NFe de devolução com referencia a Cupom Fiscal - Versão 3.10

Olá pessoal, boa tarde!
Tenho o seguinte cenário em uma instalação de IS-Retail. O sistema legado no PDV não emite notas fiscais eletrônicas para acobertar processos de devolução de vendas. Este processos, eram realizados no ECC para a versão 2.0 sem maiores problemas.
Ocorre que, com as novas validações da Sefaz, tivemos que alterar o processo para <finNFe> = 4 para continuar utilizando os CFOP´s de devolução (1411/AA, por exemplo). Com essa alteração, veio a necessidade de informar um processo referenciado, que nesse caso foi um cupom fiscal.
Para o GRC, enviamos então as seguintes informações na tabela IT_NFE_NFREF:
MOD_ECF
= 2D
N_ECF
= 999
N_COO
= 999999
Aparentemente, td bem até recebermos o seguinte retorno do GRC:
Erro durante a transformação XML: Unexpected Case in Branch, /1SAI/SAS681A693D4DAAF84E1854, 32
Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC204
Depois de algum tempo, percebi não há rotina no MF /XNFE/OUTNFE_TRANSFORM, perform fill_proxy_structure para preencher o campo ls_nfref-choice-selection no cenário com ECF (dentro de: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) . Ao inserir o valor 'REF_ECF' manualmente (via debug) o XML é construído normalmente e a Sefaz aprova a emissão da NFe de devolução. A tag foi montada conforme abaixo:
<NFref>
     <refECF>
          <mod>2D</mod>
          <nECF>999</nECF>
          <nCOO>999999</nCOO>
     </refECF>
</NFref>
Estamos abrindo um chamado pois parece que faltou uma linha de código (ls_nfref-choice-selection = 'REF_ECF'. dentro da condição: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) no programa standard.
Alguem conhece alguma BADI/Exit para tratar esse essa issue no GRC?
Agradeço qq idéia,

Olá Ricardo,
Eu obtive problemas recentemente com Devolução de NF Produtor Rural e o problema era no momento da  transformação do XML no GRC para envio para SEFAZ, e  só foi corrigido após a aplicação do Suport Package SLL_NFE 18 veja o post abaixo talvez ajude:
Erro Devolução de NF Produtor Rural (Fornecedor)
Se for o caso check as SNOTES que estão no SP18 e talvez você encontre a SNOTE com a solução.
Abraços,

Similar Messages

  • NFe 3.10 Devolução com mais de uma NFe referenciada

    Caros,
    Estamos realizando o teste para o cenário de Devolução utilizando o layout do XML 3.10 através da NF-e.
    O manual técnico (NT2013.005_v1.03.pdf), em sua página 46, dá a entender que podem ser refenciadas várias NFes a serem devolvidas em uma única NFe de Devolução.
    "BA. Documento Fiscal Referenciado
    Informação de Documentos Fiscais referenciados.
    Grupo com informações de Documentos Fiscais referenciados. Informação utilizada nas hipóteses previstas na legislação. (Ex.: Devolução de mercadorias, Substituição de NF cancelada, Complementação de NF, etc.)."
    Ocorrência: 0-500
    O nosso teste consiste em fazer várias entradas (Físico e Fiscal) para o mesmo fornecedor, e após isto, gerar uma única Nota de Crédito referenciando a cada uma dessas NFe entradas.
    Porém, ao executar a MIRO, na operação de Nota de Crédito, o sistema permite apenas referenciar um único DOCNUM (NFe).
    Há alguma nota SAP ou atendimento à este requerimento da Nota Técnica?
    O entendimento está correto?
    Alguém testou esse cenário desta forma?
    Att,
    Levi Luis

    Então, Luciano
    lá, o que dá a entender, é que uma mesma NF-e de devolução pode ter várias NFes de referencia.
    Veja:
    "Permitida novamente a consolidação de várias devoluções de NF-e distintas, em uma mesma NF-e de devolução de mercadoria (eliminada a validação “B25-80”)"
    É nisso que a área usuária está se apegando para cobrar a melhoria da SAP.
    O que eles estão entendendo é que o layout 3.10 do XML daria essa abertura de consolidar várias NF-es a serem devolvidas em uma única NF-e, o que simplificaria o operacional (já que atualmente o SAP, via MIRO, só trabalha com Devolução 1 x 1).

