Riscos no vidro

Bom dia, infelizmente percebi que a qualidade do  vidro (tela touch) não é a mesma, nesse iPod touch 5G muitos riscos em pouco tempo.
Atenciosamente
Junior Lopes

To answer the question of why convert a digital signal to audio is because my receiver will not allow you to send a digital audio signal into 2 different zones, ie, zone 1 is my family room with our home theater setup, but we listen to music via speakers throughout the house: kitchen, patio, bedroom, etc. These speakers are all on zone 2. So, I thought I would go to the analog signal and input into my receiver that way, as mentioned no luck. Confused?? Any help is appreciated.

Similar Messages

  • Expondo a fiação interna colocando em risco de choque eletrico.

    Estou indignado com o atendimento na autorizada da minha cidade.
    Sou possuidor de um Mac Book Pro (s/n : W8926Z3F66D), o qual tive problema com a fonte de alimentação original e comprei uma outra nova maior, a qual antes da garantia tambem teve problemas com o cabo que descascou proximo ao conector, expondo a fiação interna colocando em risco de choque eletrico.
    Observando que esse é um problema que motivou uma nota tecnica (TS1713)  da Apple inclusive  com isso o lançamento do MagSafe 2, por conta dos problemas do anterior , conforme foruns na internet, procurei um suporte.
    Ocorre que ao me dirigir a autorizada UNIVERSO DIGITAL localizada em Fortaleza, Ceará, Brasil, o atendente me informou que eu tinha comprado o carregador em uma loja que não era autorizada, quando na verdade a loja DTECH Tecnologia é uma revenda autorizada conforme consta no site da Apple.  Ressalte-se que tratava-se de um produto original Apple. Alem de que me foi dado um prazo incerto de 5 a 25 dias para o parecer, quando o padrão são 5 dias.
    Achei isso um absurdo,  da parte da UNIVERSO DIGITAL contra o revendedor autorizado, onde no minimo foi antietico, com vista a prejudicar a imagem  da Dtech Tecnologia. Sou cliente antigo e só tenho elogios ao atendimento, a qualidade de produtos dessa revenda.
    Com essa resposta, procurei outra assistencia tecnica, chamada Tecnoagil, a qual foram super educados e prestativos, onde lá deixei para avaliação e troca da fonte de alimentação, em função dos riscos de choques e estado do cabo.
    Assim sendo, agradeço desde já uma providência rápida, pois trabalho no regime Home Office e isso esta me prejudicando. Espero contar com a compreensão para uma resoluçãõ com brevidade.
    No aguardo de vossos comentários
    Gerardo Aguiar Vale Filho

  • Risco de Instalação do GRC no servidor do ECC

    Boa tarde,
    Estamos enfrentando uma situação no projeto onde temos o sistema L1U dividido em 3 clientes: 100, 200 e 300.
    Gostaria de saber sobre os risco e impactos da instalação da solução SAP GRC em um client do proprio ECC (no caso o 300), ao inves de utilizarmos um servidor a parte especifico, para suporte da solucao.
    Permaneço no aguardo.
    Atenciosamente

    O risco é o mesmo inerente à instalacao de 2 aplicacoes diferentes em uma mesma instancia: governanca do landscape.
    Imagine que a proxima versao do GRC venha sobre o netweaver 7.02 (nao sei se vai mudar, estou apenas supondo para demonstrar). O ERP 6.0 é baseado sobre o 7.00. Daí vc vai ter q aplicar o EhP do netweaver na instancia por causa do GRC, mas sem saber os impactos disso pro ERP. E outras coisitas mais...
    Enfim, nao eh recomendado, mas possivel.
    Abs,
    Henrique.

  • Quebro vidro

    Oi pessoal
    Ontem quebro o vidro do meu imac de 21.5 como posso fazer pra trocar aqui no brazil tem assistenica ??

    Oi querido,
    Sim, tem como trocar, no seu caso provavelmente tiria que tirar a tela que vc tem e colocar outra, o custo é mais o menos de uns 800 reais.
    Eu tenho um imac e um iphone, os dois quebram os vidros e eu troquei dos dois, ficam perfeito e parecendo novinho.
    1bj

  • Vidro clip from Iphone 4g to 3GS

    Took a video on my 4g, wanted to add it it my wifes 3gs. When syncing got message format not compatable. Both are using 4.0.1. Anone know if the format is not compatable or is this just another of many glitches? Any work arounds?
    Really want to transfer the video.

    The 3G can only run iOS 4.2.1. You can not restore a backup made on a device with a newer version of iOS to a device with an older version. If your iPhone 4 (there is no such thing as an iPhone 4g) was running anything later than 4.2.1, you can not restore the data to a 3G. You will have to rebuild it from scratch.

  • Campo de usuário em tabela de usuário não respeita o tamanho definido

    Criei uma tabela de usuário e dentro dela criei 10 campos alfanuméricos com tamanho de 10 posições. Ao executar a procedure SP_HELP no SQL Server para verificar o tamanho dos campos na estrutura da tabela verifiquei que o tamanho foi definido como -1, ou seja, o tamanho do campo não foi corretamente informado pelo B1 na criação da tabela e o SQL Server 2005 acabou por assumir como padrão o tamanho máximo de 4096 bytes.
    Se olharmos apenas para a definição da tabela e dos campos no B1 os valores são apresentados corretamente, mas não correspondem aos valores definidos nos metadados do banco. Isso é extremamente problemático pois derruba violentamente a performance das consultas nas tabelas de usuário.
    Existe algum workaround que a gente pode utilizar para resolver este problema?
    Testamos a criação de tabelas e campos de usuários na versão 2005B, rodando no SQL Server 2005 com as PLs 40, 41 e 42 e nessas três configurações o problema ocorreu sempre da mesma forma, como descrito acima.
    Sei que podemos forçar a correção da estrutura de dados das tabelas na mão, pelo comando ALTER TABLE do SQL Server, mas isso será apontado pelo Early Watch? Corremos o risco de perder a garantia do produto?
    Qualquer informação que ajudar a solucionar este problema será muito bem aceita.
    []'s
    Edited by: Rui Pereira on Nov 7, 2008 9:27 AM

    Oi Vitor,
    O problema ainda não foi resolvido. Abrimos um chamado na SAP pois entendemos que este comportamento do SBO não é o correto uma vez que ao definir campos alfanuméricos com o maior tamanho possível, as estruturas (metadados) acabam ficando gigantes e isso joga a performance dos add-ons e consultas formatadas pra baixo.
    Você pode reproduzir o problema criando UDFs em tabelas standard ou em UDTs pelo próprio B1. Não precisa criar os campos pelo SDK para que o problema ocorra não. Basta definir o campo do tipo Alfanumérico que, ao executar a SP_HELP no SQL Server você verá a estrutura do seu campo mais ou menos assim:
    CAMPO NVARCHAR(-1)
    Na documentação do SQL Server é explicado que o -1 representa a capacidade máxima de armazenamento do campo.
    Este problema só acontece no SQL Server 2005. No SQL Server 2000 o B1 se comporta bem.
    Edited by: Gabriel Izar on Oct 8, 2008 3:31 PM

  • I made a Apple Id but when i go to sign in the App Store it says that my id didnt been used in the App Store or its wrong but i know its correct!

