Contabilização para retenção de PIS/COFINS/CSLL

Temos um processo configurado no SAP, usando a configuração standard do SAP: retenção de impostos na compra e venda de serviços
Utilizamos a configuração com base na MP135 e LC116, orientados na nota da SAP 1706309 (que consolidou a 664855, 916003 e 747607)
De acordo com essa configuração a conta contábil que armazena o valor do imposto retido fica atribuído na Categoria/Código do IRF que é o mesmo tanto para o MM quanto para o SD.
O cliente está questionando essa configuração e quer que deixemos as contas especificas, uma para o PIS retido na compra e outra para o PIS retido da venda.
A principio o sistema não aceita contas diferentes de forma standard.
1. Alguém conhece alguma empresa nessa situação que vende serviços com retenção de impostos na saída e também fazem retenção de                       impostos na compra (PIS/COFINS/CSLL) ?
2. Estas empresas efetuam a contabilização desses impostos na mesma conta contábil?
3. Se a conta contábil for diferente entre o MM e o SD, qual foi a solução adotada?
Grato
Nilton

Olá Nilton,
O PCC geralmente é configurado de forma Geral para faturas de fornecedores e em separado para Faturas de Clientes - nota de saída:
Nota de entrada - Fornecedores
GP
GERAL PIS/COFINS/CSLL 100% WHT - 5952 - Pagamento
Nota de Saída - Cliente
CA
CA
CSLL 100% WHT - Acumulado - Pagamento
PA
PA
PIS 100% WHT - Acumulado - Pagamento
SA
SA
CSLL 100% WHT - Acumulado - Pagamento
As contas contábeis são definidas por W/Tax Type e W/Tax Code, portanto vc poderá definir 1 conta para o processo de entrada e 3 contas para saída na OBWW. Não importa se serão as mesmas contas ou não.
Att.

Similar Messages

  • Retenção PIS, COFINS, IR e CSLL, no pagamento - TAXBRJ

    Olá!
    Estou configurando a retenção para PIS, COFINS, IR e CSLL. Aqui nós utilizamos TAXBRJ pela questão de OIL.
    Porém quando olho as condições na ordem de venda, a condição ICW5, IPW5, ISW5 e IRW5 não estão trazendo valores, logo a condição ICW6 não é preenchida para levar o valor para a contabilização acumulativa de FI.
    Passos Feitos:
    Seguindo a guia de customização,
    - já criei as condições para aplicação TX e V.
    - Já atualizei o esquema de cálculo com as condições.
    - adicionei os dados pertinentes ao cliente na aba de imposto retido
    - determinei as contas
    - criei a exceção para trazer os valores de imposto
    Todos os passos foram feitos, porém ele manda ativar as condições ICOQ IPSQ ICSQ IIRQ IGEQ na FTXP para o código de imposto SD. Mas após ativar, em minha ordem de venda as condições ficam com alerta vermelho e não calculam. Não sei se este é o motivo de não trazer o valor para ICW5.
    Poderiam me ajudar com este problema?
    Desde já muito obrigado!

    Eduardo Achei!
    Desculpe a demora na resposta.
    As categorias de imposto retido que foram criadas o Standard não lê. Coloquei as padrões e funcionou. Ainda não abri um chamado para a SAP sobre o assunto mas o farei em breve.
    Obrigado!

  • Configuração de áreas de avaliação para crédito de PIS e COFINS

    Pessoal, boa noite!
    Estou com um problema aqui no projeto onde estou a respeito da configuração de áreas de avaliação para crédito de PIS e COFINS. De acordo com as definições do cliente, o crédito não será realizado na aquisição e sim na depreciação. Por isso, creio que deverão ser configuradas áreas de avaliação especial para este procedimento.
    Alguém possui algum material a respeito de como configurar estas áreas de avaliação?
    Fico no aguardo.
    Muito obrigado,
    Diogo.

    Fala Diego!
    Segue o link para a documentação:
    http://help.sap.com/saphelp_rc10/helpdata/en/70/8a09407448c442e10000000a1550b0/content.htm
    Abraços,
    Diogo Patriota.

