SPED PisCofins - Registro 0200 - Descrição do material e NCM em branco

Olá Pessoal,
Na geração do arquivo pela J1BPIS, no registro 0200, campo 03 (descrição do item) e 08 (Código NCM) está ocorrendo que o mesmo é preenchido até certo ponto do arquivo, depois aparecem uns 50 registros com estes campos em branco e na sequência voltar a preencher os dados.
Pecebi que a variável (uv_maktx) que deveria ter o dados é do tipo j_1bnflin-maktx, verifiquei na tabela de itens e as descrições estão todas lá.
Alguém já passou por esta situação? Será que seria melhor usar a Badi FILL_REGISTER_0200 para preencher os mesmos ou teria alguma nota disponível.
Estamos no enahncement 14.
Obrigado,
Ariel
Edited by: ArielRCosta on Feb 16, 2012 8:07 PM
Edited by: ArielRCosta on Feb 16, 2012 8:36 PM
Edited by: ArielRCosta on Feb 16, 2012 8:43 PM

Edson, boa tarde!
Estou nesse exato momento testando esse problema. Abri um chamado na SAP e eles já estão cientes.
Te mantendo informado.
João Henrique

Similar Messages

  • Problemas ICMS s/ frete

    Bom dia,
    Segue a todos a explicação do meu problema:
    O meu cliente alega que possui diferentes alíquotas de ICMS sobre o frete, para um único origem x destino. De acordo com ele, essa diferenciação dá-se ao fato de o cliente ser um consumidor final ou um revendedor, além de outras combinações possíveis. Dependendo dessa característica o ICMS muda.
    O cliente não utiliza Transportation, e faz o pagamento dos fretes através de pedido de compra, com um material de serviço de frete. A descrição deste material ja é a alíquota a ser utilizada, inclusive. No pedido de compra o sistema pega alíquota e base das exceções dinâmicas, COMO PRECISAMOS. Mas ao fazer a MIRO, no exato momento em que colocamos a categoria de nota fiscal C1 (ou qualquer outra que tenha o tipo de documento u201CConhecimentou201D) o SAP altera o valor calculado do ICMS. Nesse caso ele pega o valor cadastrado no campo u201CICMS s/ Freteu201D da tabela J_1BTXIC1 (Atualizar valores ICMS da J1BTAX).
    A nossa necessidade é usar SEMPRE as exceções dinâmicas, e não o campo de frete. Ao que me parece, e estou debugando para confirmar, é que o SAP utiliza o campo u201Ctipo de documentou201D u2013 J_ 1BAAV-DOCTYP u2013 para identificar se é frete, ou não. Se for frete, utiliza o campo de frete da tabela J_1BTXIC1.
    Eu não sou MM, sou SD. A primeira coisa que pensei foi em mudar o tipo de documento da categoria da nota, para u201CNota Fiscalu201D. Pensei nos impactos em livro fiscal e SPED. O livro realmente fica errado, mas eu conseguiria alterar por BADI, e o SPED continua correto. O SPED utiliza o modelo da nota, para julgar como conhecimento e colocar no bloco D, e não o tipo de documento. O problema é que foram testar e não conseguiram fazer um débito posterior com uma categoria de nota fiscal do tipo u201CNota Fiscalu201D. Alguem sabe me dizer se isso procede? Se conseguirmos lançar, o nosso problema estaria resolvido.
    Chegamos a pensar em desenvolvimento para sobrepor o valor do ICMS encontrado pelo SAP, mas acredito que um desenvolvimento, assim, seria muito complicado.
    Os pontos chave são:
    1.Existe alguma configuração/forma de uma nota fiscal do tipo conhecimento NÃO pegar a alíquota do ICMS da tabela J_1BTXIC1, e sim das exceções dinâmicas?;
    2.Se não existir, seria possível fazer débito posterior usando uma categoria de nota do tipo u201CNota Fiscalu201D, fazendo com que a nossa solução paliativa funcionasse?;
    3.Se não, alguém pode me propôr uma solução, que não o desenvolvimento para sobrepor o valor encontrado pelo sistema?
    Espero que possam me auxiliar com esse problema.
    Grato pela atenção.
    Leonardo Fussi

