Duvidas sobre o processo de consignação em compras (MM) no Brazil.

Sap recomenda o uso de 2 códigos de material para tratar o processo de consignação para empresas no Brazil.
Um código é o material consignado de propriedade do fornecedor. O outro código de material é o material que passa a ser de propriedade da empresa após o faturamento.
Para esses materials existem diferentes códigos. Após a entrada da nota fiscal de faturamento de consignação pela recomendação é feito o movimento 309 (Transferencia de material para material).
Em nosso caso temos o material de consignação sendo utilizado em uma planta produtiva. O código de material que representa o material consignado de propriedade da empresa faz parte da lista técnica do material.
O MRP Cria as requisições deste material consignado de propriedade da planta. No entanto a requisição deve ser para o código do material de propriedade do fornecedor, pois criamos o pedido de compra para o código do material consignado pelo fornecedor e não para o material que será de propriedade da empresa.
Pergunta: Como poderemos transferir essas requisições do código da empresa para o código que devemos comprar do fornecedor??
Exemplificando:
Produto Acabado = Código Z
Materia Prima para produzir o produto acabado Z : Código do materia prima A
Na lista técnica do produto Z indica que precisamos de 2 unidades do materia prima A
MRP Cria as requisições para o materias prima A
Material consignado pelo fornecedor = Código material CA (É a mesma materia prima A, porém com outro código, para controlar o consignado)
Precisamos comprar do fornecedor o material CA, pois este é o material consignado
Como transferir a requisição gerada pelo MRP para que o código a ser comprado seja o CA e não o código A?
Obrigada.

Oi Rozie.
O que você quer dizer com "Sap recomenda o uso de 2 códigos de material..."? Não sei onde leu isso mas até imagino o motivo da sua colocação. Enfim... dê uma olhada antes nas best practices que estão disponíveis no marketplace sobre o processo de consignação para o Brasil.
Scenario Overview - EN
Business Process Procedure - EN
Configuration Guide - EN
Visão geral do cenário - PT
Procedimento do processo empresarial - PT
Abraço
Eduardo Chagas

Similar Messages

  • Duvida Sobre Tabela Constraints de Muitos para Muitos

    Bom dia, Pessoal.
    Tenho a seguinte duvida.
    Quando você tem uma tabela de muitos para muitos e parte das constraints das 2 FK contem o mesmo campo que é referencia a uma terceira tabela.
    Por exemplo:
    Tempos uma tabela cupom e uma tabela de documento financeiro. Para unir as 2 tenho uma tabela cupom_documento.
    Nesta tabela cupom_documento tenho uma fk com empresa, filial, ecf e sequencial do cupom.
    e nesta mesma tabela tenho uma fk com documento que contem empresa, filial, sequencial do documento.
    Empresa, filia estão nas 2 fk's
    Minha duvida é em questão de performance e índice por fk é mais performático que não tenha o mesmo campo como fk para esta tabela.
    Obs: Esta empresa e filiais são tabelas que referencia usada sem quase todas as tabelas..
    Jonas B.

    Olá, Jonas B.
    Quanto mais seletivo é o índice, melhor será a sua performance. Seletividade é a quantidade de valores distintos que uma coluna pode ter. Para o seu cenário, tente não construir uma grande PK (composta pelas FKs das tabelas cupom e documento) na tabela cupom_documento. Lembre-se que quanto menor for a busca/varredura pela chave no íncide, melhor será sua performance.
    Abraços.
    caadecarvalho

  • Duvida sobre instalação do SO Win 8.1 limpa

    Não gostei da instalação original do Windows que veio no Thinkpad 440s e então retirei o SSD e o levei para outro computador, só que não consigo criar no mesmo padrão do original para poder utilizar UEFI.Minha duvida então é a seguinte, como procedo agora para recriar as partições e não precisar desabilitar o UEFI e manter o boot rápido e seguro. Obrigado.