  • Nota Fiscal Manual i9(n4) com referencia a i8(e1) - rejetada  - 269

    Bom dia,
    Estou com um problema, quando emito um nota fiscal manual modelo eletrônico antigo ( n4 ) com referencia a uma eletrônica antiga ( e1 ), o sejaz rejeita a NFe com código de status 269 - Rejeição: CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF.
    O problema é que neste caso não é uma nota complementar, e sim uma nota de devolução. É o caso de problema de configuração?
    Obrigado.

    Certifique-se que o que nas configurações da sua cateroria de nf-e de devolução (presumo que seja I9) o tipo de documento definido seja a opção "6 Devolução" e não "2 Complementar".
    abraç

  • NFe de devolução de compras (layout 3.10)

    Ao processar um cenário de Devolução de Compras (MIRO - Nota de Crédito), a NFe de devolução (layout 3.10) não foi validada no SEFAZ. O motivo da recusa foi o "225 - Rejeição: Falha no Schema XML da NFe".
    Verifiquei que esta rejeição se deve ao fato de a TAG <indIEDest> estar preenchida com "0", quando deveria estar com "1", "2" ou "9". Todas as Notas SAP referentes ao novo layout 3.10 já estão implementadas. A SAP Note 1933985, diz que um novo campo é disponibilizado para identificar se o parceiro de negócio é ou não contribuinte de ICMS.
    Para clientes, este novo campo passou a ficar disponível no dado mestre. Desta forma a frente de SD está mapeando o mesmo na BADI de criação do XML para preencher seu conteúdo na TAG <indIEDest>.
    Entendo que no cenário de Devolução de Compras (MM), é necessário fazer o mesmo no cadastro de fornecedores, para que na NF de devolução esta TAG também seja preenchida, entretanto este campo não está disponível nas telas do Dado Mestre de Fornecedor. Este campo existe na tabela LFA1,
    mas não está disponível nas telas do cadastro.
    Alguém que esteja implementando a NFe 3.10, sabe se é possível disponibilizar o campo ICMSTAXPAY nas telas de Dado Mestre de Fornecedor?
    Obrigado!
    Vinicius Campos

    Gizela,
    Boa tarde,
    Estes campos não estão na nota fiscal. Eles são campos lidos no momento do faturamento. Assim, sendo a sua necessidade é efetuar o saneamento do cadastro de Fornecedores, para a aba Brazil tax data.
    A configuração dos campos você tem pela Nota SAP
    1954377 - Field Selection for Brazilian fields
    Modificando as views de cliente J_1BCUST_SCFSELV e uma de fornecedor J_1BVEND_SCFSELV).
    Via LSMW você poderá efetuar a manutenção dos registros para este campo.
    Todavia, terá que configurar alguns parâmetros pelo caminho.
    SPRO -> Componentes válidos para todas as aplicações -> Funções gerais de aplicação -> Nota Fiscal -> Dados Mestre
    Atenciosamente,
    Rivalino Pereira

  • Versão do XML errada - Notas de entrada com referencia a Saida em 1.10

    Boa Tarde Pessoal,
    Minha empresa emite notas fiscais em 2.0 em todas suas filiais e estou tendo problemas ao criar notas de devoluções para notas de saídas que saíram na versão 1.10.
    Elas deveriam sair em 2.0 pois não emitimos mais em 1.10.
    Estamos recebendo a rejeição 595      Rejeição: A versão do leiaute da NF-e utilizada não é mais válida.
    Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
    Leandro Von Zubem.
    Edited by: Leandro VonZubem on May 17, 2011 8:07 PM

