Criando novas categorias de chamados no Solman -

Como eu faço para criar novas categorias de chamados no SOLMAN? eu consigo definir um fluxo para cada tipo ( definir quais fases um chamado deste tipo irá passar)?

Thank you Markus for your atention. I post my question written in português becausa i was reading a português forum while a put it.
I already got an answer.
bye

Similar Messages

  • What is the original category?

    Hi experts,
    When I create an incident, I found the "orig. category".
    In SP08 SolMan, I had never seen that.
    What is the "original category"?
    Does anyone have documents or web sites about this?
    Best regards,
    Takashi

    Hi Takashi,,
    We use  the original Category field when we sync our Solman with other solman, If during the synchronization process we want to sync the original Category , we save the old value in "Original Category" .
    BR
    @WenSolman

  • NF-e Serviços - Duvidas..

    Pessoal preciso da ajuda de vocês..Estou meia perdida..
    Existe algum modelo especifico de nota fiscal para NFS-e? Até onde eu sei os modelo NFS-e são de responsabilidade do municipio e sua validação não é feita pelo SEFAZ (Mod 55). O onus da validação sempre será no fornecedor de serviços e não de quem recebe o serviço.
    Eu preciso dar entradas de notas de serviço sem que alimentem o SPED, eu estava utilizando uma categoria de NF-E que qesta associada ao modelo 55(SEFAZ), porém tenho receio que seja feita a validação desta Nf-e mesmo ela estando marcada como NF-e Serviço.
    Procurei se existia alguma nota especifica para o municipio e encontrei somente 981687 - NFe: For Services in Muncipio Sao Paulo refenciando SP, não achei nada relacionado a cidade do Rio de Janeiro.
    Existe algum problema em utilizar a categoria de NF associada ao modelo 55? Ou será necessário criar um nova categoria para serviços sem associar a qualquer modelo?
    Muito Obrigada,
    Kris

    Olá,
    Os campos "Ser. NF-e No." e "Checking Code" devem ser preenchidos manualmente, o conteúdo destes campos serão determinados pela prefeitura na resposta (em arquivo) de seu arquivo enviado.
    A construção de um programa Z para efetuar isto pode eventualmente ser avaliada por você.
    A SAP não liberou nenhuma forma automática para atualização dos mesmos no sistema.
    Atenciosamente,
    Felipe Silveira

  • Material com múltipla utilização - Determinação do CFOP

    Olá experts!
    Gostaria de validar aqui a solução na qual chegamos para determinação automática do CFOP para material de venda para múltipla utilização.
    Ocorre que na empresa em que trabalho, o mesmo produto pode ser vendido:
    1)   para consumo final e para revenda
    2)   para industrialização e para revenda.
    No mestre de materiais esta configuração está na visão de Contabilidade(2) e possibilita a identificação de apenas uma utilização.  Dá a impressão que a SAP espera que criemos múltiplos materiais, porém por razão de planejamento, preço e etc isto não é possível.
    Se este parâmetro estivesse na visão de vendas as coisas seriam mais fáceis e lógicas a nosso ver.
    Outro ponto interessante é que na J1bTax > SD > Visão SD, a utilização cliente só está como Consumo e Industrialização.  Não trás revenda, porém da visão de MM a revenda é considerada. 
    Pergunta: O conceito deste ponto com o do mestre de materiais é o mesmo?
    Como não conseguimos configurar a determinação do CFOP por estes pontos, a ainda seguindo uma solução dentro do standard, fizemos o seguinte:
    1)   Configuramos uma nova utilização de material: ZL01 u2013 Resale exception
    2)   Criamos uma nova categoria de item ZBN e associamos à utilização ZL01
    3)   Em localização > Determinação do CFOP incluímos a exceção para esta nova categoria de item
    4)   E depois de tudo isto foi possível em Cliente/Material (VD51) fazer a associação do material com esta utilização.
    O problema é que isto demandará replicar um volume grande de dados, para todos os clientes que compram na exceção. E tememos que a manutenção disto no futuro não fosse 100% confiável.
    Vocês indicam outra solução?
    Desde já agradeço
    Emerson Zanini

