Dúvidas sobre a solução de salvar os xml de entradas no GRC

Bom dia!
Estamos analisando a solução de salvarmos o xml recebido dos fornecedores no GRC.
1. É obrigatório que somente os xml autorizados sejam salvos no GRC?
2. Se sim, a solução std contempla a consulta no site da Sefaz?
3. Precisamos ter o número do protocolo salvo no GRC? P.S. Eu entendo que isso seja importante para quando tivermos a solução integrada com o ERP de recebimento automático em MM.
Agradeço as dicas.
Atenciosamente
Fabiana

1 - Todos XMLs autorizado   são salvos no Kpro  (tabela /XNFE/XMLIN)
2-  O start da consulta protocolo é feito na entrada do XML via B2B(Parametrização GRC ) status da nova consulta guardada no campo /XNFE/XMLIN-CHECKSTATUS
OBS Para resgatar a string do XML vc pode usar essa função /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ
para disparar a consulta de forma assync..vc pode usar essa função /XNFE/005A_NFE_STATUS_OUT e resgatar o resultado na tabela  /XNFE/XMLIN-CHECKSTATUS desde que o scenario esteja devidamente configurado no PI
3 - O Numero do protocolo vc tem na string do XML  existem n formas de vc resgatar esse n° de protocolo
Atenciosamente
Ronaldo de Moraes

Similar Messages

  • Dúvida sobre a fase de processamento em paralelo

    Boa tarde pessoal,
    Estou configurando / testando o processo de geração de XML em paralelo à NF modelo 1. Meu cenário aqui no cliente é a geração do XML no ECC 6.0, SP13, com a mensageria Mastersaf.
    Segui os passos descritos na documentação oficial da SAP, criando um tipo de mensagem que dispara a impressão da NF tradicional e adicionalmente executa o programa J_1BNFEXMLOUTPARALLEL. Também foram aplicadas as notas SAP relevantes para o processo, 1. 1238295  / 2. 1240212  / 3. 1255450 / 4. 1257030 / 5. 1254565 / 6. 1276438.
    O XML está sendo gerado com sucesso e o sistema Mastersaf está recebendo o arquivo perfeitamente e enviando-o à SEFAZ com êxito.
    A partir daí começaram minhas dúvidas:
    1. Como vou monitorar o processo no ECC, pois no momento da geração do XML, nenhuma informação é armazenada na tabela J_1BNFE_ACTIVE. Será que está faltando alguma configuração ou nota a ser aplicada? Busquei informações a respeito no help da SAP, mas não encontrei nada.
    2. Percebi também que o XML de entrada está gerando uma entrada na tabela J_1BNFE_INVALID. Ok, faz todo o sentido, pois como o RFC não encontrou o registro na tabela J_1BNFE_ACTIVE, ele grava erro nesta tabela de inválidos. Será que é por esta tabela que irei monitorar o processo? Terei que gerar uma consulta (abap ou query) para disponibilizar ao usuário?
    Toda ajuda é benvinda, obrigado antecipadamente.
    Rinaldo Conte

    Bom dia Rinaldo,
    Suas considerações sobre o paralelo no R/3 estão corretas. Processos completos de emissão, impressão, cancelamento/inutilização só são suportados fora do paralelo.
    A fase de emissão em paralelo que consiste em NF modelo 1/1A oficial com transmissão da NF como se fosse NF-e à Sefaz homologação não é controlado pelo R/3.
    Serve para você simular o funcionamento do R/3 e mensageria em ambiente produtivo (cliente) com Sefaz (homologação). Neste caso, as mensagens não devem ser reenviadas ao R/3 pois serão todas recusadas.
    A tabela J_1BNFE_INVALID contém todas as linhas recusadas pelo R/3, no caso, linhas de paralelo irão 100% para ela.
    Minha sugestão é que você utilize a fase paralelo para treinar a equipe no trato com problemas de entrega/processamento à Sefaz e ponto. Nada em relação ao R/3.
    Atenciosamente,
    Fernando Da Ró

  • Dúvidas sobre B2B

    Bom dia ALL,
    Tenho algumas dúvidas  a levantar em relação ao B2B - XML Email.
    Primeiro ponto)
    Caso o fornecedor envie uma nota fiscal que esta em duplicidade, usando ou não a solução GRC, vou receber duas vezes na caixa de e-mail ? Se isso acontecer, vou possuir dois registros iguais no monitor de B2B ?
    Segundo ponto)
    Caso o cliente reenvie os e-mails, o PI vai reler os arquivos  xml´s na caixa de email, e isso vai me gerar duplidicade no monitor de B2B ? Ou vai cobrir o registro antigo ? Pois a chave de acesso vai ser a mesma , apenas os horários diferentes.
    Terceiro ponto)
    Caso o cliente me envie um e-mail com 5 xml´s em anexo, o PI verifica apenas um arquivo XML ou verifica todos e os registras no monitor de B2B ?
    Se o cliente enviar 5 arquivos em anexo, é possível abrir cada arquivo ? Se for, precisa fazer alguma configuração de module ? Qual ?
    Obrigado atenção.
    Atenciosamente,

    O problema maior é que sao tantos "IFs" que acaba sendo praticamente impossivel tratar isso de maneira simples em um unico canal de comunicacao, usando apenas os modules/adapter standard.
    Pra ter um tratamento geral, que consiga processar independente de como veio (1 ou + XMLs, zipado, etc.), vc vai precisar desenvolver um module que vai fazendo essa sequencia de IFs (inclusive, pode ateh incluir uma validacao pra ver se o XML é um XML valido de NFe).
    Abs,
    Henrique.

  • Obter arquivo XML enviado

    Bom dia pessoal. Preciso obter o arquivo XML de uma nota enviada pelo GRC. Onde ela é armazenada? Como consigo pegar esse xml?

