NFe 3.10 + Mensageria não SAP

Bom dia,
Estou trabalhando em um projeto de implementação de SAP NFe 3.10 e mensageria não SAP.
Já foi aplicada as notas no SAP, inclusive a que corrige a chamada para mensagerias não SAP, chamando a função J_1BNFE_OUTNFE_CREATE.
Estou tendo problemas com os novos campos de data, que agora tem que vir com o timezone no XML da NFe e o SAP manda a data/hora => 20140429183425 sem fuso sem nada, alguém ai sabe como descobrir o fuso horário dessa hora gerada pelo SAP? Tendo em vista que pelo meu teste a data veio adiantada em 3 horas em relação ao horário atual.
Ou será que tem coisa errada no campo ou ainda, a data terá que ser tratada na mensageria e não no SAP?
Um outro problema que estou é quando vou tentar cancelar uma nota, o cancelamento veio pela função que emiti nota (J_1BNFE_OUTNFE_CREATE) e não pela função de evento (J_1BNFE_EVENT_OUT, utilizada na NFe 2.0) será que cometeram um erro e irão corrigir para voltar a enviar por evento pois o mesmo não sofreu alteração ou passarão a utilizar a nota que cria NFe?
Qualquer dica/ajuda eu agradeço.
obrigado,
Daniel.

Na verdade ainda não consegui fazer um projeto. O cliente que eu estava deu uma parada no projeto por conta de um outro problema deles.
Devo voltar lá só no começo de julho.
Não progredi mais nada.
ab,
Daniel.

Similar Messages

  • Inutilização de NFe - J_1BNFE_OUTNFE_CREATE - Mensageria não-sap

    Olá pessoal!             
    Preciso esclarecer uma dúvida:
    A SAP disponibilizou a função J_1BNFE_OUTNFE_CREATE para fazer interface com sistemas de mensageria não-sap, para o layout 3.10.
    Dúvida:
    Nessa função, como eu faço para identificar que a ação do usuário foi uma solicitação de inutilização da nfe e não a solicitação de autorização? Não encontrei nenhum parâmetro que me diga isso.
    Na versão 2.0 era utilizada a função J_1B_NFE_XML_OUT, que com a combinação dos parâmetros XML_IN-DOCSTAT, XML_IN-SCSSTAT e XML_IN-TPEMIS era possível determinar qual era a ação a ser realizada (solicitar aprovação, cancelamento [ quando ainda não era por evento] , inutilização...)
    Me parece que falta algum parâmetro na nova função que nos diga qual foi a ação realizada...
    Notei que para casos de inutilização o parametro IS_NFE_IDE-TP_EMIS, e alguns outros, ficam em branco. Mas não achei seguro fazer a validação dessa forma.
    Será que existe alguma nota que corrige isso? procurei, mas não encontrei.
    Enfim, agradeço por qualquer ajuda.
    Abraços!

    Oi,
    A diferença entre a autorização e a inutilização pode ser identificada pelos parâmetros em branco. Na solicitação de autorização as estruturas com dados de produto/impostos/destinatário estão preenchidas, na inutilização elas estão em branco.
    Além disso algumas informações de header da nota estarão em branco na inutilização, como por exemplo o tpemis.
    Acredito que independente da mensageria é possível que eles mapeiem os dados usando essas diferenças como parâmetros para identificação.
    att,
    Renan