    iTunes Store
    TERMS OF SERVICE
    A. TERMOS DE VENDA DA ITUNES STORE, MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE
    B. TERMOS E CONDIÇÕES DA ITUNES STORE
    C. TERMOS E CONDIÇÕES DA MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE
    OS ACORDOS LEGAIS ESTABELECIDOS ABAIXO REGEM SEU USO DOS SERVIÇOS ITUNES STORE, MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE. PARA CONCORDAR COM ESTES TERMOS, CLIQUE EM “EU CONCORDO”. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ESTES TERMOS, NÃO CLIQUE EM “EU CONCORDO”, E NÃO USE OS SERVIÇOS.
    A. TERMOS DE VENDA DA ITUNES STORE, MAC APP STORE, APP STORE, E IBOOKSTORE
    PAGAMENTOS, TRIBUTOS E POLÍTICA DE REEMBOLSO
    Os serviços iTunes Store, Mac App Store, App Store, e iBookstore ("Serviços") aceitam as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito emitidos por bancos no Brasil e Códigos de Conteúdo. Caso um cartão de crédito esteja sendo usado para uma transação, a Apple poderá obter pré-aprovação para um montante até o montante do pedido. O faturamento ocorre no momento ou logo após sua transação. Se você estiver usando compra 1-Click, seu pedido poderá ser autorizado e faturado de forma cumulativa durante uma sessão de compra. Dessa forma, eles podem aparecer como múltiplos pedidos em sua fatura. Ao realizar compras, os créditos de conteúdo são utilizados primeiramente; o saldo remanescente será, então, cobrado em seu cartão de crédito.
    Você concorda que pagará todos os produtos que comprar através dos Serviços e que a Apple poderá cobrar seu cartão de crédito para os produtos comprados e por quaisquer montantes adicionais (incluindo quaisquer tributos e multas por atraso, conforme aplicável) que possam incidir ou relacionar-se à sua Conta. VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO TEMPESTIVO DE TODOS OS VALORES E POR FORNECER À APPLE UM CARTÃO DE CRÉDITO VÁLIDO PARA PAGAMENTO DE TODOS OS VALORES. Todos os valores serão faturados no cartão de crédito que você indicar durante o processo de registro. Se você quiser indicar um cartão de crédito diferente ou se houver uma mudança no status do seu cartão de crédito, você deve alterar suas informações online na seção de Informações Sobre Sua Conta do iTunes, o que pode interromper temporariamente seu acesso aos Serviços, enquanto a Apple confirma o suas novas informações de pagamento.
    Seu preço total incluirá o preço do produto além de quaisquer tributos incidentes sobre a venda , os quais são baseados no seu endereço de cobrança e nas alíquotas aplicáveis à venda, em vigor no momento em que você realizar o download do produto. Cobraremos tributos apenas nas jurisdições em que mercadorias digitais sejam tributadas. Nenhum cliente é elegível para isenção de tributos.
    Todas as vendas e locações de produtos são finais.
    Os preços dos produtos oferecidos através dos Serviços podem ser alterados a qualquer momento e os Serviços não oferecem proteção de preço ou reembolso em caso de uma redução de preço ou oferta promocional.
    Se um produto se tornar indisponível após uma transação, mas antes do download, seu único recurso será um reembolso. Se problemas técnicos impedirem ou atrasarem de forma não-razoável a entrega do seu produto, seu único e exclusivo recurso será a substituição ou reembolso do preço pago, a critério da Apple.
    1-Click ®
    1-Click é uma marca de serviço registrada da Amazon.com, Inc., usada de acordo com uma licença. 1-Click é uma ferramenta de conveniência que permite que você faça uma compra a partir dos Serviços com um único clique do seu mouse ou outro dispositivo de acionamento. Ao acessar os Serviços de seu computador, a compra 1-Click poderá ser ativada pela caixa de diálogo que aparece quando você clica no botão Comprar. (Você pode reconfigurar essa seleção a qualquer tempo clicando em Avisos de Configuração nas Informações de Sua de Conta). Ao acessar os Serviços em seus produtos que contenham a marca da Apple rodando iOS como um iPad, iPod touch ou iPhone (“Dispositivo iOS”), o 1-Click é ativado para cada transação pressionando o botão que mostra o preço do produto que revela o botão de Compra. Quando o 1-Click é ativado, clicar ou pressionar o botão de Compra inicia o download imediatamente e conclui a sua transação sem quaisquer outras etapas.
    CÓDIGOS DE CONTEÚDO
    Os Códigos de Conteúdo não são resgatáveis em dinheiro e não podem ser devolvidos para reembolso em dinheiro (exceto se obrigatório por lei); trocados; revendidos; utilizados para comprar Presentes; utilizados para compras na Apple Online Store; ou utilizados em Apple Retail Stores. Saldos não utilizados não podem ser transferidos.
    Os Códigos de Conteúdo a serem distribuídos no Brasil podem ser resgatados por meio de Serviços apenas no Brasil.
    A Apple não é responsável pela perda ou roubo de Códigos de Conteúdo.
    A Apple reserva-se o direito de fechar contas e solicitar formas alternativas de pagamento, caso o Código de Conteúdo seja fraudulentamente obtido ou utilizado no Serviço.
    A APPLE E SUAS LICENCIADAS, AFILIADAS E LICENCIANTES NÃO CONCEDEM GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, COM RESPEITO AOS CÓDIGOS DE CONTEÚDO OU À ITUNES STORE, APP STORE, MAC APP STORE OU IBOOKSTORE, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, QUALQUER GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, DE COMERCIABILIDADE OU DE ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. CASO UM CÓDIGO DE CONTEÚDO NÃO SEJA FUNCIONAL, O SEU EXCLUSIVO RECURSO, E A NOSSA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE SERÁ A SUBSTITUIÇÃO DESTE CÓDIGO DE CONTEÚDO. ESSAS LIMITAÇÕES PODERÃO NÃO SE APLICAR A VOCÊ. DETERMINADAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM LIMITAÇÕES DE GARANTIAS IMPLÍCITAS OU A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE DETERMINADOS DANOS. CASO ESSAS LEIS SE APLIQUEM A VOCÊ, ALGUMAS OU TODAS AS RENUNCIAS, EXCLUSÕES OU LIMITAÇÕES ACIMA PODEM NÃO SE APLICAR A VOCÊ E VOCÊ PODERÁ, TAMBÉM, TER DIREITOS ADICIONAIS.
    PRESENTES
    Presentes comprados a partir dos Serviços podem ser comprados apenas e convertidos apenas por pessoas no Brasil. Os receptores do presente devem ter hardware compatível e configurações de controle de pais para utilizar certos presentes.
    PRÉ-PEDIDOS
    Ao realizar um pré-pedido de produtos, você autoriza os Serviços a automaticamente cobrarem de sua conta e realizarem o download do produto quando estiver disponível. Você poderá cancelar seu pré-pedido antes do momento em que o item estiver disponível.
    CONTRATAÇÃO ELETRÔNICA
    O seu uso dos Serviços inclui a capacidade de celebrar contratos e/ou realizar transações de forma eletrônica. VOCÊ RECONHECE QUE SUAS SUBMISSÕES ELETRÔNICAS CONSTITUEM SEU ACORDO E INTENÇÃO DE VINCULAR-SE E PAGAR POR TAIS CONTRATOS E TRANSAÇÕES. SEU ACORDO E INTENÇÃO DE VINCULAR-SE POR TAIS SUBMISSÕES ELETRÔNICAS SE APLICAM A TODOS OS REGISTROS RELATIVOS A TODAS AS TRANSAÇÕES QUE VOCÊ EFETUAR NESTE SITE, INCLUINDO AVISOS DE CANCELAMENTO, POLÍTICAS, CONTRATOS E APLICAÇÕES. Para acessar e manter seus registros eletrônicos, você poderá ser obrigado a ter um determinado hardware e software, que são de sua exclusiva responsabilidade.
    A Apple não é responsável por erros tipográficos.
    B. TERMOS E CONDIÇÕES DA ITUNES STORE
    ESTE ACORDO LEGAL ENTRE VOCÊ E A APPLE INC. (“APPLE”) REGE SEU USO DO SERVIÇO ITUNES STORE (O “SERVIÇO ITUNES”)
    SERVIÇO ITUNES STORE
    A Apple é fornecedora do Serviço iTunes, que permite que você compre ou alugue conteúdo digital (“Produtos iTunes”) para uso por usuário final apenas sob os termos e condições estabelecidos neste Contrato.
    REQUISITOS PARA USAR O SERVIÇO ITUNES
    O Serviço iTunes está disponível para indivíduos com 13 anos ou mais. Se você tiver 13 anos ou mais, mas menos de 18 anos, você deve rever este Contrato juntamente com seus pais ou responsáveis para se certificar que você e seus pais ou responsáveis o compreendem e concordam.
    O Serviço iTunes está disponível para você somente no Brasil. Você concorda em não usar ou tentar usar o Serviço iTunes fora de tal localidade. A Apple poderá utilizar tecnologias para verificar o seu cumprimento.
    O uso do Serviço iTunes exige dispositivos compatíveis, acesso à Internet e determinados software (taxas podem ser aplicáveis); pode exigir atualizações periódicas; e pode ser afetado pelo desempenho destes fatores. Acesso à Internet de alta velocidade é altamente recomendado para o uso regular e exigido para vídeo. A mais recente versão do software exigido é recomendada para acessar o Serviço iTunes e pode ser exigida para determinadas transações ou recursos e para realizar o download de Produtos iTunes adquiridos anteriormente do Serviço iTunes. Você concorda que atender a estes requisitos, as quais podem mudar de tempos em tempos, é sua responsabilidade. O Serviço iTunes não é parte de qualquer outro produto ou oferta, e nenhuma compra ou obtenção de qualquer outro produto deve ser interpretada como representando ou garantindo seu acesso ao Serviço iTunes.
    SUA CONTA
    Como um usuário registrado do Serviço iTunes, você pode criar uma conta ("Conta"). Não revele suas informações de Conta para ninguém. Você é exclusivamente responsável por manter a confidencialidade e segurança da sua Conta e por todas as atividades que ocorrerem na ou através de sua Conta e você concorda em notificar imediatamente a Apple sobre qualquer violação da segurança da sua Conta. A Apple não será responsável por quaisquer perdas decorrentes do uso não-autorizado da sua Conta.
    Para comprar e realizar download de Produtos iTunes a partir do Serviço iTunes, você deve inserir sua Apple ID e senha para autenticar sua Conta. Uma vez autenticada a Conta, você não precisará autenticá-la novamente por quinze minutos. Durante este período, você poderá comprar e realizar download de Produtos iTunes sem re-inserir a sua senha. Você poderá desativar a possibilidade de realizar compras de Produtos iTunes ajustando as configurações no seu computador ou Dispositivo iOS. Para mais informações, veja em http://support.apple.com/kb/HT1904 ou http://support.apple.com/kb/HT4213.
    Você concorda em fornecer informações precisas e completas quando você se registrar com, e quando você usar, o Serviços iTunes (“Dados de Registro iTunes”), e você concorda em atualizar seus Dados de Registro iTunes para mantê-los precisos e completos. Você concorda que a Apple poderá armazenar e usar os Dados de Registro iTunes que você fornecer para uso na manutenção e faturamento de valores para a sua Conta.
    ENTREGA AUTOMÁTICA E DOWNLOAD DE COMPRAS ANTERIORES
    Quando você primeiro adquirir Produtos iTunes música e Produtos iTunes música e vídeo (coletivamente, “Conteúdo de Entrega Automática iTunes”), você poderá optar por realizar download automaticamente (“auto-download”) de cópias deste “Conteúdo de Entrega Automática iTunes” em Dispositivos iOS adicionais e em computadores autorizados a acessar o iTunes com software compatível associando tais Dispositivos iOS e computadores, sujeito às regras de associação abaixo (cada um, “Dispositivo Associado”). Para cada Dispositivo Associado, você poderá especificar que tipo de Conteúdo de Entrega Automática iTunes, se houver, poderá ser realizado o auto-download. Em um Dispositivo Associado que é capaz de receber notificações push (“Habilitado para Push”), incluindo Dispositivos iOS, o Conteúdo de Entrega Automática iTunes será enviado através de auto-download para tal Dispositivo Associado quando houver conexão à internet; em um Dispositivo Associado que não é Habilitado para Push, incluindo aqueles rodando o sistema operacional Windows, o Conteúdo de Entrega Automática iTunes aparecerá automaticamente na lista de downloads e você pode iniciar manualmente o download dentro do iTunes.
    Como uma comodidade para você, após adquirir o Conteúdo de Entrega Automática iTunes e Produtos iTunes filmes comprados (isto é, não alugados) (cada, “Conteúdo Elegível iTunes”), você poderá realizar download de determinado Conteúdo Elegível iTunes adquirido anteriormente em qualquer Dispositivo Associado. Alguns Conteúdos Elegíveis que você adquiriu anteriormente podem não estar disponíveis para download posterior em determinado momento. Neste caso, a Apple não terá responsabilidade perante você. Como você poderá não ser capaz de realizar download posterior de alguns Conteúdos Elegíveis iTunes adquiridos anteriormente, uma vez realizado o download de um item do Conteúdo Elegível iTunes, você será responsável por não perdê-lo, destruí-lo ou danificá-lo e você poderá querer realizar back-up de tal Conteúdo Elegível iTunes.
    A associação de Dispositivos Associados está sujeita aos seguintes termos:
    (i)Você poderá realizar download automático de Entrega Automática iTunes ou download de Conteúdo Elegível iTunes adquirido anteriormente a partir de uma Conta em até 10 Dispositivos Associados, desde que não mais do que 5 sejam computadores autorizados a acessar o iTunes.
    (ii) Um Dispositivo Associado poderá ser associado a apenas uma Conta a determinado momento.
    (iii) Você poderá trocar um Dispositivo Associado para uma Conta diferente apenas uma vez a cada 90 dias.
    (iv) Você poderá realizar download de conteúdo gratuito adquirido anteriormente em um número ilimitado de dispositivos enquanto este for gratuito no Serviço iTunes; porém, em não mais do que 5 computadores autorizados a acessar o iTunes.
    Uma Apple TV não é um “Dispositivo Associado”. Entretanto, Produtos iTunes filmes comprados (isto é, não alugados) podem ser reproduzidos em Apple TVs compatíveis, desde que você possa apenas reproduzir qualquer tal filme em um número limitado de Apple TVs no mesmo momento.
    Algumas partes do Conteúdo Elegível iTunes podem ser grandes e cobranças significativas por dados poderão ocorrer na entrega de tal Conteúdo Elegível iTunes por meio de uma conexão de dados.
    ITUNES MATCH
    O serviço iTunes Match permite a você acessar remotamente suas músicas e vídeos de música combinados ou enviados por upload através de sua Conta, juntamente com os metadados, listas de reprodução e outras informações relacionadas sobre sua Biblioteca iTunes (“Conteúdo iTunes Match”).
    Você pode assinar o iTunes Match mediante uma taxa anual. Você deve possuir um cartão de crédito válido arquivado no iTunes para assinar o iTunes Match. A assinatura não é reembolsável (exceto conforme exigido pela lei aplicável), e será automaticamente renovada por períodos de um ano a menos que você a cancele. Sua conta será faturada não mais de 24 horas antes da expiração do período de assinatura atual. Você pode cancelar a renovação automática ajustando as configurações de conta da iTunes Store em seu computador. Você não poderá mais acessar o Conteúdo iTunes Match através do iTunes Match após o final de seu período de assinatura.
    O iTunes Match trabalha com bibliotecas que contenham até 25.000 músicas que (i) não estejam atualmente disponíveis no Serviço iTunes, ou (ii) não tenham sido adquiridas do Serviço iTunes através de sua Conta. Músicas que não atendem determinado padrão de qualidade ou que não sejam autorizadas para seu computador não são elegíveis para o iTunes Match.
    O iTunes Match irá escanear automaticamente os arquivos de músicas e coletar outras informações que possam ser usadas para identificar mídia em sua biblioteca do iTunes, tais como nomes de músicas, artistas ou durações de músicas. O iTunes Match irá utilizar esta informação para combinar estas músicas com aquelas atualmente disponíveis na iTunes Store, e irá disponibilizar as músicas combinadas para você no formato então disponível na iTunes Store. Caso a música não seja combinada com sucesso, sua cópia da música será enviada por upload para a Apple no mesmo formato, ou no formato determinado pela Apple. A Apple reserva o direito de limitar os tipos de conteúdo enviados por upload (por exemplo, arquivos excessivamente grandes). Músicas combinadas ou músicas enviadas por upload e os metadados relacionados serão disponibilizados para acesso em um Dispositivo Associado que tenha sido habilitado para o iTunes Match. A associação de Dispositivos Associados para o iTunes Match está sujeita aos mesmos termos aplicáveis à Entrega Automática e Download de Compras Anteriores, e músicas combinadas ou músicas enviadas por upload e informações relacionadas são consideradas como “Conteúdo Elegível iTunes”. Você também poderá acessar Conteúdo iTunes Match de Apple TVs compatíveis, contanto que você apenas o faça em um número limitado de Apple TVs ao mesmo tempo.
    Quando você usa o iTunes Match, o Genius começará a associar informação sobre a mídia em sua biblioteca iTunes com sua Conta; a associação com sua Conta irá continuar por um período de tempo após o final de sua assinatura. A Apple irá utilizar esta informação de outras formas conforme descrito na Cláusula de Privacidade desde Contrato. Você não poderá desabilitar o Genius enquanto utiliza o iTunes Match, portanto, caso você prefira que nós não coletemos e usemos a informação de sua biblioteca iTunes desta maneira, você não deve usar o iTunes Match.
    Você concorda por meio desde em usar o iTunes Match apenas para conteúdo legalmente adquirido. Qualquer uso para conteúdo ilegítimo infringe os direitos de terceiros e poderá sujeitá-lo a penalidades civis e criminais, incluindo danos patrimoniais, por violação de direitos autorais.
