Erro Código de Imposto Standard C0 - Mensagem FF718

Pessoal,
Boa noite!
Gostaria de pedir uma ajuda aos senhores, a respeito de um erro que estou encontrando na parte de contabilização de impostos.
Estamos implantando a 6.0 utilizando a TAXBRA, o cenário é simples, material entra com consumo isento (C0) e serviço com IRF. Configuramos o mandante de desenvolvimento e foi tudo OK. Agora estamos migrando para o ambiente de QAS.
Subimos as requests para o ambiente, cadastramos os materiais, fornecedores e as devidas parametrizações na J1BTAX para a parte de retidos e vamos aos testes.
A parte de serviços ocorreu tudo OK, todos os impostos foram calculados com sucesso. Ao executarmos a parte de materiais que utiliza o código de imposto standard C0 estamos encontrando erro!
Ao informar o valor de C0 no pedido de compras na aba de fatura, o sistema abre o botão de impostos, mas quando clico no botão ele nem abre a janela de impostos. Se mudo esse código de imposto para o código Z2 criado para a retenção, ele abre a tela de visualização de impostos normalmente.
Verifiquei a FTXP e a J1BTAX na parte de código de imposto e está tudo configurado.
Se deixarmos o C0 e seguirmos para o recebimento fiscal, quando tentamos entrar o pedido na MIRO, ocorre a seguinte mensagem de erro: Código de imposto C0 não existe para código de domicílio fiscal RJ 3304557 - Nº mensagem FF718
Alguém pode me dar uma ajuda!?!?
Desde já obrigado!
Att,
Raphael Otsuka

Então pessoal,
seguindo na minha pesquisa, li uns artigos que falam que o sistema TAXBRA tem que passar pela conta VS1 que é lida no tipo de condição IP1.
Inclusive alguns falam pra ativar o IP1 e zera o percentual de cálculo via FTXP, mas ao tentar zerar ele apresenta o erro Definir código IVA também em nível 000.
Quando eu ativo o IP1 o botão de impostos volta a funcionar, mas passa a contabilizar o IPI. Por acaso alguém ouviu falar algo sobre esse lance do VS1?
Obrigado!

Similar Messages

  • MP135 - TAXBRJ - Código de imposto no esquema TAXBRJ não é válido

    Olá, boa tarde!
    Estou implementando MP135 no 4.6 (TAXBRJ) SPK SAPKA46C61 (61).
    Quando estamos realizando o faturamento da erro que não foi possivel criar o documento contabil, e ai vamos na VF02 e tentamos fazer a liberação do documento e a criação do documento contabil, porem da a mensagem abaixo:
    o     Código de imposto no esquema TAXBRJ não é válido
    Nº mensagem FICORE 704
    Diagnosis
    The tax code entered is not defined in the country for this company code.
    System Response
    Procedure
    Check and, if necessary, correct the entry.
    Procedure for System Administration
    If it is not an input error, check and possibly change the system settings.
    To do this, choose Maintain entries (F5).
    1. Check whether the required tax determination procedure is assigned to the relevant country. the Procedure field is in the detail screen.
    2. Create a new tax code if required.
    Alguem de vocês já passou por isso? Já pegaram um problema semelhante a esse?
    Uma coisa que eu fiz foi entrar na tabela  J_1BCBTAXPROCV e inserir os esquemas de calculo de SD, ele até libera para realizar a contabilização quando eu insiro, porem ele contabiliza de forma incorreta trazendo somando todos os valores preço liquido mais impostos em apenas uma conta.
    Mas isso não está correto, precisando que seja contabilizado de forma separada.
    Você sabem de algo que possa me ajudar?
    Abraços e muito obrigado por tudo.
    Danilo Silva

    SOLUÇÃO u2013
    Para solução desse problema foram feitos os seguintes ajustes:
    1.     Atribuição da chave de conta BRI para as condições de Offset para PIS e COFINS.
    2.     E nas condições ICO2 e IPS2  nas classes de condições eu alterei de D u2013 Impostos para A u2013 Suplementos e Deduções.
    3.     Depois fui na transação KE4I e atribui as condições ICN3, IPS3, ICO2 e IPS2 paras contas de CO-PA.
    Foi essa solução encontrada.
    Att
    Danilo Silva