    Por transportation realmente seria mais prático, más como não é o caso, já pensou em criar um esquema de cálculo exclusivo para fretes?
    Desta forma a determinação do esquema ficaria ligado ao cadastro de fornecedores e como tens um material para cada alíquota, poderias criar tabelas de preços via condições de contrato ou condições de registro info.
    Pense nisso.
    Att,
    FB

  • NFe com erro de assinatura - caracteres especiais

    Bom dia,
    Algumas notas estão paradas com erro de assinatura por caracteres especiais nas descrições dos materiais.
    Fizemos a correção dos mesmos porém o GRC não recebe a atualização feita.
    A função J_1B_NFE_MS_REQUESTS_DATA também foi executada e mesmo assim não houve atualização.
    Há alguma outra função que pode ser executada para que o GRC receba a atualização do SAP?
    Att.,

    Herique,
    Os ambientes estão nas versões:
    - SAP ECC 6.00
    - SAP PI 7.0 SP22
    - SLL-NFe SP16
    A NFe não foi emitida pelo SCAN, ou seja, tpEmis=1.
    Depois que restarta, ele reenvia a NFe para assinatura novamente, como tem que fazer, mas retorna com erro de assinatura novamente, sem as alterações efetuadas nas descrições dos materiais, removendo os caracteres especiais.
    Obrigado.
    Abs.

  • SPED Fiscal - Imposto de Importação (registro C190, campo VL_OPR)

    Colegas,
    A pouco tempo implementamos as notas para atendimento à NT 2011.004 da SEFAZ e dentre as modificações que ela implementa, como vocês devem saber, ela cria uma nova categoria de imposto para o Imposto de Importação (II01).
    Com esta nova categoria de imposto as notas fiscais de importação passaram a ser digitadas com o destaque deste imposto diretamente na aba de Impostos, assim como acontece com o IPI.
    O problema é que quando esta nota é listada no arquivo do SPED FIscal, o valor do campo VL_OPR(Valor da operação) do registro C190, não fecha com o valor do campo VL_DOC do registro C100 (Valor Total da nota fiscal),considerando apenas um item, para ficar mais fácil o entendimento, isto porque o II deixou de ser considerado no campo "Expenses/Despesas" do item na nota. Isto teve de ser feito por conta da nova categoria de imposto, se mantivermos a digitação do valor neste campo a nota "duplica" o valor do II (esta situação é idêntica para o IPI).
    Analisando o programa standard do SPED Fiscal, no include J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2, perform PROCESS_REG_C190, existe um tratamento especfício para o IPI, onde é realizada uma pesquisa pelos impostos do item e existindo o IPI, o seu valor é adicionado ao campo VL_OPR.
    Para o II não existe nenhum tratamento o que está gerando um Aviso no PVA do SPED Fiscal, já que os valores de totais de Item e Nota não fecham.
    Alguém já se deparou com o mesmo problema?
    Alguém sabe se a SAP providenciou ou está providenciando este ajuste (procurei por notas e não localizei nada a respeito).
    Grato pela ajuda.
    Rodrigo

    Encontrei a nota que resolve o problema.
    Note 1670878 - SPED-EFD: C190-VL_OPR does not sum value of import tax.
    Abraços.

  • Packing material in inbound delivery - intercompagny process with SPED

    Hi,
    I am processing intercompany stock transfer using SPED functionality, with automatic creation of inbound delivery.
    Using HUM and WM storage location managed, I would like to add automatic packing material items in inbound delivery.
    What I did already check:
    1. there is a plant in HU (packing material type in transaction VHAR; plant determination: B).
    2. there is an item category in HU (transaction 0184; following entry: EL / "blank" / PACK / / ELP -> Inbound delivery type EL,  packing material has general item category group "blank" , then I expect item cat ELP in inbound delivery).
    With these settings, automatic creation of inbound delivery does not work anymore: output SPED failed. Error message is VN056:
    "Processing log for program /SPE/STO_ID_PROCESSING routine STO_ID_CREATION". When I check output analysis, it is mentioned for SPED : "Output ignored (requirement 408 not fulfilled)".
    I also tried with following setting:
    transaction 0184; delete previous setting; add following entry: EL / VERP / PACK / / ELP -> Inbound delivery type EL,  packing material with general item category group VERP.
    In that case, automatic inbound delivery creation OK but no packing material in it.
    Any idea to help me?
    Thanks in advance.

