TM - Frete Estimado

Pessoal, bom dia.
Espero que todos estejam bem.
Meus amigos vejam se podem me ajudar. Estou precisando trabalhar com tabelas de tarifas de frete estimado. Qual a melhor maneira de se fazer isto? Só vou conseguir com o TCM mesmo?
Lembrando que esta tabela será alimentada antes do tendering, desta forma, eu já sei que vou ter que desenvolver uma lógica para comparação entre tarifa de frete estimado e tarifa de frete real (que virá do tendering).
Alguém já se deparou com isto?
Obrigado.
Abç.
Renato

Oi Renato
Pra fazer analise do planejado e realizado vc tem que usar o TCM. Talvez o que você pode fazer mas sinceramente não recomendo seria usar o valor que vc define na transportation lane.
Configuração do TCM não é difícil... a complexidade vai depender das suas regras de calculo. E, uma vez que você definiu as suas tabela de custo de frete você pode fazer upload das taxas.
Abraço
Eduardo Chagas

Similar Messages

  • Pedido de Frete com IVA de serviços

    Olá pessoal,
    estou com um problema de mudança de versão.
    Na 5.0 funciona um processo de transportation com pedido de compra de frete com iva C0(sem o flag de serviços na J_1BTAXCODEV). Onde na VI02 é feita a atribuição deste custo de frete ao pedido de compra e alteração do código de imposto através de condições cadastradas na TK13, o pedido de c ompra é criado com categoria de item D, sem código, apenas descrição do frete. É gerada a folha de serviço e MIRO.
    Na versão 6.0, ao criar o pedido com este IVA, não permite pois o flag de serviço não está marcado. Se marco o flag, posso seguir até a MIRO, porém falta alguns campos na Nota Fiscal. Para o CFOP apliquei a nota 1557208, ainda falta os direitos fiscais.
    Alguem sabe qual a solução da Sap adotada para este problema ocasionado pela versão??
    Muito obrigado,
    Bruno

    Olá Bruno e José,
    De fato, ao trabalhar com um pedido de compras tipo D, o Tax Code deverá ser marcado com o flag de Serviço.
    Essa configuração e exigência faz parte do Service Management, explicado na nota abaixo:
    947670 - Service Management - Localization for Brazil (overview)
    Nessa nota, 947670, verifique o documento anexo User_Guide_MMSRV_BR para detalhes do processo.
    Referente a "faltar campos" na Nota Fiscal, o que acontece é que a Nota Fiscal se adequa a uma Nota de Serviço quando o flag está marcado no tax code.
    Contudo, nunca recebemos reclamações de "falta de campos".
    O que ocorre é uma mudança, onde a tab NF-e é substituída por uma tab específica com campos para a Nota Fiscal de Serviço.
    Espero que as informações ajudem.
    Atenciosamente,
    Carla Kunz Bussolo

  • Compra de frete

    Boa tarde.
    Na compra de um frete, a alíquota do icms deve ser determinada conforme a origem e destino do frete.
    Utilizando uma transportadora de dentro do estado em que a empresa se encontra, realizando um frete para um outro estado, o pedido de compra determinou o icms como se fosse uma operação de origem e destino dentro do mesmo estado, quando deveria considerar o estado de destino do frete para determinar a alíquota.
    Procurei testar a função de parceiro "endereço de entrega", "endereço do pedido", "Transportador" mas não tive sucesso.
    Alguém já configurou um processo de compra de frete? Como tratar este assunto?

    Boa tarde Bruno,
    Voce encontrou a solucao para o problema acima? Tenho esta mesma duvida.
    Obrigada
    Kell

  • NFe 10 Escrituração XML CTe - Vários Documentos de Custos de Frete para a P.O.

