Impostos não calculados após MP135

Olá pessoal,
Estou com a seguinte situação: apliquei as Notas SAP 747607 e 916003 para configuração da MP135 e retenção de impostos.  Depois de feita a configuração detalhada nestas notas os impostos sobre vendas pararam de ser calculados (PIS, COFINS) e as retenções também não são calculadas. O único imposto que calcula é o ISS sobre vendas.
Aqui é utilizado o SAP A1, versão 6.0 e esquema de cálculo TAXBRA/RVABRA. Todas as alíquotas dos impostos aparecem normalmente na price, porém o cálculo não é refletido nas condições BX.
Alguém já passou por situação semelhante?
Muito Obrigada,
Gabriela.

Gabriela, tudo bem?
Estamos com o mesmo problema, após aplicar as Notas da MP135 para versão 4.6 TAXBRJ, todos os impostos pararam de funcionar, já fizemos a revisão em toda aplicação da Nota e não identificamos o erro.
O que você fez para resolver o problema ou o que a SAP identificou de problema em seu ambiente, você pode nos ajudar?
Grato pela atenção.
Claudio Bezerril

Similar Messages

  • Campo Sujeito a Imposto

    Boa Tarde galera do fórum, preciso da ajuda de vocês. É o seguinte, na minha primeira implantação com o 8.8 eu não estou conseguindo fazer com que o sistema calcule os impostos, o problema é que quando vamos emitir uma nota fiscal ou qualquer outro documento a coluna sujeito a imposto vem como padrão NÃO e quando isso acontece o imposto não é calculado, ou seja, tinha que vir SIM para poder calcular o imposto. E ainda se eu coloco pra SIM e altero a utilização, por exemplo troco pra Revenda ou qualquer outra, o sistema volta a colocar como NÃO.
    Lembrando que esse campo Sujeito a Imposto não vem padrão para visualizar no documento, sendo necessário habilitá-lo nas Configurações de Formulário. Estou meio que agoniado para resolver isso... Alguma idéia ?
    Estou usando SAP 8.8 Pl 15
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Rodrigo, boa noite.
    Você deve ter realizado a importação dos itens de estoque pelo DTW.
    Você deve informar a coluna TaxType = tt_Yes
    Esta coluna deixa automatico a coluna como SIM e também libera a seta de imposto do item para alteração.
    Abraços
    Junior
    Edited by: Alaito Rosner Junior on Dec 6, 2010 1:09 AM

  • Problemas com nota fiscal de entrada de importação

    Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda de voces. Numa importação qualquer, importação tradicional, com DI, envolvendo despachante... enfim, os impostos, II, ICMS... são calculados sobre o valor da invoice (os itens de importa) + o frete de importação. Assim eu terei o valor de todos os impostos na DI que recebo. No momento de dar entrada desta nota no B1 vou incerir todos os itens na ordem de compra, depois fazer o recebimento de mercadoria, fazer a declaraçao de importação no SAP, onde lanço as despesas pra impactar no custo dos itens, e por fim a nota fiscal de entrada. quando estou na mesma, visualizo os itens e o total dos itens, mas nao o FRETE, e os impostos serão calculados sobre os valores dos itens, desconsiderando o valor do frete. Se alguem souber uma maneira de contornar essa situação, ou outra maneira de fazer este processo e puder ajudar agradeço, pois ja não sei mais o que fazer. Valeu pessoal.

    Oi Fabielle
    primeiramente obrigado por ter respondido o post, sobre o seu comentario, vou tentar exemplificar um pouco melhor, eu fiz uma importação onde o total dos itens é R$12056,48. Tenho ainda um Frete de R$1832,48. Os itens eu devo para o fornecedor F00 e o frete eu devo para o forncedor F01. Para fins de calculo de imposto, II, IPI, PIS, COFINS e ICMS o valor do frete tem que ser somado ao valor dos itens.  Dentro do B1 8.81, que é o meu caso, se estou na Nota Fiscal de Entrada, lanço os itens, fecha com o valor devido ao F00, neste momento se eu visualizar os impostos ele vai calcular sobre os itens, sem o frete. Se eu lançar o frete nas despesas adicionas, ele vai somar ao valor total da nota, portanto o B1 vai lançar o valor do frete para o fornecedor F00. Mas como eu ja disse o frete não é devido ao F00 e sim ao F01.