  • GRC Inbound - Base de cálculo PIS/COFINS

    Boa tarde!
    Como existe uma tolerância mínima entre o XML do fornecedor e o pedido de compra de R$ 0,02, os usuários solicitaram que este limite fosse alterado para R$ 10,00 (além das tolerâncias que já estão cadastradas na OMR6). Criamos um enhancement para buscar estes dados através de uma variável.
    O problema ocorreu no lançamento da fatura, que utilizou como base de cálculo para PIS/COFINS os valores do pedido de compra e não do XML, gerando um lançamento com bases divergentes entre os impostos (para ICMS e IPI buscou corretamente do XML).
    Eu verifiquei em outro post que os dados do XML para PIS/COFINS são descartados, mas gostaríamos que a base de cálculo fosse a mesma do XML e as taxas fossem do pedido de compra.
    Alguém já passou por este problema?
    Muito obrigada!
    Cristiane

    Olá Helio!
    Na pricing a condição que representa o valor do icms é a ICM3. No nosso cenário também temos a incidência do IPI, e o cálculo da base do ICMS é:
    Valor produtos + Frete + IPI, ou seja, para esse cenário, não podemos utilizar esta condição para determinar o nível do PIS e COFINS.
    Alterei o nível da condição para uma outra linha, que tem o valor correto que precisamos, porém ainda assim, ele continua utilizando a base 107,00 (preço + frete).   Na linha do Cofins, a pricing utiliza fórmula base standard 801 e na linha do  Pis a fórmula base, também standard é a 803. 
    O que está determinando a base das condições PIS e COFINS são estas fórmulas e não a configuração do nível. Se retirar esta fórmula da certo Porém como é fórmula standard, não gostaria de fazer isso. Sabe se tem alguma nota que corrja este problema?
    Tks,
    Kelem

  • [ SPED PIS/COFINS ] Impostos Retidos na Fonte em Documento Fiscal

    Bom dia a todos!
    Verificar os pré-requisitos da nota 1517574 (SPED-EFD PIS/COFINS: Electronic Fiscal File - Overviw Note) não está sendo tão fácil quanto parece!
    É o seguinte: temos já o ECC Ehp4 SAP_APPL nível 07 e, segundo o que há na nota acima mencionada, fiz uma suposição que já temos os pré-requisitos implementados (pelo menos em termos de aplicação dos objetos DDIC e códigos ABAP).
    A verificação da parte funcional está me parecendo mais complicada. Na Nota SAP 786556 (Non-Relevant Withholding Tax Lines in Nota Fiscal) há um texto intrigante que fala o segiunte:
    "Symptom:
    You have implemented the MP-135 solution described in Note 727475. In the nota fiscal, a tax line is created for each withholding tax type activated in the tax code, company code, and vendor/customer. When the withholding tax rate and collection code of a WHT type are initial, however, a corresponding tax line does not have to appear in the nota fiscal."
    Ou seja, segundo entendi, se temos a solução MP-135 integralmente implantada em nosso sistema, uma linha de imposto deveria ser criada lá na Nota Fiscal, de acordo com o IVA utilizado no momento do lançamento, por exemplo, da Fatura MIRO.
    No nosso caso, temos dois agravantes:
    1) Não registramos, a princípio, as Notas Fiscais de Serviço (o que já vimos que é possível mediante a indicação da Categoria de NF ao se lançar a transação MIRO).
    2) Os valores dos Impostos Retidos na Fonte não aparecem na Aba Impostos quando da verificação através do Documento Fiscal (botão Nota Fiscal).
    Ao salvar o documento, simplesmente ele adiciona na aba Mensagens um texto indicando o Imposto Retido na fonte e o valor associado, que foi automaticamente calculado pela solução do módulo de FI (Withholding Tax Calculation).
    Alguém aqui já passou por isso ou teria dicas para que eu pudesse habilitar a exibição dos valores dos Impostos Retidos na Fonte na Aba Impostos do Documento Fiscal?
    No aguardo,
    Daniel.