    Bom dia,
    Tenho um cenário de escrituração do XML de CTe versão 2.0 para fretes Outbound CT-e para saídas de NF-e com LES (CTEOUTLE), onde geramos um Pedido de Compra por dia para cada fornecedor de transportes e todos os custos de fretes gerados naquele dia são entrados neste pedido; Quando recebemos o CTe que está atribuído a este Pedido de Compra o sistema não consegue identificar qual é o custo de frete referente a este CTe devido existirem vários custos neste Pedido. No processo tenho que gerar um Pedido de Compra por dia para cada parceiro de transporte.
    Mensagem GRC: Existem vários documentos de custos; automatização não é possível Nº da declaração J1B_NFE565
    Nº mensagem /XNFE/APPB2BSTEPS011
    Alguém sabe como atribuir corretamente o custo para funcionar a automação?
    Outro ponto que tenho neste processo de Simular Fatura, é se consigo determinar automaticamente o Código Imposto e CFOP automaticamente?

    Oi Danilo,
    Estou com o mesmo problema que você.
    Você teve que implementar alguma BADI para trazer o documento correto?
    Poderia dar detalhes?
    Grato
    Lucas

  • Compra de frete para revenda - CTe de entrada

    Pessoal, boa tarde!
    Tenho o seguinte processo na empresa:
    Temos um armazém onde presto serviço de armazenagem (materiais de terceiros) e transporte, meus clientes (dono do estoque) solicitam a entrega de seus produtos no cliente deles. Até ai tudo bem, pois eles emitem a nota fiscal de saída e eu contrato o frete para entrega.
    Noss problema é que não temos frota de caminhão, então contratamos o frete. O meu fornecedor de transporte me envia o conhecimento para cobrança, logo tenho que emitir um pedido de compra para aquisição desse frete, assim não consigo registrar na MIRO o conhecimento (cópia do C1 para eletronico, mod 57) pois emite o seguinte erro:
    Não é possível criar nota fiscal de referência
    Nº mensagem 8B247
    Diagnóstico
    A criação de uma nota fiscal não é possível de forma
    - complementar
    - correção
    - conhecimento
    dado que o original ainda não se encontra lançado.
    Procedimento
    Primeiramente, lançara a nota fiscal original. Verificar o histórico do pedido para o item.
    Só que não tenho nota de entrada pois o meu produto de compra e o serviço frete. Notem que não adquiro nenhum material.
    Atualmente registro como conhecimento para várias notas, mas gostaria de registrar de forma correta, alguém tem alguma solução?
    Abraços,
    Robson Rocha

    Oi Kell, infelizmente ainda não encontrei a solução desejada. No momento estamos utilizando a solução que o Eduardo Rubia propos a você.
    Mas assim que eu achar a solução posto aqui.
    O curioso é que na nota 1703810 da a entender que funciona mesmo sendo a categoria C1.
    Abraços,
    Robson Rocha

  • Transportation - Diferenu00E7a em custo de frete.

    Tenho um tipo de transporte que faze três paradas, da usina para um deposito(Deposito não emite nota fiscal), desse deposito vai para um segundo deposito(Que também não emite nota fiscal), saindo do segundo deposito o material é direcionado ao porto de Santos, são três fretes diferentes, até ai tudo bem!
    Porem o valor do frete hoje é calculado na emissão da notafiscal quando ele sai da usina, e cada nota fiscal pode ficar de 1 a 90 dias em cada deposito, e todo mês o valor do frete sofre um reajuste.
    Sendo que a nota fiscal pode ser quebrada, EX: Um vagao carrega 40 toneladas, e eu tenho duas notas fiscais, uma de 22 toneladas e outra de 20 toneladas, o vagão carrega 40 toneladas deixando 2 toneladas para o proximo mês ficando com um valor de frete diferente dos demais.
    Como eu calculei o valor do frete na emissão da nota fiscal  vai haver duas defasagem do valor devido ao tempo em cada deposito, como irei calcular e lançar essa diferença de valores no frete com a nota fiscal e a folha de serviço já emitidas?
    I have a kind of transport that make three stops, from the plant to a storage (not issuing the invoice), this deposit goes into the second deposit (which also does not send the tax bill), leaving the second deposit the material is directed to the port of Saints are three different freights, so far so good!
    However the value of freight is now calculated in the issuance of Invoice when he leaves the plant, and each invoice can be 1-90 days in each deposit and each month the value of freight undergoes readjustment.
    Since the invoice can be broken, EX: A wagon loaded 40 tons, and I have two bills, one of 22 tons and another 20 tons, the wagon carries 40 tonnes leaving 2 tons for next month staying with a value Freight different from others.
    As I calculated the value of freight in the issuance of the invoice will be two of the amount due to the lag time in each deposit, how will I calculate and post the difference in values in the invoice with freight and service record already issued?
    Edited by: Thiago Orosco on Sep 9, 2010 8:08 PM