  • Inutilização de uma nfe com mensageria não sap

    Prezados Colegas,
    Gostaria de solicitar uma preciosa ajuda de vocês.
    Estou em um projeto de implementação, utilizando a solução SAP para NF-e, porém com uma mensageria NÃO-SAP que o cliente já utiliza hoje.
    Preciso entender como funciona o seguinte cenário:
    Foi emitida uma NF-e no ERP SAP e enviada para a Mensageria. Por algum problema na SEFAZ não houve uma resposta para a mensageria e neste intervalo o faturista vê que tinha erro na NF-e e resolve cancelar a nota.
    No monitor de NF-e a nota está com estes parâmetros:
    Status Ação : engrenagem
    Etapa do Processo: em processamento
    Status do Documento: Aguardar resposta
    Status de Com. Sistema: Enviado ao Sistema de Envio de mensagens
    Como devo proceder para cancelar esta nota e solicitar inutilização na SEFAZ ? A NF-e tem uma chave de acesso, a Inutilização vai gerar uma outra chave correto?, e na volta está chave  (da inutilização) ficará gravada na tabela, e no Livro de Saídas aparecerá como inutilizada ?
    Confirmem se são estes os passos que tenho que seguir:
    No monitor, seleciono a nota e faço um ESTORNO ANTES DA AUTORIZAÇÃO;  em seguida ESTORNAR DOCUMENTO DE ORIGEM, e depois eu clico em ENVIAR (ESTA É A SOLICITAÇÃO DE INUTILIZAÇÃO ?)
    E pelo fato de ser outra mensageria, tem alguma implicação diferente, algo que eventualmente não funcione na atualização do SAP ?
    Antecipadamente agradeço,
    Diógenes

    Fernando,
    Eu vou reformular minha questão, porque acredito que misturei o cenário que o cliente comentou que existe hoje e como isto se daria no SAP, com o que realmente eu preciso saber que é a Inutilização de uma nota fiscal.
    Então o cenário seria este:
    O  usuário criou uma nota, e se deu conta que criou errada e precisa cancelá-la, a nota foi para a mensageria, porém esta (a mensageria)  por algum motivo, alguma falha na SEFAZ, o ambiente estava fora, algo parecido, ainda não tinha recebido resposta para a nota, se foi autorizada ou rejeitada, consequentemente o monitor de NF-e no SAP não foi atualizado, para esta nota na coluna Status da Ação, continua aparecendo a "engrenagem".
    Para que o usuário cancele esta nota no SAP e na sequencia peça a inutilização, tudo isso levando-se em conta que não obtivemos a resposta da SEFAZ, a sequencia de passos que ele tem que fazer é esta que coloco abaixo ? :
    1 - No monitor, seleciona a NF-e
    2 - Escolhe "Estorno antes da Autorização"
    3 - Na coluna ETAPA aparece a atividade "2"
    4 - Escolho "Estornar documento de Origem"
    5 - Enviar NF-e as Autoridades Fiscais
    E levando-se em conta que a SEFAZ não respondeu da 1a vez, que a nota não consta na base de dados dela, então a SEFAZ deve aprovar a inutilização.
    Pelo fato de ser uma outra mensageria, o processo acontece normalmente, não há nenhum desenvolvimento a ser feito do lado do ERP SAP para que esta situação seja atendida, a saída da solicitação de inutilização é feita normalmente pela função J_1B_NFE_XML_OUT, e no nosso caso aqui temos o PI como middleware que envia os dados para a mensageria NÃO - SAP. Nós já fizemos o desenvolvimento para atender a Inutilização quando se tratar do gap de numeração, em que usamos o programa J_1BNFECHECKNUMBERRANGES.
    Desculpe, se não fui muito claro anteriormente.
    Atenciosamente,
    Diógenes

  • Atualização documentos FI com o número da NF-e - mensageria não SAP

    Pessoal,
    Estou num cliente que a impressão da NF-e é feita por um sistema externo de mensageria não SAP.
    Pergunta.. neste caso, como é feita a atualização do documento contábil (campo refência) com o nro da nfe?? Temos que fazer alguma interferência na BADI para esta atualização?
    Obs.: Sei que existe esta rotina no programa(J_1BNFPR) de impressão quando a saida é dada pelo SAP.
            PERFORM update_bi_document.
            IF  subrc_upd_bi IS INITIAL.   " update in billing ok.
              PERFORM update_fi_nf_document
                        USING bkpf-bukrs bkpf-belnr bkpf-gjahr.
              PERFORM update_bsid_nf_document
                      USING bkpf-bukrs bkpf-belnr bkpf-gjahr.
              "- KI3K050466 - 23.01.97 - BSID must also be updated
            ENDIF.
    Obrigado desde já,
    Rodrigo Menezes

