Processo de Importacao com NFe - DANFE de Entrada

Estamos tentando automatizar o processo de importacao em compras, e uma das necessidades é gerar a DANFE de entrada (propria).
Como o standard a DANFE de entrada esta colocando no lugar do Issuer o Fornecedor e no lugar do Parceiro de negocio a propria empresa. Deveria ser o contrario, já que a Nota é emitida pela propria empresa e nao pelo fornecedor estrangeiro.
Alguem já tentou realizar este procedimento?
Grato,
Rodrigo
Edited by: Rodrigo Salomao on Mar 25, 2010 6:08 PM

Olá Rodrigo.
Que categoria de nota fiscal você está usando? NE (NF-e) copia da EN?
Na configuração da categoria de nota...
Direção do movimento = Entrada
Função parceiro = LF
Tipo parceiro = Fornec.
Formulário nf = ZM55 (ou o que você tiver definido para nf-e)
Modelo de nf = 55
Gerando a nota você irá precisar tratar a data de entrada efetiva da mercadoria; isso porque você irá emitir a nota para "acobertar" o transito do local de desembaraço até o destino final.. que irá ocorrer em outro momento.
Abraço
Eduardo

Similar Messages

  • Processo de venda com referência à NFe de fornecedor

    Olá Pessoal,
    Existe um cenário de vendas que pretentem referenciar a NFe do fornecedor informando-a na OV, Cabeçalho, aba Contabilidade campo Referência.
    Por ser Venda Normal o campo J_1BNFDOC-DOCREF não é preenchido de forma standard.
    Vi no tópico http://scn.sap.com/thread/3238930 que posso preencher a estrutura OUT_REF pela BADI da NFe.
    Antes de eu iniciar o desenvolvimento, gostaria de saber se eu preencher a estrutura OUT_REF, o campo J_1BNFDOC-DOCREF vai ser preenchido posteriormente e poderei ver a referência na J1B3N ?
    Obrigado,
    Marcelo

    Marcelo,
    Pelo que vi o erro ocorre por faltar incluir a referência numa tabela interna (WREFOBJ).
    Nessa tabela vc precisaria inserir o número do doc referenciado no campo VBELN. --> WREFOBJ-VBELN.
    O check é feito no include LJ1BGF02, no FORM UPDATE_ORIGINAL_NF.
    Fiz alguns testes aqui, preenchendo as informações funciona na mão funciona, porém não sei qual o melhor momento, pois tem várias operações que levam em consideração o documento referenciado  - até dados da FCI ele busca com base no doc referenciado. Aí vc precisa ver bem como pode dar certo no seu caso.
    Abs,
    Eduardo Hartmann

  • Processo de atualização NFe Certificado

    Olá Experts,
    Nossos certificados NFE A1 vão expirar em breve. Eu tenho uma consulta sobre o processo de atualização.
    A nossa paisagem é:
    ECC -> NFE system -> SAP PI -> SEFAZ
    Temos duas entradas SSF no sistema de NFe (ZNFE01 & ZNFE02), tanto para os diferentes códigos da empresa
    No PI SAP que tenham importado o certificado ZNFE01 no armazenamento de chaves NWA. Temos mencionado thsi nome do certificado em todos os canais de comunicação receptor SOAP para passar os dados para SEFAZ.
    Quando estamos testando para números de CNPJ associados ZNFE01 todos os testes forem bem sucedidos.
    Agora estaremos atualizando ZNFE02 certificados. A minha pergunta é se thsi será atualizado apenas em sistemas de NFe e não no PI?
    Como já está tendo um certificado no PI para ZNFE01 eo canal só pode ter uma informação do certificado de cada vez.
    Eu fwe teste para o número de CNPJ associado com ZNFE02 vai PI vai deixá-lo thorigh a SEFAZ ?? No entanto, o certifcate no PI é para ZNFE01?
    Por favor, dê-me os pensamentos.
    graças
    Gaurav Ranjan

    Boa Tarde!
    Na SPRO do NFE system(GRC) você deve atribuir o elemento AC e a aplicação SSF aos CNPJ da segunda empresa.
    Nós canais de comunicação receptor SOAP não é necessário informar o segundo certificado.
    Nas figuras abaixo tem um exemplo.
    Empresa: 1
    Empresa: 2

