Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado

Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução de clientes(NFD) lançadas na VL01.
Esses documentos são referentes a documentos emitidos em nosso ERP anterior ao SAP e com isso, não temos referencia do mesmo no atual ERP.
Qual o procedimento para resolver esse problema, visto que o documento de origem(NFREF) não foi gerado no SAP e sim em outro ERP.
Observação: no antigo ERP, esses documentos de vendas eram todos eletronicos também.
Obrigado,

Prezados,
Estamos com esse mesmo problema.
Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução.
Acho que temos de fazer o seguinte:
referenciar a chave de acesso da NF-e que está sendo estornada (campo refNFe)
Certo?
Obrigado

Similar Messages

  • NFe de devolução com referencia a Cupom Fiscal - Versão 3.10

    Olá pessoal, boa tarde!
    Tenho o seguinte cenário em uma instalação de IS-Retail. O sistema legado no PDV não emite notas fiscais eletrônicas para acobertar processos de devolução de vendas. Este processos, eram realizados no ECC para a versão 2.0 sem maiores problemas.
    Ocorre que, com as novas validações da Sefaz, tivemos que alterar o processo para <finNFe> = 4 para continuar utilizando os CFOP´s de devolução (1411/AA, por exemplo). Com essa alteração, veio a necessidade de informar um processo referenciado, que nesse caso foi um cupom fiscal.
    Para o GRC, enviamos então as seguintes informações na tabela IT_NFE_NFREF:
    MOD_ECF
    = 2D
    N_ECF
    = 999
    N_COO
    = 999999
    Aparentemente, td bem até recebermos o seguinte retorno do GRC:
    Erro durante a transformação XML: Unexpected Case in Branch, /1SAI/SAS681A693D4DAAF84E1854, 32
    Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC204
    Depois de algum tempo, percebi não há rotina no MF /XNFE/OUTNFE_TRANSFORM, perform fill_proxy_structure para preencher o campo ls_nfref-choice-selection no cenário com ECF (dentro de: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) . Ao inserir o valor 'REF_ECF' manualmente (via debug) o XML é construído normalmente e a Sefaz aprova a emissão da NFe de devolução. A tag foi montada conforme abaixo:
    <NFref>
         <refECF>
              <mod>2D</mod>
              <nECF>999</nECF>
              <nCOO>999999</nCOO>
         </refECF>
    </NFref>
    Estamos abrindo um chamado pois parece que faltou uma linha de código (ls_nfref-choice-selection = 'REF_ECF'. dentro da condição: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) no programa standard.
    Alguem conhece alguma BADI/Exit para tratar esse essa issue no GRC?
    Agradeço qq idéia,

    Olá Ricardo,
    Eu obtive problemas recentemente com Devolução de NF Produtor Rural e o problema era no momento da  transformação do XML no GRC para envio para SEFAZ, e  só foi corrigido após a aplicação do Suport Package SLL_NFE 18 veja o post abaixo talvez ajude:
    Erro Devolução de NF Produtor Rural (Fornecedor)
    Se for o caso check as SNOTES que estão no SP18 e talvez você encontre a SNOTE com a solução.
    Abraços,

  • NFe 3.10 Devolução com mais de uma NFe referenciada

    Caros,
    Estamos realizando o teste para o cenário de Devolução utilizando o layout do XML 3.10 através da NF-e.
    O manual técnico (NT2013.005_v1.03.pdf), em sua página 46, dá a entender que podem ser refenciadas várias NFes a serem devolvidas em uma única NFe de Devolução.
    "BA. Documento Fiscal Referenciado
    Informação de Documentos Fiscais referenciados.
    Grupo com informações de Documentos Fiscais referenciados. Informação utilizada nas hipóteses previstas na legislação. (Ex.: Devolução de mercadorias, Substituição de NF cancelada, Complementação de NF, etc.)."
    Ocorrência: 0-500
    O nosso teste consiste em fazer várias entradas (Físico e Fiscal) para o mesmo fornecedor, e após isto, gerar uma única Nota de Crédito referenciando a cada uma dessas NFe entradas.
    Porém, ao executar a MIRO, na operação de Nota de Crédito, o sistema permite apenas referenciar um único DOCNUM (NFe).
    Há alguma nota SAP ou atendimento à este requerimento da Nota Técnica?
    O entendimento está correto?
    Alguém testou esse cenário desta forma?
    Att,
    Levi Luis

    Então, Luciano
    lá, o que dá a entender, é que uma mesma NF-e de devolução pode ter várias NFes de referencia.
    Veja:
    "Permitida novamente a consolidação de várias devoluções de NF-e distintas, em uma mesma NF-e de devolução de mercadoria (eliminada a validação “B25-80”)"
    É nisso que a área usuária está se apegando para cobrar a melhoria da SAP.
    O que eles estão entendendo é que o layout 3.10 do XML daria essa abertura de consolidar várias NF-es a serem devolvidas em uma única NF-e, o que simplificaria o operacional (já que atualmente o SAP, via MIRO, só trabalha com Devolução 1 x 1).