    Bom dia Rodrigo,
    A atualização do documento no ERP se dá no momento da impressão, como você já postou é este mesmo o ponto.
    O que você precisará fazer é replicar esta parte da atualização para o método CALL_RSNAST00, na BAdI CL_NFE_PRINT. Tome o cuidado apenas se só disparar a atualização para NF-e autorizada e no momento da primeira recepção de atualização, e dentro de uma UPDATE TASK (basicamente o que é feito no programa de impressão).
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Ajuda para fazer retorno de NF-e com mensageria não SAP

    Bom dia pessoal.
    Estamos fazendo um arquivo XML para uma mensageria não SAP e estamos criando isso com um enhancement point na função J_1B_NFE_XML_OUT chamando uma função Z para efetuar o download dos files.
    Agora estou começando a criar um programa que fará o retorno que ficara agendado em JOB, pois a mensageria irá gravar o arquivo de retorno em uma pasta definida no servidor. Nesse retorno eu vou carregar o arquivo da mensageria e atualizar no SAP.  Minha duvida é, para efetuar essa atualização no SAP, eu devo usar a função J_1B_NFE_XML_IN ou a função J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE? As duas atualizarão o status no monitor?
    Uma outra duvida, hoje o pessoal aqui usa uma BADI na J1B3N para quando efetuar a saida da NF, já emitir um boleto para ir junto com a NF. Estou pensando em passar esse procedimento para o programa retorno, caso a NF-e seja autorizada pela SEFAZ, porém o usuário quer que assim que autorizar a nota, seja emitido o boleto, então está pensando executar o job do programa retorno em menor tempo. Alguém ja passou por isso e teria uma sugestão melhor para fazer?
    Muito obrigado!

    Bom dia Fulvio,
    Tecnicamente a função J_1BNFE_XML_IN não é remota (RFC), pelo menos não é entregue assim.
    Independente disso a SAP espera que a IN_TAB seja o ponto de recepção dos retornos então existe handling exception e preenchimento de BAPIRET2 (com todos os erros que aconteceram) veja SAP Note 1362971.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • NF-e 3.10 - Mensageria não SAP

    Boa tarde,
    Tenho um cliente que tem uma mensageria que não é SAP, gostaria de saber como ficará e o que mudará no envio e no recebimento da NF-e 3.10?
    Como ficará as Estruturas de envio e recebimento? Quais campos novos?
    Atte,

    Oi Ronaldo,
    As interfaces foram modificadas para o layout 3.10. Ou seja, irá haver um bom retrabalho do lado da mensageria para comunicação com o ECC no que diz respeito as notas de saída.
    Mais informações:
    http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/02/10/libera%C3%A7%C3%A3o-do-sp16--layout-nf-e-310-e-svc
    1968460 - SAPK-90016INSLLNFE: Support Package 16 for SLL-NFE
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Criação RFC - Sistema de Mensageria Non SAP

    FAla, pessoALL, tudo bom com vcs?
    Estamos já com alguns clientes de NF-e, e estamos agora no nosso 1º cliente a não usar GRC. Eles utilizarão um Sist. de Mensageria não-sap.
    E precisamos criar a RFC para esse Sistema, já que a comunicação será via RFC, pois eles utilizarão JCO para isso.
    Daí vem a pergunta, que tipo de RFC devo criar, tem alguma coisa específica para fazer?
    Fernando, me adiantou alguns links sobre isso, mas ainda tenho minhas dúvidas.
    Type = TCP/IP (sei que deve ser usado esse tipo)
    Activation Tye = Registered Server Program;
    PogramID = O que eu coloco aqui? O programa que o SAP vai utilizar para criar nf-e(j_1b_nfe_xml_out?) Ou o programa que o cliente vai utilizar(ex: /xnfe/create)???
    Gteway Hst = Aqui coloco o gateway onde o Sist. Mensageria será instalado
    Gteway Srvice =  Aqui coloco o gateway onde o Sist. Mensageria será instalado
    Alguém pode me ajudar?
    Att,
    Léo.

