Um documento de faturamento está gerando diversos docnums

Prezados,
Gostaria da ajuda de vocês, para um problema muito sério que está acontecendo no cliente. Por quatro vezes, 1 vez por mes entre janeiro e abril/2013, ocorreu um erro raro no faturamento da empresa.
Um mesmo documento de faturamento gerou diversos docnums e consequentemente depois que o job do decouple foi executado, foi gerado a numeração das notas e as mesmas enviadas para a SEFAZ. Evidentemente, isto causou sérios problemas, pois foi necessário cancelar todas as notas fiscais, sendo que por duas vezes, algo como um pouco mais de 1000 notas.
E aconteceu para difrentes cenários, venda normal, retorno de nota de fornecedor, etc.
A versão do SAP instalada é o release EHP5 -605 com suporte package 05, há o DECOUPLE instalado com RFC execution 3. A mensageria é NÃO-SAP.
Algum dos colegas já passou por esta situação alguma vez, que possa nos dar sugestão de como solucionar isto, pois para investigarmos, o maior problema é que é praticamente impossível reproduzirmos o erro.
Antecipadamente agradeço!
Diógenes Lucena de Souza

Fernando,
O faturamento é gerado normalmente pela VF04, o usuário escolhe o shipping point e seleciona as deliveries que quer faturar.
Conversando com os usuários, estes nos disseram que quando ocorreu o problema se deu da seguinte maneira :
Selecionaram o Shipping point e escolheram a deliveries, estas foram faturadas e uma outra de um outro shipping point que não foi selecionada foi faturada também pelo sistema, e o documento de faturamento gerou mais que 1000 docnums, isto ocorreu duas vezes. E ocorreu para cenários diversos, uma venda normal, um retorno de mercadoria com própria nota, etc. Estranhamos o fato, insistimos com os usuários de como eles fizeram o processo, e os mesmos disseram que foi isto que ocorreu, uma delivery que não foi selecionada, o sistema faturou e esta foi a delivery que gerou os mais de 1000 docnums.
Tentamos reproduzir o cenário envolvendo os usuários, mas evidentemente não tínhamos esperança de que fosse possível ocorrer no teste e de fato não ocorreu. Estamos investigando se há algum desenvolvimento na empresa independente de não ser do projeto que implementamos que eventualmente esteja interferindo nesta operação, mas até o momento não encontramos nada.
A disposição para mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Diógenes L. de Souza

Similar Messages

  • SAP B1 + NFe. Erro: O documento XML não está em conformidade com o esquema.

    Olá pessoal,
    Estou fazendo testes com a Nf-e do SAP B1 9.0 PL 11.
    Segui o documento How to Work with SAP Nota Fiscal Eletrônica in SAP Business One.pdf, e fiz todas as configurações necessárias.
    Inclui um certificado digital, e estou realizando testes de emissão de nota em ambiente de homologação.
    Estou utilizando os layout da nf-e disponibilizado pela SAP:
    - NFe_Mapping_v1.182.SPP
    - NFe_NumberSkipping_V3.SPP
    Quando tento emitir uma nota fiscal de saída para teste, ao tentar inserir o documento aparece o erro:
    "O documento XML não está em conformidade com o esquema; entrar em contato com o fornecedor de formato para obter suporte.  The element 'transp' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vol' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'modFrete' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'."
    Pelo que verifiquei este erro já é um retorno do Sefaz (estou fazendo testes no Sefaz-RS), porém não consegui maiores detalhes a partir disto.
    Não consegui obter o XML que o SAP gera, para analisar esta inconsistência no XML. Na pasta padrão, que é configurado para o SAP armazenar os arquivos relacionados a NF-e, não foi criado nenhum arquivo, e no "Monitor de NF-e" dentro do SAP, também não apareceu nenhum log de comunicação.
    Alguém teria alguma informação de como obter o XML gerado para pelo SAP para analisar este erro? Ou onde posso verificar o motivo deste erro?
    Agradeço,