    O iTunes Match é fornecido “NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA” e pode conter erros ou imprecisões que podem causar falhas, corrupção ou perda de dados e/ou informações, incluindo músicas, listas de reprodução e histórico de reprodução, de seu computador ou dispositivo e de periféricos (incluindo, sem limitação, servidores e outros computadores) a eles conectados. Você deve realizar back-up de todos os dados de informações em seu computador ou dispositivo e quaisquer periféricos antes de utilizar o iTunes Match. Você expressamente reconhece e concorda que todo uso do iTunes Match é por seu próprio risco. Na máxima extensão permitida por lei, a Apple não será responsável em relação a seu uso do iTunes Match, incluindo sua incapacidade de acessar conteúdo combinado ou enviado por upload.
    PRIVACIDADE
    O Serviço iTunes está sujeito à Política de Privacidade da Apple, disponível em http://www.apple.com/privacy/.
    Quando você opta por utilizar o recurso Genius. A Apple irá, de tempos em tempos, automaticamente coletar informação que pode ser utilizada para identificar mídia em sua biblioteca iTunes neste computador, tais como seu histórico de reprodução e listas de reprodução. Isto inclui mídia adquirida através do iTunes e mídia obtida de outras fontes. Esta informação será armazenada de forma anônima e não será associada a seu nome ou Conta. Quando você utiliza o recurso Genius, a Apple irá utilizar esta informação e o conteúdo de sua bilbioteca iTunes, bem como outras informações, para fornecer recomendações personalizadas a você.
    A Apple poderá usar esta informação e combiná-la com informações agregadas das bibliotecas iTunes de outros usuários que também optaram por utilizar este recurso, seu histórico de compras na iTunes Store, dados agregados de históricos de compras de outros usuários da iTunes Store e outras informações obtidas de terceiros, para:
    Criar listas de reprodução personalizadas para você a partir de sua biblioteca iTunes.
    Fornecer recomendações a você com relação à mídia e outros produtos e serviços que você poderá desejar adquirir.
    Fornecer recomendações com relação a produtos e serviços para outros usuários.
    Por todo o tempo suas informações serão tratadas de acordo com a Política de Privacidade da Apple.
    Uma vez que você tenha optado por utilizar o recurso Genius no iTunes, você poderá criar listas de reprodução Genius em dispositivos capazes de acessar o Genius. Para habilitar o recurso Genius em um dispositivo, você deverá sincronizá-lo com sua biblioteca iTunes uma vez que você tenha optado por utilizá-lo.
    Caso você prefira que nós não coletemos e usemos informação de sua biblioteca iTunes desta maneira, você não deverá habilitar o recurso Genius. Você pode revogar sua opção de habilitar a qualquer tempo ao desativar o recurso Genius do menu “Loja” no iTunes em seu computador. Depois que você optar por desabilitar o serviço, o iTunes não enviará mais informações sobre sua biblioteca iTunes para a Apple. Caso você tenha optado por compartilhar sua biblioteca entre múltiplos computadores, você deve desabilitar o recurso Genius em cada computador. O recurso Genius não pode ser habilitado ou desabilitado a partir de seu dispositivo.
    Ao optar por utilizar o recurso Genius, você concorda com o uso de suas informações conforme descrito acima e na Política de Privacidade da Apple.
    DISPONIBILIDADE DE CONTEÚDO
    A Apple reserva o direito de alterar opções de conteúdo (incluindo elegibilidade para determinados recursos) sem aviso.
    USO DE CONTEÚDO COMPRADO OU ALUGADO
    Você concorda que o Serviço iTunes e certos Produtos iTunes incluem tecnologia de segurança que limita seu uso dos Produtos iTunes e que, sejam ou não os Produtos iTunes limitados por tecnologia de segurança, você deverá usar os Produtos iTunes em cumprimento com as regras de utilização aplicáveis estabelecidas pela Apple e seus licenciantes (“Regras de Utilização”), e que qualquer outro uso dos Produtos iTunes pode constituir violação de direitos autorais. Qualquer tecnologia de segurança é parte indissociável dos Produtos iTunes. A Apple reserva o direito de modificar as Regras de Utilização a qualquer tempo. Você concorda em não violar, burlar, fazer engenharia reversa, decompilar, desmontar, ou de outra forma adulterar qualquer tecnologia de segurança relacionada a tais Regras de Utilização por qualquer motivo – ou tentar ou auxiliar outra pessoa a fazê-lo. As Regras de Utilização podem ser controladas e monitoradas pela Apple para fins de cumprimento, a Apple reserva o direito de executar as Regras de Utilização sem aviso a você. Você concorda em não acessar o Serviço iTunes por quaisquer meios que não através de software fornecido pela Apple para acessar o Serviço iTunes. Você não deverá acessar ou tentar acessar uma Conta que você não esteja autorizado a acessar. Você concorda em não modificar o software de qualquer maneira ou forma, ou não usar versões modificadas do software, para quaisquer fins, incluindo obter acesso não autorizado ao Serviço iTunes. Violações de segurança de sistema ou rede podem resultar em responsabilidade civil e criminal.
    REGRAS DE UTILIZAÇÃO
    (i) Você é autorizado a usar os Produtos iTunes apenas para seu uso pessoal, não comercial.
    (ii) Você é autorizado a usar os Produtos iTunes em cinco dispositivos autorizados a acessar o iTunes a qualquer tempo, exceto em Locações de Conteúdo (ver abaixo).
    (iii) Você é capaz de armazenar Produtos iTunes em até cinco Contas diferentes em determinado tempo em dispositivos compatíveis, desde que, cada iPhone possa sincronizar Produtos iTunes toques com apenas um único dispositivo autorizado a acessar o iTunes por vez, e sincronizar um iPhone com um dispositivo autorizado a acessar o iTunes diferente resultará nos Produtos iTunes toques armazenados naquele iPhone serem apagados.
    (iv) Você é autorizado a gravar uma lista de reprodução de áudio até 7 vezes.
    (v) Você não é autorizado a gravar Produtos iTunes vídeo ou Produtos iTunes toque.
    (vi) Produtos iTunes Plus não contém tecnologia de segurança que limite seu uso de tais produtos, e as regras de uso (ii) a (v) não se aplicam a Produtos iTunes Plus. Você pode copiar, armazenar e gravar Produtos iTunes Plus conforme razoavelmente necessário para uso pessoal, não comercial.
    (vii) Você será capaz de sincronizar manualmente um filme de pelo menos um dispositivo autorizado a acessar o iTunes que tenha modo de sincronização manual, desde que tal filme esteja associado com uma Conta no dispositivo autorizado a acessar o iTunes primário, sendo que o dispositivo autorizado a acessar o iTunes primário é aquele que foi sincronizado pela primeira vez com o dispositivo ou aquele que você tenha posteriormente designado como primário utilizando o iTunes.
    (viii) Uma conexão HDCP é necessária para visualizar conteúdo transmitido através de HDMI.
    (ix) Locação de Conteúdo
    (a) Locações de Conteúdo podem ser assistidas apenas em um dispositivo por vez. Você deve estar conectado ao Serviço iTunes ao mover locações, e pode fazê-lo apenas entre seu computador e outros dispositivos compatíveis. Conteúdo locado usando sua Apple TV, iPad, iPhone 4 ou iPod Touch (4ª Geração) não pode ser movido. Caso você mova uma locação para um dispositivo compatível e utilize o iTunes para restaurar aquele dispositivo, ou selecionar Configurações > Redefinir > Apagar todo conteúdo e configurações naquele dispositivo, a locação será permanentemente apagada.
    (b) Você tem 30 (trinta) dias após o download de uma locação para começar a assistir. Uma vez que você tenha começado, você tem 48 (quarenta e oito) horas para terminar de assistir um filme. Parar, pausar, ou reiniciar uma locação não estende o tempo disponível para assisti-lo.
    O download de alguns Produtos iTunes, incluindo, mas não se limitando a locações de Conteúdo, pode ser feito uma única vez e não pode ser substituído caso perdido por qualquer razão. É sua responsabilidade não perder, destruir ou danificar os Produtos iTunes uma vez efetuado o download, e você pode querer realizar o back-up de tais Produtos.
    A entrega dos Produtos iTunes não transfere a você quaisquer direitos de uso comerciais ou promocionais dos Produtos iTunes. Qualquer capacidade de gravar ou exportar se dão apenas como uma comodidade a você, e não constituirão uma concessão, renúncia ou outra limitação de quaisquer direitos dos titulares de direitos autorais sobre qualquer conteúdo incorporado em qualquer Produto iTunes.
    Você reconhece que, porque alguns aspectos do Serviço iTunes, Produtos iTunes e administração das Regras de Uso implicam o envolvimento contínuo da Apple, caso a Apple modifique qualquer parte de ou interrompa o Serviço iTunes, o que a Apple pode fazer a seu critério, você pode não ser capaz de usar os Produtos iTunes na mesma medida como antes de tal mudança ou interrupção, e que a Apple não será responsável perante você neste caso.
    PASSE ITUNES
    O preço total do Passe iTunes é cobrado na aquisição. Você deve conectar ao Serviço iTunes e efetuar o download de qualquer Passe restante dentro de 90 dias após o conteúdo final do Passe estar disponível (ou outro período de tempo conforme possa estar especificado na página de aquisição), após o qual tal conteúdo poderá não mais estar disponível para download como parte da aquisição.
    PRODUTOS ITUNES DE ALTA DEFINIÇÃO (HD)
    Produtos iTunes HD podem ser assistidos apenas em dispositivos de alta definição; entretanto, Produtos iTunes HD comprados (não locados) incluem uma versão em definição padrão para uso em dispositivos sem alta definição.
    ENVIO AO SERVIÇO ITUNES
    O Serviço iTunes pode oferecer recursos interativos que permitem a você enviar materiais (incluindo links para conteúdos de terceiros) em áreas do Serviço iTunes acessíveis e visualizáveis pelo público. Você concorda que qualquer uso por você de tais recursos, incluindo quaisquer materiais enviados por você, serão sua exclusiva responsabilidade, não deverão infringir ou violar os direitos de qualquer outra parte ou violar quaisquer leis, contribuir para ou encorajar condutas violadoras ou de outra forma ilícitas, ou de outra forma serem obscenos, questionáveis ou de mau-gosto. Você também concorda que obteve todos os direitos e licenças necessários. Você concorda em fornecer informações precisas e completas em relação a seu envio de quaisquer materiais ao Serviço iTunes. Você, por meio deste, concede à Apple uma licença mundial, livre de royalties, não exclusiva para usar tais materiais como parte do Serviço iTunes, e em relação aos produtos iTunes, sem qualquer compensação ou obrigação para você. A Apple reserva o direito de não postar ou publicar quaisquer materiais, e de remover ou editar qualquer material, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, sem aviso ou responsabilidade.
    A Apple tem o direito, mas não a obrigação, de monitorar quaisquer materiais submetidos por você ou de outra forma disponibilizados no Serviço iTunes, para investigar qualquer violação reportada ou aparente a este Contrato, e a tomar qualquer medida que a Apple, a seu exclusivo critério, considere apropriada, incluindo, sem limitação, rescisão conforme os presentes termos ou conforme a Política de Direitos Autorais da Apple (http://www.apple.com/legal/copyright.html).
    MATERIAIS DE TERCEIROS
    Certos conteúdos, Produtos iTunes, e serviços disponíveis através do Serviço iTunes podem incluir materiais de terceiros. A Apple pode fornecer links para websites de terceiros como uma conveniência a você. Você concorda que a Apple não é responsável por examinar ou avaliar o conteúdo ou precisão e a Apple não garante e não será responsabilizada por quaisquer materiais ou websites de terceiros, ou por quaisquer outros materiais, produto, ou serviços de terceiros. Você concorda que não irá utilizar quaisquer materiais de terceiros de uma forma que poderia infringir ou violar os direitos de qualquer outra parte e que a Apple não é de qualquer forma responsável por qualquer tal uso por você.
    MATERIAL QUESTIONÁVEL
    Você compreende que, ao utilizar o Serviço iTunes, você poderá encontrar material que você considere ser ofensivo, indecente ou questionável, e que tal conteúdo pode ou não ser identificado como contendo material explícito. Não obstante, você concorda em usar o Serviço iTunes a seu próprio risco, e a Apple não será responsável perante você pelo material que possa vir a ser considerado ofensivo, indecente ou questionável. Os tipos e descrições dos Produtos iTunes são fornecidos por conveniência, e você concorda que a Apple não garante sua precisão.
    INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA
    Para evitar distensão muscular, nas juntas ou nos olhos durante seu uso dos produtos oferecidos através do Serviço iTunes, você deve sempre realizar intervalos freqüentes e realizar um repouso mais longo caso você note qualquer dor, fadiga ou desconforto. Uma porcentagem muito pequena de pessoas pode sofrer convulsões ou desmaios quando expostas a luzes intermitentes ou padrões, incluindo, mas não se limitando a quando jogando videogames ou assistindo a vídeos. Os sintomas podem incluir tontura, náusea, movimentos involuntários, perda de consciência, visão alterada, formigamento, dormência ou outros desconfortos. Consulte um médico antes de usar os produtos oferecidos através do Serviço iTunes caso você já tenha sofrido estes sintomas ou similares, e pare de usar tais produtos imediatamente e procure um médico caso eles ocorram durante o uso de tais produtos. Pais devem monitorar o uso de seus filhos dos produtos oferecidos através do Serviço iTunes por sinais de sintomas.
    PROPRIEDADE INTELECTUAL
    Você concorda que o Serviço iTunes, incluindo, sem limitação, os Produtos iTunes, gráficos, interface de usuário, clipes de áudio, clipes de vídeo, conteúdo editorial e scripts e software utilizados para implementar o Serviço iTunes contêm informações exclusivas e material que são propriedade da Apple e/ou seus licenciantes e são protegidos pelas leis de propriedade intelectual e outras leis aplicáveis, incluindo, sem limitação, direitos autorais. Você concorda que não utilizará tais informações ou materiais exclusivos de nenhuma forma, exceto para uso dos Serviços em conformidade com este Contrato. Nenhuma parte dos Serviços poderá ser reproduzida de qualquer forma ou por qualquer meio, exceto conforme expressamente permitido por estes termos. Você concorda em não modificar, alugar, arrendar, emprestar, vender, distribuir ou criar obras derivadas baseadas no Serviço iTunes de qualquer forma, e você não deverá explorar o Serviço iTunes de qualquer forma não-autorizada, incluindo, sem limitação, por invasão ou sobrecarga da capacidade da rede.
    Sem prejuízo de qualquer disposição deste Contrato, a Apple e seus representantes se reservam o direito de alterar, suspender, remover ou desabilitar o acesso a quaisquer Produtos iTunes, conteúdos ou outros materiais, constituindo uma parte do Serviço iTunes, a qualquer momento, sem aviso. Em hipótese alguma, a Apple será responsabilizada por ter realizado tais alterações. A Apple poderá ainda impor limites sobre o uso de ou acesso a determinadas funcionalidades ou partes do Serviço iTunes, em qualquer caso e sem aviso ou responsabilidade.
    Todos os direitos autorais relacionados ao Serviço iTunes (incluindo a compilação de conteúdo, postagens, links para outros recursos de Internet e descrições destes recursos) e software relacionados são de propriedade da Apple e/ou seus licenciantes, que reservam todos os seus direitos previstos em lei e equidade. A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE OU QUALQUER PARTE DOS SERVIÇOS, EXCETO PARA USO DO SERVIÇO ITUNES COMO PERMITIDO NESTE CONTRATO, É ESTRITAMENTE PROIBIDA E VIOLA OS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DE TERCEIROS, PODENDO SUJEITÁ-LO A PENALIDADES CIVIS E CRIMINAIS, INCLUINDO POSSÍVEIS DANOS PATRIMONIAIS POR VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS.
    A Apple, o logotipo da Apple, iTunes, e outras marcas, marcas de serviço, gráficos e logos da Apple usados em relação ao Serviço iTunes são marcas ou marcas registradas da Apple Inc. nos Estados Unidos e/ou outros países. Outras marcas, marcas de serviço, gráficos e logos usados em relação ao Serviço iTunes podem ser marcas de seus respectivos proprietários. Você não recebe qualquer direito ou licença com relação a quaisquer das marcas acima mencionadas e qualquer uso de tais marcas.
    Como titular de uma Conta no Serviço iTunes em boa condição, poderá ser fornecido a você acesso limitado para realizar o download de certas artes de capas de álbuns para músicas armazenadas na Biblioteca iTunes de seu aplicativo iTunes. Tal acesso é fornecido apenas como uma comodidade, e a Apple não declara, e não terá qualquer responsabilidade por, tais artes de capas de álbuns ou seu uso das mesmas. Você pode acessar artes de capa de álbuns apenas para músicas das quais você seja o legítimo titular de uma cópia lícita. Artes de capas de álbuns são fornecidas apenas para uso pessoal e não comercial. Você concorda que não irá utilizar artes de capas de álbuns de qualquer maneira que possa infringir ou violar este Contrato ou os direitos de qualquer terceiro, e que a Apple não é de qualquer forma responsável por tal uso por você.
    RESCISÃO
    Se você deixar de cumprir ou a Apple suspeitar que você deixou de cumprir quaisquer disposições deste Contrato, a Apple, a seu exclusivo critério, sem aviso a você, poderá: (i) rescindir o presente Contrato e/ou sua Conta, e você permanecerá responsável por todos os montantes devidos sob sua Conta até e incluindo a data da rescisão e/ou (ii) revogar a licença do software, e/ou (iii) impedir o acesso ao Serviço iTunes (ou qualquer parte dele).
    A Apple reserva o direito de alterar, suspender ou interromper o Serviço iTunes (ou qualquer parte ou conteúdo do mesmo) a qualquer tempo, com ou sem aviso a você, e a Apple não será responsável perante você ou qualquer terceiro caso exerça tais direitos.
