que pesquisei, como padrão não atende.
    Alguém já tratou essa situação ou teria alguma sugestão?

    Caro Leônidas,
    Boa tarde!
    Já realizei operação semelhante para o processo de BOBINAS DE AÇO, onde o item é o mesmo (BOBINA DE AÇO) mas o cliente necessitava controlar a largura da bobina e o peso da bobina gerada na ORDEM DE PRODUÇÃO.
    Para realizar tal processo, utilizei o processo de ADMINISTRAÇÃO DE NUMERO DE LOTE, da seguinte forma (já fazendo analogia ao seu processo:
    1 - Todos os itens comprados eram inventariados (lançados via NOTA FISCAL DE ENTRADA ou RECEBIMENTO) e lançados em um único item, sendo que este item possuía controle em ADMINISTRAÇÃO DE NÚMERO DE LOTE;
    Ex: Mármore M2;
    2 - Foi criado um campo de usuário nas informações de DETALHES DO LOTE e neste campo padronizei todas as medidas existentes para os produtos trabalhados;
    Ex: Chapa de 1x1, Chapa de 1x2, Chapa de 2x2, Chapa de 3x2, Chapa de 3x3...
    3 - NO momento do lançamento em RECEBIMENTO ou NOTA FISCAL DE ENTRADA, eram identificados os produtos existentes em cada lote sendo que:
    3.1 - O campo do NÚMERO DO LOTE era igual ao NUMERO DA NOTA FISCAL e à DATA DE LANÇAMENTO
    3.2 - O campo de usuário era identificado a característica criada do produto;
    Ex: 10 Chapas de 1x1, 12 Chapas de 1x2, 5 Chapas de 2x2...
    É perfeitamente possível utilizar os recursos padrão do SAP para implementar este processo, sendo apenas possível criar um campo de usuário. Mas neste caso, o cliente preferiu customizar um relatório específico do Crystal Reports que filtra o inventário pela característica específica do produto (em seu caso, a chapa).
    Espero ter ajudado a clarear suas idéias neste processo.
    Leandro Martins
    Consultor SAP Business One
    [email protected]
    www.updatesolution.com.br

  • Notas fiscal de entrada com desconto incondicional no icms.

    Estou com um problema no cálculo de notas de entrada com icms-st, na nota fiscal do fornecedor foi aplicado um desconto ( chamado na área fiscal de desconto incondicional na base de icms) sendo que para o calculo do icms-st não podemos  utilizar  este mesmo desconto.
    Ex: ITEM
    QTDE: 10
    Vlr Unitário = 48,90
    Desc; 5,91%
    MVA= 37,51%
    icms NOrmal e aliquota: 19%
    No sap como foi digitado o valor de 10 X 48,90= 489,06 e o desconto de 5,91% o sap cálculou da seguinte forma.
    - icms normal - 87,44 com base tributada em 460,19 ( está correto pois levou em consideração o desconto)
    -ICM-st deveria ser 34,88 com base tributada em 673,04, porém o sap está cálculando 32,79 com base 632,81.
    Ou seja, não deveria levar em conta o valor de 460,19 mas sim o valor cheio 489,06 pois para o cálculo da st não se utiliza do desconto.
    Pensei em criar na mesma fórmula utilizada como padrão no B1 um parâmetro de imposto de desconto com fonte no documento mas nos testes verifiquei que a fórmula não esta levando em conta este campo digitado no grid da nota fiscal de entrada. Alguém já possou por esta situação?

    Bom dia Paulo, 
     No meu caso não tenho ICMS-ST, eu peguei da formula de imposto do IPI, mas deve ser no mesmo local.. eu acesso rapidamente seguindo o seguinte caminho.
    1) Entre em Administração, Configuração, Finanças, Imposto, Código de Impostos,2) Consulte o código de imposto que você está querendo alterar.
    3) Ative os campos ID da formula e Código da Formula
    4) de um zoom (setinha amarela) no código da formula do ICMS-ST, no exemplo vou fazer no IPI como comentei.
    O meu IPI tem um campo na entrada chamado "Discount", você pode criar esse campo na lista de entrada, é só criar ele como na imagem acima e usar na formula.
    Para criar o campo é simples, digite o nome do campo na primeira coluna (coluna Variável), e na segunda coluna, pressione TAB, vai aparecer os campos do formulário.
    Eu imagino que se você criar no ICMS-ST funcione do mesma maneira.
    Abraço
    Fabio.

Maybe you are looking for

  • Dialog boxes appear off screen

    Hi! I'm using Illustrator CC on a MacBook Pro. I use an external monitor as a second screen and usually move the application frame to the external monitor and work there. I started having the follwing problem: when I try to save or open a file, the d

  • Trying a sound recording applet

    Hi all.. I am developing an applet that records sound and stores it in a WAV file... The applet is signed and loads in the browser well but it does not give the output, i.e. the WAV file in the specified directory. Can you please have a look at my co

  • How do I disable one item in a radio buttons control at run time

    I need to disable one item in a radio buttons control. At design time this is possible, but how do I do this at run time? Is this possible? I cannot find a property per item

  • How to connect to local radio stations?

    How do I connect to local radio station on Lumia 520?

  • Please clarify   licence agreement for me.

    Could I please have clarified that usage of the free 9i downloads don't expire after 30 day's. I'm not quite clear on whether its a 30 day trial of the product or whether it can be permanently installed for limited licence use to develop applications