    Olá a todos!
    Apenas para atualizar este tópico, consegui habilitar a visualização do imposto ISS na Nota Fiscal, simplesmente revisando os passos de configuração da nota 747607 e também ativando o Código de Imposto Retido na Fonte IW (ao invés de IS) no Fornecedor, para que então o ISS pudesse ser calculado de acordo com a configuração da nota (ou seja, pre-requisitos para esta possibilidade seriam a revisão da configuração da nota 747607, habilitar o código imposto retido na fonte IW no fornecedor, cadastrar as exceções na J1BTAX para a tabela de ISS - J_1BTXISSV e não esquecer de manter a conta também na OB40).
    O próximo desafio agora é verificar a possiblidade de habilitar também a exibição dos impostos INSS e IRRF Pessoa Física.
    Att.,
    Daniel.

  • [EFD PIS/COFINS] Timeout em transação J1BPIS

    Pessoal, boa tarde!
    Estou tentando rodar a transação J1BPIS, mas a mesma está dando dump (timeout).
    Preenchi Empresa, Local de Negócio e todos os dados obrigatórios (inclusive o plano de contas) porém dá timeout na leitura da BSIS.
    Já apliquei todas as seguintes notas:
    1523958     SPED EFD PIS/COFINS New Legal File (Aplicar Basis e Abap)
    1530487     SPED reporting u2013 Delivery of Generic Objects (Aplicar ABAP)
    1576332 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01
    1580926     EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02
    1585025     EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03
    1584962     EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04
    1576883     SPED generic objects: Enhancement 01
    Alguém pode me ajudar ?
    Att.
    Hélio

    Hélio
    verifiquei conforme a dica de outro colega que este problema foi resolvido, ver abaixo.
                   "Apenas confirmando: a solução para o problema acima relatado foi liberada na nota:
                     1576332 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01
                      Link para referência: https://service.sap.com/sap/support/notes/1576332
                                Felipe Silveira"
    A SAP liberou uns ajustes na semana passada, seria interessante implementá-los:
    Note 1576883 - SPED generic objects: Enhancement 01
    Note 1576332 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01
    Note 1580926 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02
    Note 1585025 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03
    Note 1584962 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04

  • SPED PIS/COFINS - Plano de contas Global e Local.

    Olá Pessoal,
    Após aplicar todas as notas referentes ao SPED PIS/COFINS começei rodas os arquivos e validá-los, porém uma das primeiras coisas que encontrei foi aqui estamos utilizando o plano de contas Brasil(ACBR) e temos o plano de contas global(PCOA), pela legislação brasileira para o envio do arquivo pelo menos para o SPED ECD tivemos que mandar as contas do plano de conta local(ACBR) com as contas alternativas, ou seja, apenas contas sem letras. Porém hoje quando rodo o SPED PIS/COFINS hoje nos registros 0500 e F100 as contas que estão sendo carregadas são as contas do plano de contas global e não as contas alternativas.
    No SPED ECD existe um flag que podemos usar para as contas alternativas, nesse SPED PIS/COFINS não deveriamos ter também ???
    Obrigado,
    Michael Peretto

    Bom dia Vini,
    Não está  usando o report standard, está?
    O módulo de formatação no standard cuida disso independente do usuário:
          WHEN 'P'.
    * --- Change decimal separator and delete spaces
            REPLACE '.' WITH ',' INTO lv_field.
            CONDENSE lv_field NO-GAPS.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Base de ICMS ST / PIS / COFINS diferente da OV e FATURA

    Olá grupo,
    Desde a implementação das notas SAP referente ao controle do nro. do FCI no XML, onde tivemos que implementar as notas da CT-e, pois eram pré-requisitos, estamos deparando com o seguinte problema...
    Num cenário de SD, onde incide IPI, quando criado a nota fiscal, as bases de cálculo do ICMS ST, PIS e COFINS estão ficando erradas na nota fiscal, porém com os valores calculados corretamente referente as bases corretas.
    Verificando as mesmas bases nos documentos precedentes, a ordem de venda e a fatura, na pricing elas se mantém corretas, ou seja, somente no documento da nota fiscal são determinadas erradas.
    Já verificamos o mapeamento para nota fiscal, e tudo está correto.
    Outro detalhe, parece que somente ocorre está situação quando os documentos precedentes são criados em moeda estrangeira.
    Já abrimos chamado na SAP, e ainda não tivemos sucesso nas respostas.
    Alguém está ou esteve com esta situação ?

