Sequencia de numeração de nota fiscal

Boa tarde a todos,
Pessoal estou enfrentando um problema na empresa onde trabalho referente a numeração de notas fiscais. Na semana passada mudamos a numeração das notas para série 2 fazendo assim o reinício das notas, mas o problema é que do nada tivemos casos em que a numeração da nota não foi respeitada, pulando um número de nota, por exemplo, ontem o usuário fez a nota número 34 e hoje quando foi fazer a próxima saiu como 36.
Buscamos alguma explicação na ST22, pesquisamos na J_1BNFDOC, livro fiscal mas não encontramos nenhum sinal da nota 35. Pensamos que poderia ser um sistema externo que também faz utilização da numeração da nota, mas nele não consta nada referente ao número 35.
Pesquisando nos fóruns, encontrei uma discussão mas era sobre NFe e nele falavam sobre não deixar o buffer de nota do objeto J_1BNFENUM configurado, assim como mostrado na nota 1157815.
Como em nosso ambiente não estamos utilizando o objeto referente a nfe e sim a nota normal (J_1BNFNUMB) o buffer dele está configurado mas a quantidade de números armazenados é 0.
Alguém já passou por alguma situação parecida com esta e foi resolvido?
Att.,
Junior

Boa tarde Fernando,
Então, atualmente fazemos o seguinte... quando fazemos a saída da mercadoria (J1B2N), o SAP atribui o número de nota e criamos uma impressora virtual para simular uma impressão...
Depois disso utilizamos uma transação que criamos e exporta o arquivo texto desta nota e integra com o programa de mensageria.
Mas sobre o problema de pular nota acho que encontrei.. Encontrei um log dentro de uma tabela Z na qual mostra o sistema de frente de caixa fazendo chamadas diárias para pular a numeração as 05:48 da manhã, e neste horário não temos nenhum usuário utilizando o sistema. Estou vendo junto a empresa de frente de  caixa se tem algum job ou algo parecido fazendo chamadas de número de notas.
Quando tiver uma resposta concreta deles eu posto aqui novamente...
Obrigado pela ajuda.
Att.,
Junior

Similar Messages

  • Nota Fiscal Modelo 11A com numeração  zerada e série em branco

    Prezados,
    bom dia!
    Estou em uma implementação de SAP onde o cliente continua emitindo  Nota Fiscal de Serviço  em formulário 1/1A.
    Quando na J1B3N gero a saída neste processo a Nota Fiscal não está recebendo o NFNUM e nem a série. Ela aparece na J1BNFDOC porém sem número e série.
    Estamos implementando NFe aqui também, mas não para este processo.
    Já chequei as seguintes configurações:
    Define Nota Fiscal Types
    Define Number Groups
    Maintain Number Ranges
    Assign Numbering and Printing Parameters
    Processing Programs
    Condition Records
    Condition Types
    Output Determination Procedure
    E a Tabela:
    J_1BAA
    E mesmo assim não encontrei nada de anormal.
    Alguém teria uma sugestão do que pode ser?
    Desde já agradeço
    Cristina

    Cristina,
    As transações são relevantes para gerar o número da NF via transação J1B3N. Se todas as configurações estiverem de acordo com a documentação da localização brasileira, nós precisaremos verificar o problema no ambiente. Neste caso,
    por favor, envíe chamado para a SAP com os dados relevantes para teste e com a conexão e dados de acesso válidos.
    Obrigado
    Paulo

  • Tipos de nota fiscal

    Oi,
    Alguém pode me explicar qual é a diferença entre os grupos G1, G4, R1 e R4 tipos de nota fiscal??
    Além disso não iam certeza se esses são os tipos de nota fiscal padrão definido pela SAP?
    adv