  • Processo de importação - NF-e de entrada

    Olá pessoal,
    Alguém poderia me ajudar com dicas de como proceder para implementar o processo de importação utilizando nota fiscal eletrônica para a entrada das mercadorias?
    Atualmente, o nosso despachante emite a NF de entrada referente a importação (sistema externo ao SAP) e esta somente é escriturada no SAP ao receber a mercadoria na empresa.
    Com a utilização da NF-e isso não será mais possível pois, ao emitirmos a NF-e via SAP, a nota será escriturada antes da entrada da mercadoria.
    Alguém poderia me exemplificar uma solução adotada?
    Obrigada,
    Gláucia

    Na empresa que eu trabalho mantemos a geração da NF-e pelo despachante e fazemos o registro no SAP somente no recebimento da mercadoria no destino. Ou seja, não alteramos o processo.
    Se fizeres o processo de geração da NF-e no SAP o sistema irá registrar nos livros a nf-e no ato da emissão, sendo que você deve registrar a nf-e de entrada no recebimento da mercadoria no destino. Existem empresas que após o recebimento alteram a data de lançamento da nf-e. Só que isso pode ser um problema caso você não receba mercadoria no destino (roubo da carga, acidente...); você vai ter a NF-e registrada nos livros de entrada sem ter efetivamente dado entrada na mercadoria.
    No nosso caso integramos a(s) solução(ões) do despachante ao GRC.
    se precisar de maiores esclarecimentos avise.
    Abraço
    Eduardo

  • Problemas com nota fiscal de entrada de importação

    Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda de voces. Numa importação qualquer, importação tradicional, com DI, envolvendo despachante... enfim, os impostos, II, ICMS... são calculados sobre o valor da invoice (os itens de importa) + o frete de importação. Assim eu terei o valor de todos os impostos na DI que recebo. No momento de dar entrada desta nota no B1 vou incerir todos os itens na ordem de compra, depois fazer o recebimento de mercadoria, fazer a declaraçao de importação no SAP, onde lanço as despesas pra impactar no custo dos itens, e por fim a nota fiscal de entrada. quando estou na mesma, visualizo os itens e o total dos itens, mas nao o FRETE, e os impostos serão calculados sobre os valores dos itens, desconsiderando o valor do frete. Se alguem souber uma maneira de contornar essa situação, ou outra maneira de fazer este processo e puder ajudar agradeço, pois ja não sei mais o que fazer. Valeu pessoal.

    Oi Fabielle
    primeiramente obrigado por ter respondido o post, sobre o seu comentario, vou tentar exemplificar um pouco melhor, eu fiz uma importação onde o total dos itens é R$12056,48. Tenho ainda um Frete de R$1832,48. Os itens eu devo para o fornecedor F00 e o frete eu devo para o forncedor F01. Para fins de calculo de imposto, II, IPI, PIS, COFINS e ICMS o valor do frete tem que ser somado ao valor dos itens.  Dentro do B1 8.81, que é o meu caso, se estou na Nota Fiscal de Entrada, lanço os itens, fecha com o valor devido ao F00, neste momento se eu visualizar os impostos ele vai calcular sobre os itens, sem o frete. Se eu lançar o frete nas despesas adicionas, ele vai somar ao valor total da nota, portanto o B1 vai lançar o valor do frete para o fornecedor F00. Mas como eu ja disse o frete não é devido ao F00 e sim ao F01.

  • Múltiplas NFes de entrada em um email

    Boa tarde senhores,
    Há algumas semanas percebi que a implementação "padrão" que fizeram da NFe de entrada considera apenas uma nota por email (unbelievable!). Além disso, pega o primeiro anexo e toca ficha... se esse primeiro anexo for o pdf com a danfe, crash, óbvio.
    Dei uma vasculhada no fórum e ninguém parece ter discutido sobre isso (ou cada um fez o seu e ficou por isso mesmo). Se alguém já teve de consertar isso e quiser partilhar a experiência, fique à vontade.
    Se ninguém tiver feito isso ainda, vou começar a fazer amanhã um adpater module pra tratar vários xml's de entrada. Quem quiser ajudar fique à vontade, vou postando aqui o progresso.
    T+
    Waldemar