    Obrigado Marcio pela resposta.
    Na verdade, conseguimos identificar o problema. Referente ao campo custusage (utilização do material), código de imposto na J1BTAX.
    Entendo que esta informação está sendo tratado incorretamente, afetando a tratativa do valor de IPI (ipi_amount) na rotina de conversão da moeda estrangeira para BRL.
    INCLUDE: LJ1BGF01
    FORM: convert_nf_to_local_currency
    Isto tudo se iniciou com a aplicação da nota SAP 1546493, pré-requisito a aplicação das notas do FCI.
    Estamos com o assunto na SAP em análise.
    Abraços,
    Marcelo Julidori.

  • SAP 2007B: PIS / COFINS Variables aren`t implemented as PLD Variables at SO

    Hello,
    At SAP 2007B, the PIS and COFINS Variables are not implemented as PLD Variables at Sales Orders.
    I needed to print these values and created a message at SAP Portal (#1052007), where they told me to post this suggestion here in this forum. Is it possible?
    Their answer is below:
    "Dear Alice,
    You are asking for a functionality which is currently not implemented in the standard software version of SAP Business One.
    We would like to ask you to post your requirement in our SAP Business One Product Development
    Collaboration forum and not via message (please kindly close the message
    if you have opened one for a non-legal requirement):
    /community [original link is broken]@forumID=265.
    Please refer to note 1028874 for further information.
    As a workaround I suggest to store theinformation in the user defined fields. To automate the storing you may create formatted searches on those user defined fields.
    Kind regards,
    Julius Mastilak
    SAP Business One Product Support "

    Hi,
    Your understanding is correct.  Here is the right forum to post you DRQ.  However, this may result too long time waiting that far from your expectation.  SAP support team's suggested work around should be implemented while you are waiting.
    Thanks,
    Gordon

  • Crédito do PIS e COFINS do Ativo Imobilizado

    Bom dia a todos!
    Terei que parametrizar um novo cenário onde a base de cálculo para crédito de PIS/COFINS nos IVA's de Ativo Imobilizado deverá ser formada excluindo o ICMS.
    Já tenho em mente as configurações que precisarei fazer no esquema de calculo de MM na TAXBRA, mas com a criação de algumas condições Z para a Base e Valor Fiscal do PIS e COFINS.
    Alguém saberia me dizer se existe alguma nota da SAP que atenda esse cenário de forma Standard?
    Desde já agradeço pela atenção.
    Ricardo Lima
    CENIBRA

