Processo de Devolução

Olá,
Gostaria de saber como funciona o processo de devolução eletrônica de mercadorias para nota fiscal papel  e nota fiscal eletrônica do cliente.
1. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da nota fiscal papel. após executar todos os passos do processo a nota de entrada gerada deveria aparecer no monitor ou não? É necessário a criação de um novo tipo de documento de vendas para devolução com NF-e?
2. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o mesmo tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da NF-e com um "E" na frente. Após executar todos os passos do processo a nota é resgistrada no monitor com um warning que diz que o protocolo de autorização e o número randômico não foram preenchidos. Sei que é possivel fazer o input esses dados através da transação J1B2N, mas gostaria de saber se é possível o preenchimento desses campos antes da geração da NF-e.
Obrigada
Marília

Ola
Nao duplicamos os documentos de venda nao, mas utilizamos a Badi de redeterminacao de categoria de nota fiscal para se for nota nao eletronica determinar cat de nao eletronica e se for eletronica determinar cat de nota eletronica.
No momento que o sap reconhece que foi digitado e E de eletronica criamos um enhancementpoint para colocar este E em um campo da VBAK . depois na Badi usamos este campo para saber que cat nota determinar. (programa J_1BV45A)
Se a nota nao for eletronica nao vai aparecer no monitor mesmo.
Agora quanto aos campos de autorizacao nao fizemos nada para preencher no momento do faturamento.
Na transacao MIRO o usuario vai ate a nota fiscal e pode preencher este campos , mas na VF01 nao.
So se voce colocar estes campos em algum campo do pedido de venda e na hora do faturamento atualizar as tabelas de nota em uma exit .
Espero ter ajudado
Renata Hopp

Similar Messages

  • Erro na geração da NFe - Devolução de Transferência em Trânsito

    Bom dia a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução pois o sistema não preenche a nota fiscal de referência.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo.
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Entrar nº de referência da nota fiscal
    Mensagem 8B 259
    Para que a nota seja aprovada na SEFAZ, a categoria de NFe que utilizei está configura como 6. Restit.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Chegou a olhar a nota...
    2133551 - Full/Partial return of STO gets rejected by SEFAZ (NF-e without reference or wrong CFOP <-> finNFe)

  • NFe de devolução com referencia a Cupom Fiscal - Versão 3.10

    Olá pessoal, boa tarde!
    Tenho o seguinte cenário em uma instalação de IS-Retail. O sistema legado no PDV não emite notas fiscais eletrônicas para acobertar processos de devolução de vendas. Este processos, eram realizados no ECC para a versão 2.0 sem maiores problemas.
    Ocorre que, com as novas validações da Sefaz, tivemos que alterar o processo para <finNFe> = 4 para continuar utilizando os CFOP´s de devolução (1411/AA, por exemplo). Com essa alteração, veio a necessidade de informar um processo referenciado, que nesse caso foi um cupom fiscal.
    Para o GRC, enviamos então as seguintes informações na tabela IT_NFE_NFREF:
    MOD_ECF
    = 2D
    N_ECF
    = 999
    N_COO
    = 999999
    Aparentemente, td bem até recebermos o seguinte retorno do GRC:
    Erro durante a transformação XML: Unexpected Case in Branch, /1SAI/SAS681A693D4DAAF84E1854, 32
    Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC204
    Depois de algum tempo, percebi não há rotina no MF /XNFE/OUTNFE_TRANSFORM, perform fill_proxy_structure para preencher o campo ls_nfref-choice-selection no cenário com ECF (dentro de: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) . Ao inserir o valor 'REF_ECF' manualmente (via debug) o XML é construído normalmente e a Sefaz aprova a emissão da NFe de devolução. A tag foi montada conforme abaixo:
    <NFref>
         <refECF>
              <mod>2D</mod>
              <nECF>999</nECF>
              <nCOO>999999</nCOO>
         </refECF>
    </NFref>
    Estamos abrindo um chamado pois parece que faltou uma linha de código (ls_nfref-choice-selection = 'REF_ECF'. dentro da condição: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) no programa standard.
    Alguem conhece alguma BADI/Exit para tratar esse essa issue no GRC?
    Agradeço qq idéia,

