SPED PIS/COFINS - Plano de contas Global e Local.

Olá Pessoal,
Após aplicar todas as notas referentes ao SPED PIS/COFINS começei rodas os arquivos e validá-los, porém uma das primeiras coisas que encontrei foi aqui estamos utilizando o plano de contas Brasil(ACBR) e temos o plano de contas global(PCOA), pela legislação brasileira para o envio do arquivo pelo menos para o SPED ECD tivemos que mandar as contas do plano de conta local(ACBR) com as contas alternativas, ou seja, apenas contas sem letras. Porém hoje quando rodo o SPED PIS/COFINS hoje nos registros 0500 e F100 as contas que estão sendo carregadas são as contas do plano de contas global e não as contas alternativas.
No SPED ECD existe um flag que podemos usar para as contas alternativas, nesse SPED PIS/COFINS não deveriamos ter também ???
Obrigado,
Michael Peretto

Bom dia Vini,
Não está  usando o report standard, está?
O módulo de formatação no standard cuida disso independente do usuário:
      WHEN 'P'.
* --- Change decimal separator and delete spaces
        REPLACE '.' WITH ',' INTO lv_field.
        CONDENSE lv_field NO-GAPS.
Atenciosamente, Fernando Da Ró

Similar Messages

  • [ SPED PIS/COFINS ] Impostos Retidos na Fonte em Documento Fiscal

    Bom dia a todos!
    Verificar os pré-requisitos da nota 1517574 (SPED-EFD PIS/COFINS: Electronic Fiscal File - Overviw Note) não está sendo tão fácil quanto parece!
    É o seguinte: temos já o ECC Ehp4 SAP_APPL nível 07 e, segundo o que há na nota acima mencionada, fiz uma suposição que já temos os pré-requisitos implementados (pelo menos em termos de aplicação dos objetos DDIC e códigos ABAP).
    A verificação da parte funcional está me parecendo mais complicada. Na Nota SAP 786556 (Non-Relevant Withholding Tax Lines in Nota Fiscal) há um texto intrigante que fala o segiunte:
    "Symptom:
    You have implemented the MP-135 solution described in Note 727475. In the nota fiscal, a tax line is created for each withholding tax type activated in the tax code, company code, and vendor/customer. When the withholding tax rate and collection code of a WHT type are initial, however, a corresponding tax line does not have to appear in the nota fiscal."
    Ou seja, segundo entendi, se temos a solução MP-135 integralmente implantada em nosso sistema, uma linha de imposto deveria ser criada lá na Nota Fiscal, de acordo com o IVA utilizado no momento do lançamento, por exemplo, da Fatura MIRO.
    No nosso caso, temos dois agravantes:
    1) Não registramos, a princípio, as Notas Fiscais de Serviço (o que já vimos que é possível mediante a indicação da Categoria de NF ao se lançar a transação MIRO).
    2) Os valores dos Impostos Retidos na Fonte não aparecem na Aba Impostos quando da verificação através do Documento Fiscal (botão Nota Fiscal).
    Ao salvar o documento, simplesmente ele adiciona na aba Mensagens um texto indicando o Imposto Retido na fonte e o valor associado, que foi automaticamente calculado pela solução do módulo de FI (Withholding Tax Calculation).
    Alguém aqui já passou por isso ou teria dicas para que eu pudesse habilitar a exibição dos valores dos Impostos Retidos na Fonte na Aba Impostos do Documento Fiscal?
    No aguardo,
    Daniel.

    Olá a todos!
    Apenas para atualizar este tópico, consegui habilitar a visualização do imposto ISS na Nota Fiscal, simplesmente revisando os passos de configuração da nota 747607 e também ativando o Código de Imposto Retido na Fonte IW (ao invés de IS) no Fornecedor, para que então o ISS pudesse ser calculado de acordo com a configuração da nota (ou seja, pre-requisitos para esta possibilidade seriam a revisão da configuração da nota 747607, habilitar o código imposto retido na fonte IW no fornecedor, cadastrar as exceções na J1BTAX para a tabela de ISS - J_1BTXISSV e não esquecer de manter a conta também na OB40).
    O próximo desafio agora é verificar a possiblidade de habilitar também a exibição dos impostos INSS e IRRF Pessoa Física.
    Att.,
    Daniel.