    Carla, boa tarde !
    A solução que utilizei para atender esse cenário foi a seguinte:
    1. Ajuste no processo de formação do preço nos documentos de compras:
    a- Ajustei a formula que possuímos aqui na empresa para que o PIS e COFINS dos IVA´s de Ativo calcule o PIS e COFINS sobre a base (Valor Nota u2013 ICMS + Redução de Base).
    2. Ajuste do esquema de cálculo na TAXBRA
    a. Criação dos Tipos de Condição ZX70, ZX72, ZX80 e ZX82 como cópia de BX70, BX72, BX80 e BX82.
    b. Condições Z inseridas nas posições 352, 356, 372 e 376 no esquema de cálculo TAXBRA.
    c. Criada a fórmula 916 u201CPIS e COFINS Ativou201D (Include RV64A916, esquema de cálculo TAXBRA) para cálculo da base e Montante do PIS e COFINS (Condições acima).
    d. Criação dos Tipos de Condição YCOF, YPIS, YCOA e YPSA como cópia de ICOF, IPIS, ICOA E IPSA.
    e. Condições Z inseridas nas posições 804, 805, 806 e 807 no esquema de cálculo TAXBRA.
    f. Criação dos Tipos de Impostos YCOA, YCOF, YPIS e YPSA como cópia dos ICOA, ICOF, IPIS e IPSA.
    g. Criado as condições YCOF e YPIS para mapeamento de. campos para Nota Fiscal.
    h. Ampliado os Enhancements abaixo para cálculo correto das bases de IPI e ICMS, devido ao valor de PIS e COFINS ser utilizado para esse cálculo.
    Enhancements criados:
    ZCALCULATE_ICMS
    ZCALCULATE_TAXES
    Incluídos nos métodos:
    CALCULATE_ICMS e CALCULATE_TAXES da classe CL_TAX_CALC_BR_MM.
    Entendimento:  No calculo standard o sistema parte do valor liquido para calcular o valor bruto da seguinte forma:
    Valor Bruto = Valor Liquido / (1 u2013 (ICMS ou BASEREDUZIDA  +  PIS/COFINS)
    Ex Valor Bruto = Valor Liquido / (1 u2013 (0,12 + 0,0925))
    Como criamos novas condições Z para o PIS e COFINS, o sistema não chegava ao valor bruto, pois não encontrava a taxa de PIS e COFINS. Então criamos as duas ampliações acima para os ajustes necessários:
    Valor Bruto = (Valor Liquido / (1 u2013 (ICMS ou BASEREDUZIDA)) / PIS/COFINS)
    Veja que a diferença agora e que não posso somar as alíquotas de impostos e sim dividir após encontrar o valor bruto com cada alíquota embutida no preço liquido. Isso se deve a BASE do PIS e COFINS ser com exclusão do ICMS, e não mais a mesma que a do ICMS.
    Obrigado.
    Ricardo Lima
    CENIBRA

  • Dados de Imposto Retido na Fonte _ IR no Faturamento

    PessoALL,
    Estou criando uma venda de serviço com retenção de IR no momento do faturamento, os calculos estão sendo feitos corretamente, a contabilização também. Quando crio o documento contábil e vou na FB03 para verificar o botão "Dados de imposto retido na fonte" ele me demonstra somente uma linha com a categoria de IR e o resto todo zerado.
    Alguém sabe me dizer o que pode estar sendo feito para levar o valor do cálculo da retenção do imposto para esse botão?
    Caso esse local não deva realmente ser preenchido, alguém te algum argumento para eu justificar ao FI?
    Grata.
    Luciana

    Luciana,
    Não entendi muito bem a descrição do problema. Voce esta falando de IRRF ou de impostos retidos PIS/COFINS/CSLL/ETC?
    Se na transação FB03 voce encontra somente linha para o IR e os outros tipos de impostos CA/PA/SA estão sem valor do imposto, isso é erro na configuração.
    As notas 916003 e 815720 tem os passos para fazer a configuração dos impostos. Por favor, verifique se a configuração está igual a documentação.
    Att,
    Paulo

  • Calculo de impostos

    Bom dia
    Estou implementando ECC 6.0 e estou com problema referente ao cálculo de impostos para os processos de compras. Ao criar o pedido de compra e incluir o iva ele não está calculando o imposto já realizei alguns procedimentos de revisão desde criação das condições e atribuição no esquema (TAXBRA) até a verificação de alguns programas como J_1B_CBT_CONSIST e J_1B_CHECK_CBT.
    Alguem poderia me ajudar.
    Obrigado

    Olá Paulo,
    Implantamos as notas indicadas por ti mas estamos com erro na acumulatividade dos valores.
    Exemplo:
    1a nota de R$ 2000, retenção apenas do IR - Correto.
    2a nota de R$ 4000, retenção apenas dos valores de PIS/COFINS/CSLL desta nota, não foi considerado os valores da 1a NF.
    Você tem alguama dica para a correção deste erro?
    Obrigado

  • Imposto retido na fonte no Pagamento (F-51)

    Olá Pessoal, estou com um problema para gerar o valor de imposto retido na fote.
    Precisei criar um imposto para reter uma taxa de 12% no pagamento do meu fornecedor, amarei este codigo de imposto no cadastro, porem não gera o valor no momento que vou efetuar o pagamento, percebi que para um determinado fornecedor de um grupo de contas diferente do que preciso esta funcionando, porem não consigo identificar o que deixei de configurar para que funcione, alguem pode me ajudar?
    Obrigada!