    Hi @Sajid_Ali ,
    Welcome to the HP Forums!
    I would like to take a moment and thank you for using the forum, it is a great place to find answers. For you to have the best experience in the HP forum, I would like to direct your attention to the HP Forums Guide First Time Here? Learn How to Post and More.
    Thank you for your query.
    I grasp that after an Windows 8.1 update that you lost the sound on your headphones.   There has been a recent Windows update that has been causing some audio issues.
    No Sound from Speakers (Windows 8)
    If this has not resolved your issue I would do a recovery back to factory and then retry the update.
    Performing an HP System Recovery (Windows 8)
    During the recovery process you will have an opportunity to backup your personal files to prevent data loss. If you have not already done one, I suggest you do one now.
    Restoring Files that were Backed Up Using HP Recovery Manager (Windows 8)
    Here is a link to Updating Windows 8 to 8.1 to assist with updating it again.
    You can also contact HP support for assistance. They can remotely log onto your system to help locate and resolve issues.
    Please call our technical support at 800-474-6836. If you live outside the US/Canada Region, please click the link below to get the support number for your region Technical Support Sitemap .
    I hope this is helpful!
    Sparkles1
    I work on behalf of HP
    Please click “Accept as Solution ” if you feel my post solved your issue, it will help others find the solution.
    Click the “Kudos, Thumbs Up" on the bottom right to say “Thanks” for helping!

  • Processo de Compra em Consignação

    Boa tarde a todos.
    Alguém poderia me dar uma ajuda com relação ao cenário de Compra em Consignação? Eu li a documentação descrita no BPP 139 porém estou com dúvida sobre o processo.  O cliente deseja receber os materiais em consignação e tê-los logisticamente segregados em relação aos estoques próprios. Isso seria possível utilizando o estoque especial K associado ao movimento 821. Porém, o sistema só me permitiria fazer isso se utilizasse a categoria de item C nos documentos de compra. Se faço isso não consigo lançar fatura.
    De que forma então é possível operacionalizar este processo considerando esta segregação dos estoques com a contabilidade deses somente no momento em que eu fizer o movimento 411 de transferência para estoque próprio? O que está representado no BPP 139 me deixou confuso pois lá tem a frase
    Os estoques em consignação não são avaliados. Quando o material é retirado, ele é avaliado com o preço do fornecedor correspondente.
    Porém como isso acontece se estou lançando a MIGO com tipo de movimento 821 se estoque especial?
    Poderiam me ajudar em relação a isso?
    Alessandro Luiz

    Bom dia Luiz Henrique.
    Obrigado pelas informações enviadas. Eu já havia avaliado esta documentação. Ela descreve a utilização do registro info de consignação bem como a criação das RCs e PCs com categoria de item C(Consignação). Testei este cenário e consegui efetuar a entrada de mercadorias contra o pedido mas não consigo efetuar o lançamento da MIRO.
    No BPP 139 não orienta pela utilização da categoria de item C no pedido, porém solicita a criação de um reginfo de consignação. Queria entender como o processo deve ser efetivamente realizado considerando as orientações da SAP. Pelo que entendi até agora no que li acredito não ser possível utilizar a categoria de item C em função da localização brasileira.
    Sua empresa faz uso deste processo? Funciona corretamente? Como seu fluxo está desenhado desde a geração da demanda até o lançamento da fatura?
    Obrigado
    Alessandro Luiz

  • Etapas de fluxo do processo da NFe

    Boa tarde!
    Pessoal
    estou implementando a NFe na empresa e ja li toda a documentação da SAP e varias notas sobre como configurar o sistema para que se utilize esse processo.
    Mas ainda ficam algumas duvidas sobre qual é o fluxo correto a ser considerado.
    O primeiro caminho é certo:
       Cria-se o documento e envia para a SEFAZ.
       Recebe-se o retorno da mesma com o codigo de autorização e o nro de protocolo
       Efetua-se a impressão da DANFE
       A mercadoria está liberada...
    A partir dai podemos ter outras variaveis...
    erro de dados e nem vai para a SEFAZ, rejeição da SEFAZ com possibilidade ou não de aproveitar a nota criada, situações em que tem que comutar para contingencia, cancelar o documento no ERP, solicitar cancelamento na SEFAZ, criar novo documento em contingencia, informar SEFAZ sobre contingencia...
    Bem ainda não consegui fechar esse fluxo como um todo...
    Solicito uma ajuda do grupo: alguem ja conseguiu montar esse fluxo de forma a identificar todas as possibilidades a serem tratados na emissão da NFe? Se alguem tiver uma documentação a respeito poderia disponibilizar para assim agilizar o entendimento e execução desse processo?
    agradeço antecipadamente a colaboração
    Att,
    Márcia Verro