    A few years ago I got some help that got some Inbound delivery functionality working, but it was never put into production.
    1. Receiving storage location specified on the STO.
    2. Receiving points set up in the receiving plant: IMG > Logistics Execution > Shipping > Basic Shipping Functions > Shipping Point & Goods Receiving Point Determination > Assign Goods Receiving Points for Inbound Deliveries.
    3. On packaging material to be used the assigned packaging material group should coincide with the IMG setting of the packaging material type assigned to the packaging material group.
    4.  Assigned movement type 101 to the DIGN item category: IMG > Logistics Execution > Shipping > Basic Shipping Functions > Deliveries > Define Item Categories for Deliveries
    Other settings but not mandatory
    1.  In delivery copying control assigned source NL to target DIG: IMG > Logistics Execution > Shipping > Basic Shipping Functions > Deliveries > Copying Control > Specify Copy Control for Deliveries > Define Item Categories for Deliveries
    2.  Make packing control mandatory for item category DIGN: IMG > Logistics Execution > Shipping > Basic Shipping Functions > Deliveries > Packing > Packing Control by Item Category
    3.  HUM Required for Plant/Storage Location: IMG > Logistics General > Handling Unit Mgmt > Basics >  Technical Basics > Materials Mgmt > Inventory Mgmt > HU Requirement for Storage Locations
    In our process the HU was already created in the Outbound delivery for the STO.  These HU were then copied to the Inbound delivery.  It still works in our DEV client, but it's not being used.  Hope it helps.

  • Material descri screen level field greyout in ME21N/ME22N/ME23N-Urgent

    Hi,
    I have a requirement in ME21N/ME22N/ME23N is that when i want to change a PO, the material short description field should be grey out after the material is entered in the item level.
    Can anybody suggest me how to do screen level field greyout in ME21N/ME22N/ME23N.
    Thanks in advance,
    Esaki

    Hi,
    This query can be solved by modifying some configuration part. Your MM consultant in project can do this or you can also try this following meintioned path: Goto tcode SPRO
    SPRO>Materials Management>Purchase Order-->Define Screen layout at document level.
    In this screen layout for the mentioned transactions ME21N/ME22N/ME23N ,material short description field can be greyed out by selecting display mode for that field.
    For more clarification refer documentation against this point in SPRO.
    Hope this solves your problem.
    Regards,
    Brajvir

  • Inconsistência no consumo de materiais

    Prezados,
    Gostaria de uma auxílio de vocês no seguinte ponto, com relação a administração de projetos.
    Temos algumas pendências de consumos de materiais serializados no nosso sistema, porém ao tentar efetuar o consumo dos materiais (MIGO) para WBS de um determinado projeto não conseguimos pois gera um erro com a descrição "Stock data of serial number 4500238571-50-83 not suitable for movement - Message no. IO231", fizemos um teste de um determinado material onde precisavamos baixar 190 unidade e tentamos todos os seriais numbers disponíveis na IQ09, sem sucesso. Verificarmos de todas as formas baixar estes tipos de materiais porém não conseguimos. Tentamos verificar o serial do material no momento da entrada do material em estoque, porém não conseguimos localizar. Tentamos efetuar a baixar também pela MB11, mas também solicita o serial number para baixa do material.
    Gostaria de ver com vocês se há outra possibilidade de baixar um determinado material para WBS sem ser necessário a informação do serial number.
    Muito obrigado.
    Leandro.
    Edited by: pavia1 on Jan 4, 2011 9:12 PM

    Oi Leandro.
    Você pode modificar o perfil de número de série no mestre de materiais ou então modificar a configuração do perfil usado para que não seja obrigatório informar o número de série ou se o sistema deve ou não validar o no. de série com o estoque; isso pode ser feito através da OIS2.
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • NF-e 10.0 Inbound - Processo de Subcontratação sem Cod. Material de Produto