    Marssel
    Eu tenho um ambiente com a versão 8.82 PL4
    A minha empresa é uma prestadora de serviço, então eu precisei configurar os impostos retidos na fonte para emissão de nota fical de Serviço, mas para o  PIS COFINS CSLL obedecer a regra da cumulatividade de 5000,00, eu preciso definir eles como categoria pagamento, AQUI ESTA O MEU PROBLEMA
    Meu contador fala que eu não posso contabilizar o imposto somente quando eu recebo do cliente, porque se cliente for pagar com 90 dias por exemplo eu só vou contabilzar depois de 90 dias, tem que contabilizar no momento da emissão da nota.
    Existe outra forma de fazer isso? eu estou errado? na forma de configurar o imposto? esta regra só vale para notas de entrada?
    Por favorse puder me dar alguma dica ficarei muito grato!

  • Entrega futura - Não contabiliza PIS e COFINS na MIGO

    Bom dia a todos,
    Estou tendo dificuldades de lançar os impostos PIS e COFINS na MIGO para o cenário de entrega futura com o tipo de movimento 801/802.
    Eu já fiz todas as configurações disponibilizadas no forum e inclusive abri um chamado na SAP que orientou a aplicação das mesmas notas, conforme descrito abaixo :
    Eu estou achando que o problema está na configuração da OMJJ para o movimento 801/802, pois não vejo registros/configurações na pasta "modificação de conta", e acredito que para o sistema identificar a string WE01 talvez precise destas configs ...
    Alguém saberia me dizer se para os tipos de movimentos brasileiros 800-899 é normal que não exista registros na pasta "modificação de conta" ?
    Apenas como informativo :
    - Na MIRO contabiliza corretamente e gera os impostos no livro corretamente;
    - Na MIGO não gera contabilização dos impostos porém na Nota Fiscal os impostos são calculados e destacados corretamente (ICMS, IPI, PIS e  
      COFINS);
    - Não utilizo PIS e COFINS no preço (TAXBRA);
    - O principal documento que segui foi o "PIS-COFINS_not_incl_on_net_price" mencionado na nota 1697517;
    - Também já analisei as notas  844630 e 679372;
    Se alguém já passou por este problema e puder me ajudar eu agradeceria bastante.
    /Flavio Marcilio
    Resposta SAP:
    Hi Flavio,
    Thank you for contacting SAP Active Global Support.
    Unfortunately PIS and COFINS calculation is still not covered for
    future delivery in MIGO. However there is a workaround, but only for
    TAXBRA. This you can read on note 1697517. Please check the text below
    that was taken from that specific note:
    Solution
    To enable PIS/COFINS posting at MIGO you should do the customizing
    described on article of this link:   (
    http://scn.sap.com/docs/DOC-5727 )
    That said, for you to be able to to use this kind of functionality, it
    is necessary to follow the steps on the link above. Just applying note
    1697517 won't solve the issue. Please, review all your steps in order
    to check if all requisites on the link are applied.
    The requested in the message refers to a consulting issue instead of a
    bug or error.

    Olá Cláudio.
    Não existe solução standard para configuração envolvendo PIS e COFINS para processos de consignação.
    Pode-se tentar atender o cenário customizando PIS e COFINS na mesma linha do ICMS para consignação, mas isto necessita de uma avaliação específica por parte dos seus consultores para determinar esta possibilidade.
    A solução oficial da SAP está descrita na nota #852302.
    Atenciosamente,
    Felipe Silveira