  • Rederteminação do Código de Imposto do controle de cópia do Documento

    Boa tarde pessoal,
    Eu tenho uma ordem de venda do tipo "COTAÇÃO" e elaborei nas customizações de SD, um controle de cópia que me permiti-se copiar essa Ordem, para uma outra ordem do tipo "CONSIGNAÇÂO"...até ai tudo bem é somente o processo de SD.
    quando a cópia é realizada, ela "COPIA" exatamente igual, a OV do tipo Cotação, no caso Existe um campo, o Código de Imposto, que na OV do tipo "CONASIGNAÇÃO" deve ser diferente
    no caso se eu modificar o campo consigo com que a função J_1B_SD_SA_CHANGE_VBAP preencha o campo
    queria saber se algum de vocês conhece uma função que preencha o campo do código de imposto (vbap-j_1btxsdc) automatico através de um controle de cópia do item.
    Agradeço a Atenção e ajuda de todos ..
    Obrigado e tenham uma boa semana
    Edited by: Vitor Grassato on Dec 7, 2009 6:44 PM

    Vitor,
    Você consegue no controle de cópia "amarrar" uma fórmula que não seja Standard, por exemplo se você usa a Fórmula 153(Item do doc.fat.) ou 151(Item em geral), você cria uma 9xx e consequentemente você faz a tratativa dentro desta nova formula.
    Dentro das formulas standard existe uma area interna CVBAP que contem o campo J_1BTXSDC (código do imposto), no caso da cópia de umas das formulas você conseguiria controlar o que precisa para este cenário especifico através de uma simples consistência no ABAP e "amarrando" essa formula nova no seu controle de cópia.
    Espero que ajude!
    Att,
    Bruno Lima

  • Código de imposto: será possível importar de uma planilha do excel?

    Olá,
    Clientes tem várias operações e quer automatizar as operações via determinação de código de imposto em administração | Configurações | Finanças | Impostos | Determinação do código de imposto
    Cada operação uma CFOP diferente, por exemplo: São 30 CFOP  * 3 Alíquota de ICMS * 6 Alíquota de IPI, só ai já são 540 códigos de imposto, sem contar os de substituição tributária, de importação que vai PIS e COFINS e ISS.
    Isso tudo feito a mão! UM POR UM
    No B1 2005, para criação de código de imposto não obrigava colocar CFOP de entrada e saída, isso facilitava, por no meu caso criaria uns 18 Códigos de imposto e depois varia uma pesquisa formatada para buscar o CFOP de acordo com a utilização.
    Mas como isso não vai ser possível, pergunto: tem como subir todos os códigos de impostos de uma planilha do EXCEL, preparia os parâmetros, combinações e atributos no SAP e depois subiria uma planilha com os códigos e suas respectivas amarrações : CFOP E/S, Combinação, Atributos e CSTs.
    Conto com a ajuda.
    Grato
    Lucidio Gandra

    Olá
    Normalmente isso deveria ser possível via DTW.
    As tabelas são:
    OSTT -> Tipos de Imposto
    OSTC -> Códigos de Imposto
    Espero que ajude.
    Paulo Calado
    SAP Business One Forums Team

  • Erro cálculo de imposto

    Olá...
    Estou com erro no cálculo de imposto no seguinte cenário:
    Pedido com dois itens para consumo, cada item tem distribuição para dois centros de custo. Quando existem entradas parciais os impostos da primeira nota fiscal são lançados corretamente, porém na segunda entrada os impostos não são calculados para o segundo item. Na visualização da nota antes de salvar a MIRO o sistema exibe os impostos corretamente, porém quando salva o documento a nota fiscal fica sem as linhas de impostos no segundo item.
    Isso só acontece quando tem mais de uma classificação contábil e quando a revisão da fatura é baseada na entrada de mercadoria.
    Alguém já viu este problema?
    Obrigada