    Boa noite,
    Estou implantando o processo de Subcontratação com 1 NF (SUBCON1A), mas aqui no cliente a RC é gerada pela Ordem de Produção sem Código de Material para o Produto, apenas o Componente possui código de Material. No step de Atribuição do Pedido de Compra / Item eu consigo atribuir o Produto ao Item Principal do xml, mas o componente não aparece para ser atribuído ao Retorno simbólico do XML. Parece que o GRC não reconhece a atribuição do item do Ped.Compra sem código de material ao Item principal e não traz o componente do PC para ser atribuído.
    Saberiam me dizer se o código do material do produto no Ped.Compra é obrigatorio para o processo de subcontratação no GRC ?
    Vejam as imagens abaixo :
    Note que o Main Item não possui código de Material. E a mensagem na parte de Avaliable PO Items é para atribuir primeiro o Item Principal como se o GRC não reconhecesse oa atribuição ao item pricinpal ja realizada anterormente.
    O pior é que o GRC não exibe mensagem de erro quando gravo a atribuição, apenas não exibe o componente do Ped.Compra impedindo a atribuição e a continuidade do processo.
    Vcs ja passaram por essasituação ?
    ë possível realizar a subcontratação com esse cenário ?
    Obrigado

    Oi Ramon
    A solução funciona sim quando você não tem código de material do item pai. O que você precisa ter é o número e linha do pedido de compra na linha do item pai e dos componentes. Além do registro info de subcontratação dos componentes com o código de material do seu fornecedor.
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • SPED ECD Layout 3 - Nota de anúncio

    Olá Pessoal,
    A SAP lançou hoje a SAP Note 2145930 - LC Announcement Note SPED ECD: Ato Declaratório Executivo COFIS 17/2015. Essa nota de anúncio tem as informações sobre os campos/registros a serem alterados e a previsão de entrega da solução, que é 30.04.2015.
    Qualquer alteração na data ou na solução será atualizada na própria nota. Assim que tivermos mais novidades sobre a solução do ponto de vista técnico ( campos de seleção, BAdI's ou alterações no mapeamento ) irei atualizar com um blog post.
    att,
    Renan Correa

    A nota para o Layout 3.00 do SPED ECD saiu em 24/04/2015.
    2154499 - SPED ECD: Ato Declaratório Executivo COFIS 17/2015
    Após aplicar a nota você terá problema com o registro 0000 campo 19.
    O campo tem valor numérico no código abap, o que faz os casos de não participantes do SCP, sair um "0", no arquivo, quando se deveria sair em branco.
    Tentamos modificar o valor no código para texto, para sair em branco, mas ao executar o programa é gerado um dump.
    Estou aguardando uma nota de correção, para esse caso.
    No caso do layout 3.00, você deverá usar o plano de contas referencial do ECF obrigatoriamente.
    Boa sorte.

  • Geração do SPED Fiscal com crédito de ICMS em outras Base.

    Bom dia Pessoal.
    Gostaria de saber se alguém de vocês passou pela a seguinte situação abaixo.
    Ao gerar o arquivo de SPED na transação j_1befd o registro C190 esta sendo carregado para a seguinte situação abaixo, sendo assim não deveria esta sendo creditado o imposto do ICMS pois o montante esta em outra base. A  CST Utilizada 060 (Icms já pago via sub. Tributária).
    Nota fiscal:
    Tipo de Imposto     Base         Taxa Imposto:          Valor Fiscal           Outras base:     Base:
    ICM2                    0,00           12,00                      3.077,82             25.648,57       100,00
    ICS2                    0,00           17,00                      11.810,33            59.552,64       0,00
    IPI2                     0,00            1,72                       3.278,45             25.648,57        0,00
    Analise:
    Ao analisar identifiquei que existe um check que o programa faz, onde ele verificar se a base do ICMS é maior que 0 (if us_j_1bnfstx-base > 0), se for maior que "0" o sistema informa o valor fiscal se a base menor ou igual a "0" o sistema não informa.
    O Problema é que existe a nota nº 1443652 que foi aplicada onde a mesma comenta esta verificação, ou seja, apartir de agora o sistema verifica somente se existe valor no campo valor fiscal, se existir ele informa. Esta mesma nota altera outras informações necessário para o sped também.
    Programa: J_1BEFD_MAIN
    Include: J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2
    tax group ICMS
              when const_icms.
                if not us_j_1bnfstx-stattx = 'X'.
                  compute -vl_bc_icms + us_j_1bnfstx-base.
    *{   DELETE         DV1K929353                                        5
                 if us_j_1bnfstx-base > 0. 1443652
    *}   DELETE
                  COMPUTE -vl_icms + us_j_1bnfstx-taxval.
                endif.
    Solução:
    Até o presente momento sem solução.
    Passos feitos:
    Analisando se existe uma outra nota a ser aplica para refazer essa alteração, até agora sem sucesso. Existe somente para o IPI (nota: 1480864)
    Analisando se existe alguma configuração a ser feita na condition, até agora sem sucesso.
    Desenvolvimento, em ultimo plano só se realmente não existir nada a ser feito, ainda não estou considerando como opção.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Att;
    Ângelo Junior