  • IVA Revenda com ICMS, IPI, PIS e COFINS para não contribuinte do IPI

    Pessoal
    Estou criando um IVA para revenda e estou com algumas dificuldades. Segundo o tributários, como não somos contribuintes do IPI, não podemos nos creditarmos desse tributo. Nesta operação, incidem ICMS, IPI, PIS e COFINS. Tomamos crédito de ICMS, PIS e COFINS. O IPI deverá fazer parte do preço e a base de cálculo do PIS e COFINS deve levar o IPI em consideração.
    Exemplo:
    Valor do produto: 900,00
    Valor do ICMS: 108.00 (12% - A base é 900.00)
    Valor do IPI: 90,00 (10% - A base é 900.00)
    Valor do PIS: 16.34 (Base 990.00)
    Valor do IPI: 75.24 (Base 990.00)
    Nós usamos a TAXBRJ, criei a condição PCRE conforme a nota 947218 que, aparetentemente, corriguiu uma diferença dos valores calculados para o PIS e COFINS.
    Depois de muita tentativa e erro, consegui fazer com que o sistema calcule corretamente os valores dos impostos, entretanto, ainda não consegui fazer com que os valores fossem contabilizados corretamente. Conforme o tributário, os valores do ICMS, PIS e COFINS devem ser deduzidos do valor total da nota para efeito de crédito de estoque. Até agora, só consegui deduzir o ICMS. Quando eu altero as condição de PIS e COFINS, consigo até considerar os valores do PIS e COFINS, porém, no momento da MIRO, estes mesmos valores são duplicados.
    Segue a configuração na FTXP:
    ICMS Industr. entr.  VS2      100,000            230   100       ICM1
    IPI consumo   entr.  NVV      100,000            310   100       IPI2
    Reduce Stock                              900   0
    Reduce Stock                              900   0
    Cofins Offset ICOS/U CO3      100,000-           901   100       ICOV
    Coins Normal PO/GR  CO3      100,000-           905   100       ICOS
    Cofins Normal IV NVV NVV      100,000-           906   100       ICOU
    Cofins Normal PO/GR  CO3      100,000            907   100       ICOA
    PIS Reduce Stock                                 910   0
    PIS Offset IPSS/IPSU PI3      100,000-           911   100       IPSV
    PIS Normal PO/GR     PI3      100,000-           915   100       IPSS
    PIS Normal IV NVV    NVV      100,000-           916   100       IPSU
    PIS Normal PO/GR     PI3      100,000            918   100       IPSA
    CCS_ Icms/ Pis/ Cofi                             930   0
    Cofins Offset Rev    NVV                         934   100       PCRE
    Num post aqui mesmo, vi uma configuração bem parecida, principalmente, para PIS e COFINS.
    Com a configuração acima, obtenho:
    Material 190001
    Líquido                792,00  BRL
    Imposto                108,00
    BASB     Montante base                                              792,00
                                                      Cálculo ext.     792,00      BRL     1          792,00
                                                      Nível 200     792,00      BRL     1          792,00
         ICM1     ICMS Industr. entr.     12,000      %                    108,00
                                                      Nível 300     900,00      BRL     1          900,00
         IPI2     IPI consumo   entr.     10,000      %                    90,00
                                                      Outros impostos     990,00      BRL     1          990,00
                                                      PIS, Cofins e ISS     990,00      BRL     1          990,00
                                                      Withholding Taxes on     990,00      BRL     1          990,00
                                                      Withholding Taxas Fr     990,00      BRL     1          990,00
                                                      Cofins Reduce Stock     990,00      BRL     1          990,00
         ICOV     Cofins Offset ICOS/U     100,000      %                    75,24
         ICOS     Cofins Normal PO/GR     7,600      %                    75,24-
         ICOA     Cofins Normal PO/GR     100,000      %                    0,00
                                                      PIS Reduce Stock     990,00      BRL     1          990,00
         IPSV     PIS Offset IPSS/IPSU     100,000      %                    16,34
         IPSS     PIS Normal PO/GR     1,650      %                    16,34-
         IPSA     PIS Normal PO/GR     100,000      %                    0,00
                                                      CCS_ Icms/ Pis/ Cofi     990,00      BRL     1          990,00
    Contabilização da MIRO:
    Conta      Texto breve conta    Atribuição         CI         Montante
    1016       LAMESA INDUSTRIAL E                     RC          900,00-
    2110130001 Compensação EM/EF    20100731           RC          792,00
    1124120020 Compens. Recolhiment 20100731           RC          108,00
    1124120063 COFINS-Lei n° 10.833 20100731           RC           75,24
    1127121006 Est.Mat.p/ Revenda   20100731           RC           75,24-
    1124120062 PIS-Lei n° 10.637    20100731           RC           16,34
    1127121006 Est.Mat.p/ Revenda   20100731           RC           16,34-
    Muito obrigado,
    Mariano