    Olá pessoal,
    Para deixar registrado.
    Prossegui com os testes, e alterando algumas tags no EFM o arquivo NFe_Mapping_v1.182.SPP disponibilizado pela SAP, consegui gerar uma nota fiscal, porém a mesma ainda não é enviado ao SEFAZ.
    Configurei todo o B1i, importando o scenario, de acordo com o How To do NF-e. No scenario, depois de ativado, ao verificar o status no check, aparece um warning em 3 eventos:
    "inbound channel, timer: Step runs by default every minute. Message log not excluded. High load on message "
    Não consegui verificar se isto pode gerar algum problema na transmissão da NF-e.
    No Sap, no monitor da NF-e, tentei enviar várias notas fiscais, está gerando a chave de acesso e consigo exportar o XML da nota, porém está dando erro de envio, ao dar 2 clique na linha, aparece o erro:
    "Documento marcado para transferência utilizando o framework de integração"
    Verifiquei no site do SEFAZ pela chave de acesso, e a nota não chegou a ser enviado ao SEFAZ
    Este é ponto até onde avancei com a emissão da NF-E utilizando os recursos do SAP.
    Se alguém conseguiu enviar com sucesso uma nf-e pelo SAP PL11, e compartilhar esta informação, agradeço.
    Diego Rodrigo,

  • Nota Fiscal Eletrônica de Devolução gera número de DOCNUM ao invés de NFNUM

    Boa Tarde
    Temos um cenário de transferência entre filiais cuja saída é feita por um processo de SD (ordem de venda, remessa e fatura), utilizando NF-e (2.0).
    Para a devolução deste processo, foi configurado um tipo de de documento de vendas de devolução com NF do Cliente (no caso a outra filial) em que se deseja esciturar a NF de Devolução com o mesmo número da NF-e de saída.
    O número da Nota Fiscal eletrônica de sáida é indicado no campo Referência na criação da Ordem de Venda de Devolução porém ao se criar o documento de faturamento e o documento interno de Nota Fiscal, o número de NF-e não está sendo transferido para o campo NFENUM, ao invés disto, está sendo atribuído um número interno de Nota Fiscal (DOCNUM). Este número de DOCNUM gerado é um anterior ao que está sendo gerado para a fatura de devolução.
    Exemplo: está sendo indicado o Número de NF-e 000001000 no campo referência da ordem de venda de devolução, ao criar-se o docto de faturamento de devolução, está sendo gerado um número de documento interno de Nota Fiscal 0000043549 e o número desta NF-e que esta sendo determinado é 000043548 e não 000001000.
    Alguém já observou este tipo de problema?
    Agradeço por indicação da correção.

    Olá Adriano
    Não utilizaremos mais este processo, portanto a resolução deste problema ficou para outro momento.
    Sujiro que abra um chamado na SAP.
    Abs,

  • VF11 Cancelamento de Faturamento - NF não cancelada

    Bom dia!
    Para cancelar uma nota fiscal, utilizamos a transação VF11 e mencionamos o número do billing document ou documento de faturamento. Ao executar a transação, o sistema pergunta se queremos cancelar também a NF. O usuário respondeu SIM para 3 notas no ambiente de produção. Após isso, a remessa foi revertida e deletada. As ordens de vendas foram faturadas novamente com outro número de remessa e faturamento e a mercadoria entregue. Porém, ao rodar o livro fiscal de saída J1B_LB02, as três notas fiscais canceladas aparecem no livro. Podemos verificar no sistema que não há o click no campo "cancelada" - pasta Administration da J1B3N. Por algum motivo, ao cancelar o doc de faturamento, foi perdido o link entre o doc de faturamento x NF. Pergunta: Como corrigir esse erro, tendo em vista que as NFs deveria estar canceladas e o campo não é aberto para alteração via J1B2N. Além disso: Como isso pode ocorrer? Como prevenir que isso não aconteça novamente? Algum bug do sistema? Observação: o erro aconteceu para um mesmo código de cliente.
    Obrigada
    Fabiana