    Bom dia Pessoal.
    Gostaria de saber se alguém de vocês passou pela a seguinte situação abaixo.
    Ao gerar o arquivo de SPED na transação j_1befd o registro C190 esta sendo carregado para a seguinte situação abaixo, sendo assim não deveria esta sendo creditado o imposto do ICMS pois o montante esta em outra base. A  CST Utilizada 060 (Icms já pago via sub. Tributária).
    Nota fiscal:
    Tipo de Imposto     Base         Taxa Imposto:          Valor Fiscal           Outras base:     Base:
    ICM2                    0,00           12,00                      3.077,82             25.648,57       100,00
    ICS2                    0,00           17,00                      11.810,33            59.552,64       0,00
    IPI2                     0,00            1,72                       3.278,45             25.648,57        0,00
    Analise:
    Ao analisar identifiquei que existe um check que o programa faz, onde ele verificar se a base do ICMS é maior que 0 (if us_j_1bnfstx-base > 0), se for maior que "0" o sistema informa o valor fiscal se a base menor ou igual a "0" o sistema não informa.
    O Problema é que existe a nota nº 1443652 que foi aplicada onde a mesma comenta esta verificação, ou seja, apartir de agora o sistema verifica somente se existe valor no campo valor fiscal, se existir ele informa. Esta mesma nota altera outras informações necessário para o sped também.
    Programa: J_1BEFD_MAIN
    Include: J_1BEFD_BLOCK_C_AUX2
    tax group ICMS
              when const_icms.
                if not us_j_1bnfstx-stattx = 'X'.
                  compute -vl_bc_icms + us_j_1bnfstx-base.
    *{   DELETE         DV1K929353                                        5
                 if us_j_1bnfstx-base > 0. 1443652
    *}   DELETE
                  COMPUTE -vl_icms + us_j_1bnfstx-taxval.
                endif.
    Solução:
    Até o presente momento sem solução.
    Passos feitos:
    Analisando se existe uma outra nota a ser aplica para refazer essa alteração, até agora sem sucesso. Existe somente para o IPI (nota: 1480864)
    Analisando se existe alguma configuração a ser feita na condition, até agora sem sucesso.
    Desenvolvimento, em ultimo plano só se realmente não existir nada a ser feito, ainda não estou considerando como opção.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Att;
    Ângelo Junior

  • Alteração do preço líquido do material

    Pessoal boa tarde,
    estou com um problema na hora de criar um pedido de compra.
    Na hora que eu coloco o material o valor liquido dele fica certo, porém quando vamos gravar o pedido o valor liquido aumenta, alguém sabe o que pode ser? Da a seguinte mensagem:
    O preço efetivo é 5.460,00 BRL, o preço do material é 3.870,00 BRL
    Nº mensagem 06207
    Diagnóstico
    O preço efetivo difere do preço previsto no registro mestre de material.
    O sistema verificou as tolerâncias para o desvio de preço, gravadas no customizing, e enviou a informação relacionada a este desvio através de uma mensagem.
    Preço efetivo
    O preço efetivo 5.460,00 BRL será convertido para a quantidade de medida básica e para a unidade de preço gravada no mestre de materiais para que o preço efetivo determinado no pedido possa ser comparado com o preço do material do mestre de materiais.
    Preço do material
    O preço do material 3.870,00 BRL refere-se
    ao preço atual (por exemplo: preço standard, preço médio móvel) no mestre de materiais ou
    à sua unidade de preço
    Nota
    Se o pedido apresentar uma moeda diferente, o preço efetivo será convertido para a moede interna.
    Como posso arrumar isso, alguém sabe dizer?
    Obrigada!