    Caro Adv,
    G1 - Nota fiscal de saída
         tem formulario amarrado na parametrização dela, que significa que você ira se utilizar da sequencia de numeração interna da empresa.
    ex.: envio de mercadoria para industrializacão em MM via MB1B mov 541.
    G4 - Retorno de saída.
         O fornecedor emite a NF dele para retornar os itens não utilizados, então é uma nota fiscal que vai registrar a NF do fornecedor no sistema somente e acobertar seu retorno de estoque.
    R1 - Serve também para registrar a nota fiscal de um fornecedor no seu sistema, e pode ser usado na MB04 por exemplo, quando o fornecedor emite uma nota pra fatura, que vai ser capturada na MIRO e uma nota fiscal de retorno simbólico dos itens utilizados na subcontratação.
    R4 - esta nota tem um formulario atrelado, assim como a G1, o que significa que ela ira se utilizar de uma numeração interna da empresa, porém ela é para devolver o material se necessário apos o recebimento acima. Ela tem quase que os mesmos settings internos que a E4 que é usada para devolução de compras via MIRO-credit memo, mas a R4 é via MM , movimentação de mercadoria.
    Espero ter ajudado.
    Moçatto

  • Agrupamento de itens da cotação de venda na nota fiscal de saída

    Olá pessoal,
    Na cotação de venda eu digito vários itens como serviço, cópias A4, cópia A3, heliográficas e também despesas de viagens.
    Na nota fiscal gostaria que saísse somente os serviços e no caso das cópias ele agrupasse num único item, bem como as despesas de viagens.
    Até, se for o caso, na nota fiscal pode ficar com os itens de forma aberta. Só gostaríamos que na impressão da nota eles se agrupassem. Um agrupamento para os itens de cópias e um agrupamento para os itens de viagens.

    Prezado Marcio,
    após efetuar diversos testes em meu ambiente de testes, não foi possível efetuar este agrupamento solicitado. Através do PLD, este agrupamento não se faz possível no Business One. Questões similares já foram levantadas com relação a esta mesma questão, mas isso trata-se de uma restrição sistemica do produto.
    Atenciosamente,
    Wesley Honorato

  • CFOP aparecendo na Nota Fiscal de Serviço

    Pessoal, bom dia!
    Estamos num projeto de implementação da NFe 3.10  e atualização de Support Package e deparamos com a seguinte situação:
    No lançamento de uma nota fiscal de serviço, com um IVA de serviço, o campos cfop, utilização do material e origem do material estão aparecendo no item da nota fiscal, mas não deveriam.
    No ambiente de Produção, NFe 2.0, corretamente esses mesmos campos não aparecem no item da nota fiscal.
    O mais estranho é que mesmo que eu altere o status desses campos no controle de tela, no detalhe do item eles ficam ocultos, mas na linha do item da nota fiscal eles continuam aparecendo.
    Alguém pode dar uma dica?
    Desde já agradeço.

    Nao, a solucao SAP NFE é para nota fiscal de mercadorias modelo 55 (SEFAZ, modelo nacional), que substitui os modelos de nF 1/1A.
    Há uma proposta de padrao nacional que, infelizmente, só a prefeitura de BH está seguindo...
    Caso haja um acordo entre um numero razoavel das principais prefeituras do Brasil, a SAP irá avaliar a possibilidade de incluir essa solucao, senao não há como provermos uma solucao especifica para cada cidade.
    Att,
    Henrique.

  • Nota fiscal rejeitada por campos 'pMVAST, pRedBCST, vBCST' vazios no processo de transferência de crédito de ICMS