    Marcia, é mais ou menos assim:
    0. Envia-se a NFe:
    1. se autorizada, imprime a NFe e prossegue com o faturamento.
    1.1. se está tudo ok, mercadoria segue p/ o cliente e o processo termina.
    1.2. posteriormente, pode-se pedir cancelamento.
    1.2.1. se o cancelamento for autorizado, estorna-se o documento no ERP e se fatura novamente aquela delivery (voltando-se ao step "0").
    1.2.2. se o cancelamento foi rejeitado, vc pode corrigir o motivo (se aplicável) e tentar enviar novamente
    1.2.3. se SEFAZ está fora, vc tem q esperar ela voltar e reenviar o pedido do GRC, pois não há contingencia p/ cancelamento (passo "1.2").
    2. se rejeitada pela SEFAZ ou pelo validador, vc pode:
    2.1. corrigir o motivo da rejeição (se for possível) e reenviar a mesma NFe (voltando ao passo "0").
    2.2. pedir inutilização da NF-e. (obs: inutilizacao p/ rejeicao do validador em desenvolvimento)
    2.2.1. se a inutilizacao for autorizada, o documento é estornado no ERP e a delivery pode ser faturada novamente (volta-se ao step "0").
    2.2.2. se a inutilização for rejeitada, pode-se:
    2.2.2.1. corrigir o problema que causou a rejeicao da inutilização e reenviar a inutilização (voltando ao passo "2.2.").
    2.2.2.2. se a SEFAZ estiver fora, vc tem q esperar ela voltar e reenviar o pedido do GRC, pois não há contingencia p/ inutilização (passo "2.2").
    3. se SEFAZ estiver fora:
    3.1. vc pode esperar a SEFAZ voltar e reiniciar a transmissao (voltando ao step "0");
    3.2. vc pode entrar em contingencia, estornar manualmente a NFe em questao e emitir uma nova NFe em formulario de segurança. Quando a SEFAZ voltar, vc deve enviar a NFe original + NFe em contingencia para a SEFAZ.
    3.2.1. Quanto à NFe original, vc tem que sincronizar com o documento interno, que foi estornado manualmente:
    3.2.1.1.Se a NFe original for autorizada, vc deve pedir cancelamento para ela (passo "1.2").
    3.2.1.2. Se ela for rejeitada, vc deve pedir inutilização (passo "2.2").
    3.2.2. Quanto à NFe em contingencia:
    3.2.2.1. Se ela foi autorizada, a mercadoria já seguiu e o processo termina ok.
    3.2.2.2. Se ela foi rejeitada, vc deve obrigatoriamente corrigir o erro e enviá-la novamente, pois a mercadoria já circulou (passo "2.1").
    Att.
    Henrique.

  • Dúvida - Processo de validação de situação fiscal de clientes

    Pessoal boa tarde,
    Me passaram uma demanda para realizar um estudo sobre uma validação da situação fiscal dos clientes antes de realizar qualquer operação.
    Pelo que me disseram agora será uma exigência realizar essa validação antes de qualquer operação seja compra ou venda para um ciente, se a situação fiscal dele não estiver ok a operação é abortada.
    Essas foram as únicas informações que foram me passadas para o estudo.
    Alguém já ouviu falar dessa nova exigência e se tem algo relacionado ou  customizável no produto SLL-NFE?
    Muito obrigado.
    César Sevilha.