    Boa tarde senhores,
    Então, depois das semanas de atropelo por causa do SAPForum, vamos voltar à programação normal.
    O adapter module está pronto. Ele cria uma nova mensagem adicionando a esta mensagem todos os anexos que possuem uma NFE (procurei pela tag .
    Já está testado e funcionando. Temos então chegando no integration engine o seguinte:
    <nfeList>
       <nfeProc>...</nfeProc>
       <nfeProc>...</nfeProc>
       <nfeProc>...</nfeProc>
    </nfeList>
    Agora, pra executar várias requisições pro grc (uma pra cada  em uma mensagem separada
    3 - Block com o atributo mode setado pra ForEach
    4 - Um sender dentro desse block pra enviar cada mensagem pra frente
    Pro atributo message do receiver (1) é necessário uma mensagem abstrata. Fiz uma cópia da mensagem NFB2B_procNFe_OB e alterei-a pra abstrata, criei uma interface variable pra ela e associei ao receiver.
    Para o transformation, source message é a mesma do receiver e para o target message criei uma nova interface variable de NFB2B_procNFe_OB, só que multiline. Aí vem a dúvida cruel. Embora a mensagem que eu esteja utilizando seja a NFB2B_procNFe_OB, o que vem do adapter engine não respeita esse schema, então fiz um mapping XSL pra quebrar a mensagem que entra em várias compatíveis com a NFB2B_procNFe_OB.
    Para o block, o multiline element é a target message do transformation. Criei uma nova interface variable pro atributo current line tendo como container o block.
    Para o sender configurei o atributo message com o current line do block.
    Amanhã pela manhã vou fazer a configuração no directory, vamos ver se vai.
    Tentei ser breve, intenção apenas de compartilhar o que estou fazendo. Se alguém encontrar alguma inconsistência no cenário, não deixe de dar um toque.
    T+
    Waldemar

  • Entrada de Pedido de Compras

    Pessoal,
    estou em um cliente que estará na obrigatoriedade de emitor NFe a partir de setembro, no entanto, para atender ao SPED criaram uma categoria de NFe para dar entrada em pedidos de compras que viessem do fornecedor com NFe.
    A minha dúvida é a seguinte, até então eles tem gerado esta entrada porém não sabiam da necessidade de preencher a J1B2N e visualizar a NF na J1BNFE, existe algum impacto fiscal?
    Alguém sabe me falar se a empresa pode ser autuada por não estar completando o processo?
    Muito Obrigada
    Abraços
    Cristina

    Olá Renata!
    Nossa, eu achei que o preenchimento destes campos fosse obrigatorio porque se o usuário não preenche, no monitor da NFe fica sempre aquela exclamação em amarelo.
    Muito Obrigada pela informação.
    Abraços
    Cristina

  • Verificação de NF-e de entrada dispara proxy da versão errada

    Pessoal,
    estou fazendo alguns testes com o B2B de entrada e notei um possível BUG/Falha na minha customizing.
    Quando envio uma NF-e na versão 2.0 para a interface NFB2B*, ele entra normalmente no GRC e grava na /XNFE/XMLIN. O problema é quando ele dispara a interface NFESC para verificação do status da mesma na SEFAZ. No caso, ao invés de chamar a interface do namespace 006 ele chama a do namespace 005a.
    Olhando o código da função /XNFE/RECEIVE_INCOMING_B2B, depois de efetuar a gravação da NFE na /XNFE/XMLIN, ele chama o FM /XNFE/GET_XML_VERSION passando a UF, TIPO AMBIENTE e ELEMENT. Aqui nesse ponto, ele vai na tabela de customizing /XNFE/TSRV fazendo um SELECT SINGLE sem passar a chave completa da tabela (ok, se a função vai justamente pegar a versão do XML, que faz parte da chave primaria da tabela, não faria sentido ele usar a chave completa, mas...), pegando somente o PRIMEIRO registro encontrado.
    No meu caso, tenho customizado na SPRO as duas versões de XML para verificação de status do servico, sendo 005a e 006.
    Como eu imagino que seja possível utilizar as duas versões de XML em paralelo, considerando também que o customizing permite que eu insira registros para as duas versões nessa tabela, eu penso que isso reflete uma abordagem errada na forma de definir qual é a versão do XML da NF-e de entrada.
    IMHO, deveria-se verificar a versão do XML da NF-e de entrada pelo próprio XML entrado(tem os atributos de versao) e não pelo que está na customizing do GRC. Identificada a versão do XML que entrou, aí sim verificaria no GRC se ele suporta essa versão e daria continuidade no processo caso suporte, gerando log de erro caso não suporte.
    Alguém já passou por isso? É falha na minha customizing ou posso abrir chamado?
    Grato,
    José Nunes