    Pessoal, bom dia!
    Vejam se alguém já passou por algo parecido em algum projeto...
    Estou com uma demanda pra alterar alguns parametros do processo de transferência de crédito de ICMS, que são:
    1-  A quantidade deverá ser preenchida com “0”.
    2-  O valor unitário deve ser “0”.
    3-  O campo de unidade de medida “Vazio”
    4-  A NCM não deverá ser vazia, mas ser preenchida com “00”.
    5-  O CST deverá ser “090”.
    A solução para os pontos 1, 2 e 3 foi criar um enhancement na função J_1B_NFE_PROCESS_OUTBOUND relacionada a J1B1N para alterar os valores digitados pelo usuário assim que a nota estiver sendo criada. Para o ponto 4, a solução foi criar um NCM "00" para utilização do usuário.
    E, no ponto 5, a solução foi orientar o usuário a optar pela origem do material "0" e optar pelo direito fiscal IC9 (Outros) que atribuirá a tributação 90, formando assim o 090 esperado.
    O problema é:
    Ao dar saída na nota fiscal pela J1B3N, ela está sendo rejeitada pelo fato dos campos 'pMVAST (Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST), pRedBCST (Percentual da Redução de BC do ICMS ST), vBCST' (Valor da BC do ICMS ST) não estarem sendo preenchidos.
    Sendo assim, como posso resolver esse ponto?
    Em anexo está a tela do preenchimento da Writer com os devidos parametros e impostos, e está também o IDOC que foi gerado com os campos em branco.
    Desde já agradeço a atenção.

    Allan, boa tarde!
    Obrigado pela sua resposta, mas, conforme venho conversando com o fiscal resposável do projeto, o cenário é esse mesmo.
    Seguem abaixo e em anexo as regras Fiscais para emissão da nota de transferência de crédito de ICMS:
    Orientação de Preenchimento NF-e:
    Transferência de crédito
    A nota fiscal eletrônica (NF-e) também será emitida nas hipóteses de transferências de crédito acumulado de ICMS em razão de exportação, diferimento ou redução da base de cálculo.
    De acordo com a legislação, há regras a serem observadas para a emissão da NF-e referente a essa transferência de crédito. Resumidamente, alguns procedimentos comuns que poderão ser seguidos.
    Para emitir a NF-e, é necessário informar nos campos próprios:
    1. Como destinatário, o nome, o endereço e os números de inscrição estadual e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do contribuinte ao qual se está efetuando a transferência;
    2. Nas Informações Complementares do quadro “Dados Adicionais”, a expressão “Transferência de crédito acumulado de ICMS, nos termos (indicar o base legal da transferência)” e o valor, por extenso, do crédito transferido. No aplicativo gratuito emissor da NF-e, essa informação constará no campo “Informações Complementares de interesse do contribuinte” da aba “Informações Adicionais”;
    3. No local destinado ao valor da operação do quadro “Cálculo do Imposto”, o valor do crédito acumulado transferido (no aplicativo gratuito de NF-e, esse valor será informado no Valor Total bruto). Nos demais campos, preencher com “0” (zero) para todos locais numéricos e obrigatórios nos quais não consta orientação específica - apenas um dígito “0” em cada, pois a NF-e trabalha com campo preenchido;
    4. Como natureza da operação: “Transferência de Crédito Acumulado de ICMS”;
    5. No campo “Finalidade de emissão” informar “NF-e de Ajuste”;
    6. Os CFOP e CST serão os códigos 5.601/5.602 e 090, respectivamente;
    7. A Nomenclatura Comum do MERCOSUL (NCM) será informada a expressão numérica “00”;
    8. A “Descrição do Produto” será informada a expressão “Transferência de Crédito Acumulado de ICMS”;
    9. A situação tributária do PIS e da COFINS será “Operação sem incidência da Contribuição; e
    10. A “Modalidade do frete” indicar “Sem frete”.
    8. Código de Situação Tributária – informar “90”. Página 168 do Manual de Integração.
    Na Nota Técnica 2013/005, ainda é informado que os campos 'pMVAST, pRedBCST e  vBCST' devem ser carregados no XML, e por se tratar de tranferência de crédito, os valores devem ser “zerados”.
    Aplicando o imposto ICS3, consigo inserir zeros nos campos indicados acima. O problema é que a NF é rejeitada novamente só que com erro no campo vBCSTRet (Valor da BC do ICMS ST retido), pois ao zerar os campos acima acabo obrigatoriamente atribuindo zero ao campo vBCSTRet, fato que não deve ocorrer.