    Olá Fernanda,
    É incorreto o sistema exibir uma linha de imposto antes de salvar, e após salvar, não exibí-la mais.
    Se o problema for em produção e estiver impactando os negócios, não hesite em abrir uma mensagem para a SAP com esse problema.
    Se for possível a reprodução do problema em um sistema de testes, abra mensagem com o passo a passo para que um consultor possa reproduzir e debugar, e assim checar com detalhes o que está ocorrendo.
    Atenciosamente,
    Carla Bussolo

  • Mensagem: "Código inválido da conta  [Mensagem 173-9]"

    Ola pessoal,
    estou enfrentando um problema com a simulacao da rotina de "Entrada de Produtos Acabados" no SAP B1 8.8.
    Ao tentar inserir o registro com base em uma Ordem de Producao criada no sistema, determino as quantidades concluidas, etc...
    Porem o sistema está me retornando a mensagem "Código inválido da conta  "...
    Ja revi todos os itens envolvidos no processo de producao e seus niveis de contabilizacao, bem como as contas que estao definidas em cada um desses niveis, basicamente trabalho com os niveis "DEPOSITO" e "NIVEL DO ITEM" tendo todas as contas assinaladas em cada um desses  depositos e itens do processo.
    Alguem tem ideia do conteudo dessa mensagem ou alguma dica para que eu possa checar melhor a origem desse erro?
    Abraço a todos.

    Olá,
    Eu tive este problema também.
    No meu caso, a  configuração de estoque estava por nível de empresa e não por estoque. O estoque que estava sendo baixado os insumos, um dos itens estava negativo neste estoque.
    Em administraçãoConfiguraçãoFinançasDeterminação contábil na Aba estoque a conta de estoque negativo deve estar preenchida.
    Depois que percebi o problema eu alterei a minha configuração apra controlar estoque po nível de estoque e não por empresa. Porque isso estava ocasionando que o estoque podia ficar negativo. Esta configuração está em :
    AdministraçãoInicialização do sistemadefinição de documentos
    aba geral, deixar macado a opção bloquear estoque negativo por depósito e não por empresa.
    Esta seria uma das posibilidades sendo que você informou que todas as ocntas estão preenchidas.
    Espero que ajude, me avise se deu certo. ok?
    Att,

  • Doc.Nota Fiscal (Impostos) vs. Configuração TAXBRJ vs. Códigos de Impostos

    Pessoal,
    Eu consegui fazer aqui os ajustes da TAXBRJ me baseando na configuração mencionada pela nota SAP 747607 (MP135) para o PIS e COFINS e inclusive a contabilização agora está sendo direcionada para as contas de Curto (25% do valor do imposto) e Longo Prazo (75% do valor do imposto).
    Agora o que se está apresentando a mim é que, durante a geração do Documento de Nota Fiscal, lá na aba "Vals.totais", o sistema está apresentando apenas um dos tipos de imposto que eu criei c/ cópia no IPSU / ICOU e, no valor do imposto, está trazendo o valor do imposto, ou seja, 100% do valor do imposto.
    Inclusive eu abri uma mensagem na SAP e eles não me trouxeram uma boa resposta.
    Quem aqui está configurando a TAXBRJ para dividir o valor dos impostos PIS/COFINS em Curto e Longo Prazo?
    Alguém saberia me dizer se o comportamento do sistema, conforme descrito acima, é correto?
    Estamos na versão SAP ECC 6.0 Ehp4 SAP_APPL nível 07.
    Atenciosamente,
    Daniel

  • Erro na geração da NFe - Devolução de Transferência em Trânsito

    Bom dia a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução pois o sistema não preenche a nota fiscal de referência.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo.
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Entrar nº de referência da nota fiscal
    Mensagem 8B 259
    Para que a nota seja aprovada na SEFAZ, a categoria de NFe que utilizei está configura como 6. Restit.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Chegou a olhar a nota...
    2133551 - Full/Partial return of STO gets rejected by SEFAZ (NF-e without reference or wrong CFOP <-> finNFe)