    Thiago,
    Bom dia.
    Uma solução paliativa é lançar a diferença de frete como custo não planejado lá na MIRO. Uma vez calculado o frete, acho difícil o SAP permitir o recálculo do documento de custo, uma vez que esta provisão já esteja transferida contabilmente.
    Sob aspecto de negócio, o custeio de frete deve ser o mais previsível possível. Creio que vale um estudo para revisar a maneira como se paga o frete para o transportador.
    Espero ter ajudado.
    Abraço,

  • Lançamentos de conhecimento de frete de compras

    Pessoal,
    Estamos implementando um novo software de comércio exterior aqui na empresa, ainda na versão 4.6C.
    Diferentemente do cenário que temos atualmente para o novo cenário customizamos uma pricing de pedido de compras composta de várias condições para lançamentos dos custos complementares tais como seguro, frete, despachante, etc.
    Para todas as despesas conseguimos sem problemas efetuar as entradas dos custos complementares na MIRO, com exceção do frete.
    O que acontece é que o SAP standard não lê as tabelas de exceções de ICMS para frete (categorias de NF C1 / C5) e aqui temos esses cenários. Quando a MIRO é feita o sistema identifica a categorias de NF = C1 e lê a alíquota da tabela principal de ICMS (coluna frete) resultando em erros de cálculo de impostos para os cenários onde existe a exceção de ICMS.
    Gostaria de saber se alguém já passou por isso e quais as possibilidades de contornar essa situação. Tentamos via debug identificar possíveis exist na MIRO onde pudéssemos colocar uma validação interna para forçar a situaçao de leitura da exceção, porém não obtivemos sucesso nessa tentativa.
    Desde já agradeço pela ajuda que puderem dar.
    Abraços,
    Nilmar
    Siemens LTDA.

    Discussão movida de Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) para Aplicações do SAP Business Suite (SAP Business Suite Applications)

  • Frete na base do ICMS e IPI

    Boa noite,
    Como faço para informar o valor do frete (destacado na nota fiscal de compra do material) no pedido de compra (aba condições) e este valor ser utilizado na base de calculo do ICMS e do IPI?
    Informei nas condições FRB1 e FRB2 e não funcionou, não foram consideradas nas bases do icms e do ipi.
    Tem alguma diferença entra a condição FRB1 e FRB2 ?
    É preciso criar alguma condição no esquema de calculo M0000 ?
    É preciso criar alguma formula?
    Att:.
    Bruno Viol

    Olá, não obtive resposta. Mas acredito que a solução seja através de criação de novas condições e ajuste no esquema de cálculo. Um amigo ficou de verificar essa situação. Vou resgatar o histórico e vejo se já temos uma solução.

  • Frete Incluso na base do IPI

    Boa noite,
    Como faço para informar o valor do frete (destacado na nota fiscal de compra do material) no pedido de compra (aba condições) e este valor ser utilizado na base de calculo do IPI?
    Criei uma nova condição cópia da condição FRB1, e atribui a mesma na price de MM na tabela J_1BMMKONV.
    Para o cálculo de ICMS ele esta somando o valor do frete na base de calculo, porém para o IPI não.
    Att. Rodrigo Melo

    Olá, não obtive resposta. Mas acredito que a solução seja através de criação de novas condições e ajuste no esquema de cálculo. Um amigo ficou de verificar essa situação. Vou resgatar o histórico e vejo se já temos uma solução.

