Devolução de Vendas - RVXBRA -TAXBRJ

Boa tarde;
Estou com problemas em um processo de Devolução tipo de Ordem ROB / REB.
Realizamos o processo de Venda Normal com valor na condição ICS3 - 62,47 mantida na J1BTAX no grupo de imposto de exceção dinâmica.
O grupo de imposto na J1BTAX é alterado para um valor X como por exemplo 65,94.
É feita criação da ordem de vendas ZROB com referência ao documento original.
A condição ICS3 traz o valor da condição do documento de origem 62,47.
Entretanto, no momento de faturar é feita a leitura no novo grupo de imposto na J1BTAX pegando o novo valor de 65,94, sendo assim, ele não realiza a cópia do documento da ordem de vendas de origem , sendo que, no controle de cópia ordem -- fatura esta como "D" para não alterar os valores na princing.
Outro detalhe adicional na criação da  NFe o sistema esta redetermina outro valor para a condição ICS3 para NFe
Alguém já passou por um problema parecido?
Support Package SAP
SAP_APPL - Release - 606 Level - 0004
SAPKH60604
Esquema de cálculo - RAXABRA - TAXBRJ
Controle de cópia
Fatura Origem
Orde copiada com os mesmo valores do documento origem
Nova fatura - valor diferente copiando dos novos valores cadastrados no grupo de impostos na J1BTAX, na realidade deve ser copiado o mesmo valor da ordem de vendas pois como trata-se de devolução o valor deverá permanecer o mesmo.
NFe gerada traz um valor diferente
Obrigado
Rodrigo Vieira

Olá, Márcio.
Boa tarde.
Vou tentar colaborar com uma pesquisa que fiz relacionada ao seu problema:
- Verifique docuemntos abertos no doc. flow (PO. billing, etc)
- Use transação CO09 para verificar situação ATP relativa ao material.
- Reveja notas #89362 e #123500.
- Se todos lotes de inspeção envolvidos contém serial numbers então o reseting de postagens para materiais com seriais parece não ser possível.
- Se você precisa resetar estas postagens, você pode tentar desenvolver seu próprio report ou contatar um serviço de consultoria para tal. Por favor, consulte também a nota #93582 relacionada a isso.
Boa sorte,
Atenciosamente,
Felipe Silveira

Similar Messages

  • NFe de devolução com referencia a Cupom Fiscal - Versão 3.10

    Olá pessoal, boa tarde!
    Tenho o seguinte cenário em uma instalação de IS-Retail. O sistema legado no PDV não emite notas fiscais eletrônicas para acobertar processos de devolução de vendas. Este processos, eram realizados no ECC para a versão 2.0 sem maiores problemas.
    Ocorre que, com as novas validações da Sefaz, tivemos que alterar o processo para <finNFe> = 4 para continuar utilizando os CFOP´s de devolução (1411/AA, por exemplo). Com essa alteração, veio a necessidade de informar um processo referenciado, que nesse caso foi um cupom fiscal.
    Para o GRC, enviamos então as seguintes informações na tabela IT_NFE_NFREF:
    MOD_ECF
    = 2D
    N_ECF
    = 999
    N_COO
    = 999999
    Aparentemente, td bem até recebermos o seguinte retorno do GRC:
    Erro durante a transformação XML: Unexpected Case in Branch, /1SAI/SAS681A693D4DAAF84E1854, 32
    Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC204
    Depois de algum tempo, percebi não há rotina no MF /XNFE/OUTNFE_TRANSFORM, perform fill_proxy_structure para preencher o campo ls_nfref-choice-selection no cenário com ECF (dentro de: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) . Ao inserir o valor 'REF_ECF' manualmente (via debug) o XML é construído normalmente e a Sefaz aprova a emissão da NFe de devolução. A tag foi montada conforme abaixo:
    <NFref>
         <refECF>
              <mod>2D</mod>
              <nECF>999</nECF>
              <nCOO>999999</nCOO>
         </refECF>
    </NFref>
    Estamos abrindo um chamado pois parece que faltou uma linha de código (ls_nfref-choice-selection = 'REF_ECF'. dentro da condição: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) no programa standard.
    Alguem conhece alguma BADI/Exit para tratar esse essa issue no GRC?
    Agradeço qq idéia,