  • Impostos não cálculados na ordem de vendas

    Olá, estou com um problema no atual cliente. Resulta que fiquei a cargo de aplicar a Localização Brasil e alguns problemas surgiram.
    Primeiro: O Client que estão usando (500) não foi copiado do 000 como a SAP recomenda.
    Segundo: Não rodaram a Country Version adequadamente e não copiaram a empresa no Brasil da 001 como a SAP recomenda.
    Terceiro: Não rodaram a SCU0 ou qualquer ferramenta de comparação entre ambientes para saber quais tabelas estão faltando. (eu rodei e notei uma infinidade de tabelas faltantes)
    Não foi aplicado o BC Set e nenhuma Nota SAP de forma automática.
    O Resumo da situação é que a Localização Brasil terá que ser feita 100% manualmente e aos trancos e barrancos.
    Enfim, apesar de tudo eu consegui aplicar algumas notas (Docu_302 e 664855 de forma bem rídicula e óbviamente não ficou bem feito devido àos erros no sistema) e consigo ao menos entrar na VA01 e tentar criar uma ordem para o cliente.
    Tudo está carregando, está determinando CFOP, Leis fiscais... mas tem um problema, os impostos não estão sendo cálculados, quando eu insero a PR00 o valor aparece no documento mas nenhum imposto é contabilizado. Fazendo a análise da pricing, noto que algumas condições não foram encontradas como exemplo a DGTX (IBRX) diz que a Condition Record is Missing, e a ICBS encontrou no grupo de impostos 80 (que eu criei) o valor de 0,000 %
    Diante disto, não sei o que pode estar acontecendo. Abaixo segue algumas observações do que já fiz, então se alguém puder ajudar seria muito bom:
    O cadastro do cliente indica que ele não é isento de ICMS e IPI.
    A tabela de exceção J_1BTXIC3 indica que para Origem SP, Destino SP a alícota é de 18%.
    O Grupo de Impostos criado é o 80 com todos os Impostos padrões flegados com escessão do ISS.
    A condição IBRX está na VK11 com 100% para o Brasil e também as condições abaixo como segue:
    ICMO  BR  100-
    ICSO  BR  100-
    IPIC    BR  100
    IPIO    BR  100-
    O código interno atribuido à condição está da seguinte forma:
    ICMSBASE       V ICBS
    ICMSCOMPBASE   V ICCB
    ICMSCOMPEXEMPT V ICCX
    O código de imposto SD para a operação é o C3 com os flags de Cálcular ICMS, IPI, PIS e COFINS acionados além de ser Comsumo.
    O esquema de cálculo é uma cópia fiél da RVABRA.
    Abradeço muito por qualquer ajuda.
    Obrigada
    FGRezende

    Translating...sorry about the Erros.
    Hello, I have a problem in my current client. I'am in charge of applying the Location Brazil and some problems have arisen.
    First: the client that is using (500) was not copied from the 000 as SAP recommendes.
    Second: did not run a Country Version properly and did not copied the company for Brazil of the 001 as SAP recommends.
    Third: did not run the T.Code SCU0 or any tool of comparison between environments to find what tables are missing. (I did it by my self and a lot tables are missing)
    Was not used and no BC Set SAP Note automatically.
    The overview of the situation is that the Brazil Localization will be done 100% manually and anyway.
    Finally, although I could apply some notes (Docu_302 very ridiculous and obviously was not done well due to errors in the system) and I could at least get into the VA01 and try to create an order for the client.
    Everything is loading, determining CFOP, tax laws ... but has a problem, no taxes are being calculated, when I insert the PR00 with the price value appears in the document, but no tax is accounted for this price.
    Doing the analysis of pricing, I notice that some conditions were not found as an example DGTX (IBRX) says that the Condition Record is missing, and found the ICBS tax group 80 (which I created) the value of 0.000%
    I do not know what might be happening. Below follows some of the settings I have made, so if anyone can help would be great:
    The registration of the client indicates that he is not exempt from ICMS and IPI.
    The exception table indicates that for J_1BTXIC3 Origin SP, SP alícota Target is 18%.
    The Tax Group is created with all 80 standards fleg Taxes escessão with the ISS.
    The condition is IBRX is in the VK11 with 100% in Brazil and also to the following conditions as follows:
    ICMO BR 100 -
    ICSO BR 100 -
    IPIC BR 100
    IPIO BR 100 -
    The internal code assigned to the condition is as follows:
    ICMSBASE                V         ICBS
    ICMSCOMPBASE      V         ICCB
    ICMSCOMPEXEMPT  V         ICCX
    The SD tax code for the operation is the C3 with the flags Calculate ICMS, IPI, PIS and COFINS, is a Consummate.
    The calculation scheme is a faithful copy of RVABRA.
    I am very grateful for any help.
    FGRezende