    Bom dia Edson, Bem vindo ao fórum
    Os XML's autorizados ficam armazenados no KPro e podem ser lidos com a função /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ.
    Dê uma lida nestas threads que vai te dar uma boa base pra começar:
    /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ - Problemas com download de documentos XML
    Check-list Semanal/Mensal
    Dúvidas sobre a solução de salvar os xml de entradas no GRC
    Consulta XML
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Dúvida no Preenchimento dos campos PREFNO / CHECOD em NFS-e de SP

    Olá Pessoal,
    Estou a procura de informações sobre a solução para nota fiscal eletronica de serviços da prefeitura de São Paulo, pesquisando no forum pouco encontrei sobre a nota 981687 - NFe: For Services in Muncipio Sao Paulo.
    A SAP disponibilizou os dois campos PREFNO / CHECOD para o numero da nota fiscal e código de verificação gerados pela prefeitura (uma vez que o SAP deve gerar o número da RPS), além de um report para geração do arquivo TXT e envio manual.
    Minha dúvida é a seguinte:
    1) Após enviar o arquivo para a prefeitura, são convertias as RPS em Notas Fiscais Eletronicas. Como armazenar as informações nos campos standards mencionados ? Existe um outro report que le o arquivo de retorno da prefeitura ?
    Outra dúvida está na procura de uma sugestão, onde o RPS pode ter até 12 posições e o NFNUM do SAP apenas 6. Vcs estão utilizando outro campo Z para compor o numero maior ? Ou como esta fazendo quando o RPS atingir 999.999 ? Pensei en usar o NFENUM, mas teria o mesmo problema quando atingir o limite de 9 posições (999.999.999).
    Muito obrigado pela atenção e ajuda.

    A_cristovao ,
    Vamos ver se posso lhe ajudar em algo:
    1) Após enviar o arquivo para a prefeitura, são convertias as RPS em Notas Fiscais Eletronicas. Como armazenar as informações nos campos standards mencionados ? Existe um outro report que le o arquivo de retorno da prefeitura ?
    Resposta: Em alguns projetos que passei, consultei os abaps e sempre foi desenvolvido um programa Z para ler este arquivo e fazer um BDC na J1B2N, porem sua categoria de nota não dever ser eletrônica, aqueles dois campos flag no cabeçalho NF eletronica e NF servico, apenas o último(serviço) marcado para o BDC entrar e conseguir mapear o campo com o NFSe e cod verificador.
    2) Outra dúvida está na procura de uma sugestão, onde o RPS pode ter até 12 posições e o NFNUM do SAP apenas 6. Vcs estão utilizando outro campo Z para compor o numero maior ? Ou como esta fazendo quando o RPS atingir 999.999 ? Pensei en usar o NFENUM, mas teria o mesmo problema quando atingir o limite de 9 posições (999.999.999).
    Resposta: Esse estamos usando o NFNUM mesmo, não chegamos a nos preocupar com isso devido ser um volume baixo de NFS, talvez um chamado no componente XX-CSC-BR-NFE lhe ajude. 
    Abraço,
    Bruno Lima

  • Dúvida no fluxo do processo de rejeição/recusa

    Bom dia, pessoal,
    Embora tenha participado de alguns projetos de nota fiscal eletrônica, uma coisa nunca ficou muito clara para mim. Estou em um novo projeto agora e eu queria fazer da melhor forma possível.
    A primeira dúvida é sobre Recusa/Rejeição. Basicamente qual a diferença entre os dois? Eu sempre entendi que uma nota é rejeitada pela SEFAZ, e recusada pela validação do GRC ou do outro sistema de mensageria. Essa abordagem está correta?
    A segunda dúvida é sobre essa mesma validação. Quando o GRC, ou outro sistema encontra erros de sintaxe do arquivo, ou de qualquer informação, qual deve ser o status dessa nota? Ela deve ficar como recusada? E o status de comunicação do sistema?
    Quando uma nota fiscal está recusada, qual o melhor fluxo? Considerando que o erro foi apontado pelo sistema de mensageria e não pela SEFAZ, a nota fiscal não pode ser cancelada. O sistema também não permite o estorno da nota, nem mesmo depois de resetar seu status . Uma vez eu debuguei e vi que é porque ela está numerada.
    Meu último problema é sobre inutilização. Alem do report, existe alguma outra forma de fazer a inutilização, direto pelo monitor? Penso em fazer isso justamente quando uma nota está recusada/rejeitada sem ter ido para o SEFAZ. Daí usaríamos a própria entrada dela, no monitor, para solicitar a inutilização da numeração.
    É Isso...
    Obrigado,
    Fernando Fussi