  • Como cadastrar o Plano de Contas Referencial SPED Contábil na OB58

    Olá pessoal
    Estou criando uma nova estrutura do balanço na transação OB58 para atender o plano de contas referencial do SPED Contábil.
    Entendo que devo configurar toda a hierarquia do plano de contas referencial e após isso atribuir as contas contábeis da empresa nessa hierarquia.
    O problema que estou encontrando é que no campo de item (GBST_KEY) onde preenche o número da conta do plano de contas referencial tem um tamanho limitado de 10 caracteres, sendo que no plano de contas referencial o tamanho máximo é 13, exemplo
    3                   RESULTADO LIQUIDO DO PERIODO
    301                   RESULTADO ANTES DO IRPJ - ATIVIDADE GERAL
    30101                   RESULTADO OPERACIONAL
    3010101                   RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA
    301010101                   RECEITA BRUTA
    3010101010100          Receita da Exportacao Nao Incentivada de Produtos
    Atenciosamente,
    Emerson

    Oi Fabiana.
    Respondendo tuas perguntas:
    1 - Sim. Todas as contas pertencentes ao plano de contas serão listadas no registro I050, independente delas terem lançamentos ou não.
    2 - Não. Mesmo que tu tenhas uma conta com a data de 2009, esta pode aparecer no exercício de 2008. Isso pode acontecer, por exemplo, no cenário em que uma empresa crie uma conta já em 2009 para fazer lançamentos de ajustes relativos ao exercício de 2008.
    Espero ter ajudado.
    Atenciosamente,
    Gustavo.

  • SPED - Plano de contas referencial da Receita - Separação de Ativo

    Olá,
    - O plano de contas referencial que está no Site da Receita não está contemplando a medida provisoria 449/08, onde se faz necessário a separação de ativo (Circulante e não Cirulante).
    - Lógico que esta separação pode ser feita na estrutura de balanço do ativo circulante  não circulante com as contas que estão no plano de contas referencial,  entretanto teremos risco (meu ponto de vista) porque neste plano (referencial) trata somente como circulante todas as contas do grupo de ativo 1.01.
    - Como também a lei 11.638, onde temos varias mudanças, o plano de contas referencial não está tratando como por exemplo ativos em  Tangíveis e Intangíveis
    - Mas a grande dúvida é a seguinte: para empresas que utilizam o ano base de 2008 para entrega da ECD, onde estes mesmos dados são utilizados no balanço de transição, isto em função do enquandramento na  lei 11.638 que segraga alguns grupos (ex.: tangíveis e intangíveis) entretando o plano de conta referencial não esta com base na medida provisoria 449 e na lei 11.638.
    - Alguem está passando por esta situação ?

    Ola Marlene,
    É possível inativar todas as contas do plano de contas, e posteriormente importar um novo plano de contas. Porém, o novo plano de contas deverá ter codificação diferente do plano de contas anterior. Outro problema, é que quando visualizar o plano de contas, mesmo as contas inativas continuaram aparecendo, deixando uma visualização mais suja. Não esqueça que terá que substituir todas as contas da determinação contábil, dos PNs, dos Itens (quando houver), das contas bancárias, dos depósitos, grupos de itens e dos impostos.
    Quanto a estrutura, é possivel sim trabalhar na gaveta "Receita" com todas as contas de Resultando (receita, custo e despesa). Basta estruturar o template de importação para tal forma.
    Caso precise de alguma ajuda quanto ao template, estou a disposição.
    Att
    Everton Silva

  • [EFD PIS/COFINS] Timeout em transação J1BPIS

    Pessoal, boa tarde!
    Estou tentando rodar a transação J1BPIS, mas a mesma está dando dump (timeout).
    Preenchi Empresa, Local de Negócio e todos os dados obrigatórios (inclusive o plano de contas) porém dá timeout na leitura da BSIS.
    Já apliquei todas as seguintes notas:
    1523958     SPED EFD PIS/COFINS New Legal File (Aplicar Basis e Abap)
    1530487     SPED reporting u2013 Delivery of Generic Objects (Aplicar ABAP)
    1576332 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01
    1580926     EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02
    1585025     EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03
    1584962     EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04
    1576883     SPED generic objects: Enhancement 01
    Alguém pode me ajudar ?
    Att.
    Hélio