    Olá Ricardo,
    Eu obtive problemas recentemente com Devolução de NF Produtor Rural e o problema era no momento da  transformação do XML no GRC para envio para SEFAZ, e  só foi corrigido após a aplicação do Suport Package SLL_NFE 18 veja o post abaixo talvez ajude:
    Erro Devolução de NF Produtor Rural (Fornecedor)
    Se for o caso check as SNOTES que estão no SP18 e talvez você encontre a SNOTE com a solução.
    Abraços,

  • Erro 8B260 (Processo de Entrega Futura)

    Bom dia, Pessoal!
    Estou com um problema no processo de devolução de entrega futura.
    Realizei a entrada da nota de fatura normalmente atraves da MIRO e da nota de remessa atraves da MIGO (mov 801).
    O fornecedor nos enviou as notas de Fatura e Remessa como de entrada pois ele ainda não tem a obrigação legal da NFE, porém a empresa aonde estou já está obrigada a utilizar a NFE e ao realizar a devolução o sistema não encontra a referencia da nota de remessa. A mensagem de erro é a 8B 260 (NOTA FISCAL DE REFERÊNCIA XXXXX NÃO FOI ENCONTRADA)
    O pedido está somente com a opção de parceiro FO o processo já foi criado sem a opção de parceiro "FM" (Fornecedor da Mercadoria).
    As Notas Abaixos já estão aplicadas:
    NF:
    1055401 Subcontracting Returns doesn't find reference Nota Fiscal
    NF-e:
    1175538 NF-e Reference between NF and NF-e
    1238765 NF-e: Returns for Subcontracting - Error 8B287
    1257933 NF-e: Reference NF not found by return for subcontracting
    1288925 NF-e: References between NF-e and non NF-e
    1356952 NF-e: Returns for Subcontracting - Error 8B260
    Estive debugando a função J_1B_NF_DOCUMENT_SELECT_2 e o que pode verificar é que como o processo de fatura/remessa é gerado atraves de uma nota de entrada ele armazena as informações J_1BNFDOC-NFNUM porem ao realizar a devolução, como a empresa que estou é obrigada a emitir a NFE a função realiza a busca no campo J_1BNFDOC-NFENUM com o numero da nota de remessa (NFNUM) por este motivo não é encontrado a nota de referencia e o erro é apresentado.
    Eu procurei por alguma nota que pudesse corrigir meu problema porém não encontrei nenhuma aplicavél, alguem tem alguma ideia de como resolver este problema?
    Obrigado
    Gustavo

    Olá xará,
    tudo certo?
       Esse erro provavelmente está ocorrendo porque existem múltiplos parceiros atribuídos ao Pedido de Compras.
       No procesos de entrega futura, contudo, o sistema comporta somente a utilização de um parceiro, do contrário o processo é interpretado como sendo uma operação triangular.
    Abraços

  • Processo de Industrialização

    Boa tarde pessoal!!
    Gostaria da ajuda de vcs no meu cenário...estou criando um processo de industrialização via SD onde o primeiro processo é a entrada de matéria prima, na qual criei com base em um processo de devolução, esse processo referencia o seguinte que é a devolução simbólica de materia prima, que foi criado com base em uma ordem de venda normal, o problema está nos valores totais da ordem de devoluçao simbólica, estão sendo copiados do primeiro processo, mas NEGATIVOS. Ambos os processos não geram contabilização...Alguém sabe o que pode estar ocasionando a pricing exatamente igual a da mãe, mas com valores negativos?
    Muuuuito Obrigada!
    Juliana.

    Olá Edmilson,
       Você coseguiu configurar o processo acima? Estou precisando fazer a mesma configuração na empresa onde trabalho.