  • Cancelamento Extemporâneo NF-e MS

    Pessoal, boa tarde!
    Estou enfrentando o seguinte problema em um cliente:
    A NF-e foi emitida e autorizada em 01/2014. A mercadoria não circulou e a solicitação é que o cancelamento seja feito neste mês.
    Informaram a SEFAZ e, inclusive, pagaram a taxa e obtiveram autorização para este cancelamento.
    O problema acontece no momento de tentar solicitar o estorno via monitor J1BNFE. Pelo fato do período contábil de janeiro já encontrar-se encerrado, o sistema não permite o envio deste cancelamento (Mensagem de erro: Período de lançamento 001 2014 já está encerrado).
    Minha sugestão foi para que fizessem uma NF-e de Devolução à esta saída. No entanto, eles me informaram que a consultoria tributária que presta serviço para a empresa proibiu esta prática. Disseram que este procedimento não é legal e que o cancelamento extemporâneo é o que deve ser feito neste caso.
    Diante disso, tenho alguns questionamentos:
    1) Existe alguma maneira de solicitar este cancelamento via monitor J1BNFE, sem a necessidade de se mexer no período contábil?
    2) O processo de Devolução à Saída realmente não é uma boa prática?
    Agradeço desde já a ajuda!
    Att.

    Boa noite, Karen!
    Obrigado pelo retorno.
    Pelo que pesquisei mesmo após o prazo de 24 horas ainda é possível realizar o cancelamento. Não sei se isto se aplica em todos os estados. Em SP, por exemplo, a regra é a seguinte:
    Após o prazo regulamentar de 24 horas da autorização de uso da NF-e, os Pedidos de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos via sistema até 480 horas da Autorização de Uso da NF-e, porém neste segundo caso o emitente fica sujeito à penalidade prevista no item z1 do Inciso IV do artigo 527 do Regulamento do ICMS.
    Após este prazo de 480 horas da autorização de uso da NF-e, a NF-e pode ser cancelada somente com a aprovação do Posto Fiscal de vinculação. O pedido deve ser acompanhado da:
    1. chave de acesso da NF-e a ser cancelada extemporaneamente;
    2. folha do livro Registro de Saídas e/ou Entradas, correspondente ao lançamento da operação ou prestação ou declaração de que faz uso da EFD (Escrituração Fiscal Digital);
    3. comprovação de que a operação não ocorreu:
    declaração firmada pelo representante legal do destinatário/remetente paulista da NF-e de que faz uso da Escrituração Fiscal Digital ou, não sendo este o caso, declaração firmada pelo representante legal do destinatário/remetente paulista da NF-e que não ocorreu a operação e de que não utilizou como crédito o valor do imposto registrado no documento fiscal ou;
    tratando-se de pedido que envolva estabelecimento situado em outra unidade da Federação, cópia de correspondência entregue pelo destinatário à repartição fiscal do seu domicílio, em que declare que não utilizou como crédito, ou que estornou, a quantia restituenda ou compensada.
    A resposta do pedido será enviada via Domicílio Eletrônico do Contribuinte - DEC.
    Após a autorização do Posto Fiscal de vinculação, o emitente da NF-e deve transmitir o cancelamento da NF-e como evento, via sistema, dentro do prazo de 15 dias.
    No caso de MS, eles também permitem o cancelamento desta maneira. O Fiscal, inclusive, informou a SEFAZ sobre o caso, efetuou o pagamento da taxa (DAEMS) e já obteve a autorização para o cancelamento.
    No entanto, a dúvida está mesmo por conta do erro no momento de solicitar o estorno via monitor. Ao realizar este procedimento, o erro de período encerrado barra o envio para o GRC e SEFAZ. Para enviar o cancelamento, o período de janeiro terá de ser aberto, e meu receio está justamente neste ponto.
    De qualquer maneira, agradeço as informações. Vou alinhar melhor com o pessoal do Fiscal/Contábil e verificar a melhor maneira de resolver o problema. Assim que tiver uma definição, compartilharei aqui para ajuda-los caso passem por situações semelhantes no futuro.
    Abs!