    Determinação de CFOP com múltipla utilização.
    Boa tarde pessoal,
    Tenho um problema parecido em MM.
    Hora compro o material para consumo, hora compro o mesmo material para ativo.
    Gostaria de saber se alguém tem uma solução para resolver esse problema.
    A criação de 2 cadastros de materiais é inviável.
    Att:.
    Bruno Viol

  • Determinação automatica de CFOP com e sem crédito em MM

    Olá pessoal, novamente recorro a vocês porque estou com uma dúvida que pode ser simples, mas não estou encontrando alternativas para o meu cliente.
    Configuramos 4 novos CFOP: 1556/AA e 1556/AC / 2352/AA E 2352/AC
    A questão é a configuração para determinação automática do CFOP em MM na transação J1BTAX.
    O problema é que para processos distintos (com ou sem crédito e com CFOP's diferentes) não consigo criar 2 registros diferentes pelos campos disponíveis na J1BTAX.
    Pensei em algumas alternativas:
    - utilizar o campo "NF caso espec. CFOP" onde poderia checar se existe algum user exit na MIRO que reconheça esta informação.
    - configurar uma nova categoria de NF e atribuir a esta categoria um novo tipo de item de NF e utilizar esta informação na configuração
    Porém, precisaria testar e validar essas soluções ...
    Encontrei algumas notas da SAP referente a novas atualizações de CFOP, porém nada muito especifico referente a este assunto. Alguém já passou por esta situação ? Se sim, poderia me dizer como resolveram ?
    Obs.: se possível o cliente gostaria de informar no Pedido de Compra o campo que faria a diferenciação das determinações de CFOP
    Grata,
    Cristina

    Oi Roldolfo
    Como o Moçatto comentou vc pode determinar via BadI.
    Com o TDF esse campo foi adicionado na OV conforme a Karen Rodrigues mencionou no blog SAP Tax Declaration Framework – Melhorias em SD com isso, vc passa a ter maior controle sobre o que foi determinado.
    Agora vc também pode manter os valores além de 0 e 1.
    Fonte: SAP
    Fonte: SAP
    1870122 - TDF: automatic tax code det. SD - implementation objects
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Preenchimento dos campos cEAN e cEANTrib no XML da NFE

    Boa tarde,
       A partir de 1º de julho de 2011, segundo o Ajuste SINIEF n. 16, de 16/12/2010, será obrigatório O preenchimento dos campos cEAN e cEANTrib com o GTIN (Numeração Global de Item Comercial) caso ele exista. A diferença entre os campos é que no campo cEAN será informado o GTIN do produto que irá constar os dados referentes ao fabricante, distribuidor , etc. Já no campo cEANTrib  será informado o GTIN da unidade tributável, referente aos impostos atribuidos ao produto.
       Onde faço o preenchimento destes campos para que apareçam no XML da NFe?
       Utilizo o ECC 5.0 e GRC Nfe 1.0 (SAPK-10015INSLLNFE).
       Exemplo do XLM gerado atualmente:
    <cEAN />
    <cEANTrib />
       Exemplo do código cEAN e cEANTrib: 07896534703010
    Att. Ronaldo
    Moinho Sul Mineiro

    Bom dia Pessoal,
    É um erro localizado na Sefaz MG por favor abram tickets no 0800 da Sefaz MG para correção do problema.
    Atenciosamente, Fernando Da Rós
    PS: Evitem postar em threads já respondidas, isso confunde a solução válida. Além de evitar a classificação da solução por pontos. Podem "gastar" criando novas threads...
    Edited by: Fernando Ros on Oct 20, 2011 12:50 AM

  • SPED Fiscal - Imposto de Importação (registro C190, campo VL_OPR)