  • Entrega futura - Não contabiliza PIS e COFINS na MIGO

    Bom dia a todos,
    Estou tendo dificuldades de lançar os impostos PIS e COFINS na MIGO para o cenário de entrega futura com o tipo de movimento 801/802.
    Eu já fiz todas as configurações disponibilizadas no forum e inclusive abri um chamado na SAP que orientou a aplicação das mesmas notas, conforme descrito abaixo :
    Eu estou achando que o problema está na configuração da OMJJ para o movimento 801/802, pois não vejo registros/configurações na pasta "modificação de conta", e acredito que para o sistema identificar a string WE01 talvez precise destas configs ...
    Alguém saberia me dizer se para os tipos de movimentos brasileiros 800-899 é normal que não exista registros na pasta "modificação de conta" ?
    Apenas como informativo :
    - Na MIRO contabiliza corretamente e gera os impostos no livro corretamente;
    - Na MIGO não gera contabilização dos impostos porém na Nota Fiscal os impostos são calculados e destacados corretamente (ICMS, IPI, PIS e  
      COFINS);
    - Não utilizo PIS e COFINS no preço (TAXBRA);
    - O principal documento que segui foi o "PIS-COFINS_not_incl_on_net_price" mencionado na nota 1697517;
    - Também já analisei as notas  844630 e 679372;
    Se alguém já passou por este problema e puder me ajudar eu agradeceria bastante.
    /Flavio Marcilio
    Resposta SAP:
    Hi Flavio,
    Thank you for contacting SAP Active Global Support.
    Unfortunately PIS and COFINS calculation is still not covered for
    future delivery in MIGO. However there is a workaround, but only for
    TAXBRA. This you can read on note 1697517. Please check the text below
    that was taken from that specific note:
    Solution
    To enable PIS/COFINS posting at MIGO you should do the customizing
    described on article of this link:   (
    http://scn.sap.com/docs/DOC-5727 )
    That said, for you to be able to to use this kind of functionality, it
    is necessary to follow the steps on the link above. Just applying note
    1697517 won't solve the issue. Please, review all your steps in order
    to check if all requisites on the link are applied.
    The requested in the message refers to a consulting issue instead of a
    bug or error.

    Olá Cláudio.
    Não existe solução standard para configuração envolvendo PIS e COFINS para processos de consignação.
    Pode-se tentar atender o cenário customizando PIS e COFINS na mesma linha do ICMS para consignação, mas isto necessita de uma avaliação específica por parte dos seus consultores para determinar esta possibilidade.
    A solução oficial da SAP está descrita na nota #852302.
    Atenciosamente,
    Felipe Silveira

  • Condição de Preço sem cálculo na Ordem de Compra

    Oi pessoal,
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Temos aqui na empresa um cenário Intercompany aonde o Fornecedor é uma planta no Canadá e o recebedor uma planta no Brasil.
    O problema é que quando colocamos o Material / Quantidade / Preço e Planta o sistema não está canculando as taxas brasileiras na aba CONDIÇÕES (ICMS, PIS, Cofins, etc) fica tudo ZERO. Apenas o preço Bruto carrega o preço (condição PBXX).
    Alguma idéia se isso é alguma configuração nos Dados Mestre do Fornecedor ou algo q esteja faltando na SPRO ?
    Agradeceria qualquer comentário....
    Tks,
    Rafael

    Oi Carla,
    Conseguimos resolver o problema aqui internamente. Eu achava que os impostos calculados automaticamente dentro de uma "Ordem de Compra" em MM, da mesma maneira que os impostos são calculados em uma "Ordem de Venda" do lado SD (em SD o sistema faz todo cálculo). Concluindo, em MM os impostos devem ser colocados manualmente e o "Reg. Info (ou Info Record em Inglês)" armazena estas informações automaticamente. Como esta era a primeira Ordem de Compra para este Vendor, nós não tinhamos nenhum imposto no sistema colocado anteriormente, por isso que aparecia tudo ZERO. Agora que cadastramos para a primeira Ordem de Compra, eu imagino que o SAP grava internamente os dados dos impostos no Info Record e quando criamos novos documentos os impostos são populados automaticamante.
    De qualquer maneira, obrigado pela ajuda.
    Tks,
    Rafael Silva