  • NFe de devolução de compras (layout 3.10)

    Ao processar um cenário de Devolução de Compras (MIRO - Nota de Crédito), a NFe de devolução (layout 3.10) não foi validada no SEFAZ. O motivo da recusa foi o "225 - Rejeição: Falha no Schema XML da NFe".
    Verifiquei que esta rejeição se deve ao fato de a TAG <indIEDest> estar preenchida com "0", quando deveria estar com "1", "2" ou "9". Todas as Notas SAP referentes ao novo layout 3.10 já estão implementadas. A SAP Note 1933985, diz que um novo campo é disponibilizado para identificar se o parceiro de negócio é ou não contribuinte de ICMS.
    Para clientes, este novo campo passou a ficar disponível no dado mestre. Desta forma a frente de SD está mapeando o mesmo na BADI de criação do XML para preencher seu conteúdo na TAG <indIEDest>.
    Entendo que no cenário de Devolução de Compras (MM), é necessário fazer o mesmo no cadastro de fornecedores, para que na NF de devolução esta TAG também seja preenchida, entretanto este campo não está disponível nas telas do Dado Mestre de Fornecedor. Este campo existe na tabela LFA1,
    mas não está disponível nas telas do cadastro.
    Alguém que esteja implementando a NFe 3.10, sabe se é possível disponibilizar o campo ICMSTAXPAY nas telas de Dado Mestre de Fornecedor?
    Obrigado!
    Vinicius Campos

    Gizela,
    Boa tarde,
    Estes campos não estão na nota fiscal. Eles são campos lidos no momento do faturamento. Assim, sendo a sua necessidade é efetuar o saneamento do cadastro de Fornecedores, para a aba Brazil tax data.
    A configuração dos campos você tem pela Nota SAP
    1954377 - Field Selection for Brazilian fields
    Modificando as views de cliente J_1BCUST_SCFSELV e uma de fornecedor J_1BVEND_SCFSELV).
    Via LSMW você poderá efetuar a manutenção dos registros para este campo.
    Todavia, terá que configurar alguns parâmetros pelo caminho.
    SPRO -> Componentes válidos para todas as aplicações -> Funções gerais de aplicação -> Nota Fiscal -> Dados Mestre
    Atenciosamente,
    Rivalino Pereira

  • Erro 610 - NT2011.004 - NFe de devolução

    Bom dia a todos,
    A SEFAZ soltou a NT2011/005 para fazer algumas validações e uma delas é a 610: Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF, porém o processo que tenho aqui no cliente e uma nota de devolução, a empresa é uma distribuidora e a legislação veda o destaque do imposto na NFe de devolução, como nos casos de devolução de mercadoria com imposto retido por substituição tributária e devolução de mercadoria com IPI efetuado por não contribuinte do IPI.
    Hoje como manda a legislação esses dois impostos estão saindo no campo dados adicionais da NF e creio que seja por isso que o SEFAZ esteja rejeitando a NF.
    Alguém já passou por esse problema? Teriam alguma sugestão?
    Desde já obrigado pela ajuda.
    Abs,
    Sandro Ávila
    Consultor SAP MM

    Sandro,
    a rejeição 610 não é dada pelo SAP, mas pela SEFAZ.
    Se vc a obteve, foi a SEFAZ que rejeitou sua nota.
    O fato é que o processo é novo pra todos, tanto pras empresas quanto pro governo, e tem sido comum ter visto casos "esquecidos" pelo governo - nao me assustaria se é esse o caso, com as notas de devolucao de ICMS ST.
    A recomendação é que o seu time fiscal entre em contato com a SEFAZ do estado em questão, para que a própria SEFAZ oriente como deve ser preenchida a nota.
    Abs,
    Henrique.

  • DEVOLUÇÃO DE EXPORTAÇÃO - CFOP 3201 - GRC VALIDA DADOS DI.