    Olá Fabiana, já tivemos esse problema antes porque os usuários selecionaram 'NÃO' ao cancelar o faturamento. Encontramos uma forma "alternativa" para cancelar a NF que foi executando a função "J_1B_NF_DOCUMENT_CANCEL" pela SE37 passando:
    DOC_NUMBER = Nº documento (DOCNUM)
    REF_TYPE = 'BI'
    REF_KEY = Número do documento de faturamento (VBRK-VBELN)
    A função executa o cancelamento da NF atualizando todas as informações necessárias.
    Espero que ajude.
    Att,
    Leandro

  • Alarma al crear documento

    Buenas tardes, quisiera saber si alguien me podria ayudar a crear una alarma que se envíe al momento de crear un documento.
    Por ejemplo al crear una orden de venta, se debe envíar al gerente para que este informado.
    Gracias.

    Hola...
    Prueba y analiza la siguiente alarma...
    DECLARE @CONT AS INT ---CONTADOR
    DECLARE @STAT AS NVARCHAR(2) --- ESTATUS DE DOCUMENTO ABIERTO O CERRADO
    DECLARE @ULTDOC AS INT ---NUMERO ULTIMO DOCUMENTO
    SET @CONT = (SELECT COUNT(T4.[DocNum]) FROM ORDR T4)
    SET @ULTDOC = (SELECT MAX(T4.[DocNum]) FROM ORDR T4)
    SET @STAT = (SELECT T4.DocStatus FROM ORDR T4 WHERE T4.[DocNum] = @ULTDOC)
    IF @STAT = 'O'
    BEGIN
    SELECT DISTINCT T4.[DocNum] as 'N° Orden de Venta a Facturar' FROM [dbo].[OPDN] T0 INNER JOIN PDN1 T1 ON T0.DocEntry = T1.DocEntry INNER JOIN OPOR T2 ON T1.BaseRef = T2.DocEntry INNER JOIN POR1 T3 ON T2.DocEntry = T3.DocEntry INNER JOIN ORDR T4 ON T3.BaseRef = T4.DocEntry
    WHERE @CONT > '0' AND T4.[DocStatus] = 'O'
    END
    Es para informar de la creación de una nueva Orden de Venta. Si el documento fuese otro se cambia la tabla ORDR por la tabla que corresponda...
    Espero te sea de ayuda
    Saludos Cordiales,

  • Transferência de Exceção de PIS e COFINS na Nota Fiscal Eletrônica

    Pessoal,
    Quando tenho situações de exceção dinâmica para PIS e COFINS estes impostos não são transferidos para Nota Fiscal Eletrônica(J1B3N) e nem para o arquivo XML. As informações existem no documento de faturamento
    Gostaria de saber se alguem passou por esta situação e como foi resolvido.
    Este problema ocorre somente quando tem exceções dinâmiicas. Se não tiver exceção os impostos IPI3 e ICN3 são transferidos para Nota.
    Preciso transferir as informãções de PIS e COFINS para o XML e não queria utilizar a BADI.
    Alguem poderia me ajudar.

    Bom dia Lucas
    Vc deve estar se referindo ao fato de com a nota fiscal eletronica é necessario existir as linha do PIS e COFINS na nota fiscal mesmo que estes impostos não sejam incidentes, pois caso contrario vc teraá erros de validação no GRC.
    Por favor qual a versão do seu ERP eu vou ver qual foi a nota que resolve isso?
    Obrigado
    Nilson

  • Operação Triangular - FORNECEDOR (Recebe uma Ordem de Venda de um Cliente)