    Olá Eduardo bom dia,
    Tudo bem?
    Obrigado pela resposta.
    Pelo que estou verificando a validação fiscal será criticada para o destinatário também, não poderemos vender nada para clientes e fornecedores que estiverem com a situação fiscal irregular junto as autoridades (SEFAZ e SINTEGRA), não sei quando é a data de obrigatoriedade mais isso será uma obrigação legal.
    Estou estudando 2 formas de fazer isso, realizar a consulta da situação fiscal no inicio do processo ou realizar a consulta da situação fiscal de todos os clientes durante a madrugada para que os processo diários sejam feitos com a situação fiscal atualizada.
    A Sefaz do PR já esta denegando notas onde a situação fiscal do destinatário estiver irregular.
    Conforme pergunta 13.4 do portal da Sefaz PR:
    Link http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/FAQ/FAQ_NFe_PR_v4_4.pdf
    Isso é tudo o que consegui encontrar sobre esse processo de validação da situação fiscal do destinatário.
    Só não consegui encontrar nada sobre prazos.
    Um abraço.
    César Sevilha.

  • Processo de Picking

    Boa tarde a todos, estou realizando o processo de picking e embalagem, tenho algumas dúvidas sobre o processo e gostaria de saber se alguém poderia ajudar:
    1- Ao realizar o picking e criar as entregas é possível faturar todas pelo processo de "assistente de geração de documento". Mas é possível escolher aleatoriamente qual "entrega" eu quero faturar? Não achei essa opção lá.
    2- No SAP B1 padrão é possível realizar o contagem do picking através do coletor automático ou no B1 padrão só é possível manualmente?

    Leonidas, boa noite!
    Segue as respostas.
    1.A opção "Fatura Manual" não atende o seu processo? Ao invés de você gerar as entregas você gera a nota dos itens/pedidos que deseja.
    2. Toda parte de coletor precisa ser desenvolvida, o B1 oferece por standard apenas a digitação manual.
    Espero ter ajudado,
    Marcos Leite

  • Processo de atualização NFe Certificado

    Olá Experts,
    Nossos certificados NFE A1 vão expirar em breve. Eu tenho uma consulta sobre o processo de atualização.
    A nossa paisagem é:
    ECC -> NFE system -> SAP PI -> SEFAZ
    Temos duas entradas SSF no sistema de NFe (ZNFE01 & ZNFE02), tanto para os diferentes códigos da empresa
    No PI SAP que tenham importado o certificado ZNFE01 no armazenamento de chaves NWA. Temos mencionado thsi nome do certificado em todos os canais de comunicação receptor SOAP para passar os dados para SEFAZ.
    Quando estamos testando para números de CNPJ associados ZNFE01 todos os testes forem bem sucedidos.
    Agora estaremos atualizando ZNFE02 certificados. A minha pergunta é se thsi será atualizado apenas em sistemas de NFe e não no PI?
    Como já está tendo um certificado no PI para ZNFE01 eo canal só pode ter uma informação do certificado de cada vez.
    Eu fwe teste para o número de CNPJ associado com ZNFE02 vai PI vai deixá-lo thorigh a SEFAZ ?? No entanto, o certifcate no PI é para ZNFE01?
    Por favor, dê-me os pensamentos.
    graças
    Gaurav Ranjan

    Boa Tarde!
    Na SPRO do NFE system(GRC) você deve atribuir o elemento AC e a aplicação SSF aos CNPJ da segunda empresa.
    Nós canais de comunicação receptor SOAP não é necessário informar o segundo certificado.
    Nas figuras abaixo tem um exemplo.
    Empresa: 1
    Empresa: 2

  • Consignação

    Bom dia Sres,
    Alguem ja configurou um processo de Consignação x SD?
    Ou seja gerando um tipo de documento de vendas para consignação, o documento de Remessa fará a baixa de estoque enviando para um estoque em consignação, e o faturamento não deve gerar contas a receber, nem na conta cliente?
    so contabilizar um imposto - ICMS
    isso se configura no documento de faturamento?
    ou não é possivel em SD gerar um documento que não gere contas a receber?
    Grato
    Att
    GMS