    Boa tarde a todos!
    Estamos em um projeto de NFE XML 2.00 e nos deparamos com o seguinte erro:
    Ao emitirmos um NF-e de devolução da mercadoria que se encontrava no Porto (devolução de exportação - CFOP 3201), a validação do monitor GRC informa que é necessário constar os dados de importação, apesar deste processo não se tratar de importação. Os seguintes logs de validação são gerados:
    Erro de validação: campo Código do fabricante estrangeiro no sistema. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-CFABRICANTE, ID campo I028)
    Erro de validação: campo Nº da adição. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-NADICAO, ID campo I026)
    Erro de validação: campo Nº sequencial do artigo na adição. Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_ADI-NSEQADIC, ID campo I027)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-CEXPORTADOR, ID campo I024)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-DDESEMB, ID campo I023)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-DDI, ID campo I020)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-NDI, ID campo I019)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-UFDESEMB, ID campo I022)
    Erro de validação: campo . Campo é obrigatório e não pode ficar em branco. (campo IT_NFE_IMP-XLOCDESEMB, ID campo I021)
    Estamos no SAPK-10015INSLLNFE e as seguintes notas relacionadas a validação estão aplicadas:
    1493980     Validation for field xJust in cancel and skipping messages
    1499921     Problem with validation after implementing SP15
    1500046     Upgrade validation rule for field ID for version 2.00
    1500742     Adjust validation for field NADICAO and NSEQADIC layout 2.00
    1502217     Extend validation rules for , layout 2
    1504379     Adjust validation for field X_CLISTSERV
    1511291     Update allowed values for field E1_CPAIS for validation
    1511577     Update validation rules for field VUNCOM_V20
    1520861     Update validation rules for OIL_CPRODANP and OIL_UFCONS
    Não encontrei nenhuma nota SAP recente para o componente SLL-NFE que seja relacionada a este problema.
    Desde já agradeço pela ajuda.
    Sds / Renato Penido.

    Boa tarde, Fernando,
    Obrigado pela pronta resposta.
    Debugamos a BADI e descobrimos que os dados de importação estão sendo gravado "em branco", gerando o erro de validação no GRC, tal qual dito por você.
    Aprimoramos a lógica da BADI para que a tag de importação não seja preenchida indevidamente para as notas de devolução do porto e as notas foram aprovadas.
    Muito obrigado,
    Renato Penido.

  • Dúvida no fluxo do processo de rejeição/recusa

    Bom dia, pessoal,
    Embora tenha participado de alguns projetos de nota fiscal eletrônica, uma coisa nunca ficou muito clara para mim. Estou em um novo projeto agora e eu queria fazer da melhor forma possível.
    A primeira dúvida é sobre Recusa/Rejeição. Basicamente qual a diferença entre os dois? Eu sempre entendi que uma nota é rejeitada pela SEFAZ, e recusada pela validação do GRC ou do outro sistema de mensageria. Essa abordagem está correta?
    A segunda dúvida é sobre essa mesma validação. Quando o GRC, ou outro sistema encontra erros de sintaxe do arquivo, ou de qualquer informação, qual deve ser o status dessa nota? Ela deve ficar como recusada? E o status de comunicação do sistema?
    Quando uma nota fiscal está recusada, qual o melhor fluxo? Considerando que o erro foi apontado pelo sistema de mensageria e não pela SEFAZ, a nota fiscal não pode ser cancelada. O sistema também não permite o estorno da nota, nem mesmo depois de resetar seu status . Uma vez eu debuguei e vi que é porque ela está numerada.
    Meu último problema é sobre inutilização. Alem do report, existe alguma outra forma de fazer a inutilização, direto pelo monitor? Penso em fazer isso justamente quando uma nota está recusada/rejeitada sem ter ido para o SEFAZ. Daí usaríamos a própria entrada dela, no monitor, para solicitar a inutilização da numeração.
    É Isso...
    Obrigado,
    Fernando Fussi