  • Erro no ICMS da devolução de transferência com estoque em trânsito

    Boa tarde a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução que é onde o sistema está ficando com um saldo equivalente ao valor do ICMS.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo e contabilizou da seguinte forma:
    11501001
    Estoque de Mercadori
    2.900,77-
    11501001
    Estoque de Mercadori
    2.900,77
    11305002
    ICMS a Recuperar - E
    594,13
    21401003
    ICMS a Recolher
    594,13-
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Saldo não nulo: 594,13   Débito: 3.494,90   Crédito: 2.900,77
    O erro está exatamente no valor do ICMS que não está sendo contabilizado na devolução e deveria.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Eduardo,
    A chave não está marcada como não dedutível e a cadeia de contabilização está como T mesmo.
    No debug, coloquei o break no form citado e após o LOOP na tabela x156w o preenchimento da tabela xzcxcm ficou da seguinte forma:
    Linha
    CNT02
    CURTP
    WAERS
    DMBTR
    SHKZG
    SHKZM
    BUALT
    BUZID
    VKWRT
    VORSL
    XUMBW
    FWBAS
    LBBTR
    XSUBS
    1
    1
    0
    BRL
           2900.77
    S
    S
              0.00
    M
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    2
    2
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    P
              0.00
    PRD
              0.00
              0.00
    3
    3
    0
    BRL
            -594.13
              0.00
    M
              0.00
    BSX
    X
              0.00
              0.00
    4
    4
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    UMB
    X
              0.00
              0.00
    5
    5
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    GBB
              0.00
              0.00
    6
    11
    0
    BRL
           2900.77
    H
    H
              0.00
    U
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    7
    12
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    P
              0.00
    AUM
              0.00
              0.00
    8
    13
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    EKG
              0.00
              0.00
    9
    14
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    U
              0.00
    BSX
    X
              0.00
              0.00
    10
    15
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    UMB
    X
              0.00
              0.00
    11
    16
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    GBB
              0.00
              0.00
    12
    20
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    TXO
              0.00
              0.00
    13
    96
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    U
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    14
    97
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    M
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    15
    51
    0
    BRL
            594.13
    S
              0.00
    T
              0.00
    VS2
              0.00
              0.00
    Em relação ao IVA as seguintes conditions estão ativas:
    - IPI0
    - ICM1
    Obrigado pela ajuda

  • Cálculo de Impostos TAXBRA e TAXBRJ

    Pessoal,
    Estou em um projeto de migração de TAXBRJ para TAXBRA e me deparei com uma questão nos processos de SD.
    Em alguns testes preliminares constatei que a TAXBRA só está considerando o Código de Imposto para o cálculo, independente do IVA determinado pela IBRX.
    Existe a possibilidade de na TAXBRA efetuar o cálculo dos impostos utilizando a lógica da TAXBRJ, ou seja, utilizar o Código de Imposto de SD e o código IVA (det. pela IBRX), ambos para saber se o cálculo de certos impostos tem que ser executado ou não. Exemplos:
    1-     Se IVA = S0 e Código de Imposto = I3 (ICMS e IPI) o processo não calcularia nada.
    2-     Se IVA = SD (ICM3, IPI3 e ICS3) e Código de Imposto = Z3 (ICMS e IPI) o processo calcularia só o ICMS e IPI, pois a ST não é comum para os dois.
    Conclusão: Tanto o IVA quanto o Código de Imposto devem trabalhar conjuntamente para que o SAP entenda se o cálculo de determinado imposto deve ser efetuado ou não.
    Obrigado,