    Olá,
    Para que não gere documento contábil, sua categoria de item (VOV7) deve estar com estatística (atribuir Y no V_TVAP-KOWRR).
    Espero poder ter ajudado,
    Ruy Castro

  • PIS e COFINS na remessa da consignação

    Olá pessoal!
    Estamos implantando MP135 (4.6 -TAXBRJ) e o cliente utilizava ZPIS e ZCOF para calcular e contabilizar o PIS e COFINS em conta de compensação no processo da remessa para consignação e agora com a MP135 onde tevemos o PIS e COFINS como impostos, estamos tendo uma dificuldade de arrumar uma solução para continuar calculando e contabilizando o PIS e COFINS nas contas de compensações, mas não levar os dados de PIS e COFINS para NF-e, para não gerar no XML dados de PIS e COFINS na remessa da consignação.
    Alguém já passou por esse problema e que possa nos dar uma dica, pois mesmo colocando na price os PIS e COFINS como Estatisticos não deu certo, pois ele não contabilizada, mas leva os dados para NF e ainda deixa a contabilização com diferença pelo motivo de não calcular o PIS e COFINS.
    Grato
    Claudio

    Olá Cláudio.
    Não existe solução standard para configuração envolvendo PIS e COFINS para processos de consignação.
    Pode-se tentar atender o cenário customizando PIS e COFINS na mesma linha do ICMS para consignação, mas isto necessita de uma avaliação específica por parte dos seus consultores para determinar esta possibilidade.
    A solução oficial da SAP está descrita na nota #852302.
    Atenciosamente,
    Felipe Silveira

  • Remessa de Entrega Futura

    Senhores tenho o seguinte problema:
    Estamos em processo de implantanção do sap na empresa, e ainda tudo é novo, mas tenho uma duvida sobre o faturamento antecipado.
    No processo cria-se uma ordem para faturamento antecipando (entrega futura) e um documento de faturamento relacionado a esta ordem, até este ponto tudo bem.
    O problema esta na criação das notas de remessa relacionadas ao faturamento antecipado, cria-se uma ordem relacionando o faturamento antecipado mas o Sap nao controla o saldo do faturamento antecipado, trazendo para a ordem sempre a quantidade total faturada antecipadamente.
    O exemplo seria assim:
    Entrega Futura: 100
    Remessa Entrega Futura 1: Saldo 100 Quantidade Utilizada 10 Saldo Restante 90
    Remessa Entrega Futrua 2: Saldo 90   Quantidade Utilizada 20 Saldo Restante 70
    E assim por diante, até zerar o saldo de faturamento futuro.
    Gostaria de saber se tem como controlar este saldo

    Olá Petrúcio,
    O cenário de venda/entrega futura é muito comum nas empresas, porém a SAP não criou essa consistência/inteligência de controlar o saldo das quantidades na remessa.
    Ao mesmo tempo, também não faz para uma simples devolução. As quantidades não são controladas, daquilo que vendeu, daquilo que foi devolvido.
    Quando ocorre a  referencia o sistema simplesmente copia o campo da quantidade e não realiza a verificação se o campo é ou não maior.                                                                               
    A única alternativa para que o sistema atenda as necessidades do negócio,nesse caso, é modificando essa funcionalidade padrão. Veja as sugestões abaixo:                                                                               
    1. Verificar por meio das userexist se o campo está com a quantidade maior que a fatura. Podes usar, por exemplo, a userexit:    
    USEREXIT_CHECK_VBAP -> MV45AFZB ou                                     
    USEREXIT_MOVE_FIELD_TO_VBAP -> MV45AFZZ                                                                               
    2. Bloquear a modificação da quantidade do campo, a userexist USEREXIT_FIELD_MODIFICATION -> MV45AFZZ é uma sugestão para que o campo seja copiado e não modificado o seu valor.                             
    Espero poder ter ajudado.
    Ruy Castro