    Bom dia Fernando,
    O problema é que o SAP esta determinando a versão 1.10 na nota que crio hoje referenciando uma nota antiga emitida em 1.10.
    Não sou ABAP mas debuguei a criação da nota e segue o cenário que encontrei:
    Na função J_1B_NF_MAP_TO_XML, alimentamos a estrutura wk_header com os dados da J_1BNFDOC (estrutura i_nfdoc), o campo wk_header-XMLVERS é alimentado com a versão 1.10. (E aqui esta o grande problema)
    Depois disso, através da tabela J_1BNFE_CUST3 ele verifica que a versão que devemos gerar a nota é a 2.0, na função que preenche o Bloco A, eu alimento a xmlh-version com 2.0. mas o wk_header-XMLVERS continua com 1.10.
    Passo pela BADI de header, e atualizo as informações necessárias, mas mantenho 2.0 nas estruturas XMLH e XMLH_BADI.
    Agora eu chamo a função CALL_XI (passando a XMLH com as informações de cabeçalho), é chamada a função /XNFE/NFE_CREATE no GRC e, no validation (Função Check_ID) a variavel gc_xmlvers1_erp esta como 1.10, o que gera um erro de validação na chave de acesso (forcei esse passo para não gerar erro porque sei que se o wk_header não tivesse determinado errado, ele teria preenchido o TPEMIS e não teriamos esse erro)
    Quando ele sai da função de NFE e volta pra criação standard da nota fiscal ele volta pra função J_1B_NF_DOC_INSERT_FROM_OBJECT e depois chama a função J_1B_NF_DOCUMENT_INSERT passando como parâmetro a wk_header (que continua com o XMLVERS como 1.10) e aí criamos a nota com a versão 1.10
    Em resumo, se a nota de saida foi como 1.10, a nota de entrada será forçada a sair como 1.10 também devido a referência standard do SAP. Me parece que o problema esta no standard do SAP.
    O que achei mais estranho é que não vi mais ninguem reclamando, então estou desconfiando que falta aplicar alguma nota em meu ERP.
    Fiz um "workaround" para confirmar que daria certo, segue o que eu fiz:
    Coloquei um ponto de parada na função J_1B_NF_DOC_INSERT_FROM_OBJECT (início do processamento de NFe) e alterei o wk_header-xmlvers para 2.0, após isso ele gerou a nota de devolução com a versão 2.0.
    Leandro Von Zubem.

  • Erro 610 - NT2011.004 - NFe de devolução

    Bom dia a todos,
    A SEFAZ soltou a NT2011/005 para fazer algumas validações e uma delas é a 610: Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF, porém o processo que tenho aqui no cliente e uma nota de devolução, a empresa é uma distribuidora e a legislação veda o destaque do imposto na NFe de devolução, como nos casos de devolução de mercadoria com imposto retido por substituição tributária e devolução de mercadoria com IPI efetuado por não contribuinte do IPI.
    Hoje como manda a legislação esses dois impostos estão saindo no campo dados adicionais da NF e creio que seja por isso que o SEFAZ esteja rejeitando a NF.
    Alguém já passou por esse problema? Teriam alguma sugestão?
    Desde já obrigado pela ajuda.
    Abs,
    Sandro Ávila
    Consultor SAP MM

    Sandro,
    a rejeição 610 não é dada pelo SAP, mas pela SEFAZ.
    Se vc a obteve, foi a SEFAZ que rejeitou sua nota.
    O fato é que o processo é novo pra todos, tanto pras empresas quanto pro governo, e tem sido comum ter visto casos "esquecidos" pelo governo - nao me assustaria se é esse o caso, com as notas de devolucao de ICMS ST.
    A recomendação é que o seu time fiscal entre em contato com a SEFAZ do estado em questão, para que a própria SEFAZ oriente como deve ser preenchida a nota.
    Abs,
    Henrique.

  • Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado

    Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução de clientes(NFD) lançadas na VL01.
    Esses documentos são referentes a documentos emitidos em nosso ERP anterior ao SAP e com isso, não temos referencia do mesmo no atual ERP.
    Qual o procedimento para resolver esse problema, visto que o documento de origem(NFREF) não foi gerado no SAP e sim em outro ERP.
    Observação: no antigo ERP, esses documentos de vendas eram todos eletronicos também.
    Obrigado,

    Prezados,
    Estamos com esse mesmo problema.
    Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução.
    Acho que temos de fazer o seguinte:
    referenciar a chave de acesso da NF-e que está sendo estornada (campo refNFe)
    Certo?
    Obrigado

  • What QuickTime player does OS x maverics come with? I see ver 7 in my mac. I would like to update to the latest one. Pls advise

    what QuickTime player does OS x maverics come with? I see ver 7 in my mac. I would like to update to the latest one. Pls advise

    1. You install a Mac OS X version which contains it.
    2. No. QuickTime 7 isn't outdated; it's a separate product.
    (94808)