    Bon dia,
    No processo de Operação Triangular - FORNECEDOR o processo é:
    1. VA01Criar ordem venda SD Operação Triangular  (tipo de pedido TA usar tipo de item especial TAS,  que (1.1) cria automaticamente (via IMG) uma requisição de compras)
    2 ME21N Criar pedido MM classificaçao contavel "S terceiros".
    3. O fornecedor entrega a mercadoría no cliente SD. Preciso registrar NF de remessa. Qual é a transaçao para cria a NF de remessa?
    4. MIRO NF Facturamento MM com Impuesto X3
    5. VF01NF Faturamento SD. Posso criar a NF de faturamento SD sem ter criado o pedido MM?
    Perguntas:
    Qual é a transaçao para cria a NF de remessa?*
    Posso criar a NF de faturamento SD sem ter criado o pedido MM?
    Grata,
    Marta

    Olá Marta,
    O processo standard de Venda por Conta e Ordem do R/3 foi desenvolvido 
    com base no RICM, Artigo 116, parágrafo 3, item 4 -> Boletim IOB 11/95 
    e que tem atendido os clientes SAP.                                                                               
    No site help.sap.com você pode verificar como está desenhado o fluxo   
    para a criação deste processo e as referências necessárias.                                                                               
    Remessa por Conta e Ordem                                              
    Nesse caso, cumprir a função de fornecedor: o cliente (emissor da ordem)
    encomenda as mercadorias do fornecedor que as envia ao cliente         
    (recebedor das mercadorias) e fatura esse cliente (emissor da ordem).  
    E necessario criar duas notas fiscais - uma para acompanhar as         
    mercadorias e uma para enviar ao emissor da ordem que serve como uma   
    fatura.                                                                               
    Criação de uma nota fiscal para acompanhar as mercadorias                                                                               
    1.      Criar uma ordem do cliente com o tipo RCM.              
    Entrar o emissor da ordem e o recebedor das mercadorias. O emissor da  
    ordem já enviou uma nota fiscal ao cliente e informou à empresa dessa  
    nota fiscal. Entrar a data dessa nota fiscal no campo Data do pedido e o
    número da nota fiscal no campo Referência (em Saltar > Cabeçalho >    
    Contabilidade).                                                        
           2.      Criar um fornecimento subseqüente.                      
           3.      Criar o documento de faturamento.                       
    Essa fatura tem um valor total de zero e portanto não cria um documento
    contábil, mas gera uma nota fiscal.                                    
           4.      Imprimir a nota fiscal com o Emissor da Nota Fiscal e   
    enviá-la ao recebedor das mercadorias.                                                                               
    . Criação de uma nota fiscal para o Emissor da ordem                                                                               
    1.      Criar uma ordem do cliente com o tipo RCS.              
    Na caixa de diálogo exibida, entrar o número do documento de faturamento
    da fatura da etapa 3 acima.                                           
           2.      Criar o documento de faturamento.                       
    Isso gera a NF do emissor da ordem e um documento contábil             
    correspondente.                                                        
           3.      Imprimir a nota fiscal com o Emissor da Nota Fiscal e   
    enviá-la ao emissor da ordem (o cliente)."                             
    Espero poder ter ajudado,
    Ruy Castro

  • Remessa de Entrega Futura

    Senhores tenho o seguinte problema:
    Estamos em processo de implantanção do sap na empresa, e ainda tudo é novo, mas tenho uma duvida sobre o faturamento antecipado.
    No processo cria-se uma ordem para faturamento antecipando (entrega futura) e um documento de faturamento relacionado a esta ordem, até este ponto tudo bem.
    O problema esta na criação das notas de remessa relacionadas ao faturamento antecipado, cria-se uma ordem relacionando o faturamento antecipado mas o Sap nao controla o saldo do faturamento antecipado, trazendo para a ordem sempre a quantidade total faturada antecipadamente.
    O exemplo seria assim:
    Entrega Futura: 100
    Remessa Entrega Futura 1: Saldo 100 Quantidade Utilizada 10 Saldo Restante 90
    Remessa Entrega Futrua 2: Saldo 90   Quantidade Utilizada 20 Saldo Restante 70
    E assim por diante, até zerar o saldo de faturamento futuro.
    Gostaria de saber se tem como controlar este saldo