    Bom dia Fernando,
    Esta dúvida é comum principalmente que boa parte dos projetos (no início) não fez a implementação de NF-e por Support Package mas por aplicação de notas, então os termos originais Rejected and Denied foram traduzidos de forma diferente em cada projeto (a SAP só entrega traduções por SP), isso deu margem a boa confusão no tema.
    A primeira dúvida é sobre Recusa/Rejeição. Basicamente qual a diferença entre os dois?
    Existe rejeição (2xx, 4xx,999) e denegação (301 / 302)
    - Na rejeição a Sefaz rejeita por algum dado incorreto e não deixa salvo no banco de dados dela, você deve tentar corrigir e enviar quantas vezes necessário
    - Na denegação é uma situação específica que o emissor ou o destinatário estão com irregularidade fiscal junto à Receita, neste caso a NF-e é armazenada na base da Sefaz e não deve ser novamente enviada (o ERP ao receber a denegação dispara o cancelamento automaticamente)
    Eu sempre entendi que uma nota é rejeitada pela SEFAZ, e recusada pela validação do GRC ou do outro sistema de mensageria. Essa abordagem está correta?
    - Sim, a rejeição da validação é devido a algo que provocaria uma rejeição da Sefaz se enviado você também pode tentar acertar até passar pelo validador/Sefaz
    A segunda dúvida é sobre essa mesma validação. Quando o GRC, ou outro sistema encontra erros de sintaxe do arquivo, ou de qualquer informação, qual deve ser o status dessa nota?Ela deve ficar como recusada? E o status de comunicação do sistema?
    - Sim, rejeitado pelo validador MSS=V   DOCSTAT=vazio (o ERP não considera que a rejeição do validador tem peso igual a validação da Sefaz, porém pro processo é a mesma coisa que no ERP tem status específicos)
    Veja detalhes sobre status e situações aqui:
    Status do SAP Nota Fiscal Eletrônica (ERP x GRC x PI)
    ou em inglês:
    NF-e Status on SAP Nota Fiscal Electronica Solution (ERP x GRC x PI)
    Quando uma nota fiscal está recusada, qual o melhor fluxo? Considerando que o erro foi apontado pelo sistema de mensageria e não pela SEFAZ
    - Em linhas gerais o fluxo básico seria RESET + tentar corrigir o que o GRC ou a Sefaz informaram + NF-e -> Send
    , a nota fiscal não pode ser cancelada. O sistema também não permite o estorno da nota, nem mesmo depois de resetar seu status . Uma vez eu debuguei e vi que é porque ela está numerada.
    - Em um ERP e GRC corretamente atualizado com os SP's e notas isso não é normal em cada caso a causa raiz deve ser encontrada e sanada com notas ou chamado à SAP
    Meu último problema é sobre inutilização. Alem do report, existe alguma outra forma de fazer a inutilização, direto pelo monitor?
    - Que report? O de encontrar gaps? Este report é para sanar um side effect quando os clientes não implementaram ainda o decouple. Hoje em dia todos os clientes devem implementar o decouple job para evitar vários transtornos como (gaps (já não dá mais medo), NF-e autorizada no GRC/Sefaz e não existe no ERP (isso é terrível), inconsistência de transmissão (dados obtidos em memória X dados obtidos do banco)....
    - Inutilização é direto no monitor, que situação está descrevendo?
    Penso em fazer isso justamente quando uma nota está recusada/rejeitada sem ter ido para o SEFAZ. Daí usaríamos a própria entrada dela, no monitor, para solicitar a inutilização da numeração.
    - não entendi. Hoje uma nota Rejected seja pela Sefaz ou pelo validador deve ser cancelada pelo monitor J1BNFE. Entendi errado sua pergunta?
    - Existe também uma nova funcionalidade "Cancel Prior Authorization" que permite o cancelamento de uma NF-e antes mesmo dela ter sido numerada
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • NFE Boas discussões - Leia antes de postar

    EM DESENVOLVIMENTO - SUGESTÕES DE ADIÇÃO E REMOÇÃO SÃO BEM VINDAS ***
    Bom dia Pessoal,
    Segue abaixo uma compilação de threads de NF-e. Observação: Estas threads estão respondidas, caso tenha algo "parecido" SEMPRE crie uma nova thread, pode até referenciar a thread que você olhou, mas lembre-se de descrever seu problema, versão de SP, background...
    ERP Saída:
    Aplicação de Notas --> como procurar notas
    Criação de NF a partir de documento de devolução - BAdI alteração tipo categoria NFe
    Inutilização OK porém Status DOc. Aguardando Resposta
    Como fazer entrada no SAP de NFe´s que foram inputadas diretamente na SEFAZ
    Dúvidas entre TAXBRA e TAXBRJ
    Emissão em congingência por local de negócio e por região NFE 2.0
    Erro ao criar BAdI da Nota 1370016
    Escolha do tipo de formulario de contingencia (FS x FS-DA)
    "212 - Rejeicao: Data de emissao NF-e posterior a data de recebimento" --> timezone
    Decouple elimina GAP de numeração?
    Relacionamento entre CallRFC do Decouple com J_1BNFECHECKNUMBERRANGES
    Performance/Funcionamento J_1BNFECHECKNUMBERRANGES
    J_1BNFECHECKNUMBERRANGES - Gap Monitor
    Funcao J_1BNFE_CALL_RSNAST00
    Dúvida - Job /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS
    Impressão automática da DANFE
    J_1BNFE_CALL_RSNAST00: erro ao ser executada em IN BACKGROUND TASK
    ERP Saída - Preenchimento tags:
    NF-e Bloco Y dados da Cobrança
    Preencher  Bloco Y dados da Cobrança   na BADI CL_NFE_PRINT
    TAG IPI não informada no XML
    Dúvida sobre preenchimento de PIS/COFINS
    NFE 2.0 - XML_ADI - XML_IMP
    Validation error: Field IT_NFE_IMP: V12 (Field NDI)
    NFE V2.0 - Tags dSaiEnt & hSaiEnt
    Nota de Importação em SP para realizar Desembaraço Aduaneiro. Dicas?
    ERP Entrada:
    Atualizar dados NFe 2.0 na Miro
    Tipo de emissão de NF-e de entrada (XML 2.00)
    NFE 10.0:
    Blog sobre SAP NFE 10.0 New
    Componente Java SLL-NFE-JWS para SLL NFe 10 New
    GRC NFE:
    Instalação GRC independente do NetWeaver atual
    Nao SAP X GRC
    Teste dos Cenários de Comunicação com a SEFAZ
    Rejeição: 218 x 420
    Rejeição por erro 539 Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso
    Problemas ao entrar em Contingência SCAN
    Loop programa /XNFE/PROCESS_REPORTS
    /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ - Problemas com download de documentos XML
    Validation error: Field (INFADPROD) ->  Varios espaços "000   00  00000   "
    GRC versão 7.1
    Diagnóstico -unable to create a socket- Represando lotes
    NT 2011.002 Hot --> sugestão de código para mascarar dados do destinatário em Homologação
    CC-e "MESSAGE_NOT_USED" New
    GRC NFE - B2B:
    Cadastro de CNPJ para interface NFB2B_procNFe_OB --> sugestão automatização por email
    Falha no Envio B2B
    B2B Entrada
    B2B Versão 2.0
    B2B NFE 2.0 - Erro Envio de e-mail dinâmico
    Múltiplas NFes de entrada em um email
    Texto dinâmico no corpo do e-mail B2B Outbound
    GRC NFE - Certificado:
    Quebra linha SignatureValue & X509Certificate - Visualizador NF-e
    Problema com certificado
    HSM e certificados para SSL
    GRC NFE - Tunning e outros:
    SWF_INB_CONF (2)
    SWF_INB_CONF
    GRC: Batch com status Request Sent parados --> como criar o alerta do GRC
    SAP NFE v2 namespace 006
    Business System não aparece Integration Builder
    Configuração GRC - NF-e-Main menu
    INTERFACE_REGISTRATION_ERROR
    SPED:
    e-PIS/Cofins