    Bom dia Fernando,
    Esta dúvida é comum principalmente que boa parte dos projetos (no início) não fez a implementação de NF-e por Support Package mas por aplicação de notas, então os termos originais Rejected and Denied foram traduzidos de forma diferente em cada projeto (a SAP só entrega traduções por SP), isso deu margem a boa confusão no tema.
    A primeira dúvida é sobre Recusa/Rejeição. Basicamente qual a diferença entre os dois?
    Existe rejeição (2xx, 4xx,999) e denegação (301 / 302)
    - Na rejeição a Sefaz rejeita por algum dado incorreto e não deixa salvo no banco de dados dela, você deve tentar corrigir e enviar quantas vezes necessário
    - Na denegação é uma situação específica que o emissor ou o destinatário estão com irregularidade fiscal junto à Receita, neste caso a NF-e é armazenada na base da Sefaz e não deve ser novamente enviada (o ERP ao receber a denegação dispara o cancelamento automaticamente)
    Eu sempre entendi que uma nota é rejeitada pela SEFAZ, e recusada pela validação do GRC ou do outro sistema de mensageria. Essa abordagem está correta?
    - Sim, a rejeição da validação é devido a algo que provocaria uma rejeição da Sefaz se enviado você também pode tentar acertar até passar pelo validador/Sefaz
    A segunda dúvida é sobre essa mesma validação. Quando o GRC, ou outro sistema encontra erros de sintaxe do arquivo, ou de qualquer informação, qual deve ser o status dessa nota?Ela deve ficar como recusada? E o status de comunicação do sistema?
    - Sim, rejeitado pelo validador MSS=V   DOCSTAT=vazio (o ERP não considera que a rejeição do validador tem peso igual a validação da Sefaz, porém pro processo é a mesma coisa que no ERP tem status específicos)
    Veja detalhes sobre status e situações aqui:
    Status do SAP Nota Fiscal Eletrônica (ERP x GRC x PI)
    ou em inglês:
    NF-e Status on SAP Nota Fiscal Electronica Solution (ERP x GRC x PI)
    Quando uma nota fiscal está recusada, qual o melhor fluxo? Considerando que o erro foi apontado pelo sistema de mensageria e não pela SEFAZ
    - Em linhas gerais o fluxo básico seria RESET + tentar corrigir o que o GRC ou a Sefaz informaram + NF-e -> Send
    , a nota fiscal não pode ser cancelada. O sistema também não permite o estorno da nota, nem mesmo depois de resetar seu status . Uma vez eu debuguei e vi que é porque ela está numerada.
    - Em um ERP e GRC corretamente atualizado com os SP's e notas isso não é normal em cada caso a causa raiz deve ser encontrada e sanada com notas ou chamado à SAP
    Meu último problema é sobre inutilização. Alem do report, existe alguma outra forma de fazer a inutilização, direto pelo monitor?
    - Que report? O de encontrar gaps? Este report é para sanar um side effect quando os clientes não implementaram ainda o decouple. Hoje em dia todos os clientes devem implementar o decouple job para evitar vários transtornos como (gaps (já não dá mais medo), NF-e autorizada no GRC/Sefaz e não existe no ERP (isso é terrível), inconsistência de transmissão (dados obtidos em memória X dados obtidos do banco)....
    - Inutilização é direto no monitor, que situação está descrevendo?
    Penso em fazer isso justamente quando uma nota está recusada/rejeitada sem ter ido para o SEFAZ. Daí usaríamos a própria entrada dela, no monitor, para solicitar a inutilização da numeração.
    - não entendi. Hoje uma nota Rejected seja pela Sefaz ou pelo validador deve ser cancelada pelo monitor J1BNFE. Entendi errado sua pergunta?
    - Existe também uma nova funcionalidade "Cancel Prior Authorization" que permite o cancelamento de uma NF-e antes mesmo dela ter sido numerada
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Devolução de Nota Fiscal Eletrônica

    Olá,
    Estamos tentando fazer a devolução de uma NFe de entrada e no monitor aparece o erro "Falha no schema XML - cvc-type.3.1.3: O valor '35110556507221000105550010000243681' do elemento 'refNFe' não é válido.
    Sr(a)s.,por favor, alguém pode ajudarnos com esse tema? O tipo de NF  de referencia é F1 e estamos tentando criar uma E4 (Saída de devolução a fornecedor). No campo refNFe a referência aparece com apenas 35 posições, não deveria ser 44? verifiquei que está faltando o nro. aleatório.
    Obrigado.

    Wilson,
    1) todos os dados de identificaçao da NF-e vem  no DANFe. Porém, os dados que constituem a chave de acesso (cUF + ano (AA) + mês (MM) + CNPJ + série + número da NF + tpEmis + randômico + digito verificador) e o protocolo de autorização devem ser salvos no SAP, pois devem ser reportados no SPED Fiscal (EFD).
    2) Se os campos estão fechados na J1B2N, é questão de se alterar pelo controlede tela (view J_1BAMV). Busque por "controle de tela" ou "screen control" no próprio fórum que vc acha mais detalhes.
    3) Ao desmarcar o flag de eletronica da categoria da NF de entrada, vc está dizendo que essa NF é de modelo 1 e não 55. Isso de fato faz com que o XML referencie a NF "sem erro de esquema" (pois para NF modelo 1, não há randomico nem digito verificador). Porém, o fato de nao ter erro de esquema nao quer dizer que esteja correto. Além de você estar referenciando uma NF inexistente, quando essa NF for reportada no livro de entradas do seu EFD, ela não vai bater com as notas de saída reportadas pelo seu fornecedor, e vai gerar autuação. Portanto, apesar de resolver o problema técnico, alterar a categoria da NF de entrada é uma das piores coisas que você pode fazer, nesse contexto.
    Abs,
    Henrique.