  • Pedido de Compra - Envio de e-mail para o fornecedor

    Boa tarde pessoal
    Estou com uma dúvida sobre o processo para envio de e-mail do Pedido de Compra para o fornecedor.
    Hoje utilizamos o e-mail do último aprovador no Pedido de Compra para que seja enviado ao fornecedor.
    Existe alguma configuração para que no momento do envio seja utilizado o e-mail cadastrado no Grupo de Compradores?
    Obs.: o objetivo é utilizar o e-mail do Grupo de Compradores informado na aba "Dados organizacionais".
    Obrigado
    José Roberto

    Olá Neto,
    Se você não deseja permitir novos lançamentos de fatura ou movimento de mercadoria tem que flegar o campo delivery completed indicator (EKPO-ELIKZ).
    Para fazer isso veja a questão '8' da nota 1093582.
    1093582 - FAQ: Delivery complete indicator ELIKZ
    8.  Question
    Is there any report to set ELIKZ?
    Answer
    You can use the report Z_SET_ELIKZ3 only if EKPO-EGLKZ is set and the
    'Issued quantity', the 'Quantity of goods received' and the 'Quantity
    delivered (stock transport order)' are the same.
    This report will only affect documents that have already been posted. An
    automatic setting of the 'Delivery completed' indicator (EKPO-ELIKZ) in
    the online processing of the transaction is not supported. See Note
    160525 for more information.
    Ou seja, você deve criar e executar o report Z_SET_ELIKZ3 para setar o delivery completed indicator para PO em questão.
    você poderia também setar esse campo manual mente na tabela EKPO.
    Por favor:
    execute a tabela EKPO na SE16 para a PO afetada,
    selecione a linha/entrada da tabela,
    vá pelo menu Table Entry->Change
    marque o campo  ELIKZ como 'X' ao invés de branco..
    Espero que essa informação lhe ajude.
    Atenciosamente,
    Fábio Almeida
    Consultor MM

  • BANKSYNC

    Boa tarde,
    Estou implantando este ADDON e tenho algumas duvidas sobre a contabilização proposta por ele em vermelho:
    Geração do Boleto
    D – Contas a Receber de Boletos (Determinação Contábil / Cadastro de PN)
    C – Contas a Receber (Determinação Contábil / Cadastro de PN)
    ESTE CASO NÃO SERIA NECESSÁRIO A CONTABILIZAÇÃO ESTOU CREDITANDO E DEBITANDO O PN. TEM COMO DESATIVAR?
    Depósito do Boleto (Registro no Banco)
    D – Conta de Cobrança (Contas Bancárias da Empresa)
    C – Conta de Apresentação do Boleto (Determinação Contábil / Cadastro do PN)
    NÃO VEJO A NECESSIDADE, VOU CREDITAR E DEBITAR CONTAS DO ATIVO.
    ALGUÉM SABE O SENTIDO DESTE LANÇAMENTO, ALGUMA SUGESTÃO DE CONTA?
    Pagamento do Boleto
    D – Conta de Apresentação do Boleto (Determinação Contábil / Cadastro do PN)
    C – Contas a Receber de Boletos (Determinação Contábil / Cadastro de PN)
    AQUI ESTOU MATANDO A CONTA DE APRESENTAÇÃO LANÇADA ANTERIORMENTE E A CONTA DE RECEBER (PN)
    Lançamentos Adicionais
    Pagamento do Boleto
    D – Conta Contábil (Contas Bancárias da Empresa)
    C – Conta de Cobrança (Contas Bancárias da Empresa)
    AQUI ESTOU MANTANDO A CONTA DE COBRANÇA E LANÇANDO O VALOR NO BANCO. BLZ
    MAIS PODERIA SER SIMPLESMENTE PN CONTRA BANCO SE NÃO TIVESSE OS OUTROS LANÇAMENTOS.
    ALGUÉM FAZ ISTO TUDO DE OUTRA FORMA? PODEM ME PASSAR AS CONTAS E PARAMETRIZAÇÕES QUE ESTÃO UTILIZANDO?
    Qualquer ajuda sera bem vinda é uma empresa de médio porte que não vê necessidade de todas estas contabilizações, transferindo de um lado para o outro. "O Contador quer me matar. hehehe"
    Um abraço,
    Jean
    Skype: jean_jlle
    https://www.linkedin.com/pub/jean-pierre/41/305/4a