    Aproveitando essa thread sobre Nfe.
    Um dos grandes problemas relacionados a nfe são as rejeições de nota. Não se encontra em lugar algum descrições mais elaboradas sobre as rejeições, muito menos as formas de solução para cada uma delas. Visando ajudar desenvolvedores e usuários que emitem notas em qualquer sistema, foi criado um "forum" para descrever cada uma das possíveis rejeições de nota, assim como suas possíveis causas e soluções.
    Qualquer um pode dar sua contribuição, no entando, como não existe cadastro no site, a resposta precisa ser aprovada pelo moderador.
    O "fórum" acabou de entrar no ar e ainda está incompleto. Conto com a ajuda de todos para melhorá-lo. Seque o link:
    EDITADO PELA MODERAÇÃO
    Obrigado a todos,
    Edited by: Henrique Pinto on Sep 2, 2011 10:09 PM

  • Nota Fiscal Com Produtos e Serviços no PLD

    Pessoal,
    Tenho uma situação que preciso imprimir nos campos de produtos e serviços de uma NF.
    para colocar produtos e serviços em uma mesma nota contabilmente falando eu criei os serviços como "itens".
    Pergunto tem como eu separar os produtos e serviços no PLD para que eu imprima no quadro de produtos os produtos e no quadro de serviço os serviços.
    Para exemplificar minha necessidade trabalho em uma Revenda de informática e quando vendemos software a midia (CD) é considerado um produto e a licença é considerada como serviço. Não faria sentido eu fazer uma nota para serviço com um valor de R$ 20.000,00 e uma só de produtos no valor de R$ 60,00 para as midias.
    Preciso muito dessa resolução se alguem poder me ajudar agradeço.
    Abraços
    Rodrigo

    Oi Rodrigo,
    Quanto a tua outra dúvida, sobre a variável 1354 para imprimir a descrição da CFOP, isto também ocorre comigo.
    Quando há apenas um produto na nota, imprime apenas uma descrição da natureza de operação (CFOP), porém, havendo a partir de dois ou mais produtos, esta variável se comporta assim, imprimindo "n" vezes a descrição.
    Eu creio que isto não seja um "problema", pois até então nenhum dos nossos clientes aqui no sul reclamaram quanto a isso. Mas certamente é um bom questionamento (sempre tive esta dúvida de o por quê ocorrer este repetimento).
    Resumindo, acho que isso ocorre pelo SAP tratar estas variáveis como uma linha da área repetitiva. Se tu inserir 3 itens, verás que serão impressos 3 descrições...
    Mas repetindo, isso não chega a ser tratado como um "problema" para a legislação brasileira, portanto, não te preocupes.
    Caso teus clientes não estejam "satisfeitos" com isto, recomendaria averiguar nos outros fóruns se há algum fato relativo a isto, ou até mesmo nas Notas da SAP. Caso não encontres nada, dai sim recomendo abrir um chamado.
    Qualquer dúvida, à disposição.
    Michelle Knevitz

  • Pedido de Compra - Envio de e-mail para o fornecedor

    Boa tarde pessoal
    Estou com uma dúvida sobre o processo para envio de e-mail do Pedido de Compra para o fornecedor.
    Hoje utilizamos o e-mail do último aprovador no Pedido de Compra para que seja enviado ao fornecedor.
    Existe alguma configuração para que no momento do envio seja utilizado o e-mail cadastrado no Grupo de Compradores?
    Obs.: o objetivo é utilizar o e-mail do Grupo de Compradores informado na aba "Dados organizacionais".
    Obrigado
    José Roberto

    Olá Neto,
    Se você não deseja permitir novos lançamentos de fatura ou movimento de mercadoria tem que flegar o campo delivery completed indicator (EKPO-ELIKZ).
    Para fazer isso veja a questão '8' da nota 1093582.
    1093582 - FAQ: Delivery complete indicator ELIKZ
    8.  Question
    Is there any report to set ELIKZ?
    Answer
    You can use the report Z_SET_ELIKZ3 only if EKPO-EGLKZ is set and the
    'Issued quantity', the 'Quantity of goods received' and the 'Quantity
    delivered (stock transport order)' are the same.
    This report will only affect documents that have already been posted. An
    automatic setting of the 'Delivery completed' indicator (EKPO-ELIKZ) in
    the online processing of the transaction is not supported. See Note
    160525 for more information.
    Ou seja, você deve criar e executar o report Z_SET_ELIKZ3 para setar o delivery completed indicator para PO em questão.
    você poderia também setar esse campo manual mente na tabela EKPO.
    Por favor:
    execute a tabela EKPO na SE16 para a PO afetada,
    selecione a linha/entrada da tabela,
    vá pelo menu Table Entry->Change
    marque o campo  ELIKZ como 'X' ao invés de branco..
    Espero que essa informação lhe ajude.
    Atenciosamente,
    Fábio Almeida
    Consultor MM

  • Sugestão para o campo verProc - Versão do processo de emissão da NF-e

    Olá a todos !
    Gostaria da opnião de todos sobre o campo Versão do processo de emissão da NF-e (verProc), parametrizado no R/3 em J_1BNFE_CUST3_4V campo VERPROC nas configurações de definição do local de negócio, filial CNPJ.
    Minha dúvida é sobre a atualização para a vesão 2.0 do layout do XML, como a versão é definida no campo VERSION, tag versao, com qual informação vcs estão utilizando neste campo, já que trata-se de um campo texto ?
    Pesquisando no forum, encontrei uma Thread sobre Erro de Validação - IS_NFE_HEADER-VERPROC link: Erro de Validação - IS_NFE_HEADER-VERPROC onde contem a mesma informação de exemplo utilzada aqui (SAP NFE 1.0).
    Vcs estão atualizando o campo para SAP NFE 2.0, por exmplo ? Mantendo a informação antiga, pois como não foi modificada a aplicação, ou colocando alguma outra coisa ?
    Creio que quanto mais gente postar uma opinião neste caso é melhor.