    Olá Petrúcio,
    O cenário de venda/entrega futura é muito comum nas empresas, porém a SAP não criou essa consistência/inteligência de controlar o saldo das quantidades na remessa.
    Ao mesmo tempo, também não faz para uma simples devolução. As quantidades não são controladas, daquilo que vendeu, daquilo que foi devolvido.
    Quando ocorre a  referencia o sistema simplesmente copia o campo da quantidade e não realiza a verificação se o campo é ou não maior.                                                                               
    A única alternativa para que o sistema atenda as necessidades do negócio,nesse caso, é modificando essa funcionalidade padrão. Veja as sugestões abaixo:                                                                               
    1. Verificar por meio das userexist se o campo está com a quantidade maior que a fatura. Podes usar, por exemplo, a userexit:    
    USEREXIT_CHECK_VBAP -> MV45AFZB ou                                     
    USEREXIT_MOVE_FIELD_TO_VBAP -> MV45AFZZ                                                                               
    2. Bloquear a modificação da quantidade do campo, a userexist USEREXIT_FIELD_MODIFICATION -> MV45AFZZ é uma sugestão para que o campo seja copiado e não modificado o seu valor.                             
    Espero poder ter ajudado.
    Ruy Castro

  • NFe com dados de fornecedor incompletos após atualização do mesmo

    Bom dia!
    Estou tendo o seguinte problema. É enviada uma NF ao GRC, porém não consta no cadastro do Fornecedor o campo Bairro.
    Ao alterar o cadastro do fornecedor (via FK02) incluindo o bairro, esta informação não é replicada à NFe, e o erro no GRC continua após o reenvio desta NF pela J1BNFE.
    Alguém já passou por algo parecido? Qual foi o procedimento seguido?
    Grata!
    Audria

    Bom dia Audria,
    A opção Reenviar só deveria funcionar caso a nota ainda não estivesse no GRC (casos de falha de entrega por erro de comunicação).
    O normal seria NF-e -> Reset NF-e Status (CtrlF5) e depois NF-e -> Enviar (CtrlF3).
    Verifique pela data/hora e pelo histórico se você está vendo a mesma informação ou é uma informação antiga.
    Sobre a causa raiz deste seu problema, talvez estejam faltando notas, ou talvez o cenário seja este mesmo.
    Sei que por um problema de histórico no R3 sobre o que está na fazenda, os dados mestres do contribuinte passaram a ser copiados para a tabela J_1BNFDOC no momento da criação, então deve ser o que está gerando este comportamento, só não sei se existe alguma opção para reler as informações do dado mestre e atualizar a J_1BNFDOC em algum momento do processo.... Talvez não... daí é cancelar e fazer outro faturamento.
    Atenciosamente, Fernando Da Rós
    Complementando... O motivo desta cópia para a J_1BNFDOC é ter nos relatórios SPED a real informação da época da geração da NF-e e não o dado atual do contribuinte.
    Edited by: Fernando Ros on May 11, 2010 6:02 PM

  • Status de mensagem do sistema igual a G

    Bom dia !
    Temos a NFe implantada na versão 4.6C e ocasionalmente estamos tendo um problema que é o seguinte: Uma nota é gerada, tem um erro de validação e após acertar o erro quando se tentar enviar novamente a nota recebemos o retorno de que :
    Novo stat.comun.sistema "Enviada a sistema de envio de mensagens (XI,...)"
    não permitido p/status comun.sist.anterior "Enviada a sistema de envio de 
    mensagens (XI,...)"                                                       
    Com isto temos a nota no ERP com status StComSist = 0 e SSM=G e no GRC temos somente o erro 10 = erro de validação. Ou seja não conseguimos mais enviar a nota para o GRC após a correção do erro de validação e ficamos com a nota parada no ERP.
    O que percebemos pelo log é que no momento em que a nota é gerada, o programa do decouple é executado (via job a cada um minuto) e recebemos e mensagem de que o "documento xxxxxxx já está sendo processado". Será que pelo fato de o programa ser executado a cada minuto, quando um processo está sendo executado entra um novo processo que tenta numerar/enviar as mesmas notas que o processo anterior ? Seria o caso de alterar o periodicidade de execução do job ou um problema de 4.6C ?
    Poderiam me ajudar ?
    Obrigada.
    Lucia