    Olá Ricardo,
    Eu obtive problemas recentemente com Devolução de NF Produtor Rural e o problema era no momento da  transformação do XML no GRC para envio para SEFAZ, e  só foi corrigido após a aplicação do Suport Package SLL_NFE 18 veja o post abaixo talvez ajude:
    Erro Devolução de NF Produtor Rural (Fornecedor)
    Se for o caso check as SNOTES que estão no SP18 e talvez você encontre a SNOTE com a solução.
    Abraços,

  • Pedido de venda

    Bom dia,
    Estou começando a trabalhar com pedido de venda e acabei de encontrar uma dificuldade.
    Eu faço um pedido de venda por projeto (contrato) e conforme vamos entregando (NFs) a quantidade vai baixando do pedido de venda, e qdo vamos gerar a próxima NFs ele informa quanto ainda temos disponível para faturar no pedido.
    Só que tivemos uma devolução e o pedido não estornou a qtd devolvida.
    Consequentemente agora o pedido está errado em relação a qtd faturada.
    Alguém sabe como dar uma solução para este problema?
    Danielle

    Oi Danielle,
    Que bom poder ter ajudado.
    Com relação a recuperação de impostos em uma operação de devolução, isso deve estar configurado nas contas contábeis do "TIPO DO IMPOSTO", para que quando na venda, ocorra o debito na conta do imposto a pagar, automaticamente se voce faz a devolução ele credita essa mesma conta...
    veja bem, imposto a recuperar não é exatamente o imposto da devolução, e sim o imposto que voce recupera sobre a compra...
    a nao ser que a contabilidade queira usar esta como referencia, mas dessa forma, sim a analise do balancete/razão não expressaria o saldo real da conta contabil...
    e o codigo do imposto nao deve ser alterado porque nele voce ja configurou o CFOP da devolução...
    Avalie. Voce tem base de testes? Simule as operacoes de vendas e devolucão da venda e analise os lancamentos contabeis gerados, voce vai perceber que sao inversos.
    Boa sorte.
    Wagner

  • Ajuda / Duvida - Migração TAXBRJ para TAXBRA (SD)

    Pessoal,
    Boa tarde a todos.
    Uma pessoa entrou em contato comigo para solicitar um help e eu não soube como ajudar... talvez vocês consigam...
    Veja abaixo o cenário que a mesma posui:
    Tenho uma atividade, que é dar suporte a um cliente que esta fazendo um projeto de migração da TAXBRJ para TAXBRA, incluindo a MP135.
    Preciso de ajuda para o seguinte cenário:
    O cliente tem muitas ordens de vendas e pedidos de compras em andamento.
    Normalmente eu recomendo que os documentos sejam encerrados e colocados novamente no SAP, em função do novo esquema de calculo, tipos de condição e records conditions que nos documentos antigos não existem e não temos como simplesmente fazer uma determinação automática para que estes dados sejam incluídos.
    Este cliente obteve uma informação da SAP, em uma apresentação de pré-vendas que existem reports que tratam deste assunto, ou seja, programas que atualizam as ordens e pedidos sem a necessidade de serem encerrados e colocados novamente no SAP.
    Se alguém tiver a informação de que transação e/ou reports que fazem isso eu agradeço a ajuda.
    Antecipadamente eu agradeço a ajuda.
    Grato a todos.
    Qualquer outra dúvida estou à disposição.
    Obrigado,
    Mateus.