    Bom dia a_cristovao,
    Esta informação serve como identificação de produto emissor de NF-e no XML/Sefaz.
    Normalmente coloca-se "SAP NFE 1.0" ou "SAP GRC NFE 1.0" ou "SAP NFE 1.0 SP16".
    É mais relacionado ao produto que ao layout.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Processo de Picking

    Boa tarde a todos, estou realizando o processo de picking e embalagem, tenho algumas dúvidas sobre o processo e gostaria de saber se alguém poderia ajudar:
    1- Ao realizar o picking e criar as entregas é possível faturar todas pelo processo de "assistente de geração de documento". Mas é possível escolher aleatoriamente qual "entrega" eu quero faturar? Não achei essa opção lá.
    2- No SAP B1 padrão é possível realizar o contagem do picking através do coletor automático ou no B1 padrão só é possível manualmente?

    Leonidas, boa noite!
    Segue as respostas.
    1.A opção "Fatura Manual" não atende o seu processo? Ao invés de você gerar as entregas você gera a nota dos itens/pedidos que deseja.
    2. Toda parte de coletor precisa ser desenvolvida, o B1 oferece por standard apenas a digitação manual.
    Espero ter ajudado,
    Marcos Leite

  • Processo de Compra em Consignação

    Boa tarde a todos.
    Alguém poderia me dar uma ajuda com relação ao cenário de Compra em Consignação? Eu li a documentação descrita no BPP 139 porém estou com dúvida sobre o processo.  O cliente deseja receber os materiais em consignação e tê-los logisticamente segregados em relação aos estoques próprios. Isso seria possível utilizando o estoque especial K associado ao movimento 821. Porém, o sistema só me permitiria fazer isso se utilizasse a categoria de item C nos documentos de compra. Se faço isso não consigo lançar fatura.
    De que forma então é possível operacionalizar este processo considerando esta segregação dos estoques com a contabilidade deses somente no momento em que eu fizer o movimento 411 de transferência para estoque próprio? O que está representado no BPP 139 me deixou confuso pois lá tem a frase
    Os estoques em consignação não são avaliados. Quando o material é retirado, ele é avaliado com o preço do fornecedor correspondente.
    Porém como isso acontece se estou lançando a MIGO com tipo de movimento 821 se estoque especial?
    Poderiam me ajudar em relação a isso?
    Alessandro Luiz

    Bom dia Luiz Henrique.
    Obrigado pelas informações enviadas. Eu já havia avaliado esta documentação. Ela descreve a utilização do registro info de consignação bem como a criação das RCs e PCs com categoria de item C(Consignação). Testei este cenário e consegui efetuar a entrada de mercadorias contra o pedido mas não consigo efetuar o lançamento da MIRO.
    No BPP 139 não orienta pela utilização da categoria de item C no pedido, porém solicita a criação de um reginfo de consignação. Queria entender como o processo deve ser efetivamente realizado considerando as orientações da SAP. Pelo que entendi até agora no que li acredito não ser possível utilizar a categoria de item C em função da localização brasileira.
    Sua empresa faz uso deste processo? Funciona corretamente? Como seu fluxo está desenhado desde a geração da demanda até o lançamento da fatura?
    Obrigado
    Alessandro Luiz

  • Novo contato para o produto SAP NFE

    Caros,
    estou colocando esta informação aqui pois ainda existem muitas mensagens e e-mails direcionados/nomeados a mim, com dúvidas sobre escopo e prazos de liberação de funcionalidades do produto SAP GRC NFE.
    Como é de conhecimento de alguns, desde 1o de Julho eu saí da área de Localização para perseguir novos desafios na SAP (clichezão, rs) e portanto deixei de ser Product Manager para o NFE. Ainda estou ajudando o pessoal temporariamente num caráter de phase out, mas já não estou mais me envolvendo diretamente em novos tópicos. Meu último "grande" projeto foi a liberação do Layout 2.00.
    Contudo, como construímos ao longo dos últimos 3 anos um excelente canal de comunicação (sem trocadilhos ) aqui no fórum, conseguindo trazer de forma mais ágil informações da SAP para a comunidade e vice-versa também, eu não queria deixar isso se perder. Por isso, estou anunciando aqui que a partir de agora, o The specified item was not found. é o novo product manager responsável pelo produto SAP NFE. Ele é partir de agora o ponto de contato para informações sobre prazos, funcionalidades etc., incluindo a próxima versão SAP NFE 10.0 que fará a automação de NFes de entrada. O Bruno tem 5+ anos de experiência na SAP, era responsável no suporte por assuntos de localização, incluindo NF-e e SPED, e com certeza vai ajudar bastante o time. Boa sorte ao Bruno nas novas tarefas!
    O The specified item was not found. continua como responsável pelo suporte do produto.
    Eu continuarei ainda participando aqui do fórum, sempre que possível, colaborando e compartilhando os conhecimentos adquiridos ao longo desse tempo. Apenas não serei mais a pessoa que poderá falar oficialmente de prazos, escopo de novas funcionalidades etc. Mas no que for possível, continuarei ajudando.
    Abraços,
    Henrique.

    Bom dia Henrique,
    Não sei por onde começo mas tenho vários Parabéns para você.
    Começando pelo esforço em criar a mensageria para nota fiscal eletrônica da SAP um produto reconhecido pela qualidade, escalabilidade e coerência em seus códigos, comportamentos desde os tempos de Projeto Piloto, passando pelo Acelerador e finalmente o SAP GRC NFE e todos os SP's, ENCATES e SEFAZES no meio do caminho.
    Também pelo seu esforço pessoal aqui no SCN, dedicando várias horas livres a criar e dar VIDA a este espaço para nós da comunidade de profissionais em SAP no Brasil nos encontramos e trocarmos idéias seja sobre erros, dúvidas, medos de projeto, problemas comuns entre Sefazes..rsss
    E claro pelas excelentes discussões que tivemos, aprendi muito contigo.
    Sucesso na nova empreitada, e sempre possível dê uma passadinha por aqui.
    Muito Obrigado por tudo.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Need Help with Connect by  function oracle 10g