  • Devolução de Transferência SD/MM com NF

    Prezados bom dia,
    Tenho o processo de transferência SD/MM (Mov 861/861) e agora me foi solicitado a criação do processo de devolução de transferência onde, segundo o fiscal, não podemos fazer simplesmente um outro PC UB para devolver a mercadoria. Pesquisando no Fórum, encontrei a thread http://scn.sap.com/thread/3165609 que menciona a aplicação da nota SAP 1512390 e o link explicativo http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/NAVhE.
    Seguindo as orientações do link e da nota SAP, consegui criar a devolução via mov. 671, mas este mov não é relevante para emissão de NF. Tentei colocar o flag de relevante na visão J_1BIM02V e ao tentar fazer o Post Goods Receipt (VL02N com a remessa de devolução), aparece o erro 8B289-Enter a tax code.
    Como resumo, segue o passo a passo do processo:
    1) Cria PO UB do centro A para B
    2) Cria remessa via VL10B
    3) Post Goods Issue da remessa via VL02N (Mov 862), gerando NFe de saída
    4) Goods Receipt no centro de destino via MB0A (Mov 861), gerando NFe de entrada
    5) Cria outro PO UB idêntico ao criado no passo1, porém com o flag "Returns Item" no item da PO que irá alterar na aba shipping a Delivery Type para NLR (Ret. Stock. Transp).
    6) Cria remessa via VL10B, preenchendo o campo EXt. Delivery (Goto > Header > Administration) com o número da remessa criada no item 2 (10 Caracteres, preencher com zero a esquerda caso seja menor). Neste ponto, o campo Delivery type já estará como NLR e Mov type 671.
    7) Lançar a Migo com mov 101 referenciando a PO UB de devolução criada no passo5. (Ao salvar, o movimento será alterado automaticamente para 161)
    8) Por fim, entrar na VL02N com a remessa de devolução (criada no passo6) e "Post Goods Receipt"
    Como o mov 671 não é relevante para NF (J_1BIM02V), a nota não é criada inviabilizando o processo. Se coloco o flag de relevante, aparece o erro 8B289-Enter a tax code.
    Alguém já criou este processo e conseguiu resolver este problema?
    Muito Obrigado,
    Vitor

    Bom dia Eduardo,
    Como se trata de PO UB, o IVA é determinado apenas no item da remessa (Campo Cód.imposto da aba Processamento Financeiro). No caso está preenchido tanto o IVA quanto os direitos fiscais mas mesmo assim a msgem de erro persiste.
    Abraço.
    Vitor Jesus

  • NF-e 3.10 - não finaliza o processo de cancelamento

    Olá pessoal.
    Estamos realizando testes da NF-e 3.10 e estamos com o seguinte problema.
    Emitimos a NF-e e a mesma retornou com o erro 234 - Rejeicao: IE do destinatario nao vinculada ao CNPJ.
    Fizemos o processo de cancelamento desta NF-, porém agora a NF fica travada no status de processamento (não finaliza o cancelamento).
    Alguém já passou por isto?
    Obs. quando a NF é aprovada e depois solicitamos o cancelamento, o processamento finaliza normalmente.
    Estamos debugando para ver se encontramos algo e também procurando SAP Notes, porém não estamos conseguindo identificar oque está ocorrendo.
    Obrigado.
    José Claudio.

    Jose Claudio,
    Estou tento uma situação bizarra aqui também, todas as notas com problema de rejeição de qualquer tipo o GRC está ficando inativo, não apenas para cancelamento também.
    Para resolver o problema você vai precisar invocar os poderes do "THORRRRRRRRRRRRRRR"  na tabela /XNFE/BATCHHD vai ter um campo chamado "Process Step " veja se o campo abaixo está com status está com "'11 - Step is waiting for asynchronous reply".
    Se estiver apaga esse valor para "em branco" e depois vai no monitor do GRC e clinca em FINALIZAR PROCESSO, na realidade o PI recebeu a resposta da Sefaz com processamento do Lote mais não consegue repassar para GRC.
    Assim vai "DESTRAVAR" o GRC e continuar o processo de devolução do status da NF-e para SAP ECC.
    Eduardo Chagas era isso que estava comentando mais não tive tempo de documentar.
    Att,
    Viana.