    Boa tarde Fernando,
    Estou acompanhando essa situação com a Lúcia, e, em relação a termos mais de job rodando simultaneamente, isso não ocorre; temos um job sendo processado a cada 1 minuto. A "anomalia" que encontramos é que eventualmente o tempo de processamento desse job se extende, ou seja, um processamento que normalmente dura segundos às ultrapassa 1 minuto, e é aí que entra nossa duvida; quando um job está sendo processado além de 1 minuto, acaba havendo outro job ativado simultaneamente; será que com isso esse segundo job tenta numerar docnum que já esteja sendo processado pelo primeiro???
    Att.
    Alessandro Botignon

  • Consignação

    Bom dia Sres,
    Alguem ja configurou um processo de Consignação x SD?
    Ou seja gerando um tipo de documento de vendas para consignação, o documento de Remessa fará a baixa de estoque enviando para um estoque em consignação, e o faturamento não deve gerar contas a receber, nem na conta cliente?
    so contabilizar um imposto - ICMS
    isso se configura no documento de faturamento?
    ou não é possivel em SD gerar um documento que não gere contas a receber?
    Grato
    Att
    GMS

    Olá,
    Para que não gere documento contábil, sua categoria de item (VOV7) deve estar com estatística (atribuir Y no V_TVAP-KOWRR).
    Espero poder ter ajudado,
    Ruy Castro

  • Crystal Reports - Problema ao gerar código de barras de boleto

    Boa tarde a todos! Preciso de um help.
    Desenvolvi o boleto de um cliente em Crystal Reports, mas estou encontrando um pequeno problema ao gerar determinados códigos. O número de código de barras é gerado corretamente pela DLL do BankSync. Até aí tudo bem.
    Eu tenho a fonte Interleaved 2 of 5 - Regular, que é composta por 3 aquivos .ttf, e duas DLLs (que são responsáveis por converter o número gerado pelo BS em símbolos, para que a fonte traga corretamente a seqüência de barras).
    Se eu tentar pegar o campo do B1 onde é gravado o número do código de barras (BarCodeNum) e colocar diretamente a fonte, naturalmente ele vai me trazer um código de barras errado, pois antes eu devo converter essa sequência numérica! Isso eu sei.
    Estou utilizando a seguinte fórmula para a conversão no Crystal (que fica disponível depois que eu instalo as DLLs):  BarcodeI2of5 (BarCodeNum) . Ela me traz como resultado uma seqüência de símbolos, que, ao colocá-la no corpo do documento e selecionar a fonte Interleaved 2 of 5 - Regular, ele me traz a sequência correta de barras!
    Exemplo:
    Número do código de barras: 03396517100000100009415546700000000002050005
    O que a DLL da fonte retorna com a fórmula: «$Hb2!!!*JXOg!!!!#&!&¬
    O código de barras sai perfeito e é lido por qualquer leitor ótico!
    MAS AFINAL, QUAL O PROBLEMA?
    Alguns caracteres provavelmente não estão disponíveis na fonte, ou a fórmula está gerando algum caractere que não deveria, que são:
    Ç   e   ¶    (por enquanto só identifiquei esses)
    E quando o resultado da fórmula traz esses caracteres em específico em alguma posição dela, o local onde ele deveria aparecer uma sequência de 5 barras, aparece aquele retângulo característico de quando a fonte não suporta algum acento ou caractere.
    Agora eu não sei o que está errado:
    - Ou a fórmula não deveria trazer de jeito nenhum os caracteres Ç e ¶ como resultado, e obviamente minha fonte não deveria suportá-los.
    - Ou a fórmula está correta e deve realmente trazer os caracteres Ç e ¶ como resultado e o problema está na minha fonte, que deveria suportá-los.
    Alguém já passou por este problema e pode me ajudar?
    Qual das duas possibilidades é o que está acontecendo comigo?
    Já tentei instalar outras DLLs e utilizar outras fontes, mas o problema persiste.
    Preciso saber se o erro está na conversão que a DLL faz ou se está na fonte.
    Quero deixar claro que isso não acontece em todos os boletos. É somente naqueles que a fórmula retorna os caracteres citados.
    Muito obrigada!
    Aline Garroux.