    Olá Mateus,
    Pelo meu conhecimento não existe um report que faça essa atualização.
    A customização é um pouco longa para implementar a TAXBRA, existem algumas notas para isso, tal como 747607. A ativação da CBT envolve novas formulas de cálculo, novos tipos de condições, mapeamentos de pricing, etc.
    Não temos como simplesmente atualizar uma ordem de venda (TAXBRJ) e ela se transormar em (TAXBRA) de forma eficiente e correta. Sugiro encerrar seus processos e logo após ativda a CBT. Desta forma não irá gerar inconsistências nas suas tabelas e performance dos programas.
    atenciosamente
    Ruy Castro

  • Nota Fiscal Eletrônica de Devolução gera número de DOCNUM ao invés de NFNUM

    Boa Tarde
    Temos um cenário de transferência entre filiais cuja saída é feita por um processo de SD (ordem de venda, remessa e fatura), utilizando NF-e (2.0).
    Para a devolução deste processo, foi configurado um tipo de de documento de vendas de devolução com NF do Cliente (no caso a outra filial) em que se deseja esciturar a NF de Devolução com o mesmo número da NF-e de saída.
    O número da Nota Fiscal eletrônica de sáida é indicado no campo Referência na criação da Ordem de Venda de Devolução porém ao se criar o documento de faturamento e o documento interno de Nota Fiscal, o número de NF-e não está sendo transferido para o campo NFENUM, ao invés disto, está sendo atribuído um número interno de Nota Fiscal (DOCNUM). Este número de DOCNUM gerado é um anterior ao que está sendo gerado para a fatura de devolução.
    Exemplo: está sendo indicado o Número de NF-e 000001000 no campo referência da ordem de venda de devolução, ao criar-se o docto de faturamento de devolução, está sendo gerado um número de documento interno de Nota Fiscal 0000043549 e o número desta NF-e que esta sendo determinado é 000043548 e não 000001000.
    Alguém já observou este tipo de problema?
    Agradeço por indicação da correção.

    Olá Adriano
    Não utilizaremos mais este processo, portanto a resolução deste problema ficou para outro momento.
    Sujiro que abra um chamado na SAP.
    Abs,

  • Processo de Devolução

    Olá,
    Gostaria de saber como funciona o processo de devolução eletrônica de mercadorias para nota fiscal papel  e nota fiscal eletrônica do cliente.
    1. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da nota fiscal papel. após executar todos os passos do processo a nota de entrada gerada deveria aparecer no monitor ou não? É necessário a criação de um novo tipo de documento de vendas para devolução com NF-e?
    2. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o mesmo tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da NF-e com um "E" na frente. Após executar todos os passos do processo a nota é resgistrada no monitor com um warning que diz que o protocolo de autorização e o número randômico não foram preenchidos. Sei que é possivel fazer o input esses dados através da transação J1B2N, mas gostaria de saber se é possível o preenchimento desses campos antes da geração da NF-e.
    Obrigada
    Marília

    Ola
    Nao duplicamos os documentos de venda nao, mas utilizamos a Badi de redeterminacao de categoria de nota fiscal para se for nota nao eletronica determinar cat de nao eletronica e se for eletronica determinar cat de nota eletronica.
    No momento que o sap reconhece que foi digitado e E de eletronica criamos um enhancementpoint para colocar este E em um campo da VBAK . depois na Badi usamos este campo para saber que cat nota determinar. (programa J_1BV45A)
    Se a nota nao for eletronica nao vai aparecer no monitor mesmo.
    Agora quanto aos campos de autorizacao nao fizemos nada para preencher no momento do faturamento.
    Na transacao MIRO o usuario vai ate a nota fiscal e pode preencher este campos , mas na VF01 nao.
    So se voce colocar estes campos em algum campo do pedido de venda e na hora do faturamento atualizar as tabelas de nota em uma exit .
    Espero ter ajudado
    Renata Hopp

  • Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado

    Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução de clientes(NFD) lançadas na VL01.
    Esses documentos são referentes a documentos emitidos em nosso ERP anterior ao SAP e com isso, não temos referencia do mesmo no atual ERP.
    Qual o procedimento para resolver esse problema, visto que o documento de origem(NFREF) não foi gerado no SAP e sim em outro ERP.
    Observação: no antigo ERP, esses documentos de vendas eram todos eletronicos também.
    Obrigado,

    Prezados,
    Estamos com esse mesmo problema.
    Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução.
    Acho que temos de fazer o seguinte:
    referenciar a chave de acesso da NF-e que está sendo estornada (campo refNFe)
    Certo?
    Obrigado