  • Devolução de Vendas - RVXBRA -TAXBRJ

    Boa tarde;
    Estou com problemas em um processo de Devolução tipo de Ordem ROB / REB.
    Realizamos o processo de Venda Normal com valor na condição ICS3 - 62,47 mantida na J1BTAX no grupo de imposto de exceção dinâmica.
    O grupo de imposto na J1BTAX é alterado para um valor X como por exemplo 65,94.
    É feita criação da ordem de vendas ZROB com referência ao documento original.
    A condição ICS3 traz o valor da condição do documento de origem 62,47.
    Entretanto, no momento de faturar é feita a leitura no novo grupo de imposto na J1BTAX pegando o novo valor de 65,94, sendo assim, ele não realiza a cópia do documento da ordem de vendas de origem , sendo que, no controle de cópia ordem -- fatura esta como "D" para não alterar os valores na princing.
    Outro detalhe adicional na criação da  NFe o sistema esta redetermina outro valor para a condição ICS3 para NFe
    Alguém já passou por um problema parecido?
    Support Package SAP
    SAP_APPL - Release - 606 Level - 0004
    SAPKH60604
    Esquema de cálculo - RAXABRA - TAXBRJ
    Controle de cópia
    Fatura Origem
    Orde copiada com os mesmo valores do documento origem
    Nova fatura - valor diferente copiando dos novos valores cadastrados no grupo de impostos na J1BTAX, na realidade deve ser copiado o mesmo valor da ordem de vendas pois como trata-se de devolução o valor deverá permanecer o mesmo.
    NFe gerada traz um valor diferente
    Obrigado
    Rodrigo Vieira

    Olá, Márcio.
    Boa tarde.
    Vou tentar colaborar com uma pesquisa que fiz relacionada ao seu problema:
    - Verifique docuemntos abertos no doc. flow (PO. billing, etc)
    - Use transação CO09 para verificar situação ATP relativa ao material.
    - Reveja notas #89362 e #123500.
    - Se todos lotes de inspeção envolvidos contém serial numbers então o reseting de postagens para materiais com seriais parece não ser possível.
    - Se você precisa resetar estas postagens, você pode tentar desenvolver seu próprio report ou contatar um serviço de consultoria para tal. Por favor, consulte também a nota #93582 relacionada a isso.
    Boa sorte,
    Atenciosamente,
    Felipe Silveira

  • Erro no ICMS da devolução de transferência com estoque em trânsito

    Boa tarde a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução que é onde o sistema está ficando com um saldo equivalente ao valor do ICMS.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo e contabilizou da seguinte forma:
    11501001
    Estoque de Mercadori
    2.900,77-
    11501001
    Estoque de Mercadori
    2.900,77
    11305002
    ICMS a Recuperar - E
    594,13
    21401003
    ICMS a Recolher
    594,13-
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Saldo não nulo: 594,13   Débito: 3.494,90   Crédito: 2.900,77
    O erro está exatamente no valor do ICMS que não está sendo contabilizado na devolução e deveria.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Eduardo,
    A chave não está marcada como não dedutível e a cadeia de contabilização está como T mesmo.
    No debug, coloquei o break no form citado e após o LOOP na tabela x156w o preenchimento da tabela xzcxcm ficou da seguinte forma:
    Linha
    CNT02
    CURTP
    WAERS
    DMBTR
    SHKZG
    SHKZM
    BUALT
    BUZID
    VKWRT
    VORSL
    XUMBW
    FWBAS
    LBBTR
    XSUBS
    1
    1
    0
    BRL
           2900.77
    S
    S
              0.00
    M
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    2
    2
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    P
              0.00
    PRD
              0.00
              0.00
    3
    3
    0
    BRL
            -594.13
              0.00
    M
              0.00
    BSX
    X
              0.00
              0.00
    4
    4
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    UMB
    X
              0.00
              0.00
    5
    5
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    GBB
              0.00
              0.00
    6
    11
    0
    BRL
           2900.77
    H
    H
              0.00
    U
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    7
    12
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    P
              0.00
    AUM
              0.00
              0.00
    8
    13
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    EKG
              0.00
              0.00
    9
    14
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    U
              0.00
    BSX
    X
              0.00
              0.00
    10
    15
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    UMB
    X
              0.00
              0.00
    11
    16
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    GBB
              0.00
              0.00
    12
    20
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    S
              0.00
    TXO
              0.00
              0.00
    13
    96
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    U
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    14
    97
    0
    BRL
              0.00
              0.00
    M
              0.00
    BSX
              0.00
              0.00
    15
    51
    0
    BRL
            594.13
    S
              0.00
    T
              0.00
    VS2
              0.00
              0.00
    Em relação ao IVA as seguintes conditions estão ativas:
    - IPI0
    - ICM1
    Obrigado pela ajuda