    RENÚNCIA A GARANTIAS; LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    A APPLE NÃO ASSEGURA, DECLARA OU GARANTE QUE SEU USO DO SERVIÇO ITUNES SERÁ ININTERRUPTO E LIVRE DE ERROS, E VOCÊ CONCORDA QUE A APPLE DE TEMPOS EM TEMPOS PODE REMOVER O SERVIÇO ITUNES POR PERÍODOS DE TEMPO INDETERMINADOS, OU CANCELAR O SERVIÇO ITUNES A QUALQUER MOMENTO, SEM AVISO A VOCÊ.
    VOCÊ CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE SEU USO DE, OU INCAPACIDADE DE USAR, O SERVIÇO ITUNES É POR SUA CONTA E RISCO. O SERVIÇO ITUNES E TODOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS FORNECIDOS PARA VOCÊ ATRAVÉS DO SERVIÇO ITUNES SÃO (EXCETO COMO EXPRESSAMENTE DECLARADO PELA APPLE), FORNECIDOS "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM" E "CONFORME DISPONÍVEIS" PARA SEU USO, SEM GARANTIAS DE QUALQUER ESPÉCIE, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA, PROPRIEDADE E NÃO-VIOLAÇÃO. COMO ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A RENÚNCIA A GARANTIAS IMPLÍCITAS, A RENÚNCIA A GARANTIAS IMPLÍCITAS ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ.
    EM HIPÓTESE ALGUMA A APPLE, SEUS DIRETORES, ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, AFILIADAS, PREPOSTOS, CONTRATANTES OU LICENCIANTES SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS INDIRETOS, PUNITIVOS, ESPECIAIS OU CONSEQUENCIAIS DECORRENTES DE SEU USO DE QUALQUER DOS SERVIÇOS ITUNES OU POR QUALQUER OUTRA RECLAMAÇÃO RELACIONADA DE QUALQUER FORMA AO SEU USO DO SERVIÇO ITUNES, MESMO QUE A APPLE TENHA SIDO AVISADA SOBRE TAL POSSIBILIDADE. COMO ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU A LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS CONSEQUENCIAIS OU INCIDENTAIS, NESSES ESTADOS OU JURISDIÇÕES, A RESPONSABILIDADE DA APPLE SERÁ LIMITADA NA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI.
    NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELAS LEIS APLICÁVEIS, NA MEDIDA EM QUE QUAISQUER RESPONSABILIDADES NÃO SERÃO EXCLUÍDAS OU LIMITADAS POR MOTIVO DE LEI, A MÁXIMA RESPONSABILIDADE AGREGADA E CUMULATIVA POR DANOS DIRETOS CAUSADOS PELA APPLE, SUAS AFILIADAS E FORNECEDORES, QUE SEJAM DECORRENTES OU POR VIOLAÇÃO DO CONTRATO, ATO ILÍCITO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), VIOLAÇÃO DE OBRIGAÇÃO LEGAL, OU DE QUALQUER OUTRA MANEIRA, NÃO EXCEDERÁ A QUANTIA QUE VOCÊ PAGOU PELOS SERVIÇOS. VOCÊ RECONHECE E CONCORDA QUE AS LIMITAÇÕES ESTABELECIDAS POR MEIO DESTAS DISPOSIÇÕES SÃO PARTE ESSENCIAL DESTE CONTRATO, E QUE NA AUSÊNCIA DESTAS DISPOSIÇÕES, OS TERMOS E CONDIÇÕES ESTABELECIDOS NESTE CONTRATO SERIAM SUBSTANCIALMENTE DIFERENTES. VOCÊ RECONHECE E CONCORDA QUE AS QUANTIAS PAGAS POR VOCÊ PELOS SERVIÇOS FORAM ESTABELECIDAS EM CONSIDERAÇÃO AOS RISCOS ENVOLVIDOS NESTA TRANSAÇÃO E A AVALIAÇÃO DA VIABILIDADE ECONÔMICA EXECUTADA PELA APPLE PARA O LANÇAMENTO DE SEUS PRODUTOS NO MERCADO.
    A APPLE ENVIDARÁ ESFORÇOS RAZOÁVEIS PARA PROTEGER A INFORMAÇÃO ENVIADA POR VOCÊ EM RELAÇÃO AO SERVIÇO ITUNES, MAS VOCÊ CONCORDA QUE SEU ENVIO DE TAL INFORMAÇÃO É POR SEU PRÓPRIO RISCO, E A APPLE NESTE ATO RENUNCIA A TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE PERANTE VOCÊ POR QUALQUER PERDA OU RESPONSABILIDADE RELACIONADA DE QUALQUER FORMA A TAL INFORMAÇÃO.
    A APPLE NÃO DECLARA OU GARANTE QUE O SERVIÇO ITUNES SERÁ LIVRES DE PERDAS, DEFEITOS, ATAQUES, VÍRUS, INTERFERÊNCIAS, ATIVIDADES DE HACKERS OU OUTRA INTRUSÃO DE SEGURANÇA, E A APPLE RENUNCIA A QUALQUER RESPONSABILIDADE COM RELAÇÃO A ISSO. ALGUNS PRODUTOS APENAS PODEM SER OBTIDOS UMA VEZ. APÓS O DOWNLOAD, ESSE CONTEÚDO NÃO PODE SER SUBSTITUÍDO CASO SEJA PERDIDO FOR QUALQUER MOTIVO. VOCÊ SERÁ RESPONSÁVEL POR REALIZAR BACKUP DE SEU PRÓPRIO SISTEMA, INCLUINDO QUAISQUER PRODUTOS ITUNES ADQUIRIDOS OU LOCADOS DA ITUNES STORE.
    RENÚNCIA E INDENIZAÇÃO
    AO USAR O SERVIÇO ITUNES, VOCÊ CONCORDA, NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA POR LEI, EM INDENIZAR E MANTER A APPLE, SEUS DIRETORES, ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, AFILIADAS, PREPOSTOS, CONTRATANTES E LICENCIANTES DA APPLE LIVRES DE DANOS COM RELAÇÃO A QUAISQUER RECLAMAÇÕES RESULTANTES DE SUA VIOLAÇÃO DESTE CONTRATO, SEU USO DO SERVIÇO ITUNES OU QUALQUER MEDIDA TOMADA PELA APPLE COMO PARTE DA INVESTIGAÇÃO DE UMA SUSPEITA DE VIOLAÇÃO DESTE CONTRATO OU COMO RESULTADO DE SUA CONCLUSÃO OU DECISÃO DE QUE OCORREU UMA VIOLAÇÃO DESTE CONTRATO. ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ NÃO PODE PROCESSAR OU RECEBER QUALQUER INDENIZAÇÃO DA APPLE, SEUS DIRETORES, ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, AFILIADAS, PREPOSTOS, CONTRATANTES E LICENCIANTES DA APPLE COMO RESULTADO DA DECISÃO DA APPLE NO SENTIDO DE REMOVER OU RECUSAR O PROCESSAMENTO DE QUALQUER INFORMAÇÃO OU CONTEÚDO, DE AVISÁ-LO, DE SUSPENDER OU ENCERRAR SEU ACESSO AO SERVIÇO ITUNES, OU DE TOMAR QUALQUER OUTRA MEDIDA DURANTE A INVESTIGAÇÃO DE UMA SUSPEITA DE VIOLAÇÃO OU COMO RESULTADO DA CONCLUSÃO DA APPLE DE QUE OCORREU UMA VIOLAÇÃO DESTE CONTRATO. ESTA RENÚNCIA E INDENIZAÇÃO SE APLICAM A TODAS AS VIOLAÇÕES DESCRITAS OU CONTEMPLADAS POR ESTE CONTRATO.
    MODIFICAÇÕES
    A Apple reserva o direito de, a qualquer tempo, modificar o presente Contrato e impor termos ou condições novos ou adicionais sobre seu uso do Serviço iTunes. Tais modificações e termos e condições adicionais terão eficácia imediata e serão incorporados a este Contrato. A continuação de seu uso do Serviço iTunes será considerado como aceitação dos mesmos.
    DISPOSIÇÕES GERAIS
    Este Contrato constitui o acordo integral entre você e a Apple e rege seu uso do Serviço iTunes, substituindo quaisquer contratos anteriores entre você e a Apple. Você também poderá estar sujeito aos termos e condições adicionais que podem ser aplicáveis quando você usa serviços afiliados, conteúdo de terceiros ou software de terceiros. Se qualquer parte deste Contrato for considerada inválida ou inexeqüível, essa parte deve ser interpretada de forma consistente com a lei aplicável para refletir, na medida do possível, a intenção original das partes, e as demais cláusulas permanecerão em pleno vigor e efeito. A falha da Apple em exigir quaisquer direitos ou disposições do presente Contrato não constituirá uma renúncia a essa ou a qualquer outra disposição. A Apple não será responsável por falhas em cumprir quaisquer obrigações em razão de causas fora do seu controle.
    O Serviço iTunes é operado pela Apple a partir de seus escritórios nos Estados Unidos. Você concorda em cumprir todas as leis, estatutos, portarias e regulamentos locais, estaduais, federais e nacionais que se apliquem ao seu uso do Serviço iTunes. Todas as transações realizadas por meio do Serviço iTunes são regidas pelas leis dos Estados Unidos da América (EUA), independentemente de quaisquer disposições sobre conflitos de leis. Você concorda expressamente que o foro exclusivo competente para qualquer alegação ou litígio com a Apple ou de qualquer forma relacionado ao seu uso do Serviço iTunes serão os tribunais de Santa Clara, California, EUA. O risco de perda e titularidade de todas as transações entregues eletronicamente passam para o comprador na Califórnia após a transmissão eletrônica para o destinatário. Nenhum funcionário ou preposto da Apple tem poderes para alterar este Contrato.
    A Apple pode notificá-lo com relação ao Serviço iTunes mediante envio de uma mensagem de e-mail para o endereço de e-mail de sua Conta ou uma carta via correio para o endereço da sua Conta, ou postando um anúncio no Serviço iTunes. Os avisos terão efeito imediato.
    A Apple reserva o direito de tomar medidas que a Apple considere serem razoavelmente necessárias ou apropriadas para exigir e/ou verificar o cumprimento de qualquer parte deste Contrato. Você concorda que a Apple tem o direito, sem qualquer responsabilidade perante você, de divulgar quaisquer Dados de Registro e/ou informações de Conta para autoridades judiciais, funcionários do governo e/ou terceiros, conforme a Apple acredite ser razoavelmente necessário ou apropriado para fazer valer e/ou verificar o cumprimento de qualquer parte do presente Contrato (incluindo, sem limitação, o direito da Apple de cooperar com qualquer processo legal relativo ao uso do Serviço iTunes e/ou Produtos iTunes e/ou uma reclamação de terceiro no sentido de que seu uso do Serviço iTunes e/ou Produtos iTunes é ilegal e/ou viola tais direitos de terceiros).
    C. TERMOS E CONDIÇÕES DA MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE
    ESTE ACORDO LEGAL ENTRE VOCÊ E A APPLE INC. ("APPLE") REGE SEU USO DOS SERVIÇOS DA MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE (OS “SERVIÇOS APP E BOOK”).
    SERVIÇOS MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE
    A Apple é a fornecedora dos Serviços App e Book, que permitem que você licencie produtos de software e conteúdo digital (os “Produtos App e Book”) para uso por usuário final apenas sob os termos e condições estabelecidos neste Contrato. Para Produtos App Store (definidos abaixo), usuários finais poderão ser indivíduos agindo a título pessoal,, empreendimentos comerciais ou instituições de ensino.
    REQUISITOS PARA USAR OS SERVIÇOS APP E BOOK
    Estes Serviços App e Book estão disponíveis para indivíduos com 13 anos ou mais. Se você tiver 13 anos ou mais, mas menos de 18 anos, você deve rever este Contrato juntamente com seus pais ou responsáveis para se certificar que você e seus pais ou responsáveis o compreendem e concordam.
    Os Serviços App e Book estão disponíveis para você somente no Brasil. Você concorda em não usar ou tentar usar os Serviços App e Book fora de tal localidade. A Apple poderá utilizar tecnologias para verificar o seu cumprimento.
    O uso dos Serviços App e Book exige dispositivos compatíveis, acesso à Internet e determinados software (taxas podem ser aplicáveis); pode exigir atualizações periódicas; e pode ser afetado pelo desempenho destes fatores. Acesso à Internet de alta velocidade é altamente recomendado. A mais recente versão do software exigido (incluindo, mas não se limitando a iTunes e/ou Mac App Store) é recomendada para acessar os Serviços App e Book e pode ser necessária para determinadas transações ou ferramentas e para o download de Produtos App e Book previamente adquiridos a partir dos Serviços App e Book. Você concorda que atender essas exigências, as quais podem mudar de tempos em tempos, é sua responsabilidade. Os Serviços App e Book não são parte de qualquer outro produto ou oferta, e nenhuma compra ou obtenção de qualquer outro produto deve ser interpretada como representando ou garantindo seu acesso aos Serviços App e Book.
    SUA CONTA
    Como um usuário registrado dos Serviços App e Book, você pode criar uma conta ("Conta"). Não revele suas informações de Conta para ninguém. Você é exclusivamente responsável por manter a confidencialidade e segurança da sua Conta e por todas as atividades que ocorrerem na ou através de sua Conta e você concorda em notificar imediatamente a Apple sobre qualquer violação da segurança da sua Conta. A Apple não será responsável por quaisquer perdas decorrentes do uso não-autorizado da sua Conta.
    Para comprar e realizar download de Produtos App e Book a partir dos Serviços App e Book, você deve inserir o seu Apple ID e senha para autenticar sua Conta. Uma vez autenticada a Conta, você não precisará autenticá-la novamente por quinze minutos. Durante este período, você poderá comprar e realizar download de Produtos App e Book sem re-inserir a sua senha. Você poderá desativar a possibilidade de realizar compras de Produtos App e Book ajustando as configurações no seu computador ou Dispositivo iOS. Para mais informações, veja em http://support.apple.com/kb/HT1904 ou http://support.apple.com/kb/HT4213.
    Você concorda em fornecer informações precisas e completas quando você se registrar com, e quando você usar, os Serviços App e Book (“Dados de Registro App e Book”), e você concorda em atualizar seus Dados de Registro App e Book para mantê-los precisos e completos. Você concorda que a Apple poderá armazenar e usar os Dados de Registro App e Book que você fornecer para uso na manutenção e faturamento de valores para a sua Conta.
    ENTREGA AUTOMÁTICA E DOWNLOAD DE COMPRAS ANTERIORES
    Quando você primeiro adquirir Produtos App Store, conforme abaixo definido (excluindo os produtos adquiridos na Mac App Store) ou Produtos iBookstore, conforme abaixo definido adquiridos através dos Serviços App e Book (conjuntamente “Conteúdo Elegível”), você poderá optar por realizar download automaticamente (“auto-download”) de cópias deste Conteúdo Elegível em um Dispositivo iOS compatível adicional e em computadores autorizados a acessar o iTunes com software compatível associando tais Dispositivos iOS e computadores, sujeito às regras de associação abaixo (cada um, “Dispositivo Associado”). Para cada Dispositivo Associado, você poderá especificar que tipo de Conteúdo Elegível, se houver, pode ser sujeito a auto-download. Em um Dispositivo Associado que é capaz de receber notificações push (“Habilitado para Push”), incluindo Dispositivos iOS, o Conteúdo Elegível será obtido através de auto-download para o Dispositivo Associado quando houver conexão à internet; em um Dispositivo Associado que não é Habilitado para Push, incluindo aqueles rodando no sistema operacional Windows, o Conteúdo Elegível aparecerá automaticamente na lista de downloads e você pode iniciar o download manualmente dentro do iTunes.
    Como uma comodidade para você, após adquirir o Conteúdo Elegível, você poderá realizar download de determinado Conteúdo Elegível adquirido anteriormente em qualquer Dispositivo Associado. Alguns Conteúdos Elegíveis que você adquiriu anteriormente podem não estar disponíveis para download posteriormente em determinado momento. Neste caso, a Apple não terá responsabilidade perante você. Como você poderá não ser capaz de realizar download posterior de alguns Conteúdos Elegíveis adquiridos anteriormente, uma vez realizado o download de um item do Conteúdo Elegível, você será responsável por não perder, destruir ou danificá-lo e você poderá querer realizar back-up de tal Conteúdo Elegível.
    A associação de Dispositivos Associados está sujeita às condições a seguir:
    (i)Você poderá realizar download automático ou download de Conteúdo Elegível adquirido anteriormente a partir de uma Conta em até 10 Dispositivos Associados, desde que não mais do que 5 sejam computadores autorizados a acessar o iTunes.
    (ii) Um Dispositivo Associado poderá ser associado a apenas uma Conta a qualquer momento.
    (iii) Você poderá trocar um Dispositivo Associado para uma Conta diferente apenas uma vez a cada 90 dias.
    (iv) Você poderá realizar download de conteúdo gratuito adquirido anteriormente em um número ilimitado de dispositivos enquanto for gratuito nos Serviços App e Book; porém, em não mais do que 5 computadores autorizados a acessar o iTunes.
    Os itens (i) e (iv) acima não se aplicam a Produtos App Store.
    Algumas partes do Conteúdo Elegível podem ser grandes e cobranças significativas por dados poderão ocorrer na entrega de tal Conteúdo Elegível por meio de uma conexão de dados.
    PRIVACIDADE
    Os Serviços App e Book estão sujeitos à Política de Privacidade da Apple disponível no endereço http://www.apple.com/br/privacy/.
    USO DOS PRODUTOS APP E BOOK E SERVIÇOS APP E BOOK
    Você concorda que os Serviços App e Book e certos Produtos App e Book incluem tecnologia de segurança que limita seu uso dos Produtos App e Book e que, sejam ou não tais Produtos App e Book limitados pela tecnologia de segurança, você usará os Produtos App e Book em cumprimento às regras de utilização aplicáveis estabelecidas pela Apple e seus representantes (“Regras de Utilização”), e que qualquer outro uso dos Produtos App e Book poderá constituir uma violação de direitos autorais. Qualquer tecnologia de segurança é uma parte inseparável dos Produtos App e Book. A Apple reserva o direito de modificar as Regras de Utilização a qualquer tempo. Você concorda em não violar, contornar, fazer engenharia reversa, decompilar, desmontar ou de outra forma manipular qualquer tecnologia de segurança relacionada a tais Regras de Utilização, por qualquer razão — ou tentar ou ajudar terceiros a fazê-lo. As Regras de Utilização podem ser controladas e monitoradas pela Apple para fins de cumprimento e a Apple se reserva o direito de exigir cumprimento das Regras de Utilização sem notificação para Você. Você concorda em não acessar os Serviços App e Book por qualquer meio que não através de um software fornecido pela Apple para acessar os Serviços App e Book. Você não deve acessar ou tentar acessar uma Conta que você não está autorizado a acessar. Você concorda em não modificar o software de qualquer maneira ou forma ou usar versões modificadas do software para quaisquer fins, incluindo a obtenção de acesso não-autorizado aos Serviços App e Book. Violações do sistema ou da segurança da rede podem resultar em responsabilidade civil ou criminal.
    A entrega de Produtos App e Book não transfere a você quaisquer direitos de uso promocionais sobre os Produtos App e Book.
    Você reconhece que, porque alguns aspectos dos Serviços App e Book, Produtos App e Book e gerenciamento das Regras de Utilização implicam o envolvimento contínuo da Apple, se a Apple modificar qualquer parte ou interromper os Serviços App e Book, o que a Apple pode fazer a seu critério, você poderá não ser capaz de usar os Produtos App e Book na mesma medida que antes de tal alteração ou interrupção, e que a Apple não terá qualquer responsabilidade perante você neste caso.
    ENVIO AOS SERVIÇOS APP E BOOK
    Os Serviços App e Book podem oferecer recursos interativos que permitem que você envie materiais (incluindo links para conteúdo de terceiros) em áreas do Serviço App e Book acess