    Colegas,
    A pouco tempo implementamos as notas para atendimento à NT 2011.004 da SEFAZ e dentre as modificações que ela implementa, como vocês devem saber, ela cria uma nova categoria de imposto para o Imposto de Importação (II01).
    Com esta nova categoria de imposto as notas fiscais de importação passaram a ser digitadas com o destaque deste imposto diretamente na aba de Impostos, assim como acontece com o IPI.
    O problema é que quando esta nota é listada no arquivo do SPED FIscal, o valor do campo VL_OPR(Valor da operação) do registro C190, não fecha com o valor do campo VL_DOC do registro C100 (Valor Total da nota fiscal),considerando apenas um item, para ficar mais fácil o entendimento, isto porque o II deixou de ser considerado no campo "Expenses/Despesas" do item na nota. Isto teve de ser feito por conta da nova categoria de imposto, se mantivermos a digitação do valor neste campo a nota "duplica" o valor do II (esta situação é idêntica para o IPI).
    Analisando o programa standard do SPED Fiscal, no include J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2, perform PROCESS_REG_C190, existe um tratamento especfício para o IPI, onde é realizada uma pesquisa pelos impostos do item e existindo o IPI, o seu valor é adicionado ao campo VL_OPR.
    Para o II não existe nenhum tratamento o que está gerando um Aviso no PVA do SPED Fiscal, já que os valores de totais de Item e Nota não fecham.
    Alguém já se deparou com o mesmo problema?
    Alguém sabe se a SAP providenciou ou está providenciando este ajuste (procurei por notas e não localizei nada a respeito).
    Grato pela ajuda.
    Rodrigo

    Encontrei a nota que resolve o problema.
    Note 1670878 - SPED-EFD: C190-VL_OPR does not sum value of import tax.
    Abraços.

  • Correção NFe de ajuste/estorno RS

    Boa tarde a todos,
    Estamos atuando em um processo onde de acordo com a Instrução Normativa 98, de 28-12-2011, publicada no DO-RS de 29-12-2011, a Subsecretaria da Receita Estadual do Rio Grande do Sul esclarece sobre a possibilidade de estorno da NF-e nos casos em que a operação não tenha sido realizada e o cancelamento não tenha sido transmitido no prazo de 24 horas, contadas do momento em que foi concedida a respectiva Autorização de Uso.
    De uma forma simplificada este estorno pode ser entendido como um retorno.
    Criamos uma nova categoria de nota fiscal de entrada e atribuímos no campo J_1BAAV-DOCTYP o dado "3 'Correção'-NF-e de Ajuste".
    No momento em que o SAP cria a fatura e depois cria a nota fiscal ele acessa um FORM SPLIT_FILL_ITEM_TAXES_TEXTS que seleciona as mensagens dos impostos para incluir posteriormente na aba mensagens da nfe (J_1BNFFTX).
    Contudo, existe uma validação no FORM acima que se o DOCTYP não for 1 (nota fiscal), 2 (complementar) ou 6 (restit.) ele salta e não carrega as mensagens para a nota, não há uma regra para os casos de nfe de estorno/ajuste.
    Encontrei algumas dicas no fórum, mas sem relação com as mensagens dos impostos.
    Li a nota 1939893 - Implementation of Nota Fiscal de Ajuste mas sua funcionalidade é apenas para writter, além de citar a inclusão do doctype 3 no respectivo campo no xml.
    Agradeço antecipadamente.
    Gabriel

    Fernando, boa tarde!
    O problema foi detectado pelo depto Fiscal, ao tentar gerar o arquivo do SPED Fiscal. Acontece que esta nota existe na J1BNFDOC porém sem numeração !!!! Eu particularmente continuo achando que é um erro, pois se fossemos pensar no antigo modelo de nota em papel, para se cancelar uma nota eu sempre preciso de um numero de nota a ser cancelada.
    Portanto com a SEFAZ em si não tivemos nenhuma ação, até porque esta nota foi gerada em Dezembro, e o problema só detectado hoje, não temos como renumerar / autorizar / cancelar a nota de Dezembro.
    O que fizemos foi não enviar esta nota no arquivo do SPED. No entanto, se este procedimento realmente está errado, precisamos evitar que aconteça novamente.
    Obrigada,
    Fernanda