    Hélio
    verifiquei conforme a dica de outro colega que este problema foi resolvido, ver abaixo.
                   "Apenas confirmando: a solução para o problema acima relatado foi liberada na nota:
                     1576332 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01
                      Link para referência: https://service.sap.com/sap/support/notes/1576332
                                Felipe Silveira"
    A SAP liberou uns ajustes na semana passada, seria interessante implementá-los:
    Note 1576883 - SPED generic objects: Enhancement 01
    Note 1576332 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01
    Note 1580926 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02
    Note 1585025 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03
    Note 1584962 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04

  • Retenção PIS, COFINS, IR e CSLL, no pagamento - TAXBRJ

    Olá!
    Estou configurando a retenção para PIS, COFINS, IR e CSLL. Aqui nós utilizamos TAXBRJ pela questão de OIL.
    Porém quando olho as condições na ordem de venda, a condição ICW5, IPW5, ISW5 e IRW5 não estão trazendo valores, logo a condição ICW6 não é preenchida para levar o valor para a contabilização acumulativa de FI.
    Passos Feitos:
    Seguindo a guia de customização,
    - já criei as condições para aplicação TX e V.
    - Já atualizei o esquema de cálculo com as condições.
    - adicionei os dados pertinentes ao cliente na aba de imposto retido
    - determinei as contas
    - criei a exceção para trazer os valores de imposto
    Todos os passos foram feitos, porém ele manda ativar as condições ICOQ IPSQ ICSQ IIRQ IGEQ na FTXP para o código de imposto SD. Mas após ativar, em minha ordem de venda as condições ficam com alerta vermelho e não calculam. Não sei se este é o motivo de não trazer o valor para ICW5.
    Poderiam me ajudar com este problema?
    Desde já muito obrigado!

    Eduardo Achei!
    Desculpe a demora na resposta.
    As categorias de imposto retido que foram criadas o Standard não lê. Coloquei as padrões e funcionou. Ainda não abri um chamado para a SAP sobre o assunto mas o farei em breve.
    Obrigado!

  • Contabilização para retenção de PIS/COFINS/CSLL

    Temos um processo configurado no SAP, usando a configuração standard do SAP: retenção de impostos na compra e venda de serviços
    Utilizamos a configuração com base na MP135 e LC116, orientados na nota da SAP 1706309 (que consolidou a 664855, 916003 e 747607)
    De acordo com essa configuração a conta contábil que armazena o valor do imposto retido fica atribuído na Categoria/Código do IRF que é o mesmo tanto para o MM quanto para o SD.
    O cliente está questionando essa configuração e quer que deixemos as contas especificas, uma para o PIS retido na compra e outra para o PIS retido da venda.
    A principio o sistema não aceita contas diferentes de forma standard.
    1. Alguém conhece alguma empresa nessa situação que vende serviços com retenção de impostos na saída e também fazem retenção de                       impostos na compra (PIS/COFINS/CSLL) ?
    2. Estas empresas efetuam a contabilização desses impostos na mesma conta contábil?
    3. Se a conta contábil for diferente entre o MM e o SD, qual foi a solução adotada?
    Grato
    Nilton

    Olá Nilton,
    O PCC geralmente é configurado de forma Geral para faturas de fornecedores e em separado para Faturas de Clientes - nota de saída:
    Nota de entrada - Fornecedores
    GP
    GERAL PIS/COFINS/CSLL 100% WHT - 5952 - Pagamento
    Nota de Saída - Cliente
    CA
    CA
    CSLL 100% WHT - Acumulado - Pagamento
    PA
    PA
    PIS 100% WHT - Acumulado - Pagamento
    SA
    SA
    CSLL 100% WHT - Acumulado - Pagamento
    As contas contábeis são definidas por W/Tax Type e W/Tax Code, portanto vc poderá definir 1 conta para o processo de entrada e 3 contas para saída na OBWW. Não importa se serão as mesmas contas ou não.
    Att.