    Pois é Ruy, o problema é que o sistema não está se comportando desta maneira.
    Com a TAXBRA o que esta acontecendo por exemplo é que eu tenho um IVA S0 (flags no ICM0 e IPI0, ou seja não deve calcular nada) determinado na IBRX e o código de imposto I3 (com os flags no ICMS e IPI). Na teoria a pricing não deveria calcular nenhum imposto já que o IVA e o Código de Imposto não tem nenhuma informação em comum para o cálculo, vamos dizer assim. Porém na pricing estão sendo calculados todos os impostos do Código de Imposto, ICMS e IPI. É como se o IVA tivesse sendo ignorado.
    E isto acontece para qualquer Código de Imposto, mesmo com um IVA S0 ou outro IVA, o que o sistema está considerando para o cálculo é o Código de Imposto determinado no processo.
    O curioso é que com a TAXBRJ o sistema esta se comportando da maneira correta (calcula só com o cruzamento do Codigo de Imposto e IVA)
    Será que é algum erro de sistema? Tem ideia do que pode ser?
    Obrigado,
    Sebastian

  • Duvidas na NF Complementar de imposto.

    Bom dia,
    Estou precisando fazer uma NF Complementar de ICMS, para isto eu vou em COMPRAS - DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA .
    A partir desta tela eu começo a criar a nota. No campo do item eu informo um item que foi criado por nós "ICMS Complementar" com qtd 01 sem valor, no campo  utilização eu informo "Complemento de ICMS", então o código de imposto tributa somente o ICMS. Entramos no campo "Total do imposto" e informamos o valor da base de calculo e do imposto.
    Não sabemos se desta forma está correto, pois no momento da transmissão para o SEFAZ aparece o erro "Falha no preenchimento da estrutura de dados da NFE - 609 Registro concordante não encontrado".
    Alguém pode me ajudar??

    Boa tarde Danielle,
    qual add'on fiscal você utiliza?
    tive problemas em fazer complementar de icms usando dev. nota fiscal de compra, utilizo o Skill e ao tentar enviar, foi rejeitada, depois de um chamado aberto, e perda de muito tempo, a skill não tinha desenvolvido complementar nas opções de devolução, e ela disse que era pra usar a Nota Fiscalde Saídao, e o pior que isso está no manual dela, não tinha lido direito.
    Ou seja, só pode fazer complementar na Nota Fiscal e Saída.
    Nesse caso não perdi a nota, fiz ela no emissor sefaz, validei, e coloquei a chave gerada no campo de usuário especifico para poder gerar sped fiscal corretamente (mas ela aparece rejeitadas nos registros das tabelas da skill).
    Abraço
    Fabio

  • Adiantamento de Cliente em nf com itens só imposto

    Prezados Colegas,
    Estou enfrentando um problema com a rotina de adiantamento:
    Temos uma NF de saida onde temos itens com a flag só imposto marcada e itens sem a flag marcada.
    Quando adiciono o adiantamento e tento visualizar o lançamento contábil recebo a seguinte mensagem de erro:
    Impossível utilizar cálculo apenas de imposto em um documento pago por adiantamento [Nota fiscal de Saída - linhas - Só imposto][line: 2]  [Mensagem 439-191].
    O item sem a flag só imposto é o primeiro item da NF e tem saldo suficiente para compensar o adiantamento, como posso resolver esta situaçao?
    Os itens só imposto sào materiais ora sendo devolvidos ao cliente os quais nao podem ser cobrados, apenas seus valores irao compor o valor total dos produtos, mas apenas a industrializaçao será cobrada e tributada.