  • Nota Fiscal de Retorno - Cliente

    No processo de retorno, o cliente emite uma nota para retorno de uma saída(remessa), essa nota pode ser uma NFe ou NF convencional, alguém já utilizou algum recurso para determinar se a nota fiscal de entrada é Eletrônica ou convenvional para este processo de recebimento?
    Pelo que andei pesquisando existe a possibilidade de colocar a letra 'E' antes do númeor de referência(XBLNR) para poder determinar a categoria de NF, porém não está dando certo aparecendo a mensagem de erro "Nº NF externo/série está incorreto 000000123".
    Pergunta 1 -  devo ter duas categorias para recebimento, uma eletrônica e uma convencional ?
    Pergunta 2 - Como devo proceder para determinar as respectivas categorias de entrada ?
    a BADI --> CL_SD_NFTYPE é um caminho ?
    Grato,
    Manoel

    Estimado,
    Em um processo de retorno, via MIRO, o campo reference não deve ser preenchido. O lugar certo para colocar a referencia é o "Header Text", na mesma aba que você coloca a nota fiscal type.
    Agora, você pode configurar um popup, no qual o usuario decide que tipo de nota fiscal utilizat, tente esta sequencia de customizações/views:
    NF Type - movimentos
    J_1BNFTYPEREDLFV
    J_1BNFTYPEREDMMV
    J_1BIM02V
    Deve funcionar. Espero ter ajudado.
    Abraços
    Seu amigo da vizinhança, Gustavo ... 

  • Problemas com nota fiscal de entrada de importação

    Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda de voces. Numa importação qualquer, importação tradicional, com DI, envolvendo despachante... enfim, os impostos, II, ICMS... são calculados sobre o valor da invoice (os itens de importa) + o frete de importação. Assim eu terei o valor de todos os impostos na DI que recebo. No momento de dar entrada desta nota no B1 vou incerir todos os itens na ordem de compra, depois fazer o recebimento de mercadoria, fazer a declaraçao de importação no SAP, onde lanço as despesas pra impactar no custo dos itens, e por fim a nota fiscal de entrada. quando estou na mesma, visualizo os itens e o total dos itens, mas nao o FRETE, e os impostos serão calculados sobre os valores dos itens, desconsiderando o valor do frete. Se alguem souber uma maneira de contornar essa situação, ou outra maneira de fazer este processo e puder ajudar agradeço, pois ja não sei mais o que fazer. Valeu pessoal.

    Oi Fabielle
    primeiramente obrigado por ter respondido o post, sobre o seu comentario, vou tentar exemplificar um pouco melhor, eu fiz uma importação onde o total dos itens é R$12056,48. Tenho ainda um Frete de R$1832,48. Os itens eu devo para o fornecedor F00 e o frete eu devo para o forncedor F01. Para fins de calculo de imposto, II, IPI, PIS, COFINS e ICMS o valor do frete tem que ser somado ao valor dos itens.  Dentro do B1 8.81, que é o meu caso, se estou na Nota Fiscal de Entrada, lanço os itens, fecha com o valor devido ao F00, neste momento se eu visualizar os impostos ele vai calcular sobre os itens, sem o frete. Se eu lançar o frete nas despesas adicionas, ele vai somar ao valor total da nota, portanto o B1 vai lançar o valor do frete para o fornecedor F00. Mas como eu ja disse o frete não é devido ao F00 e sim ao F01.