  • FTXP - schema TAXBRJ

    Bom dia Pessoal
    Solicito ajuda de vocês.
    Tenho um IVA para compra (consumo) de EPP interestadual que calcula um diferencial de 7%. Na entrada está perfeito.
    Criei um IVA correspondente para devolução que está contabilizando corretamente o estorno deste diferencial, mas quando informo este IVA com a categoria da NF e entro no botão Nota Fiscal na MIRO (no momento da criação da MIRO de devolução). Dentro da NF na pasta impostos, no tipo de imposto ICM2, está atribuindo o valor como BC do ICMS e deveria ser Outra Base, pois não tem imposto a ser destacado.
    Já fiz todos os testes possíveis alternando configurações na FTXP, fazendo exceção fiscal dinâmica por IVA na J1BTAX e o valor continua sendo lançado indevidamente na coluna de BC do ICMS.
    Na J1BTAX, IVA de MM não está marcado como Isentas de ICMS.
    Alguém poderia me ajudar?
    Estou na versão 4.7.
    Grata
    Ana

    Olá Ana,
    Minha sugestão seria revisar as configurações com base na nota 664855, porque nesta nota tem o arq. em anexo sobre as configurações standards do esquema de cálculo "Classical - TAXBRJ". Se atentar com as ativações citadas na nota para o IVA DIFAL.
    Um abraço !
    /Flavio Marcilio

  • MP135 na TAXBRJ

    Pessoal, boa tarde!
    Eu estou num cliente cujo ambiente é ECC 6.0 e eles possuem o esquema TAXBRJ.
    Foi solicitado as ativações de PIS e COFINS, porém verificamos que atualmente não é possível pois faltam fórmulas 8xx e também as condições necessárias para as devidas ativações.
    Pesquisando vi que existem algumas notas da SAP (759965, 852302). Ao entrar no SNOTE e pesquisar por elas, o SAP retorna com a informação de que não é possível aplicá-las.
    Numa das notas menciona a utilização da nota 1706309, porém ela é voltada para a TAXBRA.
    Alguém já passou por esse cenário e pode me dar um help em como solucionar a ativação do PIS e COFINS?
    Obrigada a todos desde já.
    Madi

    Olá,
    A nota 1706309 traz informações de customização e arquivos (BC SETS) para agilizar a implementação de toda configuração de CBT(Condition-Based Tax Calculation Brazil ) de forma automática. Esta nota substitui as notas 664855, 747607 e 916003, para a configuração de CBT, por isto, ela é indicada para o casos de migração da TAXBRJ para TAXBRA. Porém, não acredito que ela terá utilidade para configurar MP135 na TAXBRJ. Ou seja, no seu caso, acredito que precisará verificar as seguintes notas:
    #727475, #747607*, #1495190, #1505381 (para SPED EFD) e #989115 (para NF-e).
    *Nos arquivos anexos à nota 747607, você encontrará definições para os dois esquemas de cálculo:
    - TAXBRJ and RVXBRA: Customizing_Classic.zip
    - TAXBRA and RVABRA: Customizing_CBT.zip
    Verifique de acordo.
    Att,
    Felipe Silveira

  • Retenção PIS, COFINS, IR e CSLL, no pagamento - TAXBRJ

    Olá!
    Estou configurando a retenção para PIS, COFINS, IR e CSLL. Aqui nós utilizamos TAXBRJ pela questão de OIL.
    Porém quando olho as condições na ordem de venda, a condição ICW5, IPW5, ISW5 e IRW5 não estão trazendo valores, logo a condição ICW6 não é preenchida para levar o valor para a contabilização acumulativa de FI.
    Passos Feitos:
    Seguindo a guia de customização,
    - já criei as condições para aplicação TX e V.
    - Já atualizei o esquema de cálculo com as condições.
    - adicionei os dados pertinentes ao cliente na aba de imposto retido
    - determinei as contas
    - criei a exceção para trazer os valores de imposto
    Todos os passos foram feitos, porém ele manda ativar as condições ICOQ IPSQ ICSQ IIRQ IGEQ na FTXP para o código de imposto SD. Mas após ativar, em minha ordem de venda as condições ficam com alerta vermelho e não calculam. Não sei se este é o motivo de não trazer o valor para ICW5.
    Poderiam me ajudar com este problema?
    Desde já muito obrigado!