    Nossa, quantos 'esses' no meu nome! Dois deles já me dão um trabalhão! kkkkk.
    Mas atenção, vc não precisa modificar o registro mestre para não receber a mensagem. Quando o preço do pedido diverge do preço de material, o pedido prevalece sem prejuízo às informações do cadastro. Por essa razão a mensagem deve ser apenas de aviso. Imagine se todo pedido que for realizado você tiver que alterar o cadastro do material?
    Caso você não deseje observar a mensagem, recomendo desativá-la.
    Abs
    Marssel

  • MIGO - Recebimento de Material estocável avaliado com preço standard

    Bom dia
    Pessoal, estamos com um problema num recebimento de um pedido pela MIGO, com registro de NF, para material estocável, avaliado e com preço standard.
    Temos um processo de compra para entrega futura.
    Já foi feita a MIRO da NF principal e agora estamos recebendo as remessa deste produto.
    Foram registradas várias entradas para este pedido (moeda USD).
    Em uma destas entradas o usuário cometeu um erro na digitação da MIGO. Ele informou a quantidade total do item do pedido e o valor contido na NF de recebimento, sendo que ele estava recebendo apenas uma parte deste produto.
    O sistema atualizou o preço do material e jogou este valor muito abaixo do real no estoque e estamos tentando estornar esta MIGO, mas o sistema não deixa, apresentando a mensagem de que o Preço ficará negativo no estoque, impossibilitando a conclusão do estorno.
    Desde já agradeço a colaboração.
    At.
    Ana

    Ola Ana Claudia!
    Estou tentando configurar o cenário de compra com entrega futura em um cliente e estou com algumas dificuldades.
    Gostaria de saber se você tem alguma documentação que você possa compartilhar.
    Minha maior dificuldade nesse momento é na configuração dos IVA's.
    Att.
    Luiz Paulo

  • NF-e sem linha de material não é cancelada/não atualiza status no ERP

    Bom dia!
    Estou com o seguinte cenário.
    O usuário criou uma NF-e manualmente via J1B1N e enviou para SEFAZ. Posteriormente o mesmo solicitou o cancelamento e a NF-e foi cancelada na SEFAZ e no GRC; porém não foi possível atualizar o status no ECC.
    Detalhe, consultando a NF-e no ERP a mesma não contém nenhuma linha de material! Diferentemente do documento no GRC! Ou seja, o item da nota no ERP sumiu!
    Obviamente que perguntamos aos usuários como fizeram essa façanha... e a reposta não poderia ser diferente... não fizeram nada além do normal! :-p
    Verificando a função J_1B_NFE_CANCEL disparada ao solicitar uma inutilização/cancelamento a mesma contém o código abaixo onde o sistema verifica se a NF-e contém registro na J_1BNFLIN e se não, retorna erro.
    D O C U M E N T    P R O C E S S I N G
      CLEAR: itab, e_cancel, lv_subrc.
      CLEAR: bdcdata[], itab[], wa_bdcdata, wa_itab.
      clear: lv_sernpcount.                             "1247602
      SELECT * FROM j_1bnflin INTO ls_nflin
      WHERE docnum = i_docnum.
        EXIT.
      ENDSELECT.
      IF sy-subrc IS NOT INITIAL.
        MESSAGE e045 WITH i_docnum RAISING no_nf.
      ENDIF.
    Estamos usando ECC 604 0008
    Temos vários documentos criados na produção com essa situação e tentamos de diversas maneiras recriar o cenário em qualidade mas não conseguimos.
    Abraço
    Eduardo Chagas

    Bom dia Eduardo,
    Esta seria a "melhor ideia" que imagino ter linhas de itens enviadas ao GRC que não estão no ERP. Veja os campos CALLRFC nas linhas da ACTIVE e HISTORY se tem o valor 3 (numerado e transmitido pelo job).
    Outras duas opções para investigação:
    - BAdI com "boa memória", verifique se a codificação permitiria pegar itens de outro docnum e enviar como sendo desta.
    - Deleção dos registros
    No mais um chamado para investigação, mas sem o "como reproduzir" nem sei ajudaria.
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