    Oi Carlos.
    No meu caso e acredito que outras empresas emitimos notas (outra série) através de outro sistema que não o SAP. Ex. notas fiscais de importação.
    Na verdade tenho um cenário um pouco mais complexo; pois temos hoje diferentes fábricas, com diferentes aplicações se comunicando via GRC. Entre elas uma (sistema próprio) cujo desenvolvimento foi feito todo nos EUA com todas as regras e requisitos tributários para emissão de nota fiscal.
    As mudanças de versão já são complexas por si só e ainda ter que "colocar" todos num mesmo time se torna ainda maior. Por diversas questões... recursos, demanda do mercado...
    Abraço
    Eduardo
    Edited by: Eduardo Chagas on Aug 18, 2010 9:17 PM

  • Registro no livro fiscal da NFe de importação

    Olá alguém sabe informar como tratar para registrar no livro a NF-e de entrada (importação) somente no recebimento da mercadoria?
    Se emitir a NF-e via SAP através da transação J1B1N utilizando a categoria de nota fiscal 55, o sistema irá gerar o registro no livro fiscal.
    Neste caso, teria que utilizar um tipo de categoria de nota fiscal que não seja relevante para livros fiscais ao fazer o recebimento para que não haja assim duplicidade de registro no livro. Porém, isso me traz outro problema... a NF-e gerada na emissão estaria com a data de entrada igual a data de emissão o que estaria errado perante a legislação, lembrando ainda que pode ocorrer da mercadoria não ser recebida em função de algum sinistro.
    Grato
    Eduardo

    Oi Henrique.
    Hoje fazemos exatamente como o processo que você descreveu.
    1. MIRO standard (sem geraca de nota) / MIGO 2. J1B1N para a geracao da nota + escrituracao
    Me desculpe quando falei em categoria de NF que não gera registro no livro em nosso processo atual me referi a um tipo de NF que não gera registro no livro ao lançar a fatura na MIRO.
    Voltando ao processo mencionado...
    você comentou que não é possível emitir a NF/NF-e via J1B1N sem a escrituração dela. Desta forma somente é possível realizar o cenário acima se a NF de importação for feita fora do SAP.
    Por que isso? Porque, para transitar a mercadoria preciso da NF/NF-e emitida. E, se fizer isso estarei fazendo o registro no livro de uma NF/NF-e entrada que não recebi no estabelecimento de destino. O que estaria em desacordo a legislação.
    E, ai sim.... segue a questão (já respondida)... poderia criar uma catergoria de NF na qual não gere escrituração?
    Dado que não é possível gerar uma NF/NF-e sem o registro no livro você sugere que seja aberto um chamado para isso?
    Lembrando que estou trabalhando num seguinte cenário...
    1. Gera a NF-e no SAP
    2. Autentica a NF-e
    3. Imprime o DANFE
    4. Desembaraça a mercadoria junto a receita federal
    5. Embarca/Transita a mercadoria do porto até o seu destino
    6. Faz o lançamento físico da mercadoria (MIGO)
    7. Faz o lançamento da fatura (MIRO sem geração de nota)
    8. Faz o lançamento da nota (J1B1N) + escrituração
    Desculpe se não ficou claro. Por favor sinta-se livre para comentar o post.
    Desde já agradeço a sua atenção e compreensão!
    Abraç