    Eduardo Achei!
    Desculpe a demora na resposta.
    As categorias de imposto retido que foram criadas o Standard não lê. Coloquei as padrões e funcionou. Ainda não abri um chamado para a SAP sobre o assunto mas o farei em breve.
    Obrigado!

  • Migração TAXBRJ para TAXBRA

    Olá pessoal.
    Estamos em projeto de migração de TAXBRJ para TAXBRA e atualização do ECC para 6.0.4
    Com relação as ordens de venda em aberto, gostaria de saber se existe alguma forma de converter para a nova price ou teremos que lançar tudo novamente.
    Att.
    Leticia.

    Oi Leticia
    Não tem como converter. Você terá que criar novos documentos.
    Em uma apresentação recente da SAP foi apresentado que é possível fazer uma migração parcial. Neste caso você pode definir a determinação da sua pricing somente para determinados tipos de documentos de vendas.
    Eu particularmente não conheço nem ouvi falar de alguma empresa que tenha feito isso.
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Migrar de TAXBRJ para TAXBRA

    Bom dia pessoal , preciso de uma ajuda de vocês.
    A empresa que estamos dando suporte quer trocar de TAXBRJ para TAXBRA, no entanto não fizemos isto antes e não sabemos os possíveis impactos na operação, se podemos ter pedidos de compras abertos, ordens de vendas abertas.
    Na hora de criar os códigos de impostos para TAXBRA podemos ter problemas já que são os mesmos da TAXBRJ ? não teremos duplicidade de dados?
    Alguém dos amigos aqui poderia me dar um norte para iniciarmos por favor?
    obrigado a todos
    Alessandro

    Olá Alessandro, tudo bem ?
    Acabei de finalizar um projeto de migração de Esquema de Cálculos da BRJ para BRA.
    O que eu poderia te dizer é:
    Ao criar os códigos de IVA, não há duplicidade de dados, pois apesar dos IVAS serem iguais, os mesmos estão gravados em ESQUEMAS de CÁLCULOS diferentes, permitindo então você possuir dois IVAS C1, por exemplo, um para a TAXBRJ e outro para a TAXBRA.
    Em que versão você se encontra ? Pelo menos na versão 6.0, não foi necessário eliminar Pedidos em aberto (com saldos), o Sistema automaticamente endente o novo IVA nos novos Recebimentos Fiscais e faz os cálculos exatamente iguais ao IVA do Esquema de Cálculo antigo.
    Em SD a coisa foi diferente, pois aparentemente o sistema tira uma cópia da Pricing, desta forma é necessário eliminar as Ordens de Vendas Pendentes e criá-las novamente com os saldos em aberto já com novo IVA.
    Aqui tivemos que fazer um programa para isso.
    Quanto à implantação da TAXBRA, basicamente há duas formas, via aplicação de notas ou manualmente.
    É isso aí.
    Att,

  • Migração TAXBRJ e TAXBRA

    Bom dia!
    Tenho um cliente que vai migrar da TAXBRJ para TAXBRA na versão 5.0. Gostaria de esclarecer essas dúvidas:
    1) As Ordens de Venda pendentes ou parcialmente atendidas precisam ser recriadas com novas pricing (TAXBRA)?
    2) Os Pedidos de Compra também devem ser recriados?
    3) Havendo necessidade de recriá-los, não podemos modificar datas e prazos originais. Existe algum recurso SAP para tal?
    4) Em caso de itens MTO e que já estão em andamento, é possível fazer essa transição sem que haja alterações e/ou
    perda dos vínculos de custos?
    5) Quando o material é controlado por preço médio móvel, não haveria distorção ao recriar novos documentos?
    Abraços.
    Nilton