  • Aliquota de imposto / origem do material

    Na empresa onde trabalho deve ser implantado a resolução 13 do senado federal FCI. O SAP orienta a implantação do split valuation, mas nesta empresa não querem adotar esta solução devido ao impacto que ela causa.
    Foi sugerido de ser criado uma solução Z onde uma das tabelas Z seria utilizada para associar material, grupo de mercadoria e origem, onde a chave desta tabela seria material, grupo de mercadoria.
    Nesta tabela poderia ser realizada varias associações, independente do grupo de mercadoria que está definido no cadastro mestre do material.
    Os documentos criados que fossem predecessores para criação da nota fiscal, seria desligado o controle de mensagem de erro para o grupo de mercadoria, onde a informação seria originada da tabela Z criada.
    Diante disso, segue abaixo os questionamentos para alguma ajuda:
    A- Seria possível desligar o controle de integridade através de mensagem, para um grupo de mercadoria que não esteja definido no mestre do
    material?
    B- Para efeito de retorno de alíquota de imposto e posteriormente o calculo do imposto, seria possível efetuar uma alteração no SAP para buscar a informação do documento que será gerado a nota fiscal e não a que está cadastrada no mestre do material?
    C- Seria possível desligar o controle de integridade para gravar uma origem na nota fiscal diferente da cadastrada no mestre do
    material? 
    exemplo:
    1- mestre do material definido com:
    código do material - 1000
    código do grupo de mercadoria - 00
    2- tabela Z definida com 2 registros com mesmo material e com grupo de mercadorias diferente do informado no mestre de material:
    código do material - 1000
    código grupo de mercadoria - 01
    código do material - 1000
    código grupo de mercadoria - 03
    3- documento predecessor para geração da nota fiscal com a informação de:
    código do material - 10
    código do grupo de mercadoria - 03
    4- Forma pretendida do SAP  buscar a alíquota de imposto e posteriormente efetuar o calculo do imposto:
    4.1 - Passar como parâmetro o material 10 e o grupo de mercadoria 03 do documento que está sendo criado para gerar a nota fiscal;
    4.2 - Impedir que o SAP leia as informações definidas no mestre de material codigo do material 1000 e código de grupo de mercadoria 00;
    4.3 - Retornar a alíquota de acordo com os parâmetros passados no item 4.1.

    Bom Dia Sergio,
    Primeiramente, obrigado pela resposta, realmente irei adotar a não atualização da classificação fiscal.
    Eu realmente fiquei com duvida, pois se você visualizar o IBRX, temos lá os campos de 1 a 4, onde o 4 representa material importando e considerando uma vez que a origem do material seria importada, pensei em atualizar classificação fiscal também.
    De qualquer maneira, obrigado e vou prosseguir com os testes.
    Obrigado
    Enzo Sevilhano

  • MTO e MTS no mesmo Material

    Para entender todo o contexto, antes deem uma olhada na discussão abaixo.
    Production in specific plant
    O cenário da discussão anterior funcionou. Agora preciso saber se é possível configurarmos o material para se comportar da seguinte forma:
    Obs.: para simplificar o cenário, vamos continuar com o foco em apenas dois centros: 1000 (que demanda) e 1800 (que produz).
    - Para o material ABC, eu posso ter produção MTO (configurada) e também MTS (a partir de um ponto de reabastecimento). A produção MTO foi a que discutimos neste fórum e vimos que funcionou corretamente (o centro 1000 gera a demanda, e o centro 1800 produz, transferindo o estoque para o 1000 no final da produção). Gostaria de saber se tem como configurarmos esse material para disparar uma ordem planejada assim que o ponto de reabastecimento for atingido no centro 1000 (neste caso, a produção não é configurada, apesar de o material estar marcado como configurável).
    Eu alterei o tipo de MRP do centro 1000 para VB e indiquei o ponto de reabastecimento. Porém quando rodei o MRP ele gerou a ordem planejada mas não deixou converter para ordem de produção. Foi gerada a exceção "52" (Não foi selecionada qq LisTéc)... como não foi selecionada uma LT, a ordem planejada não está com o campo "Código de conversão" marcado.
    Obs.: o Grp.Estratégias do material é 20 (produção sob encomenda), mas esse grupo está configurado para aceitar a estratégia 40 também.
    Saberiam me dizer o que pode estar errado?
    Desde já, obrigado!
    Willian.

    Boa tarde Jean,
    Não posso te passar mais detalhes no momento, mas o comportamento do programa é o esperado.
    Solicite que a sua equipe fiscal leia a respeito no Guia Prático. A nota deve ser escriturada integralmente.
    O que diferencia os itens (para contabilização do bloco M) neste caso é o CST.
    Ex. (verifique os CSTs corretos com sua equipe fiscal):
    Item 10 CST 98
    Item 20 CST 54
    Na escrituração dos registros F120/F130, ao escriturar o crédito relativo ao Item 10 você usa um CST de crédito (54, por exemplo).
    Att.,
    Charles

Maybe you are looking for