    Pessoal, alguém sabe me dizer ou conhece alguém que possa me ajudar?

  • Layout 2.00 com mensageria "Z" - Aplicação de Notas no SAP ECC

    Olá pessoal,
    Estou participando de um projeto para implementar a versão 2.0 do XML em um cliente que não tem a mensageria startard (GRC).
    Já levantei as notas necessárias no SAP ECC (estão num total de 42).
    A mensageria Z, muito semelhante do Acelerador/GRC pois também foi desenvolvida em uma instância SAP com o PI como integrador, deve trabalhar da mesma forma que o GRC no sentido de permitir o envio das duas versões (1.10 e 2.00) em paralelo através da configuração de Business Place no SAP ECC.
    Minha dúvida é a seguinte:
    Há algum impacto para as execuções na versão 1.10 se aplicarmos as Notas OSS no SAP ECC num primeiro momento e depois começarmos as adequações na mensageria?
    Desde já agradeço,
    Daniela

    Olá Daniela,
    Aplicando as SAP notes, a estrutura do FM J_1B_NFE_XML_OUT (que é utilizado outras mensagerias - não SAP) é alterado com a inclusão de novos parâmetros de importação, porém estes são opcionais o que não irá impactar a solução de mensageria não standard.
    Lembre-se também de não alterar a versão do XML (IMG: Cross-Application Components, choose General Application Functions --> Nota Fiscal --> CNPJ Business Places --> Define Business Places).
    E caso as SAP notes relacionadas aos motivos de contingência estejam sendo aplicadas agora, será necessário que o funcional realize as configurações necessárias (motivos de contingência) conforme descrito na Note 1451966 - NF-e: contingency date, time and reason .
    At.
    David

  • NF-e 3.10 - Notas SAP pendentes

    Encontramos pendências no ECC após todas as notas 3.10 serem aplicadas.
    Estas pendências foram resolvidas, de preferência por BADI, enquanto não temos as notas para correção.
    Para evitar a criação de uma thread para cada item, este link faz a união das threads anteriores.
    Se for encontrado mais algum ponto, o mesmo será adicionado nesta mesma thread nos itens abaixo.
    Se alguém souber de alguma nota para corrigir os pontos abaixo seguem os itens:
    1) Função p/ conexão não-GRC (Resolvido)
    Link: NF-e 3.10 - Nota SAP ausente - Função p/ conexão não-GRC
    2) Nota SAP indisponível: Rejeição de NF-e com erro 255 (Resolvido)
    NF-e 3.10 - Nota SAP indisponível: 2026778 -Rejeição com erro 255
    3) IMPORTAÇÃO - ID diferente quando Importação customizada (Resolvido)
    Link: NF-e 3.10 - Standard com ID diferente quando Importação customizada
    4) JA. Detalhamento Específico de Veículos novos sem parâmetro de interface (Resolvido)
    NFE 3.10 função J_1BNFE_OUTNFE_CREATE sem parâmetro para veículos.
    5) ICMS - ID em  branco
    A tabela de ICMS por item está sendo enviada com alguns registros vazios.
    Para quem utiliza uma mensageria não SAP no momento é possível ignorar os IDs vazios:
    Motivo: Entra em rotina e insere valores vazios.
    Correção: BADI ou mensageria (ignorar ID vazio).
    6) NOTAS REFERENTES - ID incorreto e duplicado (Resolvido)
    As notas referentes estão sendo enviadas em dois 'blocos'.
    O primeiro, com o relacionamento incorreto com o item da Nota Fiscal.
    O segundo bloco está com o relacionamento duplicado.
    Motivos:
    1) Na rotina MAP_XMLH o contador é criado após já ter atribuído o ID ao item da NF
    2) Depois é chamada a rotina MAP_NFEREF, onde o duplica, porém o relacionamento é correto pois o contador é criado antes de atribuir ao item da NF.
    Solução: Nota 2053642
    7) ICMS Valores ausentes no envio
    No envio, os valores de ICMS não estão saindo, após aplicação da 3.10,
    e o CST do ICMS está saindo do ECC com valor incorreto.
    Solução temporária: Correção por BADI.
    Anexo com detalhes:
    CH0016_NFe_3.10_CST_ICMS.png

    thread fechada para edição,
    não é mais possível editar este item '5' como resolvido no post original.
    Marquei como 'Helpful Answer' para os demais
    utilizarem como referência ao item '5) ICMS - ID em branco'
    Obrigado Tiago !