  • Nota Fiscal de Transferencia de Crédito / Débito de ICMS

    Boa tarde pessoal,
    No cliente que estou trabalhando, temos um cenário de transferência de crédito / débito de ICMS. Nesse cenário, configuramos uma nova categoria de nota fiscal e o processo é feito via NF writer. A Nota Fiscal é gerada sem problemas e o SEFAZ valida normalmente.
    Porém, segundo o fiscal da empresa, a legislação fala que esse tipo de nota fiscal não deve sair no livro de saídas. Alguém saberia me dizer o que precisa ser feito para não sair no livro de saídas? lembrando que é uma nf de transferencia de crédito / débito de ICMS, então precisamos incluir uma linha de ICMS na aba de impostos com o valor fiscal desejado. Essa aba não pode ficar em branco.
    Obrigado,
    Marco

    Olá Marco,
    Referente a questão NF complementar de ICMS/IPI, existem algumas        
    considerações a serem feitas para que ela funcione corretamente.                                                                               
    Quando você gera um processo de vendas e na NF desse processo existe ba-
    se de cálculo de ICMS, se você gerar um complemento de ICMS referencian-
    do essa nota fiscal, então no livro registro de saídas, o sistema não   
    grava base de cálculo, isso porque na primeira NF já existiu uma.                                                                               
    Se você gerar um processo de vendas e na NF dele não possuir nenhum     
    valor como base de cálculo, obrigatoriamente voce deverá informar na NF 
    complementar(Writer), mesmo porque na primeira nota, isso não ocorreu.  
    Se você não informar, qual valor o fisco deverá considerar para base    
    de cálculo do ICMS, sendo que para todos os valores de impostos         
    deveria existir uma base de cálculo ?                                                                               
    Então, na NF writer, quando não houver base na primeira NF, você obriga-
    toriamente deverá informar base de cálculo para as notas fiscais de com-
    plemento de ICMS/IPI.                                                                               
    Quando houver base de cálculo na primeira nota fiscal, então no comple- 
    mento não haverá necessidade dessa base, isso porque ela ja existiu no  
    primeiro documento.                                                                               
    Vale lembrar ainda que:                                                                               
    Para que o complemento possa funcionar corretamente, além de informar   
    na primeira tela da NF writer o número do documento original, você deve-
    rá também informar o número desse mesmo documento original na tela de   
    "item dados comerciais" no campo "Nº doc.original"(Campo logo abaixo do 
    campo quantidade), e no campo em seguida, a que número de item da NF ele
    se refere(Ex. 10,20 ou 30...).                                                                               
    Resumindo:                                                                               
    Para que possa aparecer somente o valor do ICMS complementar nos livros 
    fiscal,existe a necessidade de ter ocorrido base cálculo na primeira NF.
    caso contrário, você obrigatoriamente deverá informar o valor da base de
    cálculo também.                                                                               
    Outro ponto: verifique se este processo está corretamente configurado   
    de acordo com a nota 421284.                                                                               
    Espero que estas informações possam lhe ajudar.                         
    att,
    Ruy Castro

  • SolMan 4.0 CHaRM: Insert Item to Normal Correction: Item category / product

    I'm looking for some detailed documentation on <b>how to insert items to a Normal Correction</b>.
    When I add an item with (standard) product SAPCUSTPRGOPT and choose the (standard) item category SDCR ("best I could find") then I get the error "<i>The item category 'SDCR' is not permitted for product 'SAPCUSTPRGOPT'</i>."
    Now I'm looking for an example that will show me <b>how to insert an item with standard SOLMAN 4.0 settings</b>. I hesitate to step into the CRM customizing details prepared by SOLMAN, instead I would expect that standard setting should work if used properly.
    Thanks for help.