  • Autorizacao de Entrada de Nota Fiscal

    Bom dia Companheiros
       Estou tentando fazer uma autorização para que a QUANTIDADE dos itens da nota de entrada não possa ser diferente do pedido de compra conforme a consulta abaixo mais ta dando erro alguem poderia me ajudar.
    Select distinct 'TRUE'
    from OPCH a
         inner join PCH1 b on a.DocEntry = $[pch1.DocEntry]
         inner join POR1 c on b.BaseEntry = $[POR1.DocEntry]
         where b.ItemCode = c.ItemCode and b.BaseLine = c.LineNum
      and b.Quantity <> c.Quantity
      and a.DocEntry = b.DocEntry

    Oi Leila, claro.
    Voce abre a tela Compras - C/P=>Nota Fiscal de Entrada e habilita "Informação do Sistema" no menu superior em Visão.
    Depois vai passando o ponteiro do mouse sobre a Grid dos Itens da NF e na barra abaixo vai exibir as coordenadas. Veja a figura abaixo onde posicionei o mouse sobre a coluna "Desconto".
    Então neste caso seria $[$38.14.number]. "number" porque se trata de um campo numérico, se fosse texto sería "text". Espero que tenha te ajudado e qualquer dúvida e se eu puder ajudar, fique a vontade.

  • 2ª via de Nota Fiscal e certificad​o de garantia.

    Olá Bom dia!
    Comprei um notebook Dell com vcs em Miami no Aventura Mall. Gostaria de solicitar uma segunda via da nota fiscal e certificado de garantia para o Brasil que paguei por 2 anos. Como devo proceder?
    Aproveito a oportunidade para me informar acerca da possibilidade de contratar uma garantia para um outro notebook que também comprei aí, mas que não fiz a garantia pq não me foi informada da necessidade quando a utilização fosse feita aqui no Brasil e como comprei o outro posteriormente não fiz a garantia.
    Grata
    {Removed per Forum Guidelines}

    Olá lorenafayal-
    Bem-vindo ao melhor fórum da comunidade Buy. Alegremente eu posso tentar localizar sua fatura. Peço desculpas por minha gramática Português, eu estou usando um tradutor para facilitar a comunicação. 
    Para localizar a sua factura de compra, enviei-lhe uma mensagem privada pedindo mais detalhes de sua compra. Para ler a mensagem, selecione o fórum começa a imagem envelope. 
    Eu também entendo que você tem dúvidas sobre como adicionar cobertura Geek Squad para outro notebook que você comprou com a Best Buy. Pena que você não relatou para a compra de proteção Geek Squad, eu comentei que terei prazer em adicionar o serviço se ele foi comprado nos últimos 15 dias. Para melhor ajudá-lo, por favor, fornecer o "Atendimento ao Cliente Pin Numer," que está no projeto de lei, tornar essa informação responder a minha mensagem privada. 
    Obrigado pelo seu tempo,
    Karina|Social Media Specialist | Best Buy® Corporate
     Private Message

  • MIRO de Nota fiscal com material de Consumo e Revenda

    Prezados colegas;
    Tenho um cenário onde devemos entrar com dois tipos de materiais na mesma nota fiscal, como o fornecedor não sabe qual a finalidade da compra ele envia a nota com CFOP 6101 para todos os produtos.
    Material                     cat. CFOP                         Cód Imposto                                                                           CFOP
    1                               0 - revenda                      p5(Crédito de ICMS / PIS / COFINS e IPI no custo)                 2101
    2                               2 - consumo                     c0 - (compra de consumo isenta de impostos)                    2556
    Porém no momento de entrar com a MIRO o sistema não está deixando alterar os códigos de impostos, ou ele aceita apenas consumo ou apenas revenda e acaba não contabilizando.
    Algém já passou por algo assim ou tem alguma idéia?
    desde já agradeço.
    Abraç