    Hello jek28,
    Thanks for using Apple Support Communities.
    If you're getting the message that your Apple ID has been disabled for security reasons, then please follow the directions in the article below to resolve the issue.
    If your Apple ID has been locked - Apple Support
    Have a good one,
    Alex H.

  • Nota de remessa na MIGO

    Olá Pessoal,
    Com relação ao campo Nota de Remessa na tela da MIGO:
    No recebimento físico, informa-se a nota fiscal do fornecedor neste campo uma vez que ele é o documento fiscal.
    Entendo, ainda, que há também outras razões para isto:
    1o. O número da NFe será o documento de referência dentro do documento de material;
    2o. No histórico do pedido, constará a NF como documento de referência;
    3o. Quando a MIRO for efetuada, pode-se utilizar a opção Nota de Remessa para que a entrada da fatura seja baseada nas entradas da Migo; (Uma vez que uma NF pode se referir a mais de um item do pedido ou outros pedidos)
    4o. No final do mês, é através da NF que conseguimos efetuar mais adequadamente uma checagem da conta GR/IR caso haja algum lançamento em aberto;
    Estou em um projeto internacional e estão precisando informar um outro documento neste campo da MIGO.
    Pergunta:
    Vocês vêem alguma restrição em utilizar um outro documento na MIGO-Nota de remessa ao invés da Nota fiscal?
    Obrigado

    Para complementar a questão:
    Ontem, também, abri um chamado no SAP sobre esta dúvida e a resposta foi:
    22.11.2010 - 21:01:22 UTC-3 - Resposta by SAP     
    Ronildo,
    O risco de usar outra informação que não seja o número da nota fiscalé grande e não é recomendável. Este campo faz o link em diversos pontos
    do sistema para o funcionamento do Brazil localization "standard".
    Se a planta for brazileira e você esta usando os processos entregues
    pela SAP para localização, é recomendável utilizar com o numero da
    nota fiscal mesmo.
    Espero ter esclarecido o ponto.
    Abraços
    Best Regards,
    Gustavo de Oliveira
    MM Localization Brazil Expert,
    SDN FORUM MODERATOR:
    SAP Active Global Support 

  • GRC! Realmente devo investir em aprende-lo só agora?

    Boa noite,
    Sou consultor PI da Gafisa S.A construtora em SP.
    Aqui não precisamos implementar o GRC, a SPED foi feito por um software de terceiro e a única coisa que temos desenvolvida no PI são interfaces que levam informações para o SQL desse software terceirizado.
    Gostaria de saber se com o limite do prazo para a entrega da SPED, é realmente importante aprender como utilizar o GRC nessa altura do campeonato ? O GRC possui alguma outra funcionalidade tão bem utilizada além da NFE ? Se eu sair do meu atual emprego em 1 ano. Nessa data daqui à 1 ano, terão oportunidades para NFE ou já estará tudo implementado e será algo já extinto ?
    Gostaria de sugestões de vocês que estão tão envolvidos com esse módulo, e gostaria de saber se devo estudar sobre o GRC afim de aumentar minhas habilidades de PI.
    Muito Obrigado,
    Diego Crespo

    Muita informacao misturada no mesmo canto.
    Vamos tentar desmistificar alguns conceitos:
    - SPED: projeto nacional conceitual, que visa a reducao do chamado "Custo Brasil", focando principalmente na eliminacao de obrigacoes em papel e "simplificando" (ou reduzindo o numero de) reports e processos eletronicos;
    - EFD (tb chamado "SPED Fiscal"): Escrituracao Fiscal Digital, report eletronico que visa substituir diversos livros fiscais, entre eles nota fiscal de saida, de entrada, inventario etc. Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
    - ECD (tb chamado "SPED Contabil"): Escritruacao Contabil Digital, report eletronico que visa substituir obrigacoes contabeis (e.g. Diario, Razao etc). Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
    - NF-e: Nota Fiscal eletronica, que criou um novo processo de autorizacao online para emissao de notas modelo 55 (em substituicao às notas modelo 1/1A). Faz parte, num contexto macro, do projeto nacional SPED.
    - SAP GRC NFE: solução SAP para o processo de NF-e. Utiliza o produto SAP Process Integration (SAP PI) para a comunicacao com Business Partners externos (e.g. SEFAZs, fornecedores (p/ recepcao de XML) e clientes (p/ envio de XML));
    - GRC: Governance, Risk & Compliance, uma suite de solucoes SAP que endereçam issues de governança, gerenciamento de risco e conformidade legal. Além do SAP NFE, existem diversas outras solucoes classificadas como GRC: SAP Access Control, SAP Process Control, SAP GTS, SAP EH&S etc. Todas essas solucoes sao independentes das outras no sentido de que não tem necessariamente a mesma arquitetura (e.g. usando o SAP PI).
    Quando vc diz que vcs utilizaram software de 3o p/ o "SPED", vc quis dizer p/ a NF-e ou EFD/ECD?
    A data limite de entrega do "SPED", imagino que esteja falando do EFD/ECD, que nao tem nada a ver com NF-e.
    P/ NF-e, existem diversas ondas de obrigatoriedade, com certeza muitas empresas já foram, mas existem ainda diversas para entrarem, então acho q ainda existe um mercado potencial pelos proximos 2 anos, no minimo. Com certeza, depois disso a tendencia é cair. O SAP NFE nao deve ser encarado como sendo um modulo a ser aprendido e viver só dele, mas sim como uma porta de entrada para os processos dentro do SAP. Uma vez aprendido o NFE, vc pode dar um foco mais funcional (no SD e MM) ou mais tecnico, no PI. Vai depender do seu perfil.
    Abs,
    Henrique.
    PS: vou mover o tópico p/ o forum de Discussoes Gerais

  • SPED - Plano de contas referencial da Receita - Separação de Ativo

    Olá,
    - O plano de contas referencial que está no Site da Receita não está contemplando a medida provisoria 449/08, onde se faz necessário a separação de ativo (Circulante e não Cirulante).
    - Lógico que esta separação pode ser feita na estrutura de balanço do ativo circulante  não circulante com as contas que estão no plano de contas referencial,  entretanto teremos risco (meu ponto de vista) porque neste plano (referencial) trata somente como circulante todas as contas do grupo de ativo 1.01.
    - Como também a lei 11.638, onde temos varias mudanças, o plano de contas referencial não está tratando como por exemplo ativos em  Tangíveis e Intangíveis
    - Mas a grande dúvida é a seguinte: para empresas que utilizam o ano base de 2008 para entrega da ECD, onde estes mesmos dados são utilizados no balanço de transição, isto em função do enquandramento na  lei 11.638 que segraga alguns grupos (ex.: tangíveis e intangíveis) entretando o plano de conta referencial não esta com base na medida provisoria 449 e na lei 11.638.
    - Alguem está passando por esta situação ?