  • NFe de inutilização com aguardando resposta

    Bom dia!
    Estou com uma NFe de inutilização que está com os seguintes status:
    SEFAZ - OK Inutilizada
    GRC - OK Inutilizada
    ECC - Não OK
    O problema é que a nota fiscal está como aguardando resposta, mas no monitor está como concluido já.
    Achei esse post no forum.
    Nele o Henrique cita que o status não precisa ficar como inutilizada ou cancelada, mas num post abaixo ele fala para buscar com status = 2 rejeitada. (docstat = 2 OR msstat = V)
    É correto a nota ficar com esse status? Aguardando resposta?
    Tabelas:
    J_1BNFEACTIVE
    DOCNUM          147892
    DOCSTA
    SCSSTA          A
    CONTING
    CANCEL          X
    CODE            102
    ACTION REQU     C
    PRINTD
    CONTING S
    MSSTAT          V
    REASON          02
    REASON1         Problema Operacional
    J_1BNFDOC
    DOCNUM        147892
    CANCEL        X
    CANDAT        02.07.2010
    AUTHCOD       135100396806804
    DOCSTAT
    XMLVERS       1,10
    NFENRNR       01
    CODE          102
    As notas já estão aplicadas:
    1376324     NF-e: Skip for NF-e with validation error
    1403811     NF-e: Disabling switch to contingency for MSS 'V' and 'G'
    1413636     NF-e: Skip NF-e with validation error - new status not set
    1420754     NF-e: authorization of documents with MSS 'G' not possible
    ECC
    SAP_ABA     700     0020     SAPKA70020
    SAP_BASIS     700     0020     SAPKB70020
    SAP_APPL     600     0016     SAPKH60016
    GRC
    SAP_ABA     700     0020     SAPKA70020
    SAP_BASIS     700     0020     SAPKB70020
    SLL-NFE     100     0012     SAPK-10012INSLLNFE
    Muito obrigado,
    Dalmo Costa

    Henrique Pinto wrote:
    Vc tem algum log de erro no ERP (bandeirinha vermelha na J1BNFE) ou status de erro de ERP no monitor do GRC?
    Na bandeira vermelha está:
    Novo status de comunicação de sistema "Autorização para rejeição & inutilização (cancela não permitido p/SCS "Erro de validação, mas acho que o usuario deve ter tentado inutiliza-la novamente.
    Henrique Pinto wrote:
    Vc tem o job /xnfe/update_erp_status schedulado?
    Então o job está schedulado de 15 em 15 min.

  • Erro na geração da NFe - Devolução de Transferência em Trânsito

    Bom dia a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução pois o sistema não preenche a nota fiscal de referência.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo.
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Entrar nº de referência da nota fiscal
    Mensagem 8B 259
    Para que a nota seja aprovada na SEFAZ, a categoria de NFe que utilizei está configura como 6. Restit.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Chegou a olhar a nota...
    2133551 - Full/Partial return of STO gets rejected by SEFAZ (NF-e without reference or wrong CFOP <-> finNFe)

  • Erro no ICMS da devolução de transferência com estoque em trânsito

    Boa tarde a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução que é onde o sistema está ficando com um saldo equivalente ao valor do ICMS.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo e contabilizou da seguinte forma:
    11501001
    Estoque de Mercadori
    2.900,77-
    11501001
    Estoque de Mercadori
    2.900,77
    11305002
    ICMS a Recuperar - E
    594,13
    21401003
    ICMS a Recolher
    594,13-
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Saldo não nulo: 594,13   Débito: 3.494,90   Crédito: 2.900,77
    O erro está exatamente no valor do ICMS que não está sendo contabilizado na devolução e deveria.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Eduardo,
    A chave não está marcada como não dedutível e a cadeia de contabilização está como T mesmo.
    No debug, coloquei o break no form citado e após o LOOP na tabela x156w o preenchimento da tabela xzcxcm ficou da seguinte forma:
    Linha
    CNT02
    CURTP
    WAERS
    DMBTR
    SHKZG
    SHKZM
    BUALT
    BUZID
    VKWRT
    VORSL
    XUMBW
    FWBAS
    LBBTR
    XSUBS
    1
    1
    0
    BRL
           2900.77
    S
    S
              0.00
    M
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    2
    2
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    P
              0.00
    PRD
              0.00
              0.00
    3
    3
    0
    BRL
            -594.13
              0.00
    M
              0.00
    BSX
    X
              0.00
              0.00
    4
    4
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    UMB
    X
              0.00
              0.00
    5
    5
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    GBB
              0.00
              0.00
    6
    11
    0
    BRL
           2900.77
    H
    H
              0.00
    U
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    7
    12
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    P
              0.00
    AUM
              0.00
              0.00
    8
    13
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    EKG
              0.00
              0.00
    9
    14
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    U
              0.00
    BSX
    X
              0.00
              0.00
    10
    15
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    UMB
    X
              0.00
              0.00
    11
    16
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    GBB
              0.00
              0.00
    12
    20
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    TXO
              0.00
              0.00
    13
    96
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    U
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    14
    97
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    M
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    15
    51
    0
    BRL
            594.13
    S
              0.00
    T
              0.00
    VS2
              0.00
              0.00
    Em relação ao IVA as seguintes conditions estão ativas:
    - IPI0
    - ICM1
    Obrigado pela ajuda