  • IVA para Frete (serviço) com crédito de ICMS, PIS e COFINS

    Boa tarde,
    Como devo criar um IVA para lançamento do serviço de Frete rodoviário de carga no pedido de compra no módulo MM?
    Preciso criar um IVA (tax code) com ICMS + PIS + COFINS.
    Preciso criar um IVA (tax code) sem ICMS + PIS + COFINS
    Versão SAP ONE 6.0 - J1BTAX/ZTAXBR

    Boa tarde,
    Como devo criar um IVA para lançamento do serviço de Frete rodoviário de carga no pedido de compra no módulo MM?
    Preciso criar um IVA (tax code) com ICMS + PIS + COFINS.
    Preciso criar um IVA (tax code) sem ICMS + PIS + COFINS
    Versão SAP ONE 6.0 - J1BTAX/ZTAXBR

  • Custo de frete na transferência entre centros MM/SD com remessa

    Pessoal boa tarde,
    Estou com um problema na transferência entre centros. O custo do frete não está gerando o custo complementar no pedido de transferência.
    Faço a criação do pedido (tipo de pedido 'UB') de transferência pela transação ME21N --> A remessa pela VL10B --> O documento de transporte pela transação VT01N --> A criação do custo do frete pela transação VI01 --> Depois a saída de mercadoria pela transação VT02N.
    Após realizar a saída de mercadoria, quando visualizo o histórico do pedido, o custo complementar, tipo de operação 'BZWE', não está criado.
    Já ajustei o tipo de condição 'FRB1'- Frete absoluto para transferir custo de frete, ajustei a categoria de item de frete em TRA limpando o campo 'ctg.class.cont', setei o campo relev p/liquid com 'A' --> Relevante para liquidação (custos complement.aquisição) e para não gerar pedido.
    A atribuição entre a categoria de ítem e o tp de csts de frete está:
    A - Cabeçalho, O código da minha categoria de item,  'B' - automático, Cls Av = '    ' e 'D' para GraProcAut
    Mesmo após todos os ajustes descritos acima, não consigo gerar o custo complementar.
    Se alguém puder dar alguma dica agradeço,
    Assis Medeiros

    Pessoal, o problema de não criar o custo complementar para operação 'BzWE' ocorria porque o tipo de transporte estava configurado como os flags ativos para "Cabeçalho" e "Dir. Terceiro" em SPRO --> Logistics Execution -->Transporte -->Custos de frete --> Documento de custos do frete -->Relevância dos custos de frete e proposta p/tipo de custos de frete - Determinar a relevância cst.transp. p/tipo transp.
    Ativando os dois flags, faz com que o status do cálculo e custo de frete (VTTK-FBGST) seja 'B'. Dessa forma, a configuração fica diferente do que recomenda a nota: 427944: "Shipment status: The overall status of the shipment cost calculation for all affected shipments must be 'C' (that is, complete)."
    Como o transporte era de cabeçalho, desativei o flag: "Dir. Terceiro", permanecendo ativo, apenas o flag "Cabeçalho". Criei um novo documento de transporte e o status do cálculo de custo de frete(VTTK-FBGST) já ficou = "C". Dessa forma, após a criação do custo de frete e saída de mercadoria, foi criada a operação 'BzWE' no pedido de transferência.
    Assis

  • MIRO FRETE (ORIGEM EM TRANSPORTATION)