    Ola Marlene,
    É possível inativar todas as contas do plano de contas, e posteriormente importar um novo plano de contas. Porém, o novo plano de contas deverá ter codificação diferente do plano de contas anterior. Outro problema, é que quando visualizar o plano de contas, mesmo as contas inativas continuaram aparecendo, deixando uma visualização mais suja. Não esqueça que terá que substituir todas as contas da determinação contábil, dos PNs, dos Itens (quando houver), das contas bancárias, dos depósitos, grupos de itens e dos impostos.
    Quanto a estrutura, é possivel sim trabalhar na gaveta "Receita" com todas as contas de Resultando (receita, custo e despesa). Basta estruturar o template de importação para tal forma.
    Caso precise de alguma ajuda quanto ao template, estou a disposição.
    Att
    Everton Silva

  • Trying to build HTMLDOC

    Hi all
    I'm trying to build HTMLDOC as part of my larger attempt to install FOG which is a free ghost clone. I'm running into a make error 1 presumably related to the png configuration. But if it is the png conf, I'm not sure how to pinpoint what part is causing the error. Your help is kindly appreciated.
    [indata@poweredge1600sc ~]$ cd htmldoc-1.8.27/
    [indata@poweredge1600sc htmldoc-1.8.27]$ sudo make
    [sudo] password for indata:
    Making all in htmldoc...
    Compiling image.cxx...
    In file included from /usr/include/pngconf.h:72:0,
    from /usr/include/png.h:446,
    from image.cxx:58:
    image.cxx: In function ‘int image_load_png(image_t*, FILE*, int, int)’:
    image.cxx:1502:16: error: invalid use of incomplete type ‘png_struct {aka struct png_struct_def}’
    if (setjmp(pp->jmpbuf))
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:556:16: error: forward declaration of ‘png_struct {aka struct png_struct_def}’
    typedef struct png_struct_def png_struct;
    ^
    image.cxx:1529:11: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if (info->color_type & PNG_COLOR_MASK_PALETTE)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1538:16: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    else if (info->bit_depth < 8)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1543:16: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    else if (info->bit_depth == 16)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1546:11: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if (info->color_type & PNG_COLOR_MASK_COLOR)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1557:21: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    img->width = info->width;
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1558:21: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    img->height = info->height;
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1560:12: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if ((info->color_type & PNG_COLOR_MASK_ALPHA) || info->num_trans)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1560:56: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if ((info->color_type & PNG_COLOR_MASK_ALPHA) || info->num_trans)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1597:34: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    rows = (png_bytep *)calloc(info->height, sizeof(png_bytep));
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1599:28: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    for (i = 0; i < (int)info->height; i ++)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1613:12: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if ((info->color_type & PNG_COLOR_MASK_ALPHA) || info->num_trans)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1613:56: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if ((info->color_type & PNG_COLOR_MASK_ALPHA) || info->num_trans)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    image.cxx:1642:19: error: invalid use of incomplete type ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    if (gray && info->color_type & PNG_COLOR_MASK_COLOR)
    ^
    In file included from image.cxx:58:0:
    /usr/include/png.h:570:16: error: forward declaration of ‘png_info {aka struct png_info_def}’
    typedef struct png_info_def png_info;
    ^
    make[1]: *** [image.o] Error 1
    [indata@poweredge1600sc htmldoc-1.8.27]$
    # "$Id: Makefile.in 1397 2005-04-24 19:20:32Z mike $"
    # Makefile for HTMLDOC, an HTML document processing program.
    # Copyright 1997-2005 by Easy Software Products.
    # These coded instructions, statements, and computer programs are the
    # property of Easy Software Products and are protected by Federal
    # copyright law. Distribution and use rights are outlined in the file
    # "COPYING.txt" which should have been included with this file. If this
    # file is missing or damaged please contact Easy Software Products
    # at:
    # Attn: ESP Licensing Information
    # Easy Software Products
    # 44141 Airport View Drive, Suite 204
    # Hollywood, Maryland 20636-3142 USA
    # Voice: (301) 373-9600
    # EMail: [email protected]
    # WWW: http://www.easysw.com
    # Include common definitions...
    include Makedefs
    # Software packaging...
    EPM = epm -v --output-dir dist
    # Subdirectories...
    DIRS = htmldoc doc
    INSTALLDIRS = fonts data doc htmldoc
    # Make all targets...
    all: Makedefs Makefile config.h htmldoc.list
    for dir in $(DIRS); do\
    echo Making all in $$dir...;\
    (cd $$dir; $(MAKE) -$(MAKEFLAGS)) || break;\
    done
    # Remove object and target files...
    clean:
    for dir in $(DIRS); do\
    echo Cleaning in $$dir...;\
    (cd $$dir; $(MAKE) -$(MAKEFLAGS) clean) || break;\
    done
    $(RM) *.bak
    $(RM) *.bck
    $(RM) core
    $(RM) core.*
    $(RM) -r autom4te*.cache
    $(RM) config.h config.log config.status
    # Install object and target files...
    install:
    $(MAKE) all
    for dir in $(INSTALLDIRS); do\
    echo Installing in $$dir...;\
    (cd $$dir; $(MAKE) -$(MAKEFLAGS) install) || break;\
    done
    # Makedefs
    Makedefs: Makedefs.in configure
    if test -f config.status; then \
    ./config.status --recheck; \
    ./config.status; \
    else \
    ./configure; \
    fi
    touch config.h
    # Makefile
    Makefile: Makefile.in configure
    if test -f config.status; then \
    ./config.status --recheck; \
    ./config.status; \
    else \
    ./configure; \
    fi
    touch config.h
    # config.h
    config.h: config.h.in configure
    if test -f config.status; then \
    ./config.status --recheck; \
    ./config.status; \
    else \
    ./configure; \
    fi
    touch config.h
    # htmldoc.list
    htmldoc.list: htmldoc.list.in configure
    if test -f config.status; then \
    ./config.status --recheck; \
    ./config.status; \
    else \
    ./configure; \
    fi
    touch config.h
    # Make a portable binary distribution using EPM.
    # EPM = ESP Package Manager, available at "http://www.easysw.com/epm/".
    epm:
    $(RM) -r dist
    $(EPM) htmldoc
    # End of "$Id: Makefile.in 1397 2005-04-24 19:20:32Z mike $".
    pngconf.h
    /* pngconf.h - machine configurable file for libpng
    * libpng version 1.2.7 - September 12, 2004
    * For conditions of distribution and use, see copyright notice in png.h
    * Copyright (c) 1998-2004 Glenn Randers-Pehrson
    * (Version 0.96 Copyright (c) 1996, 1997 Andreas Dilger)
    * (Version 0.88 Copyright (c) 1995, 1996 Guy Eric Schalnat, Group 42, Inc.)
    /* Any machine specific code is near the front of this file, so if you
    * are configuring libpng for a machine, you may want to read the section
    * starting here down to where it starts to typedef png_color, png_text,
    * and png_info.
    #ifndef PNGCONF_H
    #define PNGCONF_H
    #ifdef PNG_USER_CONFIG
    #include "pngusr.h"
    #endif
    /* This is the size of the compression buffer, and thus the size of
    * an IDAT chunk. Make this whatever size you feel is best for your
    * machine. One of these will be allocated per png_struct. When this
    * is full, it writes the data to the disk, and does some other
    * calculations. Making this an extremely small size will slow
    * the library down, but you may want to experiment to determine
    * where it becomes significant, if you are concerned with memory
    * usage. Note that zlib allocates at least 32Kb also. For readers,
    * this describes the size of the buffer available to read the data in.
    * Unless this gets smaller than the size of a row (compressed),
    * it should not make much difference how big this is.
    #ifndef PNG_ZBUF_SIZE
    # define PNG_ZBUF_SIZE 8192
    #endif
    /* Enable if you want a write-only libpng */
    #ifndef PNG_NO_READ_SUPPORTED
    # define PNG_READ_SUPPORTED
    #endif
    /* Enable if you want a read-only libpng */
    #ifndef PNG_NO_WRITE_SUPPORTED
    # define PNG_WRITE_SUPPORTED
    #endif
    /* Enabled by default in 1.2.0. You can disable this if you don't need to
    support PNGs that are embedded in MNG datastreams */
    #if !defined(PNG_1_0_X) && !defined(PNG_NO_MNG_FEATURES)
    # ifndef PNG_MNG_FEATURES_SUPPORTED
    # define PNG_MNG_FEATURES_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_FLOATING_POINT_SUPPORTED
    # ifndef PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED
    # define PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    /* If you are running on a machine where you cannot allocate more
    * than 64K of memory at once, uncomment this. While libpng will not
    * normally need that much memory in a chunk (unless you load up a very
    * large file), zlib needs to know how big of a chunk it can use, and
    * libpng thus makes sure to check any memory allocation to verify it
    * will fit into memory.
    #define PNG_MAX_MALLOC_64K
    #if defined(MAXSEG_64K) && !defined(PNG_MAX_MALLOC_64K)
    # define PNG_MAX_MALLOC_64K
    #endif
    /* Special munging to support doing things the 'cygwin' way:
    * 'Normal' png-on-win32 defines/defaults:
    * PNG_BUILD_DLL -- building dll
    * PNG_USE_DLL -- building an application, linking to dll
    * (no define) -- building static library, or building an
    * application and linking to the static lib
    * 'Cygwin' defines/defaults:
    * PNG_BUILD_DLL -- (ignored) building the dll
    * (no define) -- (ignored) building an application, linking to the dll
    * PNG_STATIC -- (ignored) building the static lib, or building an
    * application that links to the static lib.
    * ALL_STATIC -- (ignored) building various static libs, or building an
    * application that links to the static libs.
    * Thus,
    * a cygwin user should define either PNG_BUILD_DLL or PNG_STATIC, and
    * this bit of #ifdefs will define the 'correct' config variables based on
    * that. If a cygwin user *wants* to define 'PNG_USE_DLL' that's okay, but
    * unnecessary.
    * Also, the precedence order is:
    * ALL_STATIC (since we can't #undef something outside our namespace)
    * PNG_BUILD_DLL
    * PNG_STATIC
    * (nothing) == PNG_USE_DLL
    * CYGWIN (2002-01-20): The preceding is now obsolete. With the advent
    * of auto-import in binutils, we no longer need to worry about
    * __declspec(dllexport) / __declspec(dllimport) and friends. Therefore,
    * we don't need to worry about PNG_STATIC or ALL_STATIC when it comes
    * to __declspec() stuff. However, we DO need to worry about
    * PNG_BUILD_DLL and PNG_STATIC because those change some defaults
    * such as CONSOLE_IO and whether GLOBAL_ARRAYS are allowed.
    #if defined(__CYGWIN__)
    # if defined(ALL_STATIC)
    # if defined(PNG_BUILD_DLL)
    # undef PNG_BUILD_DLL
    # endif
    # if defined(PNG_USE_DLL)
    # undef PNG_USE_DLL
    # endif
    # if defined(PNG_DLL)
    # undef PNG_DLL
    # endif
    # if !defined(PNG_STATIC)
    # define PNG_STATIC
    # endif
    # else
    # if defined (PNG_BUILD_DLL)
    # if defined(PNG_STATIC)
    # undef PNG_STATIC
    # endif
    # if defined(PNG_USE_DLL)
    # undef PNG_USE_DLL
    # endif
    # if !defined(PNG_DLL)
    # define PNG_DLL
    # endif
    # else
    # if defined(PNG_STATIC)
    # if defined(PNG_USE_DLL)
    # undef PNG_USE_DLL
    # endif
    # if defined(PNG_DLL)
    # undef PNG_DLL
    # endif
    # else
    # if !defined(PNG_USE_DLL)
    # define PNG_USE_DLL
    # endif
    # if !defined(PNG_DLL)
    # define PNG_DLL
    # endif
    # endif
    # endif
    # endif
    #endif
    /* This protects us against compilers that run on a windowing system
    * and thus don't have or would rather us not use the stdio types:
    * stdin, stdout, and stderr. The only one currently used is stderr
    * in png_error() and png_warning(). #defining PNG_NO_CONSOLE_IO will
    * prevent these from being compiled and used. #defining PNG_NO_STDIO
    * will also prevent these, plus will prevent the entire set of stdio
    * macros and functions (FILE *, printf, etc.) from being compiled and used,
    * unless (PNG_DEBUG > 0) has been #defined.
    * #define PNG_NO_CONSOLE_IO
    * #define PNG_NO_STDIO
    #if defined(_WIN32_WCE)
    # include <windows.h>
    /* Console I/O functions are not supported on WindowsCE */
    # define PNG_NO_CONSOLE_IO
    # ifdef PNG_DEBUG
    # undef PNG_DEBUG
    # endif
    #endif
    #ifdef PNG_BUILD_DLL
    # ifndef PNG_CONSOLE_IO_SUPPORTED
    # ifndef PNG_NO_CONSOLE_IO
    # define PNG_NO_CONSOLE_IO
    # endif
    # endif
    #endif
    # ifdef PNG_NO_STDIO
    # ifndef PNG_NO_CONSOLE_IO
    # define PNG_NO_CONSOLE_IO
    # endif
    # ifdef PNG_DEBUG
    # if (PNG_DEBUG > 0)
    # include <stdio.h>
    # endif
    # endif
    # else
    # if !defined(_WIN32_WCE)
    /* "stdio.h" functions are not supported on WindowsCE */
    # include <stdio.h>
    # endif
    # endif
    /* This macro protects us against machines that don't have function
    * prototypes (ie K&R style headers). If your compiler does not handle
    * function prototypes, define this macro and use the included ansi2knr.
    * I've always been able to use _NO_PROTO as the indicator, but you may
    * need to drag the empty declaration out in front of here, or change the
    * ifdef to suit your own needs.
    #ifndef PNGARG
    #ifdef OF /* zlib prototype munger */
    # define PNGARG(arglist) OF(arglist)
    #else
    #ifdef _NO_PROTO
    # define PNGARG(arglist) ()
    # ifndef PNG_TYPECAST_NULL
    # define PNG_TYPECAST_NULL
    # endif
    #else
    # define PNGARG(arglist) arglist
    #endif /* _NO_PROTO */
    #endif /* OF */
    #endif /* PNGARG */
    /* Try to determine if we are compiling on a Mac. Note that testing for
    * just __MWERKS__ is not good enough, because the Codewarrior is now used
    * on non-Mac platforms.
    #ifndef MACOS
    # if (defined(__MWERKS__) && defined(macintosh)) || defined(applec) || \
    defined(THINK_C) || defined(__SC__) || defined(TARGET_OS_MAC)
    # define MACOS
    # endif
    #endif
    /* enough people need this for various reasons to include it here */
    #if !defined(MACOS) && !defined(RISCOS) && !defined(_WIN32_WCE)
    # include <sys/types.h>
    #endif
    #if !defined(PNG_SETJMP_NOT_SUPPORTED) && !defined(PNG_NO_SETJMP_SUPPORTED)
    # define PNG_SETJMP_SUPPORTED
    #endif
    #ifdef PNG_SETJMP_SUPPORTED
    /* This is an attempt to force a single setjmp behaviour on Linux. If
    * the X config stuff didn't define _BSD_SOURCE we wouldn't need this.
    # ifdef __linux__
    # ifdef _BSD_SOURCE
    # define PNG_SAVE_BSD_SOURCE
    # undef _BSD_SOURCE
    # endif
    # ifdef _SETJMP_H
    /* If you encounter a compiler error here, see the explanation
    * near the end of INSTALL.
    __png.h__ already includes setjmp.h;
    __dont__ include it again.;
    # endif
    # endif /* __linux__ */
    /* include setjmp.h for error handling */
    # include <setjmp.h>
    # ifdef __linux__
    # ifdef PNG_SAVE_BSD_SOURCE
    # define _BSD_SOURCE
    # undef PNG_SAVE_BSD_SOURCE
    # endif
    # endif /* __linux__ */
    #endif /* PNG_SETJMP_SUPPORTED */
    #ifdef BSD
    # include <strings.h>
    #else
    # include <string.h>
    #endif
    /* Other defines for things like memory and the like can go here. */
    #ifdef PNG_INTERNAL
    #include <stdlib.h>
    /* The functions exported by PNG_EXTERN are PNG_INTERNAL functions, which
    * aren't usually used outside the library (as far as I know), so it is
    * debatable if they should be exported at all. In the future, when it is
    * possible to have run-time registry of chunk-handling functions, some of
    * these will be made available again.
    #define PNG_EXTERN extern
    #define PNG_EXTERN
    /* Other defines specific to compilers can go here. Try to keep
    * them inside an appropriate ifdef/endif pair for portability.
    #if defined(PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED)
    # if defined(MACOS)
    /* We need to check that <math.h> hasn't already been included earlier
    * as it seems it doesn't agree with <fp.h>, yet we should really use
    * <fp.h> if possible.
    # if !defined(__MATH_H__) && !defined(__MATH_H) && !defined(__cmath__)
    # include <fp.h>
    # endif
    # else
    # include <math.h>
    # endif
    # if defined(_AMIGA) && defined(__SASC) && defined(_M68881)
    /* Amiga SAS/C: We must include builtin FPU functions when compiling using
    * MATH=68881
    # include <m68881.h>
    # endif
    #endif
    /* Codewarrior on NT has linking problems without this. */
    #if (defined(__MWERKS__) && defined(WIN32)) || defined(__STDC__)
    # define PNG_ALWAYS_EXTERN
    #endif
    /* This provides the non-ANSI (far) memory allocation routines. */
    #if defined(__TURBOC__) && defined(__MSDOS__)
    # include <mem.h>
    # include <alloc.h>
    #endif
    /* I have no idea why is this necessary... */
    #if defined(_MSC_VER) && (defined(WIN32) || defined(_Windows) || \
    defined(_WINDOWS) || defined(_WIN32) || defined(__WIN32__))
    # include <malloc.h>
    #endif
    /* This controls how fine the dithering gets. As this allocates
    * a largish chunk of memory (32K), those who are not as concerned
    * with dithering quality can decrease some or all of these.
    #ifndef PNG_DITHER_RED_BITS
    # define PNG_DITHER_RED_BITS 5
    #endif
    #ifndef PNG_DITHER_GREEN_BITS
    # define PNG_DITHER_GREEN_BITS 5
    #endif
    #ifndef PNG_DITHER_BLUE_BITS
    # define PNG_DITHER_BLUE_BITS 5
    #endif
    /* This controls how fine the gamma correction becomes when you
    * are only interested in 8 bits anyway. Increasing this value
    * results in more memory being used, and more pow() functions
    * being called to fill in the gamma tables. Don't set this value
    * less then 8, and even that may not work (I haven't tested it).
    #ifndef PNG_MAX_GAMMA_8
    # define PNG_MAX_GAMMA_8 11
    #endif
    /* This controls how much a difference in gamma we can tolerate before
    * we actually start doing gamma conversion.
    #ifndef PNG_GAMMA_THRESHOLD
    # define PNG_GAMMA_THRESHOLD 0.05
    #endif
    #endif /* PNG_INTERNAL */
    /* The following uses const char * instead of char * for error
    * and warning message functions, so some compilers won't complain.
    * If you do not want to use const, define PNG_NO_CONST here.
    #ifndef PNG_NO_CONST
    # define PNG_CONST const
    #else
    # define PNG_CONST
    #endif
    /* The following defines give you the ability to remove code from the
    * library that you will not be using. I wish I could figure out how to
    * automate this, but I can't do that without making it seriously hard
    * on the users. So if you are not using an ability, change the #define
    * to and #undef, and that part of the library will not be compiled. If
    * your linker can't find a function, you may want to make sure the
    * ability is defined here. Some of these depend upon some others being
    * defined. I haven't figured out all the interactions here, so you may
    * have to experiment awhile to get everything to compile. If you are
    * creating or using a shared library, you probably shouldn't touch this,
    * as it will affect the size of the structures, and this will cause bad
    * things to happen if the library and/or application ever change.
    /* Any features you will not be using can be undef'ed here */
    /* GR-P, 0.96a: Set "*TRANSFORMS_SUPPORTED as default but allow user
    * to turn it off with "*TRANSFORMS_NOT_SUPPORTED" or *PNG_NO_*_TRANSFORMS
    * on the compile line, then pick and choose which ones to define without
    * having to edit this file. It is safe to use the *TRANSFORMS_NOT_SUPPORTED
    * if you only want to have a png-compliant reader/writer but don't need
    * any of the extra transformations. This saves about 80 kbytes in a
    * typical installation of the library. (PNG_NO_* form added in version
    * 1.0.1c, for consistency)
    /* The size of the png_text structure changed in libpng-1.0.6 when
    * iTXt is supported. It is turned off by default, to support old apps
    * that malloc the png_text structure instead of calling png_set_text()
    * and letting libpng malloc it. It will be turned on by default in
    * libpng-1.3.0.
    #ifndef PNG_iTXt_SUPPORTED
    # if !defined(PNG_READ_iTXt_SUPPORTED) && !defined(PNG_NO_READ_iTXt)
    # define PNG_NO_READ_iTXt
    # endif
    # if !defined(PNG_WRITE_iTXt_SUPPORTED) && !defined(PNG_NO_WRITE_iTXt)
    # define PNG_NO_WRITE_iTXt
    # endif
    #endif
    /* The following support, added after version 1.0.0, can be turned off here en
    * masse by defining PNG_LEGACY_SUPPORTED in case you need binary compatibility
    * with old applications that require the length of png_struct and png_info
    * to remain unchanged.
    #ifdef PNG_LEGACY_SUPPORTED
    # define PNG_NO_FREE_ME
    # define PNG_NO_READ_UNKNOWN_CHUNKS
    # define PNG_NO_WRITE_UNKNOWN_CHUNKS
    # define PNG_NO_READ_USER_CHUNKS
    # define PNG_NO_READ_iCCP
    # define PNG_NO_WRITE_iCCP
    # define PNG_NO_READ_iTXt
    # define PNG_NO_WRITE_iTXt
    # define PNG_NO_READ_sCAL
    # define PNG_NO_WRITE_sCAL
    # define PNG_NO_READ_sPLT
    # define PNG_NO_WRITE_sPLT
    # define PNG_NO_INFO_IMAGE
    # define PNG_NO_READ_RGB_TO_GRAY
    # define PNG_NO_READ_USER_TRANSFORM
    # define PNG_NO_WRITE_USER_TRANSFORM
    # define PNG_NO_USER_MEM
    # define PNG_NO_READ_EMPTY_PLTE
    # define PNG_NO_MNG_FEATURES
    # define PNG_NO_FIXED_POINT_SUPPORTED
    #endif
    /* Ignore attempt to turn off both floating and fixed point support */
    #if !defined(PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED) || \
    !defined(PNG_NO_FIXED_POINT_SUPPORTED)
    # define PNG_FIXED_POINT_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_FREE_ME
    # define PNG_FREE_ME_SUPPORTED
    #endif
    #if defined(PNG_READ_SUPPORTED)
    #if !defined(PNG_READ_TRANSFORMS_NOT_SUPPORTED) && \
    !defined(PNG_NO_READ_TRANSFORMS)
    # define PNG_READ_TRANSFORMS_SUPPORTED
    #endif
    #ifdef PNG_READ_TRANSFORMS_SUPPORTED
    # ifndef PNG_NO_READ_EXPAND
    # define PNG_READ_EXPAND_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_SHIFT
    # define PNG_READ_SHIFT_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_PACK
    # define PNG_READ_PACK_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_BGR
    # define PNG_READ_BGR_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_SWAP
    # define PNG_READ_SWAP_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_PACKSWAP
    # define PNG_READ_PACKSWAP_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_INVERT
    # define PNG_READ_INVERT_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_DITHER
    # define PNG_READ_DITHER_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_BACKGROUND
    # define PNG_READ_BACKGROUND_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_16_TO_8
    # define PNG_READ_16_TO_8_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_FILLER
    # define PNG_READ_FILLER_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_GAMMA
    # define PNG_READ_GAMMA_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_GRAY_TO_RGB
    # define PNG_READ_GRAY_TO_RGB_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_SWAP_ALPHA
    # define PNG_READ_SWAP_ALPHA_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_INVERT_ALPHA
    # define PNG_READ_INVERT_ALPHA_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_STRIP_ALPHA
    # define PNG_READ_STRIP_ALPHA_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_USER_TRANSFORM
    # define PNG_READ_USER_TRANSFORM_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_READ_RGB_TO_GRAY
    # define PNG_READ_RGB_TO_GRAY_SUPPORTED
    # endif
    #endif /* PNG_READ_TRANSFORMS_SUPPORTED */
    #if !defined(PNG_NO_PROGRESSIVE_READ) && \
    !defined(PNG_PROGRESSIVE_READ_NOT_SUPPORTED) /* if you don't do progressive */
    # define PNG_PROGRESSIVE_READ_SUPPORTED /* reading. This is not talking */
    #endif /* about interlacing capability! You'll */
    /* still have interlacing unless you change the following line: */
    #define PNG_READ_INTERLACING_SUPPORTED /* required for PNG-compliant decoders */
    #ifndef PNG_NO_READ_COMPOSITE_NODIV
    # ifndef PNG_NO_READ_COMPOSITED_NODIV /* libpng-1.0.x misspelling */
    # define PNG_READ_COMPOSITE_NODIV_SUPPORTED /* well tested on Intel, SGI */
    # endif
    #endif
    /* Deprecated, will be removed from version 2.0.0.
    Use PNG_MNG_FEATURES_SUPPORTED instead. */
    #ifndef PNG_NO_READ_EMPTY_PLTE
    # define PNG_READ_EMPTY_PLTE_SUPPORTED
    #endif
    #endif /* PNG_READ_SUPPORTED */
    #if defined(PNG_WRITE_SUPPORTED)
    # if !defined(PNG_WRITE_TRANSFORMS_NOT_SUPPORTED) && \
    !defined(PNG_NO_WRITE_TRANSFORMS)
    # define PNG_WRITE_TRANSFORMS_SUPPORTED
    #endif
    #ifdef PNG_WRITE_TRANSFORMS_SUPPORTED
    # ifndef PNG_NO_WRITE_SHIFT