    Olá Eduardo,
    Antes de mais nada obrigada pela resposta ...
    Nós emitimos uma nota fiscal de entrada, ou seja, efetuamos uma venda de um aparelho para o cliente e este cliente nos devolveu este aparelho com uma nota dele e estamos dando entrada neste nota via processo de SD.
    Porém na transação J1BNFE o campo do CPNJ está em branco, e este campo do CNPJ é o nosso o da VIVO, o cadastro está normal, pois já efetuamos diversas vezes este processo e nenhum ficou neste cenário.
    Muito Obrigada,
    Val

  • MM-Cód.de impostos-condições não estão seguindo a ordem da TAXBRA

    Boa tarde pessoal,
    Na J1BTAX, dentro dos códigos de impostos de MM, quando entramos para ativar as condições, notamos que as condições não estão seguindo a ordem da TAXBRA mas sim a ordem alfabética.
    Alguém ja viu este comportamento antes e conseguiu corrigi-lo ?
    Isso atrapalha muito para ativar condições em vários códigos de impostos novos.
    Grato,
    Alessandro

    Estimado,
    Tente esta nota, pode ajudar.
    1526396 - Tax Code Conditions: Column for Condition Type not
    Abraços
    Gustavo

  • Nota fiscal não preenche a chave de cobrança oficial atribuída ao código IRF

    Prezados,
    Configuramos o código de imposto para retenção do IR diretamente em FI em “Imposto retido na fonte ampliado -- > Cálculo -- > Código de imposto retido na fonte -- > Definir códigos IRF” e atribuímos a chave de cobrança oficial  IRF, porém ao realizar o lançamento da MIRO o sistema não está preenchendo na nota fiscal a chave de cobrança oficial IRF de acordo com a configuração realizada em FI e também não preenche a chave de cobrança na tabela WITH_ITEM.
    Já incluímos a chave de cobrança oficial na J1BTAX de acordo com o código NCM atribuído na nota fiscal e ao dado mestre de Serviço, porém ainda assim o sistema não preenche a chave de cobrança oficial.
    Desde já agradeço pela ajuda.
    Att,

    Bom dia Marssel, tudo bem?
    A configuração informada não teria impacto apenas para notas ficais emitidas por "SD", ou consideraria as nota emitidas também por "MM".
    Na configuração atual não temos nenhum tipo de condição atribuída.
    Qual o tipo de condição deveria ser atribuida e o que afetará essa configuração?
    Muito obrigado pela atenção.
    Atenciosamente,

Maybe you are looking for

  • Explorer InfoSpaces on HANA Views - column label changes cause issues?

    Key question is – do simply label changes in HANA view cause issues with Explorer InfoSpaces?  Furthermore, on source view changes, does the InfoSpace also need to be adjusted? What we have observed is this 1. InfoSpaces have been created using the "

  • 5th Generation iPod Design Flaw?

    My 5th generation 60 gig. iPod crashes often, locks up, doing various weird things. Sometimes its little hard drive also whirring and tapping. Restoring may or may not work. Software up to date. Sometimes a gentle tap on desktop will get it working a

  • Whatsapp not connecting via HH5

    I am using whatsapp on my iPhone. The app works perfectly via 3G but as soon as I switch to wifi via the HH5 I cannot connect. I have searched the forums and I have separated the 2/5ghz with different settings as suggested and renamed the two network

  • Is it possible for Planning and DIM to have conflict issue?

    Hi, I cann't get Hyperion Planning tomcat server and DIM running at the same time. In Administrative Tools->Services, I have: "Hyperion HyperionPlanning Tomcat 5" for Planning and "Hyperion S9 Data Integration Management Repository Server" "Hyperion

  • VBELN Value to be populated in browser after clicking the number in ALV

    Hello All, This is my requirement.I have written a report. It displays the values in ALV format. When i click any item on the alv grid.It should take me to any of the browser and the item number should be filled there.I am working for the transaction