  • Nota Fiscal Eletrônica de Devolução gera número de DOCNUM ao invés de NFNUM

    Boa Tarde
    Temos um cenário de transferência entre filiais cuja saída é feita por um processo de SD (ordem de venda, remessa e fatura), utilizando NF-e (2.0).
    Para a devolução deste processo, foi configurado um tipo de de documento de vendas de devolução com NF do Cliente (no caso a outra filial) em que se deseja esciturar a NF de Devolução com o mesmo número da NF-e de saída.
    O número da Nota Fiscal eletrônica de sáida é indicado no campo Referência na criação da Ordem de Venda de Devolução porém ao se criar o documento de faturamento e o documento interno de Nota Fiscal, o número de NF-e não está sendo transferido para o campo NFENUM, ao invés disto, está sendo atribuído um número interno de Nota Fiscal (DOCNUM). Este número de DOCNUM gerado é um anterior ao que está sendo gerado para a fatura de devolução.
    Exemplo: está sendo indicado o Número de NF-e 000001000 no campo referência da ordem de venda de devolução, ao criar-se o docto de faturamento de devolução, está sendo gerado um número de documento interno de Nota Fiscal 0000043549 e o número desta NF-e que esta sendo determinado é 000043548 e não 000001000.
    Alguém já observou este tipo de problema?
    Agradeço por indicação da correção.

    Olá Adriano
    Não utilizaremos mais este processo, portanto a resolução deste problema ficou para outro momento.
    Sujiro que abra um chamado na SAP.
    Abs,

  • NFE Produção - Código Status 204 Rejeição

    Olá, Boa tarde!
    Estamos com uma NFE da Produção parada, pois não estamos conseguindo atualizar o status dela.
    No monitor de GRC a NFE aparece da seguinte forma:
    Status NFE (bolinha vermelha): 05 resultado recebido
    Status de Erro: 90 erro de sistema PI
    Código Status: 204 Rejeição: Duplicidade NFE
    A opção "Consulta do Status" está disponível, porém já tentamos várias vezes, aparece a mensagem: O processo de consulta status NFE foi inicializado. Atualizar a exibição NFE.
    Atualizamos a página, porém não muda nenhum status.
    No monitor J1BNFE a NFE está aguardando o retorno do GRC.
    Não sei se tem algo a ver, mas recentemente fizemos a atualização da Versão para 2.0.
    Antes o procedimento funcionava normal... agora as NFES estão paradas...
    Aguardo comentários.
    Obrigada.
    Adriana

    Bom dia,
    Estou com esse mesmo erro, e não sei como resolver...
    Ao clicar em consultar status(Monitor GRC) da NFE em questão, o status não é atualizado(consultamos no SEFAZ e a NFe Está aprovada)..
    Verifiquei as msg na MONI e temos uma com o ACK NEG, porém desconheço o erro...segue os xml que consegui verificar na mensagem:
    XML INBOUND:
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
    - <n0:nfeConsultaNF2 xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/006" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:PIP:/1SAI/TASB4840BC26BF382F75BE8:700:2009/02/10" xmlns:n1="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
      <n0:cUF>41</n0:cUF>
      <n0:tpEmis>1</n0:tpEmis>
      <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb>
      <n0:type>1</n0:type>
      <n0:versNum>001</n0:versNum>
      <n0:mode>I</n0:mode>
    - <n0:nfeDadosMsg>
    - <n1:consSitNFe versao="2.00">
      <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb>
      <n1:xServ>CONSULTAR</n1:xServ>
      <n1:chNFe>41110300606549000124550000000231711903353574</n1:chNFe>
      </n1:consSitNFe>
      </n0:nfeDadosMsg>
      </n0:nfeConsultaNF2>
    XML RESPONSE:
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
    - <n0:nfeConsultaNF2 xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/006" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:PIP:/1SAI/TASB4840BC26BF382F75BE8:700:2009/02/10" xmlns:n1="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
      <n0:cUF>41</n0:cUF>
      <n0:tpEmis>1</n0:tpEmis>
      <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb>
      <n0:type>1</n0:type>
      <n0:versNum>001</n0:versNum>
      <n0:mode>I</n0:mode>
    - <n0:nfeDadosMsg>
    - <n1:consSitNFe versao="2.00">
      <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb>
      <n1:xServ>CONSULTAR</n1:xServ>
      <n1:chNFe>41110300606549000124550000000231711903353574</n1:chNFe>
      </n1:consSitNFe>
      </n0:nfeDadosMsg>
      </n0:nfeConsultaNF2>
    XML ACK ERROR:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>
    - <!--  Response
      -->
    - <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="">
      <SAP:Category>XIAdapter</SAP:Category>
      <SAP:Code area="BPE_ADAPTER">NEGATIVE_ACKNOWLEDGEMENT</SAP:Code>
      <SAP:P1 />
      <SAP:P2 />
      <SAP:P3 />
      <SAP:P4 />
      <SAP:AdditionalText />
      <SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />
      <SAP:Stack>Negative acknowledgment triggered by a process</SAP:Stack>
      <SAP:Retry>N</SAP:Retry>
      </SAP:Error>
    Alguém teria alguma dica?
    Edited by: João Luis da Silva Dovigo on Mar 16, 2011 6:20 PM