    Hi all.
    I've a recursive table containing follow data:
    ID ParentID PARENT_NAME PAGE_NAME
    1363416     1     Central de Relacionamento     Back Office
    1363416     1     Central de Relacionamento     Campanhas da Central de Relacionamento
    1363416     1     Central de Relacionamento     Cartas de Cobrança
    1363416     1     Central de Relacionamento     Cartão Pernambucanas
    1363416     1     Central de Relacionamento     Comunicados
    1363416     1     Central de Relacionamento     Localização
    1363416     1     Central de Relacionamento     Lojas
    1363416     1     Central de Relacionamento     Monitoria Qualidade
    1363416     1     Central de Relacionamento     PDD - Provisão para Devedores Duvidosos
    1363416     1     Central de Relacionamento     Pessoas
    1363416     1     Central de Relacionamento     Tabela de desconto para repactuação
    1363416     1     Central de Relacionamento     Telefones Úteis
    1363416     1     Central de Relacionamento     Voip
    1363416     1     Central de Relacionamento     Últimas Notícias
    2554644     1363416     Telefones Úteis     Escritorios de Cobrança
    2554644     1363416     Telefones Úteis     Ramais dos Supervisores
    2554644     1363416     Telefones Úteis     Telefone das Seguradoras
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Check list
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Circularização
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Destaques em Qualidade
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Dicas
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Elogios
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Estratégia da Monitoria
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Etapas do Atendimento
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     O presente
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Pontuação
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Premiação
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Quadro de Reclamações
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Reciclagem 2008
    2554661     1363416     Monitoria Qualidade     Sugestão de frases para atendimento
    2920342     18955293     Aniversariantes do Mês     Escala de festa de aniversariantes do mês
    2925074     18955293     Treinamento Inicial     Projeto Tutor
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Anuidade
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Atendimento ao Cliente
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Bloqueio do Cartão
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Limite do cliente e Composição do Minimo
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Pagamentos
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Produtos Financeiros
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas      Repactuação
    2925111     68690269     Cartão Pernambucanas Tarifas e Taxas
    2927101     2925111     Pagamentos     Dúvidas sobre pagamento não baixado
    5429937     1363416     Cartas de Cobrança     Modelo de carta que pode ser utilizada pela loja
    5429937     1363416     Cartas de Cobrança     Regua de Cobrança CRP
    5431168     17275745     Cartas de Cobrança - 10 dias em atraso     Cliente Alto ticket - 10 dias
    5431168     17275745     Cartas de Cobrança - 10 dias em atraso     Cliente Antigo - 10 dias
    5431168     17275745     Cartas de Cobrança - 10 dias em atraso     Cliente Novo com PPA
    5431168     17275745     Cartas de Cobrança - 10 dias em atraso     Cliente Padrão - 10 dias
    5431251     17275745     Carta de Cobrança - 50 dias em atraso     Cliente Alto ticket- 50 dias
    5431251     17275745     Carta de Cobrança - 50 dias em atraso     Cliente Antigo - 50 dias
    5431251     17275745     Carta de Cobrança - 50 dias em atraso     Cliente Padrão- 50 dias
    5431251     17275745     Carta de Cobrança - 50 dias em atraso     Cliente novo com PPA - 50 dias
    5431521     17275745     Carta de Cobrança - 75 dias     Cliente Alto ticket -75 dias
    5431521     17275745     Carta de Cobrança - 75 dias     Cliente Antigo - 75 dias
    5431521     17275745     Carta de Cobrança - 75 dias     Cliente Padrão - 75 dias
    5431521     17275745     Carta de Cobrança - 75 dias     Cliente novo com PPA - 75 dias
    5431575     17275745     Carta de Cobrança - 90 dias     Cliente Alto Ticket - 90 dias
    5431575     17275745     Carta de Cobrança - 90 dias     Cliente Antigo - 90 dias
    5431575     17275745     Carta de Cobrança - 90 dias     Cliente Padrão - 90 dias
    5431575     17275745     Carta de Cobrança - 90 dias     Cliente novo com PPA - 90 dias
    9484330     1363416     Últimas Notícias     Ura Ativa
    11350383     1363416     Campanhas da Central de Relacionamento     Campanha de Incentivo 2009
    11350383     1363416     Campanhas da Central de Relacionamento     Result campanha de arrecadação Brinquedos
    17275745     5429937     Regua de Cobrança CRP     Carta de Cobrança - 50 dias em atraso
    17275745     5429937     Regua de Cobrança CRP     Carta de Cobrança - 75 dias
    17275745     5429937     Regua de Cobrança CRP     Carta de Cobrança - 90 dias
    17275745     5429937     Regua de Cobrança CRP     Carta de cobrança de 90 a 120 dias - Reforço
    17275745     5429937     Regua de Cobrança CRP     Cartas de Cobrança - 10 dias em atraso
    18955293     1363416     Pessoas     Aniversariantes do Mês
    18955293     1363416     Pessoas     Critérios para participação no processo
    18955293     1363416     Pessoas     Serviço de fonoaudiologia
    18955293     1363416     Pessoas     Treinamento Inicial
    18955293     1363416     Pessoas     Troca de turno
    19652362     1363416     Comunicados     AcordoReacordo
    19652362     1363416     Comunicados     Assessoria Externa
    19652362     1363416     Comunicados     Atendimento
    19652362     1363416     Comunicados     Etapas do atendimento
    19652362     1363416     Comunicados     FaturasBoletos
    19652362     1363416     Comunicados     Mastercard
    19652362     1363416     Comunicados     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento
    19652362     1363416     Comunicados     Produtos Financeiros
    19652362     1363416     Comunicados     Recado
    19652362     1363416     Comunicados     Rediscagem
    19652362     1363416     Comunicados     Result
    19652362     1363416     Comunicados     Rotativo
    19652362     1363416     Comunicados     Todos os Comunicados
    19657794     19652362     AcordoReacordo     036 - Procedimentos para acordos - repactuação
    19657881     19652362     Assessoria Externa     009 - Cobrança Externa
    19657881     19652362     Assessoria Externa     025 - Bloqueio telefones – Envio Escritórios
    19657881     19652362 Assessoria Externa     CI 01409 - Opção de envio de Boleto Bradesco pelos Escrit
    19658018     19652362     Etapas do atendimento     01407 - Etapas de atendimento - fechamento
    19658018     19652362     Etapas do atendimento     01707 - Etapas do Atendimento- Negociação
    19658018     19652362     Etapas do atendimento     04706 - Etapas de atendimento - Identificação
    19658018     19652362     Etapas do atendimento     04806 - Etapas de atendimento - Fundamentação
    19658018     19652362     Etapas do atendimento     05906 - Argumentação utilizada para pag da dívida
    19658123     19652362     Atendimento     00408 - Consulta contrato - Artigos
    19658123     19652362     Atendimento     00709 - Abordagem de Cliente em Dia
    19658123     19652362     Atendimento     00907 - Informações sobre limite de crédito - análise.
    19658123     19652362     Atendimento     00908 - Cartas de Cobrança enviada com menos de 10 dias