    Olá lorenafayal-
    Bem-vindo ao melhor fórum da comunidade Buy. Alegremente eu posso tentar localizar sua fatura. Peço desculpas por minha gramática Português, eu estou usando um tradutor para facilitar a comunicação. 
    Para localizar a sua factura de compra, enviei-lhe uma mensagem privada pedindo mais detalhes de sua compra. Para ler a mensagem, selecione o fórum começa a imagem envelope. 
    Eu também entendo que você tem dúvidas sobre como adicionar cobertura Geek Squad para outro notebook que você comprou com a Best Buy. Pena que você não relatou para a compra de proteção Geek Squad, eu comentei que terei prazer em adicionar o serviço se ele foi comprado nos últimos 15 dias. Para melhor ajudá-lo, por favor, fornecer o "Atendimento ao Cliente Pin Numer," que está no projeto de lei, tornar essa informação responder a minha mensagem privada. 
    Obrigado pelo seu tempo,
    Karina|Social Media Specialist | Best Buy® Corporate
     Private Message

  • Categoria de Nota Fiscal

    Pessoal,
    alguém sabe me informar se a categoria de nota fiscal criada para o processo de importação precisa ter o campo "Nota Fiscal de Entrada " flegado? No projeto em que estou a nota será emitida pelo despachante e será impresso o Danfe para circular com a mercadoria.
    Muito Obrigada
    Cristina

    OLa
    Esta nota vai ser impressa pelo despachante como umanota da sua empresa? Quem vai mandar o XML para a SEFAZ.
    Se ela for gerada , autorizada e impressa em outro ambiente que nao o SAP e depois entrada no sap so pararegistro nao precisa do Flag.  Agora se ela for impressa no seu SAPprecisa do flag sim.
    Renata Hopp

  • Projeto de Implementação Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e

    Prezados,
    Alguém possui informações se há algum projeto ativo na SAP ou planos de projeto para implementação da nota fiscal de serviços eletrônica via web services?
    Caso negativo alguém está trabalhando em uma iniciativa própria?
    Atenciosamente,
    Fabio Purcino

    Fabio,
    SAP disponibiliza a NF-e serviços sómente para a cidade de São Paulo. Por favor, verifique a nota 981687 e os pre-requisitos que estão descrito nesta nota.
    Atenciosamente,
    Paulo

  • Atualização da versão 17 da Nota Fiscal Eletronica

    Olá a todos.
    Baseado na nota Note 1538854 - SAPK-10017INSLLNFE: Support Package 17 for SLL-NFE, precisamos aqui na empresa atualizar a Nota Fiscal Eletrônica para a versão 17. Na parte ABAP e XI Content tudo certo e importado com sucesso.
    Tenho dúvidas quanto ao importação do arquivo SLLNFEJWS11_0-20003296.SCA. Alguém tem alguma dica de como fazer?
    Desculpem a pergunta de leigo, mas o responsável por isso está de férias e ficou comigo essa atividade.
    Obrigado a todos
    Marcos Cristiano Ickert
    Basis

    Bom dia Marcos,
    Nunca fiz pessoalmente, mas acho que é aqui:
    http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp1/helpdata/en/22/a7663bb3808c1fe10000000a114084/frameset.htm
    Como você disse que é uma atualização, qual seu SP anterior? Só é necessário este deploy se sua versão era anterior ou igual a SP10, caso esteja entre 11 e 16 já está na "ultima".
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Variável ISS - PLD Nota Fiscal

    Boa Tarde,
    Meu nome é Juliana Sanna e sou da Zethos Consulting. Preciso da ajuda de vocês no seguinte item:
    Estou gerando o PLD de uma nota fiscal de serviços e nao consegui localizar a variável para o valor do ISS - não o retido mas o que é calculado pelo código do imposto ISS.
    Já pesquisei no documento How to Modify Nota Fiscal Report e  também no SAP Notes nao consegui localizar.
    Obrigado
    Juliana Sanna
    Edited by: Rui Pereira on Dec 10, 2008 10:28 AM

    Boa Tarde Juliana
    As variáveis que se encontram no documento que referiu são às únicas disponíveis atualmente para a localização Brasil.
    Sugiro que criei no forum como referido na nota SAP 1028874 uma solicitação para o efeito.
    Paulo Calado
    SAP Business One Forums Team

Maybe you are looking for