  • Erro na geração da NFe - Devolução de Transferência em Trânsito

    Bom dia a todos.
    Estou tentando fazer o cenário de devolução de transferência entre filiais quando o produto ainda estiver em trânsito. Utilizei como referência para todas as etapas o documento encontrado aqui no próprio fórum Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock - Localization Latin America - SCN Wiki
    O meu problema está ocorrendo na hora de registrar a entrada da devolução pois o sistema não preenche a nota fiscal de referência.
    Os passos executados foram os seguintes:
    - Criação do pedido de transferência (ME21N)
    - Geração da remessa (VL10B)
    - Executar saída de mercadorias (VL02N)
    Neste momento o sistema fez tudo certo.
    Enquanto o produto ainda estava em trânsito, iniciei o processo de devolução com os seguintes passo:
    - Criação do pedido de transferência (cópia do pedido original porém marcando o campo ITEM DE DEVOLUÇÃO)
    - Geração da remessa (VL10B). Após a geração da remessa coloquei o mesmo código de impostos que estava na remessa original
    - Executar entrada de mercadorias (VL02N)
    O erro ocorre na entrada de mercadorias. Neste ponto o sistema apresenta a mensagem de erro abaixo:
    Entrar nº de referência da nota fiscal
    Mensagem 8B 259
    Para que a nota seja aprovada na SEFAZ, a categoria de NFe que utilizei está configura como 6. Restit.
    Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia que possa ajudar?
    Obrigado,

    Chegou a olhar a nota...
    2133551 - Full/Partial return of STO gets rejected by SEFAZ (NF-e without reference or wrong CFOP <-> finNFe)

  • Devolução de compra

    Tenho o seguinte cenario:
    Foi recebida uma mercadoria por NFe,  e dado entrada com NFe, porem a NFe, não foi enviada para a SEFAZ.
    Preciso fazer uma devolução de um dos itens da NFe, quando envio a NFe de devolução para SEFAZ,
    é rejeitada porque a chave de acesso esta incompleta.
    Meu sistema esta buscando a chave de acesso na NFe, de entrada que não foi enviada a SEFAZ, logo não esta completa, porque não tem o numero aleatório.
    Duvida:
    Preciso enviar a NFe de entrada para a SEFAZ ?
    Se não for preciso, como faço com o numero de referencia que a NFe de devolução exige ?
    Agradeço desde já a ajuda .
    Att

    Guiliano,
    o processo nao é esse.
    No recebimento de uma NF-e de entrada, nao há comunicacao com a SEFAZ para autorizacao.
    A NF-e já está autorizada (quem fez a comunicacao p/ autorizacao foi o emissor!).
    Aliás, como ele iria pegar a chave de acesso na SEFAZ se a chave de acesso é o identificador inicial que a SEFAZ exige? Nao faz sentido.
    Os campos que completam a chave de acesso e o protocolo de autorizacao sao parametros que devem ser inputados no sistema durante o processo de entrada.
    Essa nota aparece como na J1BNFE?
    Ela deveria aparecer com o icone amarelo (de que falta acao manual).
    Se nao aparece assim, podem estar faltando algumas notas.
    De qq maneira, o que vc precisa fazer é:
    1. verificar no site da SEFAZ, com a chave de acesso, se a NFe está realmente autorizada (manual)
    2. no ERP, na transacao de entrada, vc vai no botao de Nota Fiscal, daí na aba "NFe" vc inclui o protocolo de autorizacao, o numero randomico e o digito verificador.
    Alternativamente, vc pode seguir com o processo normal, depois de salvar a NFe ela vai aparecer na J1BNFE com o icone amarelo (requer acao manual). Daí vc pode ir na J1B2N e atualizar as informacoes faltantes e salvar a Nota; pode ser preciso abrir os campos no screen control (view J_1BAMV). Depois de salvar a NFe com os dados, volte na J1BNFE; ela deverá aparecer com a bandeira quadriculada.
    Abs,
    Henrique.