  • NF-e 3.10 - p_Devol percentual da mercadoria devolvida

    Pessoal boa tarde,
    Para as devoluções de compra com IPI, é necessário enviar o campo p_Devol(Percentual da mercadoria devolvida). Esse campo é visível na tela de itens - aba "Taxes" da J1B3N. No meu processo de devolução de compras, esse campo sempre é exibido com o valor "0,00". Percebi que esse campo é calculado pela função: J_1B_NFE_CALC_IPI_RETURN, criada pela nota: 1993209.  Fiz um teste e vi que no momento de criação da fatura (Miro), a função é chamada e calcula corretamento o percentual da mercadoria devolvida, porém, o valor calculado não é exibido na j1b3n nem inserido j_1bnflin.
    A nota que criou a função: J_1B_NFE_CALC_IPI_RETURN possui uma correção(nota 2051906) que ainda não está liberada.
    Alguém já se deparou com essa situação?
    Obrigado,
    Assis

    Andre obrigado pelo retorno,
    Na verdade não sei dizer o que ocorreu, logo após abrir essa discussão, o percentual de devolução passou a ser exibido na j1b3n e inserido na LIN.
    De todas as formas vou colocar essa discussão como respondida, já que o problema não existe mais.
    Assis

  • NFe de entrada com XML versão 1.10 em ambiente com versão de XML 2.00

    Olá colegas,
    Nossos locais de negócio estão configurados para a NFe na versão XML 2.0.
    Com isso, todas notas criadas, tanto de saída quanto de entrada são da versão 2.00 do XML.
    Entretanto, ainda recebemos notas de clientes na versão do XML 1.10.
    Com isso, em processos de devolução em SD, ao informar os campos que compõe a chave da NFe, temos dificuldade com campo tpEmis. Consequentemente, não conseguimos gerar a chave corretamente.
    Este campo não existe na versão 1.10 do xml, pois integrava o campo do nr.aleatorio.
    Pergunto: Como está sendo resolvida esta questão por quem já se deparou com ela?
    Obrigado.
    Heron Caetano

    Heron,
    no recebimento, vc pode ir no botao Nota Fiscal, aba NFe, e setar a versao para "1,10".
    Isso vai fazer com que os parametros sejam mostrados como no layout 1.10 (i.e. randomico de 9 digitos e sem tpEmis).
    Veja a nota [1470661|https://service.sap.com/sap/support/notes/1470661].
    Abs,
    Henrique.

  • Cancelamento Extemporâneo NF-e MS

    Pessoal, boa tarde!
    Estou enfrentando o seguinte problema em um cliente:
    A NF-e foi emitida e autorizada em 01/2014. A mercadoria não circulou e a solicitação é que o cancelamento seja feito neste mês.
    Informaram a SEFAZ e, inclusive, pagaram a taxa e obtiveram autorização para este cancelamento.
    O problema acontece no momento de tentar solicitar o estorno via monitor J1BNFE. Pelo fato do período contábil de janeiro já encontrar-se encerrado, o sistema não permite o envio deste cancelamento (Mensagem de erro: Período de lançamento 001 2014 já está encerrado).
    Minha sugestão foi para que fizessem uma NF-e de Devolução à esta saída. No entanto, eles me informaram que a consultoria tributária que presta serviço para a empresa proibiu esta prática. Disseram que este procedimento não é legal e que o cancelamento extemporâneo é o que deve ser feito neste caso.
    Diante disso, tenho alguns questionamentos:
    1) Existe alguma maneira de solicitar este cancelamento via monitor J1BNFE, sem a necessidade de se mexer no período contábil?
    2) O processo de Devolução à Saída realmente não é uma boa prática?
    Agradeço desde já a ajuda!
    Att.