    Prezada Aline, boa tarde.
         Baixa a fonte disponível neste link: http://www.netfontes.com.br/dow.php?cod=3of9_barcode, após coloque o arquivo "3OF9_NEW" na pasta "C:\Windows\Fonts" a qual será instalada automaticamente.
    Espero ter auxiliado.

  • Crédito p/ Forn aparece no Monitor do ERP - não consigo enviar p/SEFAZ

    Boa tarde!
    Para devolução de mercadoria ao fornecedor via pedido de compra, criamos o crédito através da transação MIRO, conseguimos o número da NF automaticamente e ela aparece no monitor (J1BNFE), porém, status em "amarelo" - código 3, indicando que precisamos enviara para a SEFAZ. Ao tentar enviar para a SEFAZ, recebo a mensagem abaixo. No monitor do GRC a NF-e não aparece. Bom, não é um billing document (ou documento de faturamento), mas um documento criado em MM para retorno de mercadoria ao fornecedor (documento criado com ref. ao RE) e o tipo de NF foi criado com referência ao E4. Há alguma coisa faltando para que a NF seja enviada ao GRC? Veja detalhes abaixo:
    Messagem de Erro:
    Billing document 5456275826 does not exist
    Message no. VF041
    Diagnosis
    The billing document you specified does not exist.
    This document was possibly archived.
    Configuração com cópia do RE:
    Nota Fiscal Category ZH - NF-e Return of Incoming
    Indicators:
    click no campo Electronic NF
    NF Cancel Type ZG NF-e Cancel of Outgoing Direction (A)
    Nota Fiscal Document Type:
    Document Type - 6 Return
    Direction of Movement - Outgoing
    Invoice Verification:
    NF Partner Function - LF Vendor
    NF Partner Type - Vendor
    Text Key - RETU Return Text for IPI
    Other:
    Nota Fiscal Form - NF06 - form 06
    Nota Fiscal Model - 55 Nota Fiscal - Model 55
    Muito obrigada
    Fabiana

    Exmo Sr:. Da Rós;
       Segue abaixo respostas:
    Bom dia José Aguilar,
    porém o meu problema com a atualização dos status persiste
    Pergunta: Agora quando a NF-e é emitida e transferida para o sistema mensagerio você obtem um SCSSTAT = 0 na J1BNFE?
    Resposta: Não. Esta é exatamente a causa de todas as minhas perguntas neste fórum.
    ...temos para auxiliar os amigos do fórum no entendimento correto da questão, pois se trata de cenário único (envolve 3 sistemas) e com particularidades específicas, como servidor Unix, cliente Retail, sem PI nem GRC, etc.
    Para o ERP este passo de saída não faz tanta distinção ser o GRC ou não, ele irá chamar a /XNFE/NFE_CREATE para o GRC ou a J_1BNFE_XML_OUT para mensageria de terceiros.
    Próximos passos:
    - Qual o resultado do debug? O que descobriu?
    Resposta: No Debug descobri a solução para o meu problema antigo, as mensagens do log; porém não conseguí ainda achar exatamente  o ponto onde acontece o flag do campo SCSSTAT, o mesmo passa por diversas estruturas, variáveis e ti's, tentei forçar o valor no campo porém quando passa por outras consistências e funções volta a zerar o conteúdo. Agora estou debugando o grupo de funções j_1b_nfe e a j1b1, pois a verdade é que preciso flegar este campo no momento da criação da nf-e, pois os usuários terão acesso ao j1bnfe só para verificar status, pois o volume de notas é muito grande e devem já ser criadas com a determinação do número e o envio para o programa que repassará o arquivo ao Synchro.
    - Os status mudaram?
    Resposta: Não.
    Atenciosamente, Fernando Da Rós
    Agradeço pela compreensão, disposição, educação e grande paciência com que o senhor vem reportando meus questionamentos.
    Grato.
    José Aguilar.