  • Inutilização NFe 2,00 - Processo Devolução de entrada

    Pessoal,
    Estou com um problema no processo de MM para a inutilizar NFe (2,00) de uma Devolução de entrada.
    Fizemos um devolução de entrada que foi rejeitada e para corrigir o processo, foi feito a inutilização via J1BNFE.
    O status da Nfe ficou da seguinte forma
    - A inutilização da Nota foi autorizada pela SEFAZ
    - No GRC a nota está como inutilizãção autoriza, porém com erro de atualização no ERP.
    - No ERP aparece o log abaixo:
    Preencher todos os campos obrigatórios
    Erro formato em campo UF05A-STGRD. Ver mensagem seguinte
    Preencher todos os campos obrigatórios
    Alguém já passou por isto ou poderia ajudar?
    Obrigada,
    Erica

    Bom dia Érica,
    Dê uma procurada no fórum antes de postar, veja:
    threads com UF05A-STGRD problemas e soluções
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Processo de Devolução

    Olá,
    Gostaria de saber como funciona o processo de devolução eletrônica de mercadorias para nota fiscal papel  e nota fiscal eletrônica do cliente.
    1. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da nota fiscal papel. após executar todos os passos do processo a nota de entrada gerada deveria aparecer no monitor ou não? É necessário a criação de um novo tipo de documento de vendas para devolução com NF-e?
    2. Emiti uma NF-e e estou simulando uma devolução, na transação VA01, preenchi o mesmo tipo de documento de vendas correspondente à devolução e no campo referencia preenchi o número da NF-e com um "E" na frente. Após executar todos os passos do processo a nota é resgistrada no monitor com um warning que diz que o protocolo de autorização e o número randômico não foram preenchidos. Sei que é possivel fazer o input esses dados através da transação J1B2N, mas gostaria de saber se é possível o preenchimento desses campos antes da geração da NF-e.
    Obrigada
    Marília

    Ola
    Nao duplicamos os documentos de venda nao, mas utilizamos a Badi de redeterminacao de categoria de nota fiscal para se for nota nao eletronica determinar cat de nao eletronica e se for eletronica determinar cat de nota eletronica.
    No momento que o sap reconhece que foi digitado e E de eletronica criamos um enhancementpoint para colocar este E em um campo da VBAK . depois na Badi usamos este campo para saber que cat nota determinar. (programa J_1BV45A)
    Se a nota nao for eletronica nao vai aparecer no monitor mesmo.
    Agora quanto aos campos de autorizacao nao fizemos nada para preencher no momento do faturamento.
    Na transacao MIRO o usuario vai ate a nota fiscal e pode preencher este campos , mas na VF01 nao.
    So se voce colocar estes campos em algum campo do pedido de venda e na hora do faturamento atualizar as tabelas de nota em uma exit .
    Espero ter ajudado
    Renata Hopp

Maybe you are looking for

  • Trying to parse a file-read from text file.vi

    I'm attempting to read a txt file that has tab separated data. In the fourth (or any) column is the only data I need. The data is a string of numbers (23.454). I've used the Read from Text File.vi and the Read From Spreadsheet.vi and I just don't see

  • How can I use EJB component on Weblogic 8.1 server ?

    hi,dear sir: How can I use EJB component on Weblogic 8.1 server ? It need client jar to invoke ejb,but what will I to do for this jar file? what does it contain? format ? If my EJB module contain 100 session bean and 50 Entity bean,but I want invoke

  • HP Deskjet 9600 Won't Print with 10.4.11 & Find function doesn't work.

    Hi, there seems to be some link between the find function not working and HP printers not working in Tiger. I read this forum - http://209.85.215.104/search?q=cache:-v3OvLGNYBwJ:forums.cnet.com/5208-6126_102- 0.html%3FforumID%3D10%26threadID%3D271686

  • Which is the good event to use to update on system form

    Hello, I have a table linked to the business partner. I added on the Business Partner form a grid where the user can add/remove data. I want to update the table linked to the BP when the user click on the update button on the BP form but :      - I d

  • My Wifi disconnect​s randomly

    Can you lend a{please keep your posts courteous}some wifi?