  • Entrada da NFe no ERP e arquivamento do XML.

    Prezados, bom dia.
    Tenho algumas dúvidas que gostaria de dividir com vcs. Alguém saberia responder?
    Processo de Entrada de Nfe no ERP (manual)
    1.) Quando da entrada de dados da DANFE no ERP (MIGOMIRO), este envia alguma informação pro GRC? Em que momento é validada a DANFE?
    2.) Se sim, em que formato são armazenados os dados da NFe no GRC?
    Recebimento do arquivo XML do fornecedor
    1.) Há alguma consistência entre o XML (recebido do fornecedor) armazenado no GRC e os dados inseridos no ERP (com base na DANFE recebida)?
    2.) De quem é a obrigatoriedade em armazenar o XML? Fornecedor, empresa que recebe, SEFAZ, Receita Federal, etc? As informações armazenadas são as mesmas? Por qual período os dados devem permanecer guardados?
    Obrigado por qualquer ajudar.
    Hyalen.

    Obrigado David e Henrique. As respostas ajudaram bastante.
    Formatei a discussão em Perguntas e Respostas para facilitar o entendimento.
    1- Pergunta:
    Quando da entrada de dados da DANFE no ERP, este envia alguma informação pro GRC? Em que momento é validada a DANFE?
    Resposta:
    Atualmente, quando você entra com as informações da DANFE através do MIRO/MIGO nenhuma informação é enviada ao SAP GRC NFe, logo nenhuma validação destas informações é realizada junto a SEFAZ.
    2- Pergunta:
    Uma parte do processo de NFe é dar entrada da mercadoria no ERP. O que acontece se eu digitar as informações de recebimento, em relação ao XML armazenado, errada no ERP? Há alguma consistência entre o XML armazenado no GRC e os dados inseridos no ERP?
    Resposta:
    Quando você receber o XML de um emissor de NF-e através do cenário de B2B do SAP GRC NFe, esta nota será consultada pelo SAP GRC NFe junto ao site da SEFAZ e será armazenada no SAP GRC NFe (dentro do repositório do SPRO), mas nenhuma informação desta NFe (XML recebido) será consistida com as informações inseridas no ERP (baseada na DANFE recebida).
    3- Pergunta:
    Em que formato são armazenados os dados da NFe no GRC? Melhor dizendo, o GRC decompõe o XML que chega do fornecedor e armazena os dados em tabelas ou grava como XML mesmo?
    Resposta:
    O GRC armazena o XML sem decomposição alguma e em dois momentos, quando da solicitação do protocolo e após validação do XML pela SEFAZ. No segundo caso o XML será armazenado com o Código de Autorização de Uso.
    4- Pergunta:
    De quem é a obrigatoriedade em armazenar o XML? Fornecedor, empresa que recebe, SEFAZ, Receita Federal, etc? As informações armazenadas são as mesmas? Por qual período os dados devem permanecer guardados?
    Resposta:
    Estas informações foram extraídas Portal da Nota Fiscal Eletrônica - Perguntas Frequentes NF-e
    A regra geral é que o emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-es pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, devendo ser apresentadas à administração tributária, quando solicitado. Assim, o emitente deve armazenar apenas o arquivo digital.
    No caso da empresa destinatária das mercadorias e da NF-e, e que seja emitente de NF-e , ela também não precisará guardar o DANFE, mas apenas o arquivo digital recebido.
    Caso o destinatário não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e, o destinatário deverá manter em arquivo o DANFE relativo a NF-e da operação pelo prazo decadencial estabelecido pela legislação, devendo ser apresentado à administração tributária, quando solicitado.
    Reforçamos que o destinatário sempre deverá verificar a validade e autenticidade da NF-e e a existência de Autorização de Uso da NF-e, tenha ele recebido o arquivo digital da NF-e ou o DANFE acompanhando a mercadoria. Hoje os processos são separados.
    1- DANFE -> transporte de mercadoria -> entrada manual MIRO/MIGO.
    2- XML -> interface B2B -> armazenamento no GRC.
    A funcionalidade de entrada automática dos dados da NFE no ERP (sem necessidade de digitar nada, dados lidos do XML) está prevista pro próximo release do NFE.
    Quanto ao requisito legal (armazenar o XML e verificar status da NF-e quando da chegada do XML), a solução já atende. Mas vc continua tendo q fazer a MIRO/MIGO e checar na SEFAZ o status da NF-e quando da chegada do DANFe (pois no meio tempo entre a chegada do XML e da DANFe, a NF-e pode ter sido cancelada pelo emissor). No próximo release, esses passos manuais serão totalmente automatizados, sendo integrados com o processo do XML.