    Olá Nilton
    Segue...
    1. para SD o esquema de cálculo é RVABRA. Sim. Você precisa encerrar os documentos em aberto e criar novos. *
    2. mesma coisa... você precisa encerrar os documentos em aberto e criar novos. *
    3. por que não poderia? Você tem configurado para não permitir a criação do documento com data de criação/entrega no passado? A priori você pode lançar e manter os dados originais.
    4. não sei se entendi mas a priori, não.
    5. por que haveria de afetar o custo médio?
    conforme mencionado em outra thread você poderia fazer a migração dos seus documentos de forma parcial. Não conheço nenhuma empresa que tenha feito isso. Me lembro de ter lido algo a respeito de como trabalhar com os dois esquemas de cálculo simultaneamente. Creio que tenha sido em alguma nota do CRM.
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Criação de NF a partir de documento de devolução

    Olá,
    Estamos com um caso em que documentos de devolução criados pela VA01 estão gerando NFe, quando na verdade a nota deveria ser manual. Existe alguma exit antes do momento em que a NF é criada para um documento de devolução? O cliente quer poder escolher entre criação manual e geração de NFe.
    Grato,
    Leo

    Oi Leonardo.
    Bom... também não conheço muito de SD. Imagino que você esteja lançando uma nota de devolução via writer referente a uma nota fiscal de saida gerada desta mesma forma. O ideal é rever o processo com a pessoa/consultor de SD. Em MM a determinação da geração de notas fiscais é feita pelo tipo de movimento; já em SD até onde eu sei é feito por tipo de documento de venda.
    Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota fiscal -> Sales and Distribution - Billing Documents -> Assign Nota Fiscal Type to Sales Document Types
    De qualquer forma... dê uma olhada na documentação disponível no marketplace para "Devoluções e reclamações"...
    Visão geral do cenário
    Procedimento do processo empresarial
    Guia de configuração
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Pedido de Venda parcial com Nota Cancelada a quantidade não volta no pedido

    Faço um pedido de venda em seguida fiz a nota fiscal de saida com quantidade parcial dos itens, cancelei essa nota fiscal de saida(fazendo a devolução da nota fiscal de saida), sendo que no pedido de venda não voltou a quantidade parcial que fez na nota fiscal nem no campo que ativa no configurações de formulario quantidade em aberto.
      Pois controlo pelo pedido de venda, o cliente faz um pedido e vai entregando por semana até que o pedido seja entregue por interio, o problema ocorre quando cancelo uma Nota fiscal de Saida a quantidade não volta para o pedido.
      Por favor, Alguma solução ?
    Edited by: Jaime Charles L. Pereira on Oct 26, 2009 2:53 PM

    Nós criamos um add-on para realizar cálculos no grid de itens. Resolvemos o caso de um cliente com este add-on.
    Inclusive o cliente criou um campo de usuário para definir o percentual de peso da embalagem (que entra neste cálculo também).
    O problema é que este add-on tem que ser adquirido. O bom é que ele resolve muitos problemas de cálculos no grid.

Maybe you are looking for

  • Parameters in the SQL statement.

    Hi I am creating a PL/SQL report. The report has for example 3 columns say X,Y,Z. When i run the report, i have 2 non-mandatory parameters P1 and P2. My question is, If i enter a value in the parameter P1, then the where condition of the report shoul

  • Top bar displays in two colors. It should all be blue and now the middle third is brownish. deleted and reinstalled it to no avail.

    The bar in which the Black apple is located along with File Edit View History Bookmarks is blue. Then Tools Window Help up to the battery charge is brown/beige. Then the rest returns to blue. I have a photo which displays this problem very clearly. T

  • Where are iBooks in finder

    Hello, I recently purchased some iBooks in the bookshop (apple) and can read them on my laptop and iMac, but I wonder where the files are in finder. i tried to locate them in the Library, application support and in the soft package contents, but did

  • Shared Document members

    Hello, we are testing SAP Mobile Document.  I'm not able to add a member to a folder I want to share: I tried with name, SAP portal logon ID and unique ID, email address,... Each time I get red message "At least one user ID is not correct or cannot b

  • Has anyone experience with plugging off the receiver when not in use?

    I have the feeling that the receiver is always running, although it is technically turned off. Is this normal? If yes, then it means that it is using a lot of electrictiy all the time, because it is really warm when I touch it. Can I completely plug