    Jean, boa noite!
    Você pode ativar o modo alternativo de contabilização de boletos que irá simplificar a contabilização, sugiro que ative em uma base de testes (esta ação é irreversível) e analise a contabilização.
    Caso a resposta tenha sido satisfatória marque a reposta.
    Atenciosamente,

  • Localização Brasil - Preparação do ambiente

    Prezados,
    Gostaria de tirar uma dúvida sobre a preparação do ambiente para implementação da Localização Brasil.
    [Situação]
    Estou atuando em um projeto de rollout internacional e a equipe de TI deseja realizar o processo de preparação do ambiente para Localização Brasil.
    Passamos as instruções iniciais a seguir para prepação do ambiente, conforme links abaixo:
    Criação do client com cópia do client 000;
    Execução da transação O035 para alterar o template para Brasil;
    Execução das CATT de MM e SD;
    Comparar client 000 com novo client, para incluir objetos na request;
    Transporte para o ambiente DEV;
    Início da realização.
    É desta forma que trabalhei até o presente momento em projetos anteriores.
    No entanto, a equipe de TI ficou com algumas dúvidas sobre o processo e entrou em contato com a SAP Alemanha para obter maiores detalhes. Em reunião com a equipe SAP Alemanha, fomos informados que não se executa mais a transação O035 por esta transação alterar informações em diversas tabelas. Ao invés disto há outro processo, onde são selecionados objetos no client 000 e incluidos em uma request (como pricing de MM e SD, tipos de Nota Fiscal, tipo de item de Nota Fiscal, etc.) e transportados para o DEV. Neste contato, não haviam pessoas da SAP Brazil envolvidas.
    Informaram também que não é necessário copiar a empresa/centro 0001 para criar a estrutura organizacional para o Brasil, pode ser realizada a cópia de qualquer centro utilizado em outro país como referência.
    Não encontrei nenhuma documentação sobre este processo, e as documentações mais recentes que localizei recomendam a utilização o Country Installation Program (transação O035).
    [Dúvida]
    A SAP hoje sugere outra forma de preparação do ambiente para Localização Brasil, que não a descrita nos documentos abaixo? Em caso positivo, qual seria o caminho?
    Pesquisando em outros forums, verifiquei a informação que há um site da própria SAP onde é possível informar características do sistema (versão, suporte package, enhancement package, etc) e o site informa quais as notas requeridas para a implementação da Localização Brasil.
    [Informações adicionais]
    Nesta dúvida, não me refiro a notas específicas de processos, como CBT (1706309), MP135, CT-e, NF-e 3.10 etc. A dúvida em sí é sobre a preparação para início das configurações dos processos de negócio.
    [Links de referência]
    Seguem abaixo os links de referência:
    Brazil - SAP Library  (ECC 6.0 EHP 7)
    Quick guide for Brazilian Localization Installation
    Atenciosamente,
    Rafael

    Olá Rafael,
    Também entramos em contato com a responsável na Alemanha  sobre o installation guide para Brasil, mas não obtivemos resposta ainda.
    Na verdade você ainda poderia utilizar a O035 porém o esforço nas configurações seria um pouco maior.
    Assim que eu tiver maiores informações como link para documentação ou qualquer outra informação, posto aqui no SCN.
    Peço também que visite nosso blog de NF-e para outras atualizações.
    http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog
    ERP KBA: 2125859 - KBA [3.10] NF-e 3.10 Go-live checklist for SAP ERP
    ERP GRC NF-e: 2123768 KBA [3.10] NF-e 3.10 go-live checklist for SAP NF-e GRC
    Att,
    Adriel