  • Devolução de compra

    Tenho o seguinte cenario:
    Foi recebida uma mercadoria por NFe,  e dado entrada com NFe, porem a NFe, não foi enviada para a SEFAZ.
    Preciso fazer uma devolução de um dos itens da NFe, quando envio a NFe de devolução para SEFAZ,
    é rejeitada porque a chave de acesso esta incompleta.
    Meu sistema esta buscando a chave de acesso na NFe, de entrada que não foi enviada a SEFAZ, logo não esta completa, porque não tem o numero aleatório.
    Duvida:
    Preciso enviar a NFe de entrada para a SEFAZ ?
    Se não for preciso, como faço com o numero de referencia que a NFe de devolução exige ?
    Agradeço desde já a ajuda .
    Att

    Guiliano,
    o processo nao é esse.
    No recebimento de uma NF-e de entrada, nao há comunicacao com a SEFAZ para autorizacao.
    A NF-e já está autorizada (quem fez a comunicacao p/ autorizacao foi o emissor!).
    Aliás, como ele iria pegar a chave de acesso na SEFAZ se a chave de acesso é o identificador inicial que a SEFAZ exige? Nao faz sentido.
    Os campos que completam a chave de acesso e o protocolo de autorizacao sao parametros que devem ser inputados no sistema durante o processo de entrada.
    Essa nota aparece como na J1BNFE?
    Ela deveria aparecer com o icone amarelo (de que falta acao manual).
    Se nao aparece assim, podem estar faltando algumas notas.
    De qq maneira, o que vc precisa fazer é:
    1. verificar no site da SEFAZ, com a chave de acesso, se a NFe está realmente autorizada (manual)
    2. no ERP, na transacao de entrada, vc vai no botao de Nota Fiscal, daí na aba "NFe" vc inclui o protocolo de autorizacao, o numero randomico e o digito verificador.
    Alternativamente, vc pode seguir com o processo normal, depois de salvar a NFe ela vai aparecer na J1BNFE com o icone amarelo (requer acao manual). Daí vc pode ir na J1B2N e atualizar as informacoes faltantes e salvar a Nota; pode ser preciso abrir os campos no screen control (view J_1BAMV). Depois de salvar a NFe com os dados, volte na J1BNFE; ela deverá aparecer com a bandeira quadriculada.
    Abs,
    Henrique.

  • Processo de Devolução

    Olá,
    Gostaria de saber como funciona o processo de devolução eletrônica de mercadorias para nota fiscal papel  e nota fiscal eletrônica do cliente.
    1. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da nota fiscal papel. após executar todos os passos do processo a nota de entrada gerada deveria aparecer no monitor ou não? É necessário a criação de um novo tipo de documento de vendas para devolução com NF-e?
    2. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o mesmo tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da NF-e com um "E" na frente. Após executar todos os passos do processo a nota é resgistrada no monitor com um warning que diz que o protocolo de autorização e o número randômico não foram preenchidos. Sei que é possivel fazer o input esses dados através da transação J1B2N, mas gostaria de saber se é possível o preenchimento desses campos antes da geração da NF-e.
    Obrigada
    Marília

    Ola
    Nao duplicamos os documentos de venda nao, mas utilizamos a Badi de redeterminacao de categoria de nota fiscal para se for nota nao eletronica determinar cat de nao eletronica e se for eletronica determinar cat de nota eletronica.
    No momento que o sap reconhece que foi digitado e E de eletronica criamos um enhancementpoint para colocar este E em um campo da VBAK . depois na Badi usamos este campo para saber que cat nota determinar. (programa J_1BV45A)
    Se a nota nao for eletronica nao vai aparecer no monitor mesmo.
    Agora quanto aos campos de autorizacao nao fizemos nada para preencher no momento do faturamento.
    Na transacao MIRO o usuario vai ate a nota fiscal e pode preencher este campos , mas na VF01 nao.
    So se voce colocar estes campos em algum campo do pedido de venda e na hora do faturamento atualizar as tabelas de nota em uma exit .
    Espero ter ajudado
    Renata Hopp