  • NF-e 3.10 - Nota SAP ausente - Função p/ conexão não-GRC

    Boa tarde,
    estamos fazendo a implementação da NF-e 3.10 com mensageria não-SAP. (Sem o uso do GRC).
    Após aplicação da Nota 1933985 ( NF-e new layout 3.10 ) a função que faz a conexão com mensageria ( J_1B_NFE_XML_OUT, que existe no ECC ) não é mais chamada (para a versão 3.10) e foi substituída pela  /XNFE/OUTNFE_CREATE (tem somente no GRC).
    Desta forma a estrutura da solução (chamar função no ECC vazia) para conexão 'não-SAP' foi alterada
    Havia uma Nota SAP específica para 3.10 com conexão não-SAP:
    2006439 - NF-e 3.10: FM for Non-GRG connection
    Esta nota justamente substituía a /XNFE/OUTNFE_CREATE por uma existente no ECC: J_1BNFE_OUTNFE_CREATE.
    Mantendo assim a estrutura  de solução anterior (função existente no ECC), só alterando o nome da função para uma nova com outra interface.
    Porém esta Nota SAP (2006439) não está mais disponível no Portal da SAP.
    Existem outras formas como estabelecer esta conexão, (Exemplo, já havia feito download na SNote e basta aplicar, ou utilizar enhancement mantendo standard, ou função externa...).
    Porém antes de tomar a decisão de aplicar uma nota que está ausente no portal SAP, ou outra solução, gostaria de entender qual definição final a SAP vai utilizar.
    Por favor, alguém sabe o motivo desta nota não estar mais disponível ou se vão lançar outra ?
    Obrigado,
    Arthur

    Olá Arthur, tudo bom?
    O status dessa SAP Note foi alterada para "In Process", para que o título da nota fosse corrigido.
    Agora está tudo OK e a SAP Note já está novamente "Released For Customers". Pode aplicá-la, sem problema.
    Caso isso resolva seu problema, por favor, encerre essa thread.
    Grande abraço,
    Vinícius Ferrari

  • Um documento de faturamento está gerando diversos docnums

    Prezados,
    Gostaria da ajuda de vocês, para um problema muito sério que está acontecendo no cliente. Por quatro vezes, 1 vez por mes entre janeiro e abril/2013, ocorreu um erro raro no faturamento da empresa.
    Um mesmo documento de faturamento gerou diversos docnums e consequentemente depois que o job do decouple foi executado, foi gerado a numeração das notas e as mesmas enviadas para a SEFAZ. Evidentemente, isto causou sérios problemas, pois foi necessário cancelar todas as notas fiscais, sendo que por duas vezes, algo como um pouco mais de 1000 notas.
    E aconteceu para difrentes cenários, venda normal, retorno de nota de fornecedor, etc.
    A versão do SAP instalada é o release EHP5 -605 com suporte package 05, há o DECOUPLE instalado com RFC execution 3. A mensageria é NÃO-SAP.
    Algum dos colegas já passou por esta situação alguma vez, que possa nos dar sugestão de como solucionar isto, pois para investigarmos, o maior problema é que é praticamente impossível reproduzirmos o erro.
    Antecipadamente agradeço!
    Diógenes Lucena de Souza