    19658123     19652362     Atendimento     01107- Cobrança de Funcionários
    19658123     19652362     Atendimento     01306 - Procedimento para cliente falecido
    19658123     19652362     Atendimento     01508 - Script de encerramento do atendimento
    19658123     19652362     Atendimento     01806 - Reclamações e Faltas Graves
    19658123     19652362     Atendimento     02207 - Erro no Tempo de atraso do Cartão Pernambucanas Ma1
    19658123     19652362     Atendimento     02207 - Erro no Tempo de atraso do Cartão Pernambucanas Mas
    19658123     19652362     Atendimento     02606 - Fluxo de reclamações
    19658123     19652362     Atendimento     03506 - Transferência para CCPE
    19658123     19652362     Atendimento     03707 - Plano de crédito - 100 dias para pagar
    19658123     19652362     Atendimento     03806 - Agendamento no prazo de bloqueio
    19658123     19652362     Atendimento     03906 - Informações sobre Ação Judicial
    19658123     19652362     Atendimento     06206 - Acionamento de cadastro - Blended
    19658123     19652362     Atendimento     06306 - Espera de cliente em linha
    19658123     19652362     Atendimento     CI 00409 - Fluxo de depósito identificado
    19658123     19652362     Atendimento     CI 00809 - Notificação Extrajudicial
    19658123     19652362     Atendimento     CI 02708 - Novas regras para SACs (CCPE)
    19658123     19652362     Atendimento     Procedimento para alteração desbloqueio e inclusão de tel
    19658123     19652362     Atendimento     Queda de ligaçãoTel mudo
    19658192     19652362     FaturasBoletos     CI 00609 - Boleto Bancário
    19658192     19652362     FaturasBoletos     CI 01109 - Projeto Boleto
    19658253     19652362     Mastercard     00309 - Cobrança do cartão Pernambucanas Mastercard
    19658253     19652362     Mastercard     00807 -Telas para consulta do cartão Pernambucanas masterca
    19658253     19652362     Mastercard     01808 - Problemas Mastercard
    19658253     19652362     Mastercard     02808 - Pagamento do cartão Mastercard enquadrado
    19658253     19652362     Mastercard     03607- Atraso na Baixa de pagamento Mastercard
    19658253     19652362     Mastercard     05407 -Piloto Cartão de Crédito
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     006 - 08 Alteração conduta
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     01906 - Contato com terceiros
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     01907 - Novos números 0800
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     022-08 - Proc concessão de des
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     02507 - Políticas de cobrança
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     03206 - Segmen de cobrança
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     06407 - GAB -Gestão das
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 00105 - Orientação do uso
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 00909 - Saldo Residual no
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 01108 - Alteração da taxa de
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 01509 - Mensagem (Ura
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 01609 - Envio de SMS
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 01709 - Procedimento para
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 02308 - Cobrança G30
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 02408 - Tarifa de Cobrança
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     CI 02508 - URA ativa
    19658308     19652362     Procedimentos Internos da Central de Relacionamento     Custo Efetivo Total - CET
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     012 - Informações sobre seguro
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     01208 - Seguro de Acidentes Pessoais
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     01807 - Cobrança de Seguro
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     02707 - Procedimentos para clientes que possuem seguro
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     028 - Roteiro cobrança
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     03107 - Garantia estendida por telemarketing
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     060 - Plano odontológico (OdontoPrev)
    19658364     19652362     Produtos Financeiros     CI 01608 - Auto Crédito Fácil Pernambucanas
    19658428     19652362     Recado     CI 00707- Abordagem no telefone de referência
    19658428     19652362     Recado     CI 01406 - Recados (complemento V)
    19658428     19652362     Recado     CI 02008 - Recados acima de 90 em atraso
    19658428     19652362     Recado     CI 04006 - Recados em caixa postal - Inclusão de telefones
    19658461     19652362     Rediscagem     CI 00106 - Rediscagem
    19658461     19652362     Rediscagem     CI 02306 - Rediscagem Estado do Mato Grosso
    19658502     19652362     Result     CI 00108 - Cobrança Suspensa – Alteração de result
    19658502     19652362     Result     CI 00208 - Registro das negociações
    19658502     19652362     Result     CI 00607 - Adequação de result (sem contato com o cliente
    19658502     19652362     Result     CI 01307 - Novo Detalhe (Hospitalizado_Detido_Incapacitado)
    19658502     19652362     Result     CI 03306 - Result - Acima de 3 Recados
    19658502     19652362     Result     CI 04506 - Rotinas Internas - Limpeza da base
    19658502     19652362     Result     CI 05206 - Circularização – Novo result
    19658502     19652362 Result     CI 05806 - Result Chamada Consulta
    19658729     19652362     Rotativo     CI 00406 - Rotativo e parcelado
    19658729     19652362     Rotativo     CI 00508 - Cobrança do Rotativo - Consulta extrato
    19658729     19652362     Rotativo     CI 00606 - Cobrança Saldo Rotativo
    19658729     19652362     Rotativo     CI 02607 - Despesa financeira indevida - rotativo
    19658729     19652362     Rotativo     CI00308 - Alteração na data de corte do Rotativo (Dezembro
    19786821     18955293     Serviço de fonoaudiologia     Dia Mundial da Voz
    19786821     18955293     Serviço de fonoaudiologia     Uso consciente do headset
    43616876     2554661     Elogios     Alexandre Porfírio da Costa
    43616876     2554661     Elogios     Edson Oliveira Carvalho
    43616876     2554661     Elogios     Ludmila Balbino
    43616876     2554661     Elogios     Maria de Nazaré Castro
    49660886     18955293     Critérios para participação no processo     Processo Seletivo Interno - (Blended)
    63947787     11350383     Campanha de Incentivo 2009     Ganhadores de Junho - 07 a 60 Manhã
    63947787     11350383     Campanha de Incentivo 2009     Ganhadores de Junho - 07 a 60 Tarde
    63947787     11350383     Campanha de Incentivo 2009     Ganhadores de Junho - Blended Manhã
    63947787     11350383     Campanha de Incentivo 2009     Ganhadores de Junho - Blended Tarde
    68690269     1363416     Cartão Pernambucanas     Cartão Pernambucanas Mastercard
    68690269     1363416     Cartão Pernambucanas     Plano Parcelado
    68690269     1363416     Cartão Pernambucanas     Plano Rotativo
    68692287     68690269     Plano Rotativo     Extrato Rotativo
    68692287     68690269     Plano Rotativo     Tabela de vencimento e data de corte
    68692287     68690269     Plano Rotativo     Taxas do Rotativo
    69758205     1363416     Localização     Procedimentos
    69758205     1363416     Localização     Result's e Gab
    69758205     1363416     Localização     Sites para consulta de telefone
    72482521     1363416     Lojas     Abertura de Lojas - Feriado 02.11.09
    72482521     1363416     Lojas     Abertura de Lojas 01.11.2009