  • Entrega futura - Não contabiliza PIS e COFINS na MIGO

    Bom dia a todos,
    Estou tendo dificuldades de lançar os impostos PIS e COFINS na MIGO para o cenário de entrega futura com o tipo de movimento 801/802.
    Eu já fiz todas as configurações disponibilizadas no forum e inclusive abri um chamado na SAP que orientou a aplicação das mesmas notas, conforme descrito abaixo :
    Eu estou achando que o problema está na configuração da OMJJ para o movimento 801/802, pois não vejo registros/configurações na pasta "modificação de conta", e acredito que para o sistema identificar a string WE01 talvez precise destas configs ...
    Alguém saberia me dizer se para os tipos de movimentos brasileiros 800-899 é normal que não exista registros na pasta "modificação de conta" ?
    Apenas como informativo :
    - Na MIRO contabiliza corretamente e gera os impostos no livro corretamente;
    - Na MIGO não gera contabilização dos impostos porém na Nota Fiscal os impostos são calculados e destacados corretamente (ICMS, IPI, PIS e  
      COFINS);
    - Não utilizo PIS e COFINS no preço (TAXBRA);
    - O principal documento que segui foi o "PIS-COFINS_not_incl_on_net_price" mencionado na nota 1697517;
    - Também já analisei as notas  844630 e 679372;
    Se alguém já passou por este problema e puder me ajudar eu agradeceria bastante.
    /Flavio Marcilio
    Resposta SAP:
    Hi Flavio,
    Thank you for contacting SAP Active Global Support.
    Unfortunately PIS and COFINS calculation is still not covered for
    future delivery in MIGO. However there is a workaround, but only for
    TAXBRA. This you can read on note 1697517. Please check the text below
    that was taken from that specific note:
    Solution
    To enable PIS/COFINS posting at MIGO you should do the customizing
    described on article of this link:   (
    http://scn.sap.com/docs/DOC-5727 )
    That said, for you to be able to to use this kind of functionality, it
    is necessary to follow the steps on the link above. Just applying note
    1697517 won't solve the issue. Please, review all your steps in order
    to check if all requisites on the link are applied.
    The requested in the message refers to a consulting issue instead of a
    bug or error.

    Olá Cláudio.
    Não existe solução standard para configuração envolvendo PIS e COFINS para processos de consignação.
    Pode-se tentar atender o cenário customizando PIS e COFINS na mesma linha do ICMS para consignação, mas isto necessita de uma avaliação específica por parte dos seus consultores para determinar esta possibilidade.
    A solução oficial da SAP está descrita na nota #852302.
    Atenciosamente,
    Felipe Silveira

Maybe you are looking for

  • Oracle Workflow 2.6 with Oracle 8.1.7 for linux

    Is Oracle Workflow Server 2.6 available for Linux as a standalone product against an Oracle 8.1.7 database? Oracle Workflow does not seem to be included in the Integration Server option with the 8.1.7 installation. I've only found the Oracle Workflow

  • I want to buy an iPad mini Retina, 16GB?

      I'll mainly use it as an ebook, (like Kindle & Nook), and of course I'll have some common apps, like skype, facebook and etc. I don't know if 16GB is enough for me or not.

  • Sharepoint 2010 sql server 2008 r2 ssrs configuration

    hello, I need to configure the ssrs which is a multi server architecture farm ,but client have given user who is having admin rights but i cannot connect to the server in the configuration manager,first it raised time span exception . the user is hav

  • Could not complete parsing, unmatched tags - Please Help

    I am getting the following error with WLS 6.1, thanks for any help given:           <Dec 4, 2001 10:11:13 AM PST> <Error> <HTTP>           <[WebAppServletContext(4939071,digex_web,/digex_web)] Root cause of Servlet           Exception           weblo

  • How do I find if the Invoice was added ( add button )

    Is there a way that I can catch if the Invoice was added successfylly or not,  Given that the adding invoice is a manual user action and NOT a SDK process. Version: SAP 2005A any sugesstions/workarounds are highly appreciated. Thanks, Indika