    Boa noite, Karen!
    Obrigado pelo retorno.
    Pelo que pesquisei mesmo após o prazo de 24 horas ainda é possível realizar o cancelamento. Não sei se isto se aplica em todos os estados. Em SP, por exemplo, a regra é a seguinte:
    Após o prazo regulamentar de 24 horas da autorização de uso da NF-e, os Pedidos de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos via sistema até 480 horas da Autorização de Uso da NF-e, porém neste segundo caso o emitente fica sujeito à penalidade prevista no item z1 do Inciso IV do artigo 527 do Regulamento do ICMS.
    Após este prazo de 480 horas da autorização de uso da NF-e, a NF-e pode ser cancelada somente com a aprovação do Posto Fiscal de vinculação. O pedido deve ser acompanhado da:
    1. chave de acesso da NF-e a ser cancelada extemporaneamente;
    2. folha do livro Registro de Saídas e/ou Entradas, correspondente ao lançamento da operação ou prestação ou declaração de que faz uso da EFD (Escrituração Fiscal Digital);
    3. comprovação de que a operação não ocorreu:
    declaração firmada pelo representante legal do destinatário/remetente paulista da NF-e de que faz uso da Escrituração Fiscal Digital ou, não sendo este o caso, declaração firmada pelo representante legal do destinatário/remetente paulista da NF-e que não ocorreu a operação e de que não utilizou como crédito o valor do imposto registrado no documento fiscal ou;
    tratando-se de pedido que envolva estabelecimento situado em outra unidade da Federação, cópia de correspondência entregue pelo destinatário à repartição fiscal do seu domicílio, em que declare que não utilizou como crédito, ou que estornou, a quantia restituenda ou compensada.
    A resposta do pedido será enviada via Domicílio Eletrônico do Contribuinte - DEC.
    Após a autorização do Posto Fiscal de vinculação, o emitente da NF-e deve transmitir o cancelamento da NF-e como evento, via sistema, dentro do prazo de 15 dias.
    No caso de MS, eles também permitem o cancelamento desta maneira. O Fiscal, inclusive, informou a SEFAZ sobre o caso, efetuou o pagamento da taxa (DAEMS) e já obteve a autorização para o cancelamento.
    No entanto, a dúvida está mesmo por conta do erro no momento de solicitar o estorno via monitor. Ao realizar este procedimento, o erro de período encerrado barra o envio para o GRC e SEFAZ. Para enviar o cancelamento, o período de janeiro terá de ser aberto, e meu receio está justamente neste ponto.
    De qualquer maneira, agradeço as informações. Vou alinhar melhor com o pessoal do Fiscal/Contábil e verificar a melhor maneira de resolver o problema. Assim que tiver uma definição, compartilharei aqui para ajuda-los caso passem por situações semelhantes no futuro.
    Abs!

  • Inutilização NFe 2,00 - Processo Devolução de entrada

    Pessoal,
    Estou com um problema no processo de MM para a inutilizar NFe (2,00) de uma Devolução de entrada.
    Fizemos um devolução de entrada que foi rejeitada e para corrigir o processo, foi feito a inutilização via J1BNFE.
    O status da Nfe ficou da seguinte forma
    - A inutilização da Nota foi autorizada pela SEFAZ
    - No GRC a nota está como inutilizãção autoriza, porém com erro de atualização no ERP.
    - No ERP aparece o log abaixo:
    Preencher todos os campos obrigatórios
    Erro formato em campo UF05A-STGRD. Ver mensagem seguinte
    Preencher todos os campos obrigatórios
    Alguém já passou por isto ou poderia ajudar?
    Obrigada,
    Erica

    Bom dia Érica,
    Dê uma procurada no fórum antes de postar, veja:
    threads com UF05A-STGRD problemas e soluções
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • DEVOLUÇÃO DE EXPORTAÇÃO - CFOP 3201 - GRC VALIDA DADOS DI.