    ok and what do you want us to do?
    Even before you complete your questin please make sure we have
    create/inserts
    actual o/p expected o/p
    Thanks,
    Bhushan

  • Localização Brasil - Preparação do ambiente

    Prezados,
    Gostaria de tirar uma dúvida sobre a preparação do ambiente para implementação da Localização Brasil.
    [Situação]
    Estou atuando em um projeto de rollout internacional e a equipe de TI deseja realizar o processo de preparação do ambiente para Localização Brasil.
    Passamos as instruções iniciais a seguir para prepação do ambiente, conforme links abaixo:
    Criação do client com cópia do client 000;
    Execução da transação O035 para alterar o template para Brasil;
    Execução das CATT de MM e SD;
    Comparar client 000 com novo client, para incluir objetos na request;
    Transporte para o ambiente DEV;
    Início da realização.
    É desta forma que trabalhei até o presente momento em projetos anteriores.
    No entanto, a equipe de TI ficou com algumas dúvidas sobre o processo e entrou em contato com a SAP Alemanha para obter maiores detalhes. Em reunião com a equipe SAP Alemanha, fomos informados que não se executa mais a transação O035 por esta transação alterar informações em diversas tabelas. Ao invés disto há outro processo, onde são selecionados objetos no client 000 e incluidos em uma request (como pricing de MM e SD, tipos de Nota Fiscal, tipo de item de Nota Fiscal, etc.) e transportados para o DEV. Neste contato, não haviam pessoas da SAP Brazil envolvidas.
    Informaram também que não é necessário copiar a empresa/centro 0001 para criar a estrutura organizacional para o Brasil, pode ser realizada a cópia de qualquer centro utilizado em outro país como referência.
    Não encontrei nenhuma documentação sobre este processo, e as documentações mais recentes que localizei recomendam a utilização o Country Installation Program (transação O035).
    [Dúvida]
    A SAP hoje sugere outra forma de preparação do ambiente para Localização Brasil, que não a descrita nos documentos abaixo? Em caso positivo, qual seria o caminho?
    Pesquisando em outros forums, verifiquei a informação que há um site da própria SAP onde é possível informar características do sistema (versão, suporte package, enhancement package, etc) e o site informa quais as notas requeridas para a implementação da Localização Brasil.
    [Informações adicionais]
    Nesta dúvida, não me refiro a notas específicas de processos, como CBT (1706309), MP135, CT-e, NF-e 3.10 etc. A dúvida em sí é sobre a preparação para início das configurações dos processos de negócio.
    [Links de referência]
    Seguem abaixo os links de referência:
    Brazil - SAP Library  (ECC 6.0 EHP 7)
    Quick guide for Brazilian Localization Installation
    Atenciosamente,
    Rafael

    Olá Rafael,
    Também entramos em contato com a responsável na Alemanha  sobre o installation guide para Brasil, mas não obtivemos resposta ainda.
    Na verdade você ainda poderia utilizar a O035 porém o esforço nas configurações seria um pouco maior.
    Assim que eu tiver maiores informações como link para documentação ou qualquer outra informação, posto aqui no SCN.
    Peço também que visite nosso blog de NF-e para outras atualizações.
    http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog
    ERP KBA: 2125859 - KBA [3.10] NF-e 3.10 Go-live checklist for SAP ERP
    ERP GRC NF-e: 2123768 KBA [3.10] NF-e 3.10 go-live checklist for SAP NF-e GRC
    Att,
    Adriel

Maybe you are looking for

  • How can i configure STMS with out physical systems

    Dear Experts , please solve my doubts here i installed one system in AIX and named it as DEV system in that system i need to perform post-installaion Activities and i started some activities also presently my doubt is in STMS configuration here i hav

  • How long are sent messages retained in iPhone 4

    How long are sent messages retained in iphone 4?

  • Fetch Refcursor into a GTT

    Hello All, I have a procedure PROCEDURE get_tran_detail (                i_user_id      IN NUMBER := 0,                i_portfolio_id_list      IN NUM_ARRAY,                i_from_dt      IN transaction.trade_dt%TYPE,                i_to_dt IN transa

  • Keynote: presentation-title on all charts

    Keynote: I would like to have the titel of the presentation as a footnote on all charts without integrating it "by hand" in every one of my 10 masters. How does that work? Thanks, Carola

  • Captivate into html

    hello, i made a captivate movie which is made of 4 small movies. i put the movies together by putting a click box in evey movie's end.. the click box calls the next movie. i want now to put the whole 4 movies in a html page. how can i do that? * i'm