  • Plano de Contas

    O plano de contas padrão do B1 v 8.8 apresenta a estrutura de contas defasada em relação as novas Normas Contábeis vigentes no Brasil.
    Para bases zeradas criamos um novo plano e demos carga via DTW.
    Como tratar a migração de dados de bases com dados contábeis ?
    Renato

    Prezado Renato,
    Acredito que com relação aos saldos contábeis, se for isso que você quis dizer (migração de dados de bases com dados contábeis), você pode efetuar a migração dos dados contábeis nas tabelas JDT1 e OJDT. Lembrando que os dados contábeis que geram o total da conta contábil é advinda dos lançamentos contábeis.
    Sugiro que você teste tal cenário e use os templates de SDK:
    JDT1 - JournalEntries_Lines.xlt -> Linhas do lançamento contábil
    OJDT - JournalEntries.xlt -> Cabeçalho do lançamento contábil
    OACT - ChartOfAccounts.xlt -> Plano de Contas
    Espero que as informações acima tenham ajudado na solução do seu caso.
    Atenciosamente,
    Wesley Honorato

  • GRC Inbound - Base de cálculo PIS/COFINS

    Boa tarde!
    Como existe uma tolerância mínima entre o XML do fornecedor e o pedido de compra de R$ 0,02, os usuários solicitaram que este limite fosse alterado para R$ 10,00 (além das tolerâncias que já estão cadastradas na OMR6). Criamos um enhancement para buscar estes dados através de uma variável.
    O problema ocorreu no lançamento da fatura, que utilizou como base de cálculo para PIS/COFINS os valores do pedido de compra e não do XML, gerando um lançamento com bases divergentes entre os impostos (para ICMS e IPI buscou corretamente do XML).
    Eu verifiquei em outro post que os dados do XML para PIS/COFINS são descartados, mas gostaríamos que a base de cálculo fosse a mesma do XML e as taxas fossem do pedido de compra.
    Alguém já passou por este problema?
    Muito obrigada!
    Cristiane

    Olá Helio!
    Na pricing a condição que representa o valor do icms é a ICM3. No nosso cenário também temos a incidência do IPI, e o cálculo da base do ICMS é:
    Valor produtos + Frete + IPI, ou seja, para esse cenário, não podemos utilizar esta condição para determinar o nível do PIS e COFINS.
    Alterei o nível da condição para uma outra linha, que tem o valor correto que precisamos, porém ainda assim, ele continua utilizando a base 107,00 (preço + frete).   Na linha do Cofins, a pricing utiliza fórmula base standard 801 e na linha do  Pis a fórmula base, também standard é a 803. 
    O que está determinando a base das condições PIS e COFINS são estas fórmulas e não a configuração do nível. Se retirar esta fórmula da certo Porém como é fórmula standard, não gostaria de fazer isso. Sabe se tem alguma nota que corrja este problema?
    Tks,
    Kelem

  • Alteração de posição no plano de contas versão 2007B PL 17HOTFIX1

    Pessoal,
      Não estou conseguindo alterar nenhuma conta contábil, tanto analítica quanto sintética de posição no plano de contas acessando a tela Finanças>Editar plano de contas> campo item superior. Alguém sabe se tem solução?? Obrigado

    Oi Luis
    Tente o seguinte:
    1. Nota SAP 914472
    2. Nota SAP 819501
    Paulo Calado
    SAP Business One Forums Team

  • ECD: Registro I051:Plano de contas referencial

    Após aplicação de Nota Enhancement 3, há apenas uma saída de BADI para o cliente tratar o plano referencial. É isso mesmo? A SAP não iria fornecer alguma solução para realizar o cadastramento do plano de contas referencial com a possibilidade de fazer o relacionamento do De-Para?

    Olá Cecilia.
    Por enquanto não existe nenhuma previsão por parte da SAP em fornecer uma implementação para este registro.
    A idéia é que o cliente crie sua própria tabela de-para juntamente com a implementação da respectiva BADI para inserir no arquivo ECD o plano de contas referencial.
    Abraço.
    Gustavo.

  • Exportação Plano de Contas

    Pessoal, bom dia.
         Alguém sabe me informar se é possível importar o plano de contas de uma base e importar em outra, utilizando outra forma sem ser gerar um script do banco de dados e executar na outra base.
    Obrigado.