    Senhores, bom dia!
    Tenho um cenário em meu cliente, onde eu recebo a Folha de Serviço que foi gerada pela VI01 (LES-TRA) para posteriormente efetuar a MIRO e efetuar o pagamento/escrituração do CTe.
    Resumo:
    Na criação do DC (VI01) foi efetuado um desenvolvimento para determinar o IVA de forma automática lendo o CFOP das Notas das Remessas que foram atreladas do Documento de Transporte (VT01N).
    Após a leitura do CFOP identificou-se a necessidade de utilização de dois códigos de IVA, pois em uma das remessas o cliente tem direito a credito de icms e a outra não.
    DT - tenho 2 Remessas
    Remessa 1 - IVA com credito de icms
    Remessa 2 - IVA sem credito de icms (Embalagem)
    O grande problema é que o documento de Frete é gerado apenas com 01 item e uma Folha Serviço.
    Porém no momento da MIRO preciso utilizar os dois códigos de Impostos para efetuar a escrituração/tomada de credito corretamente.
    Tentamos criar o documento de frete com dois itens, porém o valor do Frete fica duplicado.
    O ideal seria criar o DC com um item de custo de frete por remessa, desta forma na outra ponta do processo (MIRO) não teria esse tipo de problema.
    Agradeço por qualquer ajuda.
    Lincoln Malzone
    SAP MM

    Olá Lincoln.
    Eu acho que existe uma questão funcional para ser esclarecida nesse post.
    Em muitos casos quando existe uma situação tributária que modifica a escrituração do CTe é necessária a emissão de mais de um CTe então para que ele siga a tributação da NFe.
    Mas acho que esse não é o seu caso.
    Independentemente de você estar mencionando embalagem retornável ou não, seu produto predominante aqui gera crédito, então acredito que você tenha crédito do valor nominal do frete.
    Por favor valide com o fiscal o requerimento primeiro.
    Abs
    André

  • Problemas ICMS s/ frete

    Bom dia,
    Segue a todos a explicação do meu problema:
    O meu cliente alega que possui diferentes alíquotas de ICMS sobre o frete, para um único origem x destino. De acordo com ele, essa diferenciação dá-se ao fato de o cliente ser um consumidor final ou um revendedor, além de outras combinações possíveis. Dependendo dessa característica o ICMS muda.
    O cliente não utiliza Transportation, e faz o pagamento dos fretes através de pedido de compra, com um material de serviço de frete. A descrição deste material ja é a alíquota a ser utilizada, inclusive. No pedido de compra o sistema pega alíquota e base das exceções dinâmicas, COMO PRECISAMOS. Mas ao fazer a MIRO, no exato momento em que colocamos a categoria de nota fiscal C1 (ou qualquer outra que tenha o tipo de documento u201CConhecimentou201D) o SAP altera o valor calculado do ICMS. Nesse caso ele pega o valor cadastrado no campo u201CICMS s/ Freteu201D da tabela J_1BTXIC1 (Atualizar valores ICMS da J1BTAX).
    A nossa necessidade é usar SEMPRE as exceções dinâmicas, e não o campo de frete. Ao que me parece, e estou debugando para confirmar, é que o SAP utiliza o campo u201Ctipo de documentou201D u2013 J_ 1BAAV-DOCTYP u2013 para identificar se é frete, ou não. Se for frete, utiliza o campo de frete da tabela J_1BTXIC1.
    Eu não sou MM, sou SD. A primeira coisa que pensei foi em mudar o tipo de documento da categoria da nota, para u201CNota Fiscalu201D. Pensei nos impactos em livro fiscal e SPED. O livro realmente fica errado, mas eu conseguiria alterar por BADI, e o SPED continua correto. O SPED utiliza o modelo da nota, para julgar como conhecimento e colocar no bloco D, e não o tipo de documento. O problema é que foram testar e não conseguiram fazer um débito posterior com uma categoria de nota fiscal do tipo u201CNota Fiscalu201D. Alguem sabe me dizer se isso procede? Se conseguirmos lançar, o nosso problema estaria resolvido.
    Chegamos a pensar em desenvolvimento para sobrepor o valor do ICMS encontrado pelo SAP, mas acredito que um desenvolvimento, assim, seria muito complicado.
    Os pontos chave são:
    1.Existe alguma configuração/forma de uma nota fiscal do tipo conhecimento NÃO pegar a alíquota do ICMS da tabela J_1BTXIC1, e sim das exceções dinâmicas?;
    2.Se não existir, seria possível fazer débito posterior usando uma categoria de nota do tipo u201CNota Fiscalu201D, fazendo com que a nossa solução paliativa funcionasse?;
    3.Se não, alguém pode me propôr uma solução, que não o desenvolvimento para sobrepor o valor encontrado pelo sistema?
    Espero que possam me auxiliar com esse problema.
    Grato pela atenção.
    Leonardo Fussi