  • NFE Produção - Código Status 204 Rejeição

    Olá, Boa tarde!
    Estamos com uma NFE da Produção parada, pois não estamos conseguindo atualizar o status dela.
    No monitor de GRC a NFE aparece da seguinte forma:
    Status NFE (bolinha vermelha): 05 resultado recebido
    Status de Erro: 90 erro de sistema PI
    Código Status: 204 Rejeição: Duplicidade NFE
    A opção "Consulta do Status" está disponível, porém já tentamos várias vezes, aparece a mensagem: O processo de consulta status NFE foi inicializado. Atualizar a exibição NFE.
    Atualizamos a página, porém não muda nenhum status.
    No monitor J1BNFE a NFE está aguardando o retorno do GRC.
    Não sei se tem algo a ver, mas recentemente fizemos a atualização da Versão para 2.0.
    Antes o procedimento funcionava normal... agora as NFES estão paradas...
    Aguardo comentários.
    Obrigada.
    Adriana

    Bom dia,
    Estou com esse mesmo erro, e não sei como resolver...
    Ao clicar em consultar status(Monitor GRC) da NFE em questão, o status não é atualizado(consultamos no SEFAZ e a NFe Está aprovada)..
    Verifiquei as msg na MONI e temos uma com o ACK NEG, porém desconheço o erro...segue os xml que consegui verificar na mensagem:
    XML INBOUND:
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
    - <n0:nfeConsultaNF2 xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/006" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:PIP:/1SAI/TASB4840BC26BF382F75BE8:700:2009/02/10" xmlns:n1="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
      <n0:cUF>41</n0:cUF>
      <n0:tpEmis>1</n0:tpEmis>
      <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb>
      <n0:type>1</n0:type>
      <n0:versNum>001</n0:versNum>
      <n0:mode>I</n0:mode>
    - <n0:nfeDadosMsg>
    - <n1:consSitNFe versao="2.00">
      <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb>
      <n1:xServ>CONSULTAR</n1:xServ>
      <n1:chNFe>41110300606549000124550000000231711903353574</n1:chNFe>
      </n1:consSitNFe>
      </n0:nfeDadosMsg>
      </n0:nfeConsultaNF2>
    XML RESPONSE:
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
    - <n0:nfeConsultaNF2 xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/006" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:PIP:/1SAI/TASB4840BC26BF382F75BE8:700:2009/02/10" xmlns:n1="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
      <n0:cUF>41</n0:cUF>
      <n0:tpEmis>1</n0:tpEmis>
      <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb>
      <n0:type>1</n0:type>
      <n0:versNum>001</n0:versNum>
      <n0:mode>I</n0:mode>
    - <n0:nfeDadosMsg>
    - <n1:consSitNFe versao="2.00">
      <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb>
      <n1:xServ>CONSULTAR</n1:xServ>
      <n1:chNFe>41110300606549000124550000000231711903353574</n1:chNFe>
      </n1:consSitNFe>
      </n0:nfeDadosMsg>
      </n0:nfeConsultaNF2>
    XML ACK ERROR:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>
    - <!--  Response
      -->
    - <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="">
      <SAP:Category>XIAdapter</SAP:Category>
      <SAP:Code area="BPE_ADAPTER">NEGATIVE_ACKNOWLEDGEMENT</SAP:Code>
      <SAP:P1 />
      <SAP:P2 />
      <SAP:P3 />
      <SAP:P4 />
      <SAP:AdditionalText />
      <SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />
      <SAP:Stack>Negative acknowledgment triggered by a process</SAP:Stack>
      <SAP:Retry>N</SAP:Retry>
      </SAP:Error>
    Alguém teria alguma dica?
    Edited by: João Luis da Silva Dovigo on Mar 16, 2011 6:20 PM

  • NFe Estorno - Configurando cancelamento e Inutilização

    Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês?
    Sei que pode parecer uma coisa simples para vocês, mas tenho uma duvida e gostaria entender melhor e resolvi procurar a experiencia de vocês sobre o assunto.
    Sendo assim, gostaria de saber se um processo de estorno da NFe, deve ser o mesmo feito para NF normal.
    Se sim na parte de customização do SAP (SPRO), eu verifiquei a tag "Definir motivos de estorno", lá posso definir os motivos do cancelamento, etc.
    Configurado essa parte os processos a seguir, são os mesmos para NF normal? Pois preciso criar um Cenário de testes com os motivos do cancelamento sendo referente a cancelamento da NFe, e por inutilização.
    A vim procurar aqui também pelo motivo didatico e "entendivel" do assunto, afinal quando a uma conversa e explicação fica muito mais lógico o entendimento.
    Obrigado e bom dia a todos,