  • MP135 - TAXBRJ - Código de imposto no esquema TAXBRJ não é válido

    Olá, boa tarde!
    Estou implementando MP135 no 4.6 (TAXBRJ) SPK SAPKA46C61 (61).
    Quando estamos realizando o faturamento da erro que não foi possivel criar o documento contabil, e ai vamos na VF02 e tentamos fazer a liberação do documento e a criação do documento contabil, porem da a mensagem abaixo:
    o     Código de imposto no esquema TAXBRJ não é válido
    Nº mensagem FICORE 704
    Diagnosis
    The tax code entered is not defined in the country for this company code.
    System Response
    Procedure
    Check and, if necessary, correct the entry.
    Procedure for System Administration
    If it is not an input error, check and possibly change the system settings.
    To do this, choose Maintain entries (F5).
    1. Check whether the required tax determination procedure is assigned to the relevant country. the Procedure field is in the detail screen.
    2. Create a new tax code if required.
    Alguem de vocês já passou por isso? Já pegaram um problema semelhante a esse?
    Uma coisa que eu fiz foi entrar na tabela  J_1BCBTAXPROCV e inserir os esquemas de calculo de SD, ele até libera para realizar a contabilização quando eu insiro, porem ele contabiliza de forma incorreta trazendo somando todos os valores preço liquido mais impostos em apenas uma conta.
    Mas isso não está correto, precisando que seja contabilizado de forma separada.
    Você sabem de algo que possa me ajudar?
    Abraços e muito obrigado por tudo.
    Danilo Silva

    SOLUÇÃO u2013
    Para solução desse problema foram feitos os seguintes ajustes:
    1.     Atribuição da chave de conta BRI para as condições de Offset para PIS e COFINS.
    2.     E nas condições ICO2 e IPS2  nas classes de condições eu alterei de D u2013 Impostos para A u2013 Suplementos e Deduções.
    3.     Depois fui na transação KE4I e atribui as condições ICN3, IPS3, ICO2 e IPS2 paras contas de CO-PA.
    Foi essa solução encontrada.
    Att
    Danilo Silva

  • Cálculo de Impostos TAXBRA e TAXBRJ

    Pessoal,
    Estou em um projeto de migração de TAXBRJ para TAXBRA e me deparei com uma questão nos processos de SD.
    Em alguns testes preliminares constatei que a TAXBRA só está considerando o Código de Imposto para o cálculo, independente do IVA determinado pela IBRX.
    Existe a possibilidade de na TAXBRA efetuar o cálculo dos impostos utilizando a lógica da TAXBRJ, ou seja, utilizar o Código de Imposto de SD e o código IVA (det. pela IBRX), ambos para saber se o cálculo de certos impostos tem que ser executado ou não. Exemplos:
    1-     Se IVA = S0 e Código de Imposto = I3 (ICMS e IPI) o processo não calcularia nada.
    2-     Se IVA = SD (ICM3, IPI3 e ICS3) e Código de Imposto = Z3 (ICMS e IPI) o processo calcularia só o ICMS e IPI, pois a ST não é comum para os dois.
    Conclusão: Tanto o IVA quanto o Código de Imposto devem trabalhar conjuntamente para que o SAP entenda se o cálculo de determinado imposto deve ser efetuado ou não.
    Obrigado,

    Pois é Ruy, o problema é que o sistema não está se comportando desta maneira.
    Com a TAXBRA o que esta acontecendo por exemplo é que eu tenho um IVA S0 (flags no ICM0 e IPI0, ou seja não deve calcular nada) determinado na IBRX e o código de imposto I3 (com os flags no ICMS e IPI). Na teoria a pricing não deveria calcular nenhum imposto já que o IVA e o Código de Imposto não tem nenhuma informação em comum para o cálculo, vamos dizer assim. Porém na pricing estão sendo calculados todos os impostos do Código de Imposto, ICMS e IPI. É como se o IVA tivesse sendo ignorado.
    E isto acontece para qualquer Código de Imposto, mesmo com um IVA S0 ou outro IVA, o que o sistema está considerando para o cálculo é o Código de Imposto determinado no processo.
    O curioso é que com a TAXBRJ o sistema esta se comportando da maneira correta (calcula só com o cruzamento do Codigo de Imposto e IVA)
    Será que é algum erro de sistema? Tem ideia do que pode ser?
    Obrigado,
    Sebastian

  • TAXBRA - MP135 - Excessu00F5es Material + Centro de Custo (MIRO)