    No further interest in this topic.

  • Log Name: Application Source: Application Hang Date: 17-Nov-14 14:50:41 Event ID: 1002 Task Category: (101) Level: Error Keywords: Classic User: N/A Computer: PC Description: The program wwahost.exe ver

    Log Name:      Application
    Source:        Application Hang
    Date:          17-Nov-14 14:50:41
    Event ID:      1002
    Task Category: (101)
    Level:         Error
    Keywords:      Classic
    User:          N/A
    Computer:      PC
    Description:
    The program wwahost.exe version 6.3.9600.17031 stopped interacting with Windows and was closed. To see if more information about the problem is available, check the problem history in the Action Center control panel.
     Process ID: 186c
     Start Time: 01d00265068ca045
     Termination Time: 4294967295
     Application Path: C:\WINDOWS\syswow64\wwahost.exe
     Report Id: 5198babb-6e58-11e4-bec8-689423cdeae2
     Faulting package full name: Microsoft.SkypeApp_3.1.0.1005_x86__kzf8qxf38zg5c
     Faulting package-relative application ID: App
    Event Xml:
    <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
      <System>
        <Provider Name="Application Hang" />
        <EventID Qualifiers="0">1002</EventID>
        <Level>2</Level>
        <Task>101</Task>
        <Keywords>0x80000000000000</Keywords>
        <TimeCreated SystemTime="2014-11-17T12:50:41.000000000Z" />
        <EventRecordID>39947</EventRecordID>
        <Channel>Application</Channel>
        <Computer>PC</Computer>
        <Security />
      </System>
      <EventData>
        <Data>wwahost.exe</Data>
        <Data>6.3.9600.17031</Data>
        <Data>186c</Data>
        <Data>01d00265068ca045</Data>
        <Data>4294967295</Data>
        <Data>C:\WINDOWS\syswow64\wwahost.exe</Data>
        <Data>5198babb-6e58-11e4-bec8-689423cdeae2</Data>
        <Data>Microsoft.SkypeApp_3.1.0.1005_x86__kzf8qxf38zg5c</Data>
        <Data>App</Data>
        <Binary>430072006F00730073002D00700072006F00630065007300730000000000</Binary>
      </EventData>
    </Event>

    You forgot to tell us what is going on. What is the problem?

  • Cadastro de novas entradas - Campo Meio Auxiliar de Expedição

    Bom dia,
    Estou com um chamado no cliente onde ele me pede para cadastrar uma nova entrada para o campo "MeioAuxExp", este campo está na NFe > aba Transporte.
    Alguém poderia me dizer onde que eu consigo cadastrá-lo? É em alguma tabela Standard? Ou pela SPRO?
    Procurei na SPRO mas não encontrei nada que seja relacionado a este campo... Obrigada!

    Bom dia,
    Funcionalmente não sei (SPRO, como e por que existe)... mas tecnicamente, navegasse do campo ao domínio, encontra-se a tabela de valores e se encontra a view V_TVTY.
    Antes de sair incluindo valores melhor encontrar o que tem em volta desta tabela funcionalmente, a base dela TVTY tem vários pontos de uso.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Subcontratação GRC 10.0 - Categoria de Item

    Olá Experts,
    Estamos enfrentando a seguinte situação:
    Na configuração de categoria de NF-e precisamos deixar o campo Tipo de Item como Item Normal.
    Quando fazemos o cenário de Subcontratação, ele não está determinando a categoria de Item = "31" para o material acabado devolvido.
    Com isso, o CFOP desta entrada fica incorreto.
    Gostaríamos de saber o que é necessário ajustar para o sistema reconhecer esta categoria "31", visto que se tirarmos a categoria de Item "1" do Tipo de Nota, o GRC não efetua nenhum recebimento de pedido normal.
    Foram aplicadas todas as notas do componente XX-CSC-BR-NFEIN.
    Obrigado!