    Bom dia Arthur,
    Também estou precisando desse mesmo caso, e além do plano de contas, também preciso importar PN, Depósitos, Itens, etc.. tudo que é cadastro básico.
    Abraço
    Fabio
    SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL11 (Test)

  • Modificar Plano de Contas B1 versão 8.82

    Boa tarde,
    Estamos com uma necessidade na empresa de modificar o plano de contas atual, para entrar nos padrões internacionais.
    Porém não posso criar uma nova base de dados para isso.
    Preciso importar esse novo plano de contas, manter o antigo para histórico (pode ser inativo). É possível isso?
    Outro item que preciso é:
    Hoje no B1 o plano de contas está dividido em: 1-Ativo, 2-Passivo, 3-Receita, 4-Despesa, 5-Custo
    Preciso que a nova estrutura seja: 1-Ativo, 2-Passivo, 3-Resultado
    É possível?
    Obrigada!!!

    Ola Marlene,
    É possível inativar todas as contas do plano de contas, e posteriormente importar um novo plano de contas. Porém, o novo plano de contas deverá ter codificação diferente do plano de contas anterior. Outro problema, é que quando visualizar o plano de contas, mesmo as contas inativas continuaram aparecendo, deixando uma visualização mais suja. Não esqueça que terá que substituir todas as contas da determinação contábil, dos PNs, dos Itens (quando houver), das contas bancárias, dos depósitos, grupos de itens e dos impostos.
    Quanto a estrutura, é possivel sim trabalhar na gaveta "Receita" com todas as contas de Resultando (receita, custo e despesa). Basta estruturar o template de importação para tal forma.
    Caso precise de alguma ajuda quanto ao template, estou a disposição.
    Att
    Everton Silva

  • Plano de Contas, contas contabeis fora de ordem todas as titulos juntas

    Grupo,
    Já aconteceu em varios clientes a destruturacao do plano de contas, e nao tenho ideia do que faz acontecer isto, gostaria
    de saber se existe uma forma de colocar as contas contabeis em ordem se nao for manualmente.
    Jaqueline Martins

    Aconteceu aqui também e a resposta da consultoria foi "algum de vocês fez isso sem querer querendo..."
    Tivemos que arrumar manualmente, processo que levou 2 semanas e ficou uma m****
    Edited by: Humberto Falce on Nov 1, 2011 2:14 PM

  • Global vs local attributes

    Hi Folks,
    How does one go about making attributes - local and global ?
    Regards,
    Vinay

    Hi Vinay,
    Attribute is global or local will depend on at which level you are adding the attributes in your taxonomy mode. If you are adding your attribute at root then it will be global as it is applicable to whole tree beneath and if you are adding them at a particular node in a tree it will be applicable to all its descendents.
    Note: However attribute that is global should be modeled as a field as it is appicable to all the records.
    Hope this helps.
    Regards,
    Pooja

Maybe you are looking for

  • ***No Table found, when creating a recordset to MySQL Database

    I have made a successful connection to the MySQL database. When attempting to create a record set (Query) under the Application/Bindings Tab, I select the connection, but then the Table field says *** No Table Found Also under Application/Databases t

  • Need Help with scope in event handlers in AS 2.0!

    I am trying to integrate an XML loading script into my FLA. I got the script from a book (I'm learning this) and it worked fine when in a timeline frame (loaded all perfectly well), but when I put it into an AS 2.0 class (which I'd been using with ha

  • Calling overloaded method in parameterized class (Generics)

    Hi all, can anybody tell me, why the following method call produces a compilation-error? public class Foo<K extends String, V extends Integer> {     public void bar(V value){         this.bar(value.toString());     public void bar(K key){         Sys

  • Error code 50 installing Adobe creative cloud

    I cannot get rid of this error message when trying to install adobe creative cloud desktop.  I was able to remove the old installation using the cleaner too, but cannot get a new installation to install.

  • ITunes store browser pauses

    Hi, When within iTunes, and attempting to access the iTunes store, the iTunes store browser starts up ok but the page does not load correctly. Basically the download bar up the top of the iTunes browser window stops around 90-95% of the way through a