    Vitor,
    atente que, segundo o layout da SEFAZ, os motivos de cancelamento e inutilizacao nao podem ter menos do que 15 caracteres.
    Ainda, evite utilizar acentos e/ou caracteres especiais, pois senao o XML nao será aceito pela SEFAZ de alguns estados.
    O ideal é ser sucinto mas ainda assim preciso:
    Cancelamento: produto devolvido pelo cliente
    Cancelamento: nota emitida com erros
    Inutilizacao: nota rejeitada pela SEFAZ
    etc.
    Abs,
    Henrique.

  • NFe 3.10 Inbound - Dump na etapa Simular Invoice

    Pessoal, boa tarde!
    Estamos testando o processo de inbound (com automação) e depois de aplicar todas as notas para a versão 3.10 estamos com o seguinte erro no GRC ao executar o processo "Simular Invoice e NFe":
    No ECC, ocorre o seguinte Short Dump:
    Pesquisando no fórum, encontrei o mesmo erro do GRC, porém para outra função: GRC10 - Incoming NFe erro 00 341
    No programa SAPLJ_1B_NFE_IN, include LJ_1B_NFE_INF3K a função e o parâmetro "IT_EXTENSION" existem e estão OK.
    As SAP Notes 1752688, 1826868, 1857765 já estão aplicadas.
    Alguém está com o mesmo problema?
    Estou tentando fazer o debug desde o GRC mas ainda não consegui acertar o break-point. Onde exatamente devo colocar os breaks para conseguir debugar até chegar nessa função no ECC?
    Obrigado!

    Boa tarde Ricardo,
    Se o seu processo for o simulação de compra normal, você pode colocar o break na função /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_NP caso contrário existe uma função para cada processo.
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_CSGR
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_CSIV
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_FDGR
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_FDIV
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_GR
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_NP
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_SA
    /XNFE/CALL_NFE_SIMULATION_SC
    Att, Cesar Coelho

  • E-mail motivos de rejeição NFe 10.0

    Boa tarde.
    Estamos realizando a implemnetação da solução NFe 10.0 , entrada automática.
    Estou com o seguinte problema para o envio de notificação em caso de rejeição da NFe.
    Configurei os motivos de rejeições no PI .
    Configurei as mensagens na SO10 para cada motivo de rejeição.
    Realizando os testes de envio da notificação, após a rejeição da NFe, só consigo enviar o motivo que esta cadastrado no patrametro de ID do fornecedor, mesmo selecionando um motivo diferente na rejeição.
    Procurei nota SAP, mas não encontrei nenhuma que fale sobre o assunto.
    Alguém pode me dar uma dica.
    abs
    Luis Henrique Borin

    Pessoal,
    resolvi este problema configurando na mensagem o comando NOTIFICATION.
    Abs
    Luis Henrique Borin