    Por transportation realmente seria mais prático, más como não é o caso, já pensou em criar um esquema de cálculo exclusivo para fretes?
    Desta forma a determinação do esquema ficaria ligado ao cadastro de fornecedores e como tens um material para cada alíquota, poderias criar tabelas de preços via condições de contrato ou condições de registro info.
    Pense nisso.
    Att,
    FB

  • WF10 with STO deleted form FRET with WF40

    Hi gurus,
    We have a requirement about Merchandise Distribution with flow-through.
    We have created a collective PO with transaction WF10 related to several stock transport orders.  But, because some items of one STO are wrong, we decided to delete the distribution with transaction WF40 (we know this transaction clean the FRET table).  Then we modify the wrong items and save the STO.
    If we run WF10 again, it doesn't consider the STO deleted before in WF40.
    It is possible use the same STOs in WF10 again?, so we could a new colective PO.
    If this is not possible and we don't have to use the transaction WF40, how could be solved  this situation?, considering the client doesn't want to create all the STOs again just because one of the Stores created a wrong STO.
    Thanks & Regards
    Rodrigo.

    Hi,
    Use WF30 to unblock the STO 's from PO.
    Go to Wf30 . Enter the PO number. Exceute. Go to Edit u2013 Issue documents u2013 unblock delivery due list .
    After that again u can use the same STO to create a collective PO.
    Hope this helps u
    Thanks,
    AM

  • TIEMPO ESTIMADO AUDITORIA POR MODULO

    Hola a todos, quisiera saber si a alguno de ustedes les han realizado una auditoria de SAP por modulos y cuanto tiempo se llevo cada modulo. Quiero tener un estimado para plantear la posibilidad de realizar una auditoria pero quiero tener una referencia de mas o menos cuantas horas/dias me podria llevar este proceso por modulo.
    Esta auditoria la realizaria en una base para empezar y ver asi los resultados que arroja.
    Saludos.

    Hi,
    Please post in English on this forum.  This is an English forum.
    Thanks,
    Gordon

Maybe you are looking for

  • Error with Crystal Reports/VS2010

    I've got a user that is getting the following error when trying to view a report from a .NET desktop application...the type initializer for 'crystaldecisions.crystalreports.engine.reportdocument' threw an exception I've installed the runtime engine f

  • I cannot get the remote application to control iTunes On a Windows Seven Dell Notebook computer

    Hey I need some help. I cannot get Apple's Remote application to take control of iTunes on a Dell laptop computer. It says to go to the Edit menu in iTunes On your computer, click on preferences & then click on devices & make sure there is a tick in

  • How to get master sales order number from delivery number

    Hi All, I need logic for getting master sales order number from available Delivery number. Note: There can be many SO's in diffrent levels. Finally i need to pick up master sales order no. Thanks in advance. Thanks, Deep.

  • Table maintenence

    what is the use for table maintenence generator and where wil we use plzz. and also how to eleminate duplicate entries in internal table ?

  • New reports engine in REPORTS 11G

    how i can add new engine to my reports server Edited by: user12065379 on Apr 7, 2010 4:34 AM