    Fernando,
    O faturamento é gerado normalmente pela VF04, o usuário escolhe o shipping point e seleciona as deliveries que quer faturar.
    Conversando com os usuários, estes nos disseram que quando ocorreu o problema se deu da seguinte maneira :
    Selecionaram o Shipping point e escolheram a deliveries, estas foram faturadas e uma outra de um outro shipping point que não foi selecionada foi faturada também pelo sistema, e o documento de faturamento gerou mais que 1000 docnums, isto ocorreu duas vezes. E ocorreu para cenários diversos, uma venda normal, um retorno de mercadoria com própria nota, etc. Estranhamos o fato, insistimos com os usuários de como eles fizeram o processo, e os mesmos disseram que foi isto que ocorreu, uma delivery que não foi selecionada, o sistema faturou e esta foi a delivery que gerou os mais de 1000 docnums.
    Tentamos reproduzir o cenário envolvendo os usuários, mas evidentemente não tínhamos esperança de que fosse possível ocorrer no teste e de fato não ocorreu. Estamos investigando se há algum desenvolvimento na empresa independente de não ser do projeto que implementamos que eventualmente esteja interferindo nesta operação, mas até o momento não encontramos nada.
    A disposição para mais esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Diógenes L. de Souza

  • Perfil para Cancelamento e Inutilização de NF via "IN_TAB"

    Pessoal, boa tarde!
    Temos um processo de NFe utilizando uma mensageria NonSAP e para o retorno de cancelamento e inutilização de NF, ao executar a RFC "IN_TAB" esta dando o erro de Perfil abaixo:
    "Falta autorização para esta operação com tipo de movimento 542"
    mas não conseguimos via SU53 pegar qual o perfil esta faltando ao usuário, alguém já passou por isso e pode ajudar ou enviar a lista de perfis necessário para os processos que a função "IN_TAB" executa?
    No aguardo, obrigado.
    Danilo

    Bom dia Danilo,
    As transações chamadas para cancelamento são: VF11, MR8M, VL09 e MBST.
    Passe isto para a equipe de BASIS Segurança que ela tem os direitos necessários.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Novo contato para o produto SAP NFE

    Caros,
    estou colocando esta informação aqui pois ainda existem muitas mensagens e e-mails direcionados/nomeados a mim, com dúvidas sobre escopo e prazos de liberação de funcionalidades do produto SAP GRC NFE.
    Como é de conhecimento de alguns, desde 1o de Julho eu saí da área de Localização para perseguir novos desafios na SAP (clichezão, rs) e portanto deixei de ser Product Manager para o NFE. Ainda estou ajudando o pessoal temporariamente num caráter de phase out, mas já não estou mais me envolvendo diretamente em novos tópicos. Meu último "grande" projeto foi a liberação do Layout 2.00.
    Contudo, como construímos ao longo dos últimos 3 anos um excelente canal de comunicação (sem trocadilhos ) aqui no fórum, conseguindo trazer de forma mais ágil informações da SAP para a comunidade e vice-versa também, eu não queria deixar isso se perder. Por isso, estou anunciando aqui que a partir de agora, o The specified item was not found. é o novo product manager responsável pelo produto SAP NFE. Ele é partir de agora o ponto de contato para informações sobre prazos, funcionalidades etc., incluindo a próxima versão SAP NFE 10.0 que fará a automação de NFes de entrada. O Bruno tem 5+ anos de experiência na SAP, era responsável no suporte por assuntos de localização, incluindo NF-e e SPED, e com certeza vai ajudar bastante o time. Boa sorte ao Bruno nas novas tarefas!
    O The specified item was not found. continua como responsável pelo suporte do produto.
    Eu continuarei ainda participando aqui do fórum, sempre que possível, colaborando e compartilhando os conhecimentos adquiridos ao longo desse tempo. Apenas não serei mais a pessoa que poderá falar oficialmente de prazos, escopo de novas funcionalidades etc. Mas no que for possível, continuarei ajudando.
    Abraços,
    Henrique.