    # define PNG_WRITE_SHIFT_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_PACK
    # define PNG_WRITE_PACK_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_BGR
    # define PNG_WRITE_BGR_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_SWAP
    # define PNG_WRITE_SWAP_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_PACKSWAP
    # define PNG_WRITE_PACKSWAP_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_INVERT
    # define PNG_WRITE_INVERT_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_FILLER
    # define PNG_WRITE_FILLER_SUPPORTED /* same as WRITE_STRIP_ALPHA */
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_SWAP_ALPHA
    # define PNG_WRITE_SWAP_ALPHA_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_INVERT_ALPHA
    # define PNG_WRITE_INVERT_ALPHA_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_WRITE_USER_TRANSFORM
    # define PNG_WRITE_USER_TRANSFORM_SUPPORTED
    # endif
    #endif /* PNG_WRITE_TRANSFORMS_SUPPORTED */
    #define PNG_WRITE_INTERLACING_SUPPORTED /* not required for PNG-compliant
    encoders, but can cause trouble
    if left undefined */
    #if !defined(PNG_NO_WRITE_WEIGHTED_FILTER) && \
    defined(PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED)
    # define PNG_WRITE_WEIGHTED_FILTER_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_FLUSH
    # define PNG_WRITE_FLUSH_SUPPORTED
    #endif
    /* Deprecated, see PNG_MNG_FEATURES_SUPPORTED, above */
    #ifndef PNG_NO_WRITE_EMPTY_PLTE
    # define PNG_WRITE_EMPTY_PLTE_SUPPORTED
    #endif
    #endif /* PNG_WRITE_SUPPORTED */
    #ifndef PNG_1_0_X
    # ifndef PNG_NO_ERROR_NUMBERS
    # define PNG_ERROR_NUMBERS_SUPPORTED
    # endif
    #endif /* PNG_1_0_X */
    #if defined(PNG_READ_USER_TRANSFORM_SUPPORTED) || \
    defined(PNG_WRITE_USER_TRANSFORM_SUPPORTED)
    # ifndef PNG_NO_USER_TRANSFORM_PTR
    # define PNG_USER_TRANSFORM_PTR_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_STDIO
    # define PNG_TIME_RFC1123_SUPPORTED
    #endif
    /* This adds extra functions in pngget.c for accessing data from the
    * info pointer (added in version 0.99)
    * png_get_image_width()
    * png_get_image_height()
    * png_get_bit_depth()
    * png_get_color_type()
    * png_get_compression_type()
    * png_get_filter_type()
    * png_get_interlace_type()
    * png_get_pixel_aspect_ratio()
    * png_get_pixels_per_meter()
    * png_get_x_offset_pixels()
    * png_get_y_offset_pixels()
    * png_get_x_offset_microns()
    * png_get_y_offset_microns()
    #if !defined(PNG_NO_EASY_ACCESS) && !defined(PNG_EASY_ACCESS_SUPPORTED)
    # define PNG_EASY_ACCESS_SUPPORTED
    #endif
    /* PNG_ASSEMBLER_CODE was enabled by default in version 1.2.0
    even when PNG_USE_PNGVCRD or PNG_USE_PNGGCCRD is not defined */
    #if defined(PNG_READ_SUPPORTED) && !defined(PNG_NO_ASSEMBLER_CODE)
    # ifndef PNG_ASSEMBLER_CODE_SUPPORTED
    # define PNG_ASSEMBLER_CODE_SUPPORTED
    # endif
    # if !defined(PNG_MMX_CODE_SUPPORTED) && !defined(PNG_NO_MMX_CODE)
    # define PNG_MMX_CODE_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    /* If you are sure that you don't need thread safety and you are compiling
    with PNG_USE_PNGCCRD for an MMX application, you can define this for
    faster execution. See pnggccrd.c.
    #define PNG_THREAD_UNSAFE_OK
    #if !defined(PNG_1_0_X)
    #if !defined(PNG_NO_USER_MEM) && !defined(PNG_USER_MEM_SUPPORTED)
    # define PNG_USER_MEM_SUPPORTED
    #endif
    #endif /* PNG_1_0_X */
    /* Added at libpng-1.2.6 */
    #if !defined(PNG_1_0_X)
    #ifndef PNG_SET_USER_LIMITS_SUPPORTED
    #if !defined(PNG_NO_SET_USER_LIMITS) && !defined(PNG_SET_USER_LIMITS_SUPPORTED)
    # define PNG_SET_USER_LIMITS_SUPPORTED
    #endif
    #endif
    #endif /* PNG_1_0_X */
    /* Added at libpng-1.0.16 and 1.2.6. To accept all valid PNGS no matter
    * how large, set these limits to 0x7fffffffL
    #ifndef PNG_USER_WIDTH_MAX
    # define PNG_USER_WIDTH_MAX 1000000L
    #endif
    #ifndef PNG_USER_HEIGHT_MAX
    # define PNG_USER_HEIGHT_MAX 1000000L
    #endif
    /* These are currently experimental features, define them if you want */
    /* very little testing */
    #ifdef PNG_READ_SUPPORTED
    # ifndef PNG_READ_16_TO_8_ACCURATE_SCALE_SUPPORTED
    # define PNG_READ_16_TO_8_ACCURATE_SCALE_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    /* This is only for PowerPC big-endian and 680x0 systems */
    /* some testing */
    #ifndef PNG_READ_BIG_ENDIAN_SUPPORTED
    # define PNG_READ_BIG_ENDIAN_SUPPORTED
    #endif
    /* Buggy compilers (e.g., gcc 2.7.2.2) need this */
    #define PNG_NO_POINTER_INDEXING
    /* These functions are turned off by default, as they will be phased out. */
    #define PNG_USELESS_TESTS_SUPPORTED
    #define PNG_CORRECT_PALETTE_SUPPORTED
    /* Any chunks you are not interested in, you can undef here. The
    * ones that allocate memory may be expecially important (hIST,
    * tEXt, zTXt, tRNS, pCAL). Others will just save time and make png_info
    * a bit smaller.
    #if defined(PNG_READ_SUPPORTED) && \
    !defined(PNG_READ_ANCILLARY_CHUNKS_NOT_SUPPORTED) && \
    !defined(PNG_NO_READ_ANCILLARY_CHUNKS)
    # define PNG_READ_ANCILLARY_CHUNKS_SUPPORTED
    #endif
    #if defined(PNG_WRITE_SUPPORTED) && \
    !defined(PNG_WRITE_ANCILLARY_CHUNKS_NOT_SUPPORTED) && \
    !defined(PNG_NO_WRITE_ANCILLARY_CHUNKS)
    # define PNG_WRITE_ANCILLARY_CHUNKS_SUPPORTED
    #endif
    #ifdef PNG_READ_ANCILLARY_CHUNKS_SUPPORTED
    #ifdef PNG_NO_READ_TEXT
    # define PNG_NO_READ_iTXt
    # define PNG_NO_READ_tEXt
    # define PNG_NO_READ_zTXt
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_bKGD
    # define PNG_READ_bKGD_SUPPORTED
    # define PNG_bKGD_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_cHRM
    # define PNG_READ_cHRM_SUPPORTED
    # define PNG_cHRM_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_gAMA
    # define PNG_READ_gAMA_SUPPORTED
    # define PNG_gAMA_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_hIST
    # define PNG_READ_hIST_SUPPORTED
    # define PNG_hIST_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_iCCP
    # define PNG_READ_iCCP_SUPPORTED
    # define PNG_iCCP_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_iTXt
    # ifndef PNG_READ_iTXt_SUPPORTED
    # define PNG_READ_iTXt_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_iTXt_SUPPORTED
    # define PNG_iTXt_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_oFFs
    # define PNG_READ_oFFs_SUPPORTED
    # define PNG_oFFs_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_pCAL
    # define PNG_READ_pCAL_SUPPORTED
    # define PNG_pCAL_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_sCAL
    # define PNG_READ_sCAL_SUPPORTED
    # define PNG_sCAL_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_pHYs
    # define PNG_READ_pHYs_SUPPORTED
    # define PNG_pHYs_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_sBIT
    # define PNG_READ_sBIT_SUPPORTED
    # define PNG_sBIT_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_sPLT
    # define PNG_READ_sPLT_SUPPORTED
    # define PNG_sPLT_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_sRGB
    # define PNG_READ_sRGB_SUPPORTED
    # define PNG_sRGB_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_tEXt
    # define PNG_READ_tEXt_SUPPORTED
    # define PNG_tEXt_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_tIME
    # define PNG_READ_tIME_SUPPORTED
    # define PNG_tIME_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_tRNS
    # define PNG_READ_tRNS_SUPPORTED
    # define PNG_tRNS_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_zTXt
    # define PNG_READ_zTXt_SUPPORTED
    # define PNG_zTXt_SUPPORTED
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_UNKNOWN_CHUNKS
    # define PNG_READ_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED
    # ifndef PNG_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED
    # define PNG_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_HANDLE_AS_UNKNOWN
    # define PNG_HANDLE_AS_UNKNOWN_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #if !defined(PNG_NO_READ_USER_CHUNKS) && \
    defined(PNG_READ_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED)
    # define PNG_READ_USER_CHUNKS_SUPPORTED
    # define PNG_USER_CHUNKS_SUPPORTED
    # ifdef PNG_NO_READ_UNKNOWN_CHUNKS
    # undef PNG_NO_READ_UNKNOWN_CHUNKS
    # endif
    # ifdef PNG_NO_HANDLE_AS_UNKNOWN
    # undef PNG_NO_HANDLE_AS_UNKNOWN
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_READ_OPT_PLTE
    # define PNG_READ_OPT_PLTE_SUPPORTED /* only affects support of the */
    #endif /* optional PLTE chunk in RGB and RGBA images */
    #if defined(PNG_READ_iTXt_SUPPORTED) || defined(PNG_READ_tEXt_SUPPORTED) || \
    defined(PNG_READ_zTXt_SUPPORTED)
    # define PNG_READ_TEXT_SUPPORTED
    # define PNG_TEXT_SUPPORTED
    #endif
    #endif /* PNG_READ_ANCILLARY_CHUNKS_SUPPORTED */
    #ifdef PNG_WRITE_ANCILLARY_CHUNKS_SUPPORTED
    #ifdef PNG_NO_WRITE_TEXT
    # define PNG_NO_WRITE_iTXt
    # define PNG_NO_WRITE_tEXt
    # define PNG_NO_WRITE_zTXt
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_bKGD
    # define PNG_WRITE_bKGD_SUPPORTED
    # ifndef PNG_bKGD_SUPPORTED
    # define PNG_bKGD_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_cHRM
    # define PNG_WRITE_cHRM_SUPPORTED
    # ifndef PNG_cHRM_SUPPORTED
    # define PNG_cHRM_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_gAMA
    # define PNG_WRITE_gAMA_SUPPORTED
    # ifndef PNG_gAMA_SUPPORTED
    # define PNG_gAMA_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_hIST
    # define PNG_WRITE_hIST_SUPPORTED
    # ifndef PNG_hIST_SUPPORTED
    # define PNG_hIST_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_iCCP
    # define PNG_WRITE_iCCP_SUPPORTED
    # ifndef PNG_iCCP_SUPPORTED
    # define PNG_iCCP_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_iTXt
    # ifndef PNG_WRITE_iTXt_SUPPORTED
    # define PNG_WRITE_iTXt_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_iTXt_SUPPORTED
    # define PNG_iTXt_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_oFFs
    # define PNG_WRITE_oFFs_SUPPORTED
    # ifndef PNG_oFFs_SUPPORTED
    # define PNG_oFFs_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_pCAL
    # define PNG_WRITE_pCAL_SUPPORTED
    # ifndef PNG_pCAL_SUPPORTED
    # define PNG_pCAL_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_sCAL
    # define PNG_WRITE_sCAL_SUPPORTED
    # ifndef PNG_sCAL_SUPPORTED
    # define PNG_sCAL_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_pHYs
    # define PNG_WRITE_pHYs_SUPPORTED
    # ifndef PNG_pHYs_SUPPORTED
    # define PNG_pHYs_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_sBIT
    # define PNG_WRITE_sBIT_SUPPORTED
    # ifndef PNG_sBIT_SUPPORTED
    # define PNG_sBIT_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_sPLT
    # define PNG_WRITE_sPLT_SUPPORTED
    # ifndef PNG_sPLT_SUPPORTED
    # define PNG_sPLT_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_sRGB
    # define PNG_WRITE_sRGB_SUPPORTED
    # ifndef PNG_sRGB_SUPPORTED
    # define PNG_sRGB_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_tEXt
    # define PNG_WRITE_tEXt_SUPPORTED
    # ifndef PNG_tEXt_SUPPORTED
    # define PNG_tEXt_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_tIME
    # define PNG_WRITE_tIME_SUPPORTED
    # ifndef PNG_tIME_SUPPORTED
    # define PNG_tIME_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_tRNS
    # define PNG_WRITE_tRNS_SUPPORTED
    # ifndef PNG_tRNS_SUPPORTED
    # define PNG_tRNS_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_zTXt
    # define PNG_WRITE_zTXt_SUPPORTED
    # ifndef PNG_zTXt_SUPPORTED
    # define PNG_zTXt_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #ifndef PNG_NO_WRITE_UNKNOWN_CHUNKS
    # define PNG_WRITE_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED
    # ifndef PNG_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED
    # define PNG_UNKNOWN_CHUNKS_SUPPORTED
    # endif
    # ifndef PNG_NO_HANDLE_AS_UNKNOWN
    # ifndef PNG_HANDLE_AS_UNKNOWN_SUPPORTED
    # define PNG_HANDLE_AS_UNKNOWN_SUPPORTED
    # endif
    # endif
    #endif
    #if defined(PNG_WRITE_iTXt_SUPPORTED) || defined(PNG_WRITE_tEXt_SUPPORTED) || \
    defined(PNG_WRITE_zTXt_SUPPORTED)
    # define PNG_WRITE_TEXT_SUPPORTED
    # ifndef PNG_TEXT_SUPPORTED
    # define PNG_TEXT_SUPPORTED
    # endif
    #endif
    #endif /* PNG_WRITE_ANCILLARY_CHUNKS_SUPPORTED */
    /* Turn this off to disable png_read_png() and
    * png_write_png() and leave the row_pointers member
    * out of the info structure.
    #ifndef PNG_NO_INFO_IMAGE
    # define PNG_INFO_IMAGE_SUPPORTED
    #endif
    /* need the time information for reading tIME chunks */
    #if defined(PNG_tIME_SUPPORTED)
    # if !defined(_WIN32_WCE)
    /* "time.h" functions are not supported on WindowsCE */
    # include <time.h>
    # endif
    #endif
    /* Some typedefs to get us started. These should be safe on most of the
    * common platforms. The typedefs should be at least as large as the
    * numbers suggest (a png_uint_32 must be at least 32 bits long), but they
    * don't have to be exactly that size. Some compilers dislike passing
    * unsigned shorts as function parameters, so you may be better off using
    * unsigned int for png_uint_16. Likewise, for 64-bit systems, you may
    * want to have unsigned int for png_uint_32 instead of unsigned long.
    typedef unsigned long png_uint_32;
    typedef long png_int_32;
    typedef unsigned short png_uint_16;
    typedef short png_int_16;
    typedef unsigned char png_byte;
    /* This is usually size_t. It is typedef'ed just in case you need it to
    change (I'm not sure if you will or not, so I thought I'd be safe) */
    #ifdef PNG_SIZE_T
    typedef PNG_SIZE_T png_size_t;
    # define png_sizeof(x) png_convert_size(sizeof (x))
    #else
    typedef size_t png_size_t;
    # define png_sizeof(x) sizeof (x)
    #endif
    /* The following is needed for medium model support. It cannot be in the
    * PNG_INTERNAL section. Needs modification for other compilers besides
    * MSC. Model independent support declares all arrays and pointers to be
    * large using the far keyword. The zlib version used must also support
    * model independent data. As of version zlib 1.0.4, the necessary changes
    * have been made in zlib. The USE_FAR_KEYWORD define triggers other
    * changes that are needed. (Tim Wegner)
    /* Separate compiler dependencies (problem here is that zlib.h always
    defines FAR. (SJT) */
    #ifdef __BORLANDC__
    # if defined(__LARGE__) || defined(__HUGE__) || defined(__COMPACT__)
    # define LDATA 1
    # else
    # define LDATA 0
    # endif
    /* GRR: why is Cygwin in here? Cygwin is not Borland C... */
    # if !defined(__WIN32__) && !defined(__FLAT__) && !defined(__CYGWIN__)
    # define PNG_MAX_MALLOC_64K
    # if (LDATA != 1)
    # ifndef FAR
    # define FAR __far
    # endif
    # define USE_FAR_KEYWORD
    # endif /* LDATA != 1 */
    /* Possibly useful for moving data out of default segment.
    * Uncomment it if you want. Could also define FARDATA as
    * const if your compiler supports it. (SJT)
    # define FARDATA FAR
    # endif /* __WIN32__, __FLAT__, __CYGWIN__ */
    #endif /* __BORLANDC__ */
    /* Suggest testing for specific compiler first before testing for
    * FAR. The Watcom compiler defines both __MEDIUM__ and M_I86MM,
    * making reliance oncertain keywords suspect. (SJT)
    /* MSC Medium model */
    #if defined(FAR)
    # if defined(M_I86MM)
    # define USE_FAR_KEYWORD
    # define FARDATA FAR
    # include <dos.h>
    # endif
    #endif
    /* SJT: default case */
    #ifndef FAR
    # define FAR
    #endif
    /* At this point FAR is always defined */
    #ifndef FARDATA
    # define FARDATA
    #endif
    /* Typedef for floating-point numbers that are converted
    to fixed-point with a multiple of 100,000, e.g., int_gamma */
    typedef png_int_32 png_fixed_point;
    /* Add typedefs for pointers */
    typedef void FAR * png_voidp;
    typedef png_byte FAR * png_bytep;
    typedef png_uint_32 FAR * png_uint_32p;
    typedef png_int_32 FAR * png_int_32p;
    typedef png_uint_16 FAR * png_uint_16p;
    typedef png_int_16 FAR * png_int_16p;
    typedef PNG_CONST char FAR * png_const_charp;
    typedef char FAR * png_charp;
    typedef png_fixed_point FAR * png_fixed_point_p;
    #ifndef PNG_NO_STDIO
    #if defined(_WIN32_WCE)
    typedef HANDLE png_FILE_p;
    #else
    typedef FILE * png_FILE_p;
    #endif
    #endif
    #ifdef PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED
    typedef double FAR * png_doublep;
    #endif
    /* Pointers to pointers; i.e. arrays */
    typedef png_byte FAR * FAR * png_bytepp;
    typedef png_uint_32 FAR * FAR * png_uint_32pp;
    typedef png_int_32 FAR * FAR * png_int_32pp;
    typedef png_uint_16 FAR * FAR * png_uint_16pp;
    typedef png_int_16 FAR * FAR * png_int_16pp;
    typedef PNG_CONST char FAR * FAR * png_const_charpp;
    typedef char FAR * FAR * png_charpp;
    typedef png_fixed_point FAR * FAR * png_fixed_point_pp;
    #ifdef PNG_FLOATING_POINT_SUPPORTED
    typedef double FAR * FAR * png_doublepp;
    #endif
    /* Pointers to pointers to pointers; i.e., pointer to array */
    typedef char FAR * FAR * FAR * png_charppp;
    /* libpng typedefs for types in zlib. If zlib changes
    * or another compression library is used, then change these.
    * Eliminates need to change all the source files.
    typedef charf * png_zcharp;
    typedef charf * FAR * png_zcharpp;
    typedef z_stream FAR * png_zstreamp;
    * Define PNG_BUILD_DLL if the module being built is a Windows
    * LIBPNG DLL.
    * Define PNG_USE_DLL if you want to *link* to the Windows LIBPNG DLL.
    * It is equivalent to Microsoft predefined macro _DLL that is
    * automatically defined when you compile using the share
    * version of the CRT (C Run-Time library)
    * The cygwin mods make this behavior a little different:
    * Define PNG_BUILD_DLL if you are building a dll for use with cygwin
    * Define PNG_STATIC if you are building a static library for use with cygwin,
    * -or- if you are building an application that you want to link to the
    * static library.
    * PNG_USE_DLL is defined by default (no user action needed) unless one of
    * the other flags is defined.
    #if !defined(PNG_DLL) && (defined(PNG_BUILD_DLL) || defined(PNG_USE_DLL))
    # define PNG_DLL
    #endif
    /* If CYGWIN, then disallow GLOBAL ARRAYS unless building a static lib.
    * When building a static lib, default to no GLOBAL ARRAYS, but allow
    * command-line override
    #if defined(__CYGWIN__)
    # if !defined(PNG_STATIC)
    # if defined(PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS)
    # undef PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS
    # endif
    # if !defined(PNG_USE_LOCAL_ARRAYS)
    # define PNG_USE_LOCAL_ARRAYS
    # endif
    # else
    # if defined(PNG_USE_LOCAL_ARRAYS) || defined(PNG_NO_GLOBAL_ARRAYS)
    # if defined(PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS)
    # undef PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS
    # endif
    # endif
    # endif
    # if !defined(PNG_USE_LOCAL_ARRAYS) && !defined(PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS)
    # define PNG_USE_LOCAL_ARRAYS
    # endif
    #endif
    /* Do not use global arrays (helps with building DLL's)
    * They are no longer used in libpng itself, since version 1.0.5c,
    * but might be required for some pre-1.0.5c applications.
    #if !defined(PNG_USE_LOCAL_ARRAYS) && !defined(PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS)
    # if defined(PNG_NO_GLOBAL_ARRAYS) || (defined(__GNUC__) && defined(PNG_DLL))
    # define PNG_USE_LOCAL_ARRAYS
    # else
    # define PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS
    # endif
    #endif
    #if defined(__CYGWIN__)
    # undef PNGAPI
    # define PNGAPI __cdecl
    # undef PNG_IMPEXP
    # define PNG_IMPEXP
    #endif
    /* If you define PNGAPI, e.g., with compiler option "-DPNGAPI=__stdcall",
    * you may get warnings regarding the linkage of png_zalloc and png_zfree.
    * Don't ignore those warnings; you must also reset the default calling
    * convention in your compiler to match your PNGAPI, and you must build
    * zlib and your applications the same way you build libpng.
    #if defined(__MINGW32__) && !defined(PNG_MODULEDEF)
    # ifndef PNG_NO_MODULEDEF
    # define PNG_NO_MODULEDEF
    # endif
    #endif
    #if !defined(PNG_IMPEXP) && defined(PNG_BUILD_DLL) && !defined(PNG_NO_MODULEDEF)
    # define PNG_IMPEXP
    #endif
    #if defined(PNG_DLL) || defined(_DLL) || defined(__DLL__ ) || \
    (( defined(_Windows) || defined(_WINDOWS) || \
    defined(WIN32) || defined(_WIN32) || defined(__WIN32__) ))
    # ifndef PNGAPI
    # if defined(__GNUC__) || (defined (_MSC_VER) && (_MSC_VER >= 800))
    # define PNGAPI __cdecl
    # else
    # define PNGAPI _cdecl
    # endif
    # endif
    # if !defined(PNG_IMPEXP) && (!defined(PNG_DLL) || \
    0 /* WINCOMPILER_WITH_NO_SUPPORT_FOR_DECLIMPEXP */)
    # define PNG_IMPEXP
    # endif
    # if !defined(PNG_IMPEXP)
    # define PNG_EXPORT_TYPE1(type,symbol) PNG_IMPEXP type PNGAPI symbol
    # define PNG_EXPORT_TYPE2(type,symbol) type PNG_IMPEXP PNGAPI symbol
    /* Borland/Microsoft */
    # if defined(_MSC_VER) || defined(__BORLANDC__)
    # if (_MSC_VER >= 800) || (__BORLANDC__ >= 0x500)
    # define PNG_EXPORT PNG_EXPORT_TYPE1
    # else
    # define PNG_EXPORT PNG_EXPORT_TYPE2
    # if defined(PNG_BUILD_DLL)
    # define PNG_IMPEXP __export
    # else
    # define PNG_IMPEXP /*__import */ /* doesn't exist AFAIK in
    VC++ */
    # endif /* Exists in Borland C++ for
    C++ classes (== huge) */
    # endif
    # endif
    # if !defined(PNG_IMPEXP)
    # if defined(PNG_BUILD_DLL)
    # define PNG_IMPEXP __declspec(dllexport)
    # else
    # define PNG_IMPEXP __declspec(dllimport)
    # endif
    # endif
    # endif /* PNG_IMPEXP */
    #else /* !(DLL || non-cygwin WINDOWS) */
    # if (defined(__IBMC__) || defined(__IBMCPP__)) && defined(__OS2__)
    # ifndef PNGAPI
    # define PNGAPI _System
    # endif
    # else
    # if 0 /* ... other platforms, with other meanings */
    # endif
    # endif
    #endif
    #ifndef PNGAPI
    # define PNGAPI
    #endif
    #ifndef PNG_IMPEXP
    # define PNG_IMPEXP
    #endif
    #ifndef PNG_EXPORT
    # define PNG_EXPORT(type,symbol) PNG_IMPEXP type PNGAPI symbol
    #endif
    #ifdef PNG_USE_GLOBAL_ARRAYS
    # ifndef PNG_EXPORT_VAR
    # define PNG_EXPORT_VAR(type) extern PNG_IMPEXP type
    # endif
    #endif
    /* User may want to use these so they are not in PNG_INTERNAL. Any library
    * functions that are passed far data must be model independent.
    #ifndef PNG_ABORT
    # define PNG_ABORT() abort()
    #endif
    #ifdef PNG_SETJMP_SUPPORTED
    # define png_jmpbuf(png_ptr) ((png_ptr)->jmpbuf)
    #else
    # define png_jmpbuf(png_ptr) \
    (LIBPNG_WAS_COMPILED_WITH__PNG_SETJMP_NOT_SUPPORTED)
    #endif
    #if defined(USE_FAR_KEYWORD) /* memory model independent fns */
    /* use this to make far-to-near assignments */
    # define CHECK 1
    # define NOCHECK 0
    # define CVT_PTR(ptr) (png_far_to_near(png_ptr,ptr,CHECK))
    # define CVT_PTR_NOCHECK(ptr) (png_far_to_near(png_ptr,ptr,NOCHECK))
    # define png_strcpy _fstrcpy
    # define png_strncpy _fstrncpy /* Added to v 1.2.6 */
    # define png_strlen _fstrlen
    # define png_memcmp _fmemcmp /* SJT: added */
    # define png_memcpy _fmemcpy
    # define png_memset _fmemset
    #else /* use the usual functions */
    # define CVT_PTR(ptr) (ptr)
    # define CVT_PTR_NOCHECK(ptr) (ptr)
    # define png_strcpy strcpy
    # define png_strncpy strncpy /* Added to v 1.2.6 */
    # define png_strlen strlen
    # define png_memcmp memcmp /* SJT: added */
    # define png_memcpy memcpy
    # define png_memset memset
    #endif
    /* End of memory model independent support */
    /* Just a little check that someone hasn't tried to define something
    * contradictory.
    #if (PNG_ZBUF_SIZE > 65536L) && defined(PNG_MAX_MALLOC_64K)
    # undef PNG_ZBUF_SIZE
    # define PNG_ZBUF_SIZE 65536L
    #endif
    #ifdef PNG_READ_SUPPORTED
    /* Prior to libpng-1.0.9, this block was in pngasmrd.h */
    #if defined(PNG_INTERNAL)
    /* These are the default thresholds before the MMX code kicks in; if either
    * rowbytes or bitdepth is below the threshold, plain C code is used. These
    * can be overridden at runtime via the png_set_mmx_thresholds() call in
    * libpng 1.2.0 and later. The values below were chosen by Intel.
    #ifndef PNG_MMX_ROWBYTES_THRESHOLD_DEFAULT
    # define PNG_MMX_ROWBYTES_THRESHOLD_DEFAULT 128 /* >= */
    #endif
    #ifndef PNG_MMX_BITDEPTH_THRESHOLD_DEFAULT
    # define PNG_MMX_BITDEPTH_THRESHOLD_DEFAULT 9 /* >= */
    #endif
    /* Set this in the makefile for VC++ on Pentium, not here. */
    /* Platform must be Pentium. Makefile must assemble and load pngvcrd.c .
    * MMX will be detected at run time and used if present.
    #ifdef PNG_USE_PNGVCRD
    # define PNG_HAVE_ASSEMBLER_COMBINE_ROW
    # define PNG_HAVE_ASSEMBLER_READ_INTERLACE
    # define PNG_HAVE_ASSEMBLER_READ_FILTER_ROW
    #endif
    /* Set this in the makefile for gcc/as on Pentium, not here. */
    /* Platform must be Pentium. Makefile must assemble and load pnggccrd.c .
    * MMX will be detected at run time and used if present.
    #ifdef PNG_USE_PNGGCCRD
    # define PNG_HAVE_ASSEMBLER_COMBINE_ROW
    # define PNG_HAVE_ASSEMBLER_READ_INTERLACE
    # define PNG_HAVE_ASSEMBLER_READ_FILTER_ROW
    #endif
    /* - see pnggccrd.c for info about what is currently enabled */
    #endif /* PNG_INTERNAL */
    #endif /* PNG_READ_SUPPORTED */
    #endif /* PNGCONF_H */