    Oi Thamir,
    Primeiro vc precisa entender se é um bug ou uma configuração errada.
    Funciona quando fazendo a MIRO manualmente? Se não, porque? Debug nele.
    Depois, se vc descobrir que é bug, abra chamado. (acho pouco provável).
    Se for problema de configuração ou precedimento, tem que corrigir.
    Não se pode sair assim desenvolvendo. Isso vai dar um problema bem maior posteriormente.
    Abs

  • Categoria de Nota na MIGO/MIRO

    Bom dia Pessoal!
    Eu li todas as informações trocadas em relação a entrada da NFe no ERP e arquivamento do XML, porém ainda estou com uma dúvida. Poderiam me ajudar?
    Quando recebemos um DANFE do Fornecedor, ao fazer o lançamento na MIGO/MIRO desta NFe, utilizo a categoria de Nota "tradicional" ou "eletrônica"?
    Att.
    Adriana Simões

    Bom dia Adriana,
    Sobre as postagens no forum, procure criar uma thread (questão) nova para cada problema, de forma a facilitar no apoio e também na procura pelos outros.
    Por exemplo este subject é "Re: Categoria de Nota na MIGO/MIRO"
    Independente dos cenários que você está testando agora está com dois novos problemas:
    1 - Problema no GRC está sim relacionado a PIS/COFINS, acredito que as threads abaixo tragam novas informações:
    Situação Fiscal PIS e COFINS (Tax Situation)
    Validação NF-e Campo CST / IM
    Requisitos para implementação do SPEd NF-e
    Alteração de NF-e
    2-B12_REFNFE trata-se de alguma inconsistência na tag de Nota Fiscal Eletrônica de Referência. Verifique se o valor da REFNFE está com 44 posições de números, ou se está faltando por exemplo o número aleatório ou dígito de controle (verifique se tem espaços entre ou então não tem 44 posições).
    Sendo assim, peço que não economize em threads do forum cada questão é uma questão. De forma que você poderá resolver uma questão e fechá-la e a outra ainda continuará aberta.
    Atenciosamente,
    Fernando Da Ró

  • Exchange rate problem between GR&IR for PO with account assignment category

    ear SAP experts.
    We have used expense puchase order through account assignment category.
    the cost object include cost center,sale order,order.because we don’t use Fixed assets module in SAP,when purchase fixed assets,we also use account assignment category but no need to fill assets number(Not use account assignment category A).
    the processing in current system when there is exchange rate difference between GR&IR  as follows.
    purchase order Currency :USD  company code currency:HKD
    example 1-- when something purchased into expense account,
    Good receipt  (1USD=7.75HKD)
    Dr :expense account  100USD    775HKD
      Cr: GR/IR        100USD    775HKD
    Invoice receipt
    Dr : GR/IR         100USD    775HKD
        Expense account            25HKD
    CR: Vendor        100USD    800HKD
    Example 2-- when something purchased into Fixed assets account,
    purchase order :USD  company code currency:HKD
    Good receipt on Oct .01. 2007  (1USD=7.75HKD)
    Dr :Fixed assets account  100USD    775HKD
      Cr: GR/IR           100USD    775HKD
    Invoice receipt on Dec.01.2007  (1USD= 8HKD)
    Dr: GR/IR              100USD     775HKD
       Fixed assets account                25HKD
      Cr: Vendor            100USD     780HKD     
    The fixed assets is depreciated from Nov,2007.
    There is one problem that after the fixed assets is depreciated, the value for the fixed assets is added , the finance clerk have to adjust the added value from fixed assets account to Exchange Difference-Gain/Loss account by manual.
    Our problem is
    How to configure in order to make  the exchage rate difference into Exchange Difference-Gain/Loss account for purchase order with account assignment category,not the original assigned account in purchase order item.
    Many thanks
    Fanny

    Hi Fanny
    Even though the question is bit unclear, I guess you are looking for the T-Code OBYC. Use transaction key KDM for configuring the exchange gain/loss
    S Jayaram

Maybe you are looking for