    Boa tarde.
    Aqui na empresa utilizamos TAXBRA e implementamos MP135. Utilizamos a transação J1BTAX (Tabela Atualizar valores PIS e COFINS) para cadastrar os materiais que devemos tomar crédito destes impostos.  Desta forma, ao dar entrada na MIRO, caso o material esteja cadastrado na tabela, são gerados os dados de PIS/COFINS, caso contrário, nada é gerado.
    Até aí, tudo funcionando corretamente.Ocorre que temos uma particularidade na empresa e não sabemos como tratar:
    Alguns materiais podem tomar crédito ou não de acordo com a finalidade que serão utilizados.
    Por exemplo, Material = PARAFUSO
    No momento da entrada do material PARAFUSO, se este for utilizado em um equipamento industrial, deve-se tomar crédito, porém, caso este mesmo parafuso for utilizado em uma máquina agrícola o crédito não deve ser tomado. A única forma de diferenciação para determinarmos a utilzação do parafuso é o CENTRO DE CUSTO.
    Desta forma, precisaríamos cadastrar uma Excessão dinâmica por MATERIAL + CENTRO DE CUSTO, o que, de maneira standard não é possível.
    Por acaso alguém conhece alguma situação semelhante ou teria alguma idéia de como poderíamos solucionar este problema ?

    Hi,
    Please open a new thread in the following forum:
    ERP & Business Suite applications (Portuguese)
    /community
    There, you will be assisted in PT language.
    Thanks.
    Fábio Almeida
    ERP-MM Forum Moderator

  • MP135 - TAXBRJ - Condição "ICW3" não contida na fórmula de cálculo de impos

    Olá pessoal, bom dia!
    Estou realizando a implantação da MP135 na versão 4.6 TAXBRJ.
    E no momento que vou realizar o faturamento da a seguinte mensagem.
    Condição "ICW3" não contida na fórmula de cálculo de imposto
    Você já passaram por isso? Tem alguma dica ou algo que possa fazer?
    Abs, ótimo dia a todos!
    Danilo Silva
    Consultor SAP

    Olá Carlos, bom dia!
    E o Support Package atual: SAPKA46C61 e estamos trabalhando com a retenção no momento do faturamento não cumulativo.
    Verificando a nota que você encaminhou ela trabalha em cima do pagamento e com a opção cumulativa, me corrija por favor se eu estiver errado.
    Grato, aguardo!
    Danilo Silva

  • Erro cálculo de imposto

    Olá...
    Estou com erro no cálculo de imposto no seguinte cenário:
    Pedido com dois itens para consumo, cada item tem distribuição para dois centros de custo. Quando existem entradas parciais os impostos da primeira nota fiscal são lançados corretamente, porém na segunda entrada os impostos não são calculados para o segundo item. Na visualização da nota antes de salvar a MIRO o sistema exibe os impostos corretamente, porém quando salva o documento a nota fiscal fica sem as linhas de impostos no segundo item.
    Isso só acontece quando tem mais de uma classificação contábil e quando a revisão da fatura é baseada na entrada de mercadoria.
    Alguém já viu este problema?
    Obrigada

    Olá Fernanda,
    É incorreto o sistema exibir uma linha de imposto antes de salvar, e após salvar, não exibí-la mais.
    Se o problema for em produção e estiver impactando os negócios, não hesite em abrir uma mensagem para a SAP com esse problema.
    Se for possível a reprodução do problema em um sistema de testes, abra mensagem com o passo a passo para que um consultor possa reproduzir e debugar, e assim checar com detalhes o que está ocorrendo.
    Atenciosamente,
    Carla Bussolo

  • Doc.Nota Fiscal (Impostos) vs. Configuração TAXBRJ vs. Códigos de Impostos

    Pessoal,
    Eu consegui fazer aqui os ajustes da TAXBRJ me baseando na configuração mencionada pela nota SAP 747607 (MP135) para o PIS e COFINS e inclusive a contabilização agora está sendo direcionada para as contas de Curto (25% do valor do imposto) e Longo Prazo (75% do valor do imposto).
    Agora o que se está apresentando a mim é que, durante a geração do Documento de Nota Fiscal, lá na aba "Vals.totais", o sistema está apresentando apenas um dos tipos de imposto que eu criei c/ cópia no IPSU / ICOU e, no valor do imposto, está trazendo o valor do imposto, ou seja, 100% do valor do imposto.
    Inclusive eu abri uma mensagem na SAP e eles não me trouxeram uma boa resposta.
    Quem aqui está configurando a TAXBRJ para dividir o valor dos impostos PIS/COFINS em Curto e Longo Prazo?
    Alguém saberia me dizer se o comportamento do sistema, conforme descrito acima, é correto?
    Estamos na versão SAP ECC 6.0 Ehp4 SAP_APPL nível 07.
    Atenciosamente,
    Daniel