  • Transferência - IPI a reconlher na saída e IPI custo na entrada

    Prezados,
    Estou com um problema no processos de transferência entre centros e gostaria de saber se você já passou por este cenário.
    [Processo]
    A empresa está realizando uma transferência da Fábrica (São Paulo) para o centro de serviço (Rio de Janeiro).
    A fábrica em é indústria, já o centro de serviço é comércio. De acordo com o Fiscal da empresa, no processo de transferência para revenda, o ICMS e IPI devem ser lançados como imposto a recolher na NF de saída do centro fornecedor.
    Agora, quando a mercadoria chega ao destino, a NF de entrada deve ser lançada com ICMS a recuperar e o IPI deve ser lançado como custo.
    [Problema]
    Configuramos o processo de transferência e fizemos testes primeiro com o processo standard (saída ICM3 e IPI3, entrada ICM1 e IPI1) e funciona normalmente. Na saída o SAP credita o valor de ICMS e IPI na TXO e na entrada, debita TXO e credita as contas de ICMS e IPI a recuperar.
    No entanto, quando configuramos os códigos de imposto para sair com IPI3 e entrar com IPI2, o sistema não debita o valor do IPI da TXO e dá erro, não deixa salvar devido a não zerar as contas.
    [Testes]
    Para tentar solucionar o problema, criei um tipo de condição YIPI2 com cópia de IPI1 e, na pricing TAXBRA, configurei para lançar n NVV. Ao efetuar o teste, o sistema não apresentou erro, mas não lançou o IPI na entrada na TXO e também na Nota Fiscal.
    Criei uma nova chave de conta na OBCN com cópia da IPI (que é a nova VS1) e marquei o flag de “não dedutível”. Amarrei esta nova chave na condição YIPI2 que criei e resultou no mesmo problema.
    Você já trabalhou com o processo de transferência desta forma? Estou considerando abrir um chamado para a SAP, mas acredito que não darão  uma resposta para este caso.

    Oi Kell
    Olha... IPI não era suportado para CT-e! A não ser que tenha mudado.
    Sugiro verificar se existe algo a respeito buscando as notas pelo componente XX-CSC-BR-TRA.
    Qual é a base legal?
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Link´s redudantes para a comunicação com a Sefaz

    Boa tarde a todos!
    Pessoal existe algum pré-requisito para se colocar uma alta disponibilidade de link´s (2 link´s) para
    o ambiente PI GRC NFe (SLL-NFE 100 0018 SAPK-10018INSLLNFE     x NFE 1.0) comunicar com as Sefaz?
    Neste final de semana colocamos dois link´s para fazer o balanceamento e disponibilidade.
    Mas todos os processos de comunicação com a Sefaz terminavam com time-out. Após deixar todo
    trafego com a Sefaz em apenas um dos link o processo normalizar. Com o balanceamento ativado só tenho time-out.
    Agradeço,
    Pamplona
    Caramuru Alimentos

    Boa tarde Henrique, tudo bem?
    No meu caso  eu estou falando do link de internet.
    No ultimo domingo 19/06 implementamos um 2º link de internet
    de uma outra operadora. Quando subimos a aplicação o resutado
    foi que toda a comunicação do nosso ambiente (consulta, aprovação, cancelamento, check status etc)
    com a Sefaz terminava com erro por time-out.
    Com isso fizemos um filtro aonde todo o trafego com a Sefaz voltaria somente a ser feito
    pelo link da Embratel e nada seria feito pelo novo link da OI (apesar do link da Embratel apre-
    sentar o dobro de latencia do link da OI). Com o filtro aplicado toda a comunicação com a Sefaz
    se reestabeleceu e terminaram as mensagens de erro. Mas continuamos na dependencia de
    ter a comunicação entre a empresa e a Sefaz trafegando por um unico link.
    Agradeço,
    Pamplona
    Caramuru Alimentos

Maybe you are looking for

  • Animating controls between states.

    Hi Oracle community. A while ago I started a thread here on the forum where I had put three different subjects to be treated. The user jsmith guided me saying that I was supposed to separate things, dividing each subject in a separate thread. The ori

  • Is it OK to transport a PowerBook in a case (Timbuk 2) while its sleeping?

    Is it OK to transport a PowerBook in a case (Timbuk 2) while its sleeping (when the lid is closed and the sleep light is blinking)?

  • Partner Determination using Transaction Type in Org Model

    Hi Experts, I am a functional consultant working on CRM 5.0 and currently customizing the partner determination procedure for transaction Lead. As per the business requirement, for all the leads created by default the system should determine a Lead Q

  • String Array Search

    Hi all, I have two arrays String st[]={"abc","xyz"}; String ab[]={"abc","def","egh","oki","xyz","poi"} i want to check the values of the first array with the values of the second array..so i want the values in the second array which are not equal to

  • Extending GRC 5.3 to connect to ERP systems in a second landscape

    Hi, I currently have a GRC 5.3 system which is connected to an ERP landscape. We are looking to extend this system to allow another location within our company (who have a seperate ERP landscape) to use the same GRC system. Both locations have very d