    Bom dia Henrique,
    Não sei por onde começo mas tenho vários Parabéns para você.
    Começando pelo esforço em criar a mensageria para nota fiscal eletrônica da SAP um produto reconhecido pela qualidade, escalabilidade e coerência em seus códigos, comportamentos desde os tempos de Projeto Piloto, passando pelo Acelerador e finalmente o SAP GRC NFE e todos os SP's, ENCATES e SEFAZES no meio do caminho.
    Também pelo seu esforço pessoal aqui no SCN, dedicando várias horas livres a criar e dar VIDA a este espaço para nós da comunidade de profissionais em SAP no Brasil nos encontramos e trocarmos idéias seja sobre erros, dúvidas, medos de projeto, problemas comuns entre Sefazes..rsss
    E claro pelas excelentes discussões que tivemos, aprendi muito contigo.
    Sucesso na nova empreitada, e sempre possível dê uma passadinha por aqui.
    Muito Obrigado por tudo.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Dúvidas - Funcionalidades de um Sistema de Mensageria NON-SAP(GRC)

    Bom dia pessoal, tudo bom?
    Gostaria de saber da experiência do pessoal sobre as funcionalidades de um Sistema de Mensageria Não-GRC.
    Como funciona?
    Que tipo de RFC deve ser criada, inclusive até criei um Tópico().
    Por exemplo, em especial, deve-se chamar uma função específica, como exemplo: J_1B_NFE_XML_OUT?
    Ou não fará diferença, já que ele utilizará o Call_xi. Como fica a chamada da /XNFE/NFE_CREATE?
    Desculpe tantas perguntas, caso seja necessário abrir outro tópico, só avisar.
    Att,
    Léo.

    Leonardo,
    as interfaces entregues pelo SAP ERP para a integracao com mensagerias de terceiros sao as RFCs J_1B_NFE_XML_OUT (saída) e J_1B_NFE_XML_IN_TAB (retorno). Na verdade existem outras (inutilizacao de gaps, retorno da inutilizacao de gaps, pedido de reenvio, contingencia etc) mas essas sao as principais.
    O fato de o form chamar call_xi  nao quer dizer nada. Esse nome foi dado pq nos pilotos a ferramenta de integracao sempre era o XI. Mas pode ser JCo tb. O ideal é buscar no SDN por mais detalhes dessa comunicacao, pois nao há nada especifico de NFe no processo, é um cenario RFC (inbound e outbound) comum.
    Abs,
    Henrique.

Maybe you are looking for

  • Problem with business systems in SLD

    Hey guys i m doing a IDOC to file scenario and m creating two business systems in SLD the first one uses the logical system name of the R/3 server and has been configured as WAS ABAP. when i try to create the second one as a third party using the log

  • Mediasource Organizer prog

    I have a Soundblaster Audigy 2zs and can't find my original driver CD. I have the main drivers but can't find the anywhere online. Without this program I am unable to use my remote control. I can't believe that Creative wouldn't have the Mediasource

  • I am unable to go invisible in ichat 4...

    in my ichat, recently the go invisible option in my ichat disappeared, now it only lists away... is there a way to bring it back? thank you

  • New Customer - All my experiences so far have been...

    My experience so far after joining BT from Sky on 12th Aug. Joined on 12th August - nice lady on the phone tells me she has managed to secure me a Saturday (30/8) appointment for an broadband engineer, other services (phone, tv) will be available on

  • Unable to resize JtabbedPane..plz help

    I am sorry for asking a silly question!!.. but still because am new to java. I am using Netbeans.When i maximize the Window... JtabbedPane gets Resize in a weird Manner.i want every component to get resized Proportionately.Here r the screen shots...