    Olá Eduardo,
    Sim, inclusive, esse documento resolveu uma diferença que acontecia no cálculo do PIS e COFINS, mas, na hora da entrada da fatura, os valores são diferentes, observe o comportamento conforme a configuração que o documento recomenda:
    Material 190001
    Líquido                792,00
    Imposto                 99,67
    BASB     Montante base                                              792,00
         Cálculo ext.     792,00      BRL     1          792,00
         Nível 200     792,00      BRL     1          792,00
    ICM1     ICMS Industr. entr.     12,000      %                    108,00
         Nível 300     900,00      BRL     1          900,00
    IPI2     IPI consumo   entr.     10,000      %                    90,00
         Outros impostos     990,00      BRL     1          990,00
         PIS, Cofins e ISS     990,00      BRL     1          990,00
         Withholding Taxes on     990,00      BRL     1          990,00
         Withholding Taxas Fr     990,00      BRL     1          990,00
         Cofins Reduce Stock     990,00      BRL     1          990,00
    ICOV     Cofins Offset ICOS/U     100,000      %                    75,24
    ICOS     Cofins Normal PO/GR     7,600      %                    75,24-
    ICOA     Cofins Normal PO/GR     100,000      %                    0,00
         PIS Reduce Stock     990,00      BRL     1          990,00
    IPSV     PIS Offset IPSS/IPSU     100,000      %                    16,34
    IPSS     PIS Normal PO/GR     1,650      %                    16,34-
    IPSA     PIS Normal PO/GR     100,000      %                    0,00
         CCS_ Icms/ Pis/ Cofi     990,00      BRL     1          990,00
    PCRE     Cofins Offset Rev     0,000      %                    8,33-
    Abaixo, o documento contábil da entrada do material:
    tm CL Conta      Texto breve conta    Atribuição         CI         Montante
    1 89 1127121006 Est.Mat.p/ Revenda   20100730                       792,00
    2 96 2110130001 Compensação EM/EF    20100730                       792,00-
    Aqui já começa o problema, pois, segundo o tirbutário, o valor a ser creditado no estoque é 790.42 (990.00-108.00-16.34-75.24)
    Olhe agora, a simulação da MIRO:
    2110130002     LAMESA INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA / 05999-999 Sao          891,67-
    2110130001     Compensação EM/EF                                                                                792,00
    1124120020     ICMS a Compensar Recol.-Aquisição Mat. Ativo Perm.                               108,00
    1124120063     COFINS - Crédito de COFINS s/ aquis. de materiais                                                      75,24
    1127121006     Estoque-Materiais p/ Revenda                                                                           75,24-
    1124120062     PIS - Crédito de PIS s/ aquisição de materiais                                                      16,34
    1127121006     Estoque-Materiais p/ Revenda                                                                            16,34-
    1127121006     Estoque-Materiais p/ Revenda                                                                                8,33-
    Déb.  991,58               Créd.  991,58               Saldo 0,00
    Ele gerou 891.67 e não 990.00. Na linha de cima, ele gera um valor de 991.58.
    É a primeira vez que eu estou vendo IVA, condições e etc. No meu caso, eu uso uma condição ZBXX que determina o preço sem o ICMS. tudo o que eu consegui fazer até agora, foi, além da base da tentativa e erro, com a imensa ajuda dos colegas deste e de outro forum.
    O que você e os demais colegas puderem ajudar, será muito bem-vindo.
    Obrigado,
    Mariano
    Não estou conseguindo arrumar o texo...

Maybe you are looking for