  • NFE processo de compra padrão

    Hi,
    Eu sou novo para isso NFE. eu sei que parte de configuração está disponível para NFE e ERP SAP em ajuda. existe algum link ou melhores práticas disponíveis para os cenários abaixo
    NFE processo de compra padrão
    Processo NFE STO
    viu algum processo no link abaixo, mas não conseguiu understand.because eu não sei o que eles estão usando tcodes em NFE
    http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/27/17a62e6880419da2d10a49d24da6f5/content.htm
    você poderia por favor me ajudar neste documentos regard.any com capturas de tela para o processo padrão avalable plese me avise.
    obrigado
    Kiran

    Bom dia Luiz Henrique.
    Obrigado pelas informações enviadas. Eu já havia avaliado esta documentação. Ela descreve a utilização do registro info de consignação bem como a criação das RCs e PCs com categoria de item C(Consignação). Testei este cenário e consegui efetuar a entrada de mercadorias contra o pedido mas não consigo efetuar o lançamento da MIRO.
    No BPP 139 não orienta pela utilização da categoria de item C no pedido, porém solicita a criação de um reginfo de consignação. Queria entender como o processo deve ser efetivamente realizado considerando as orientações da SAP. Pelo que entendi até agora no que li acredito não ser possível utilizar a categoria de item C em função da localização brasileira.
    Sua empresa faz uso deste processo? Funciona corretamente? Como seu fluxo está desenhado desde a geração da demanda até o lançamento da fatura?
    Obrigado
    Alessandro Luiz

  • Nota Fiscal Eletrônica de Devolução gera número de DOCNUM ao invés de NFNUM

    Boa Tarde
    Temos um cenário de transferência entre filiais cuja saída é feita por um processo de SD (ordem de venda, remessa e fatura), utilizando NF-e (2.0).
    Para a devolução deste processo, foi configurado um tipo de de documento de vendas de devolução com NF do Cliente (no caso a outra filial) em que se deseja esciturar a NF de Devolução com o mesmo número da NF-e de saída.
    O número da Nota Fiscal eletrônica de sáida é indicado no campo Referência na criação da Ordem de Venda de Devolução porém ao se criar o documento de faturamento e o documento interno de Nota Fiscal, o número de NF-e não está sendo transferido para o campo NFENUM, ao invés disto, está sendo atribuído um número interno de Nota Fiscal (DOCNUM). Este número de DOCNUM gerado é um anterior ao que está sendo gerado para a fatura de devolução.
    Exemplo: está sendo indicado o Número de NF-e 000001000 no campo referência da ordem de venda de devolução, ao criar-se o docto de faturamento de devolução, está sendo gerado um número de documento interno de Nota Fiscal 0000043549 e o número desta NF-e que esta sendo determinado é 000043548 e não 000001000.
    Alguém já observou este tipo de problema?
    Agradeço por indicação da correção.

    Olá Adriano
    Não utilizaremos mais este processo, portanto a resolução deste problema ficou para outro momento.
    Sujiro que abra um chamado na SAP.
    Abs,

Maybe you are looking for

  • Mac Book Pro- Spacebar Issue

    got my macbook about 3 weeks ago, and while I do love it, it has an annoying issue. This issue is not deal breaking in any way and actually almost never happens unless I intentionally try and make it happen. This issue is with the spacebar. When I pu

  • Scroll bug in search result in contacts

    Got a bug in contacts when search result need to scroll (more than 10 results) cant choose last result contact. Its scroll away every time you trying to scroll it.

  • Mini Calendar does not show the correct date

    Hi there , in iCal on the bottom left side of the window is the mini Calendar, when I switch between months in this mini Cal,it does not show the correct month anymore and even the button "Today" can not revert the day back ( for example we are now i

  • IPad mini Keyboard Problem

    I'm having problems with the keyboard on my iPad mini. There's a big gap right down the middle of the keypad - maybe 1/2 inch. I've turned off/on with no success.  Has anyone else had this issue - and how did you resolve?

  • Security question locked me out

    hey the security qestions locked me out i need help