  • Custo de frete na transferência entre centros MM/SD com remessa

    Pessoal boa tarde,
    Estou com um problema na transferência entre centros. O custo do frete não está gerando o custo complementar no pedido de transferência.
    Faço a criação do pedido (tipo de pedido 'UB') de transferência pela transação ME21N --> A remessa pela VL10B --> O documento de transporte pela transação VT01N --> A criação do custo do frete pela transação VI01 --> Depois a saída de mercadoria pela transação VT02N.
    Após realizar a saída de mercadoria, quando visualizo o histórico do pedido, o custo complementar, tipo de operação 'BZWE', não está criado.
    Já ajustei o tipo de condição 'FRB1'- Frete absoluto para transferir custo de frete, ajustei a categoria de item de frete em TRA limpando o campo 'ctg.class.cont', setei o campo relev p/liquid com 'A' --> Relevante para liquidação (custos complement.aquisição) e para não gerar pedido.
    A atribuição entre a categoria de ítem e o tp de csts de frete está:
    A - Cabeçalho, O código da minha categoria de item,  'B' - automático, Cls Av = '    ' e 'D' para GraProcAut
    Mesmo após todos os ajustes descritos acima, não consigo gerar o custo complementar.
    Se alguém puder dar alguma dica agradeço,
    Assis Medeiros

    Pessoal, o problema de não criar o custo complementar para operação 'BzWE' ocorria porque o tipo de transporte estava configurado como os flags ativos para "Cabeçalho" e "Dir. Terceiro" em SPRO --> Logistics Execution -->Transporte -->Custos de frete --> Documento de custos do frete -->Relevância dos custos de frete e proposta p/tipo de custos de frete - Determinar a relevância cst.transp. p/tipo transp.
    Ativando os dois flags, faz com que o status do cálculo e custo de frete (VTTK-FBGST) seja 'B'. Dessa forma, a configuração fica diferente do que recomenda a nota: 427944: "Shipment status: The overall status of the shipment cost calculation for all affected shipments must be 'C' (that is, complete)."
    Como o transporte era de cabeçalho, desativei o flag: "Dir. Terceiro", permanecendo ativo, apenas o flag "Cabeçalho". Criei um novo documento de transporte e o status do cálculo de custo de frete(VTTK-FBGST) já ficou = "C". Dessa forma, após a criação do custo de frete e saída de mercadoria, foi criada a operação 'BzWE' no pedido de transferência.
    Assis

  • Possibilidade de evitar a continuação NFe ser publicado sob contingência

    Olá a todos,
      Só queria ver se alguém deparei com esse problema antes.
    O cenário é assim: - nós criamos uma NFE, esperando a resposta da SEFAZ, sem resposta, mudamos para contingência, cancelamento de pedido feito passo, cancelar o documento de origem (documento de faturamento). Ao criar um novo documento de faturamento a partir do documento de entrega, o novo NFE é automaticamente marcada publicado sob a contingência.
      Existe alguma era evitar o novo documento a ser publicado em contingência e, em vez processado normalmente e para que possamos imprimir o DANFE normalmente.
    Qualquer ajuda será apreciada.
    Honey

    Bom dia Honey,
    Este processo é standard e não há configuração para mudar este comportamento.
    Em SD ele verifica no fluxo de documentos se a nota anterior foi "Switched to contingency", então a nova é criada em contingência.
    Se quiser você pode codificar na BAdI CL_SD_NFTYPE, método MODIFY e colocar sua lógica para alterar o valor de CV_CONTING (contingência).
    Atenciosamente, Fernando Da Ró

Maybe you are looking for