    Boa tarde a todos!
    Estamos em um projeto de NFE XML 2.00 e nos deparamos com o seguinte erro:
    Ao emitirmos um NF-e de devolução da mercadoria que se encontrava no Porto (devolução de exportação - CFOP 3201), a validação do monitor GRC informa que é necessário constar os dados de importação, apesar deste processo não se tratar de importação. Os seguintes logs de validação são gerados:
    Erro de validação: campo Código do fabricante estrangeiro no sistema. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-CFABRICANTE, ID campo I028)
    Erro de validação: campo Nº da adição. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-NADICAO, ID campo I026)
    Erro de validação: campo Nº sequencial do artigo na adição. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-NSEQADIC, ID campo I027)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-CEXPORTADOR, ID campo I024)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-DDESEMB, ID campo I023)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-DDI, ID campo I020)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-NDI, ID campo I019)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-UFDESEMB, ID campo I022)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-XLOCDESEMB, ID campo I021)
    Estamos no SAPK-10015INSLLNFE e as seguintes notas relacionadas a validação estão aplicadas:
    1493980     Validation for field xJust in cancel and skipping messages
    1499921     Problem with validation after implementing SP15
    1500046     Upgrade validation rule for field ID for version 2.00
    1500742     Adjust validation for field NADICAO and NSEQADIC layout 2.00
    1502217     Extend validation rules for , layout 2
    1504379     Adjust validation for field X_CLISTSERV
    1511291     Update allowed values for field E1_CPAIS for validation
    1511577     Update validation rules for field VUNCOM_V20
    1520861     Update validation rules for OIL_CPRODANP and OIL_UFCONS
    Não encontrei nenhuma nota SAP recente para o componente SLL-NFE que seja relacionada a este problema.
    Desde já agradeço pela ajuda.
    Sds / Renato Penido.

    Boa tarde, Fernando,
    Obrigado pela pronta resposta.
    Debugamos a BADI e descobrimos que os dados de importação estão sendo gravado "em branco", gerando o erro de validação no GRC, tal qual dito por você.
    Aprimoramos a lógica da BADI para que a tag de importação não seja preenchida indevidamente para as notas de devolução do porto e as notas foram aprovadas.
    Muito obrigado,
    Renato Penido.

  • Nota Fiscal Eletrônica de Devolução gera número de DOCNUM ao invés de NFNUM

    Boa Tarde
    Temos um cenário de transferência entre filiais cuja saída é feita por um processo de SD (ordem de venda, remessa e fatura), utilizando NF-e (2.0).
    Para a devolução deste processo, foi configurado um tipo de de documento de vendas de devolução com NF do Cliente (no caso a outra filial) em que se deseja esciturar a NF de Devolução com o mesmo número da NF-e de saída.
    O número da Nota Fiscal eletrônica de sáida é indicado no campo Referência na criação da Ordem de Venda de Devolução porém ao se criar o documento de faturamento e o documento interno de Nota Fiscal, o número de NF-e não está sendo transferido para o campo NFENUM, ao invés disto, está sendo atribuído um número interno de Nota Fiscal (DOCNUM). Este número de DOCNUM gerado é um anterior ao que está sendo gerado para a fatura de devolução.
    Exemplo: está sendo indicado o Número de NF-e 000001000 no campo referência da ordem de venda de devolução, ao criar-se o docto de faturamento de devolução, está sendo gerado um número de documento interno de Nota Fiscal 0000043549 e o número desta NF-e que esta sendo determinado é 000043548 e não 000001000.
    Alguém já observou este tipo de problema?
    Agradeço por indicação da correção.

    Olá Adriano
    Não utilizaremos mais este processo, portanto a resolução deste problema ficou para outro momento.
    Sujiro que abra um chamado na SAP.
    Abs,

Maybe you are looking for