    First, I agree with Karol, use the AUR so that pacman can do its job.  Second, when you do your make, there is no reason to run it as root (until you do the make install)  For the initial build, it is much safer to not use root; plus all the files in your home directory will continue to belong to use, not to root.
    But, try the AUR.

  • IMessage and Facetime "waiting for activation" on iPhone4s (Brazil)

    I've had an iPhone 3GS for 3 years, had iMessage working perfectly.
    On march 16th, i bought an iPhone 4S from my supported carrier, TIM. Since then, I cannot activate my phone number neither in iMessage nor in Facetime.
    If I log in my Apple ID, both work fine, but under my email address.
    I've been searching for answers since then, tried everything - Date/Time adjustments, reset network config, set up as new phone, restore from iTunes backup, restore from iCloud backup, activate/deactivate iCloud account, setting up my phone number under my Apple ID, even DFU mode, but nothing seems to work.
    I reached my carrier, who said there are no issues on my phone line, and thus it must be something that should be solved by Apple.
    Sometimes, just trying to turn on iMessage or Facetime will give me an instant popup message on the iPhone saying "iMessage Activation - An error occurred during activation. Try again". If I click "OK" and try to activate it, I get "Waiting for activation" under the iMessage on/off button for about 4 to 5 hours before it says again that my iPhone has not been verifyed and I must try again.
    This has been going on for a week now, and I sure hope someone can help me solve this thing.
    By the way, I'm running iOS 5.1 on 4S, as I was running iOS 5.1 on the 3GS before.

    TIM
    Como muitas pessoas, assim como eu, também não conseguem ativar o Imessage, resolvi compartilhar a solução a seguir, a qual ainda não tentei.
    É da época dos problemas com o Facetime, mas dado que o sistema de ativação é semelhante ao iMessage, vale a pena tentar, visto que é a solução mais coerente que vi até hoje.
    O texto a seguir foi Publicado em 22 Dezembro 2010 por Fábio Kohn,
    no link a seguir:
    http://pt-br.paperblog.com/solucao-definitiva-como-ativar-o-facetime-na-tim-1650 48/
    ABRE ASPAS:
    Em menos de 3 meses de cliente da TIM, foram 8 protocolos de atendimento direto com eles devido a problemas distintos e 3 chamados junto a ANATEL
    incluindo um deles o da ativação do FaceTime, nada adiantou, sempre alegavam que o problema estava na Apple e não na operadora,
    Não vou nem descrever o fato de os atendentes da TIM no *144 não saberem nem do que se trata “FaceTime”.
    pra terem uma ideia, ao falar que o aparelho era um iPhone, a primeira pergunta: – De qual marca Senhor?
    Foi quando fui até uma loja física da TIM, relatei rapidamente meu problema no pré-atendimento e foi quando veio o gerente da loja,
    começou a falar comigo e sacou o iPhone 4 dele do bolso dizendo que ele teve exatamente o mesmo problema.
    Foi quando ele em poucos minutos me explicou o que eu deveria fazer, vamos então a solução:
    Primeiramente como funciona a ativação do FaceTime? Quando você ativa ela, o aparelho envia um SMS internacional para o servidor,
    onde contem armazena seu número, e então o servidor lhe envia de volta uma autorização para utilização do serviço,
    é ai onde esta o problema da TIM, alguns números da TIM o servidor reconhece como número fixo (caso de números que começam com o número 6),
    e em outros ele simplesmente desconfigura a formatação que deveria ser +55 (11) XXXX-XXXX para alguma outra que não consegue identificar o código de área
    fazendo com que a autorização NUNCA chegue no seu aparelho.
    Existem duas soluções para isso, uma extremamente rápida solicitando a troca de seu número, e outra para quem não quer abrir mão do número
    que leva até 05 dias para resolver, ambas garantidas pelo gerente da loja que funcionam e aqui estou eu como prova viva .
    Solução 1 – Rápida, solicitação de troca do número.
    - Ligue no atendimento da TIM no *144 direto do seu celular.
    - No menu, escolha a opção 1 (confirmação de atendimento direto do aparelho) e logo em seguida a opção 3 (atendimento personalizado).
    - Ao escolher a opção 3, será transferido para um dos atendentes.
    - Confirme seus dados com ele, e de maneira muito simples e direta sem muita explicação faça a seguinte solicitação:
    1.Solicite a troca de seu número.
    2.Provavelmente ela irá perguntar o motivo: Relate que você precisa utilizar um serviço do qual não aceita números de celular começando com o número X (fale o número do seu).
    3.Ela irá confirmar, e te passará algumas opções de número, diga que você tem preferência por números que começam com 7 ou 8.
    4.Escolha seu número, ela efetuando a troca e finalizando o atendimento, espere alguns minutos que pode levar até 2 horas, desligue o aparelho, ligue ele de novo, e realize a ativação do FaceTime.
    5.Pronto, em até 2 horas terá seu FaceTime ativado.
    OBS: Não necessariamente seu número tenha que começar com 6 para ter esse problema, como disse, existem números que dão problema na hora do recebimento da autorização. Como saber se você vai pegar um número que funcione? Não da para saber, a única certeza que você tem, é que o que você esta não funciona! Por isso, faça essa opção por sua conta e risco!
    Solução 2 – Um pouco mais demorada, mantendo seu número.
    - Ligue no atendimento da TIM no *144 direto do seu celular.
    - No menu, escolha a opção 1 (confirmação de atendimento direto do aparelho) e logo em seguida a opção 3 (atendimento personalizado).
    - Ao escolher a opção 3, será transferido para um dos atendentes.
    - Confirme seus dados com ele, e de maneira muito simples solicite falar no atendimento especial de iPhone. Ele irá te transferir:
    1.No atendimento de iPhone, relate rapidamente seu problema de ativação do FaceTime.
    2.Solicite a abertura de um protocolo para ativação do FaceTime em sua linha, pois devido a sua linha pertencer as que estão com problema de ativação, você não consegue ativar.
    3.Diga para ele colocar na abertura do chamado exatamente isso: “Solicitação de ativação de FaceTime para o número “tal” que apresenta falha na ativação do serviço devido a ser reconhecido como número FIXO impossibilitando o recebimento de SMS internacional requisitado para a ativação. Solicitamos a liberação e confirmação desde terminal como número móvel”.
    4.Finalizando o chamado, aguarde até 05 dias úteis, sempre que for tentar realizar a ativação dentro dos 05 dias desligue o aparelho, ligue novamente e tente ativar. Nesse intervalo de 05 dias pode acontecer de ativar nos primeiros 15 minutos ou até completar o prazo.
    OBS: Essa opção foi a realizada pelo gerente da loja TIM relatada na história acima, dica dele inclusive de o que colocar no chamado para a solução
    relatada no passo 3.
    Sempre anote o número dos respectivos protocolos, eles são a prova de que você fez a solicitação, caso em até 05 dia ainda assim não conseguir realizar a ativação recomendo a solução 01.
    Essa dica é valida e testada com a operadora TIM com 100% de solução em ambas as dicas, porém caso alguém consiga com o mesmo método em outra operadora deixe a confirmação ai também!

  • Outlook 2007 with iPad not sync Calendar and Address~!!!

    My itunes already update and works fine on all iPAD application.. Evething work fines other then OUTLOOK 2007. itunes could see OUTLOOK and my address folder, but when sync between iTunes and iPAD, it simply ignore my calendar and address book sync.... it just check music, movie, photo... but not my data.
    I already reinstall OUTLOOK 2007, itunes latest version and recovery my iPAD, still not success. Please help.~! Thx.~!

    Here's the solution provided by Risco in the iPhone 3GS forum. It's the only one that I found that works for exactly the same problem on both the iPhone 3GS and the iPad. I might add that I was also getting two other error message every time I connected to iTunes ("Mobile Sync stopped working," and "Yahoo Go Sync stopped working").
    Here it is (for Windows):
    Go to Program Files ( x86 if using 64 bit )
    Open Common Files
    Open Apple
    Open Apple Application Support
    Copy the Sqlite3.dll
    Go to the windows folder
    Open system32 if on 32bit, or syswow64 if on 64bit
    Find the sqlite3.dll
    Rename it to sqlite.dll.bk (if none there, go directly to Paste step below)
    Paste the new one in there
    Open iTunes and it should sync everything fine and no errors!

  • ICloud does not synchronize Outlook 2007 with ipad

    I want to synchronize outlook calendar with iPad calendar. I installed ICloud on the PC, choosed calendar for synchronizing, allowed iPad to synchronize with iCloud and started. The first synchronization worked. Both calendars on Outlook and iPad looked the same. Now I thought, that any new thing on each of the calendars would be pushed immediately to the other calendar. This does not work. Is there a time limit or did I need to make some more changes?

    Here's the solution provided by Risco in the iPhone 3GS forum. It's the only one that I found that works for exactly the same problem on both the iPhone 3GS and the iPad. I might add that I was also getting two other error message every time I connected to iTunes ("Mobile Sync stopped working," and "Yahoo Go Sync stopped working").
    Here it is (for Windows):
    Go to Program Files ( x86 if using 64 bit )
    Open Common Files
    Open Apple
    Open Apple Application Support
    Copy the Sqlite3.dll
    Go to the windows folder
    Open system32 if on 32bit, or syswow64 if on 64bit
    Find the sqlite3.dll
    Rename it to sqlite.dll.bk (if none there, go directly to Paste step below)
    Paste the new one in there
    Open iTunes and it should sync everything fine and no errors!

  • Problem with tx1220us

    Hello friends and everything, I wonder if you could help mi with my tx1220us, he is with two problems after instalie windows 7
    1 control of Media Center is not working
    2 The touch screen is strange when I use the paint appears that even the risk of squid pen and not for the draw.
    Perhaps you could help mi
    thanks
    ola amigos tudo bem, gostaria de saber se voces poderiam mi ajudar com meu tx1220us, ele esta com dois problemas depois que instalie o windows 7
    1 controle do media center nao esta funcionando
    2 o touch screen esta estranho quando utilizo o paint aparece riscos que ate a pota da caneta e nao da para desenhar.
    sera que voces poderiam mi ajudar
    obrigado

    Hi, Beverley.  
    Thank you for visiting Apple Support Communities.  
    I understand that you are unable to trim clips using iMovie.  I would need a little more information on how you were attempting to trim a clip to provide a better answer.  However, make sure you have the movie project open and are selecting the clip that you wish to trim as this will activate the clip trimmer.  
    Trim clips
    -Jason H.  

Maybe you are looking for

  • Assigning human task to a user not exist in the ldap - actionable task by email address

    Hello experts, we have a requirement to assign a task to an external user (not exist in the ldap) to perform some action by allowing the system to send an actionable email. Internal user will capture the external-user name & emailaddress in the task

  • Problem with Variable!!! Please Help

    Hello People! I have a big problem!! I have a procedure executed by a program in Pro * C/C++ In this program there is a variable: char CBATCH[8]; MEMSET (CBATCH, NULL, 8); This variable is a parameter for my procedure! create or replace procedure COM

  • Help decoding ByteArray from file

    Hi guys, I was wondering if anybody could help me. I have a file that I am trying to parse, it is produced by an external piece of software that I have no control over, and the company that creates the software aren't been very helpful with giving me

  • Team Viewer in MSS not showing all the subordinates.

    Hello Gurus, In the Team Viewer in MSS , all the subordinates are not being displayed. Out of 7 subordinates only 4 are being displayed. This is an old MSS implementation (ITS based). Any suggestions. Regards, Sana

  • My phone is stuck on updating

    my phone is stuck on updating it wont start up. its still showing update sing for 30 min