  • Erro Código de Imposto Standard C0 - Mensagem FF718

    Pessoal,
    Boa noite!
    Gostaria de pedir uma ajuda aos senhores, a respeito de um erro que estou encontrando na parte de contabilização de impostos.
    Estamos implantando a 6.0 utilizando a TAXBRA, o cenário é simples, material entra com consumo isento (C0) e serviço com IRF. Configuramos o mandante de desenvolvimento e foi tudo OK. Agora estamos migrando para o ambiente de QAS.
    Subimos as requests para o ambiente, cadastramos os materiais, fornecedores e as devidas parametrizações na J1BTAX para a parte de retidos e vamos aos testes.
    A parte de serviços ocorreu tudo OK, todos os impostos foram calculados com sucesso. Ao executarmos a parte de materiais que utiliza o código de imposto standard C0 estamos encontrando erro!
    Ao informar o valor de C0 no pedido de compras na aba de fatura, o sistema abre o botão de impostos, mas quando clico no botão ele nem abre a janela de impostos. Se mudo esse código de imposto para o código Z2 criado para a retenção, ele abre a tela de visualização de impostos normalmente.
    Verifiquei a FTXP e a J1BTAX na parte de código de imposto e está tudo configurado.
    Se deixarmos o C0 e seguirmos para o recebimento fiscal, quando tentamos entrar o pedido na MIRO, ocorre a seguinte mensagem de erro: Código de imposto C0 não existe para código de domicílio fiscal RJ 3304557 - Nº mensagem FF718
    Alguém pode me dar uma ajuda!?!?
    Desde já obrigado!
    Att,
    Raphael Otsuka

    Então pessoal,
    seguindo na minha pesquisa, li uns artigos que falam que o sistema TAXBRA tem que passar pela conta VS1 que é lida no tipo de condição IP1.
    Inclusive alguns falam pra ativar o IP1 e zera o percentual de cálculo via FTXP, mas ao tentar zerar ele apresenta o erro Definir código IVA também em nível 000.
    Quando eu ativo o IP1 o botão de impostos volta a funcionar, mas passa a contabilizar o IPI. Por acaso alguém ouviu falar algo sobre esse lance do VS1?
    Obrigado!

  • [ SPED PIS/COFINS ] Impostos Retidos na Fonte em Documento Fiscal

    Bom dia a todos!
    Verificar os pré-requisitos da nota 1517574 (SPED-EFD PIS/COFINS: Electronic Fiscal File - Overviw Note) não está sendo tão fácil quanto parece!
    É o seguinte: temos já o ECC Ehp4 SAP_APPL nível 07 e, segundo o que há na nota acima mencionada, fiz uma suposição que já temos os pré-requisitos implementados (pelo menos em termos de aplicação dos objetos DDIC e códigos ABAP).
    A verificação da parte funcional está me parecendo mais complicada. Na Nota SAP 786556 (Non-Relevant Withholding Tax Lines in Nota Fiscal) há um texto intrigante que fala o segiunte:
    "Symptom:
    You have implemented the MP-135 solution described in Note 727475. In the nota fiscal, a tax line is created for each withholding tax type activated in the tax code, company code, and vendor/customer. When the withholding tax rate and collection code of a WHT type are initial, however, a corresponding tax line does not have to appear in the nota fiscal."
    Ou seja, segundo entendi, se temos a solução MP-135 integralmente implantada em nosso sistema, uma linha de imposto deveria ser criada lá na Nota Fiscal, de acordo com o IVA utilizado no momento do lançamento, por exemplo, da Fatura MIRO.
    No nosso caso, temos dois agravantes:
    1) Não registramos, a princípio, as Notas Fiscais de Serviço (o que já vimos que é possível mediante a indicação da Categoria de NF ao se lançar a transação MIRO).
    2) Os valores dos Impostos Retidos na Fonte não aparecem na Aba Impostos quando da verificação através do Documento Fiscal (botão Nota Fiscal).
    Ao salvar o documento, simplesmente ele adiciona na aba Mensagens um texto indicando o Imposto Retido na fonte e o valor associado, que foi automaticamente calculado pela solução do módulo de FI (Withholding Tax Calculation).
    Alguém aqui já passou por isso ou teria dicas para que eu pudesse habilitar a exibição dos valores dos Impostos Retidos na Fonte na Aba Impostos do Documento Fiscal?
    No aguardo,
    Daniel.

    Olá a todos!
    Apenas para atualizar este tópico, consegui habilitar a visualização do imposto ISS na Nota Fiscal, simplesmente revisando os passos de configuração da nota 747607 e também ativando o Código de Imposto Retido na Fonte IW (ao invés de IS) no Fornecedor, para que então o ISS pudesse ser calculado de acordo com a configuração da nota (ou seja, pre-requisitos para esta possibilidade seriam a revisão da configuração da nota 747607, habilitar o código imposto retido na fonte IW no fornecedor, cadastrar as exceções na J1BTAX para a tabela de ISS - J_1BTXISSV e não esquecer de manter a conta também na OB40).
    O próximo desafio agora é verificar a possiblidade de habilitar também a exibição dos impostos INSS e IRRF Pessoa Física.
    Att.,
    Daniel.

  • Migração de taxa de imposto para registro de condição - Erro em pacote de tabela

    Prezados, boa noite!
    Gostaria de uma ajuda dos colegas consultores em um problema que estou enfrentando em uma implantação. Segue abaixo um descritivo do problema.
    Estamos realizando a implantação da TAXBRA - CBT com base na nota 1706309 e suas referências. A nota foi implantada conforme descrita, utilizando os BC-Sets disponibilizados. Após a instalação e em seguida a execução dos passos manuais, o sistema não apresentou o resultado esperado. Verificamos a configuração, dessa vez manualmente, utilizando as notas de referência, porém ainda estamos enfrentando problemas.
    Ao executar a rotina de migração de taxas de impostos para as tabelas, o sistema está exibindo a mensagem 8B337. Essa mensagem pede a verificação do pacote de tabelas, no caso da A003 (J_1BTAXCODEV) e A121 (J_1BTXIS1).
    Li em um outro thread que a SAP disponibilizou alguns passos manuais, já que algumas notas que deveriam tratar desse problema ainda não haviam sido liberadas.
    Alguém por acaso já passou por situação semelhante? Já pedi para o time de Basis do meu projeto verificar o pacote dessas tabelas, e eles dizem que estão todos ok.
    Desde já agradeço pela ajuda e tempo de todos.
    Abs,
    Raphael Otsuka

    Bom dia, finalmente abri um chamado na SAP. Esta ñe a resposta que recibí, aplicamos e deu certo.
    Copio a solucao aqui casso que alguem tenha o mesmo problema.
    Slds,
    In this case is that table A003 and A601
    are not assigned to Package J1BA in transaction SE11. Please open
    these tables in SE11 and go to the Attributes tab. You will see that
    they are assigned to package VKON. The coding below looks for the
    Localization Brazil package when working with these tables:
    Main Program     J_1B_MIGRATE_TAX_RATES
    Source code of   J_1B_MIGRATE_TAX_RATES_CL1
       cl_abap_dyn_prg=>check_table_name_str(                "1810395
         val = m_cond_table                                  "1810395
         packages = 'J1BA' ).                                "1810395
       CATCH cx_abap_not_a_table                             "1810395
             cx_abap_not_in_package.                         "1810395
         MESSAGE w337(8b) WITH m_cond_table.                 "1810395
    ENDTRY.                                                 "1810395
    This has been introduced by note 1810395 due to a security flaw found
    in the system.
    Please ensure that all Conditions Tables assigned to the Tax Tables
    are included in package J1BA as for example it is with table
    A349. Like this, this issue should be resolved and you will be able to
    continue running the migration in your system

  • Desconto de imposto retido diretamente no financeiro

    Nossa empresa possui um benefício fiscal, referente a um projeto de governo pertinente a construção civil.
    Devido a isso, lançamos as notas fiscais de prestação de serviço, destacando o ISS, porém o mesmo não será pago devido a esse benefício.
    Nesse caso, após a geração da fatura em FI é necessário dar esse “desconto” de ISS retido diretamente no financeiro.
    Já tentamos realizar esse processo através da F-51, usando a função “Transferir e Compensar”, porém as informações de impostos retidos são desconsideradas, precisando ser criadas de forma manual na nova fatura. Isso está impactando em nosso relatório de IRF.
    Gostaria de alguma sugestão sobre como esse processo poderia ser realizado, sem que os dados de IRF não sejam perdidos.
    Agradeço desde já pela ajuda!

    Oi Fernanda,
    Na F-51 e F-44 as informações de IRRF são ignoradas devido ser um processo de compensação.
    Utilize a transação F-43 para saída pagamentos.
    Att

Maybe you are looking for