Contabilização de Desmontagem na Ordem de Produção

Estou executando um processo de desmontagem para desensacamento de grãos.
Preciso fazer dessa maneira, pois a saca é reutilizável e até vendida quando em excedente, logo tenho que controlá-la no estoque.
Criei a estrutura do item onde o item de compra é composto pelo mesmo produto mas com outro código mantendo a quantidade do produto na saca e a própria saca usada, novo item na quantidade 1.
Para valores, mantive a lista de preços, contabilização por grupo de item.
Fiz a Ordem de produção como tipo desmontagem.
Como estão em lote, fiz a entrada de produto acabado e saída de insumo.
A saída de insumo contabilzou, mas a entrada não.
Reparei que na saída, o preço estava sendo lançado. Já na entrada (que são os 2 itens de desmontagem), não aparece o valor e acho que por isso não contabilizou.
Em termos de estoque, o processo está certinho.
Não consigo encontrar onde cofigurar.
Alguém teve esse tipo de erro?

Estou encontrando o mesmo problema na produção, só que no caso é na saída de insumos.
Como o custo não aparece, ele nem deixa dar a saída.
Fico no aguardo se alguém teve esse tipo de problema
Sds

Similar Messages

  • PP - Explosão de BOM Phantom em Ordem Planejada

    Olá pessoal!
    Tenho um cenário onde dentro do meu Produto Acabado, tenho vários componentes organizados em  Grupo de Alternates, e para cada grupo, defino um componente como Principal ( 100% de utilização ) e os outros como Opcionais ( 0% de utilização ). Entre esses componentes existem alguns que são configurados como Phantom ( Special Procurement 50 ), e esses itens Phantom, quando são Opcionais na BOM, ou seja, 0% de Probabilidade de Uso em Alternate Item Group, ele não é carregado na lista de componentes da Ordem Planejada. Apenas o Phantom que está como Principal aparece na Ordem Planejada, juntamente com seus subcomponentes.
    Os demais componentes que não são Phantom, aparecem normalmente dentro da Ordem Planejada, tanto os que tem 100% de utilização, quanto os que tem 0% definido na BOM. Obviamente, toda a necessidade é apontada no item Principal, mas eu posso modificar de acordo com a disponibilidade do material.
    Quando a Ordem de Produção é criada diretamente pela CO01, sem conversão de Ordem Planejada, a lista de componentes traz todos os Phantoms normalmente, independente do percentual de utilização.
    Alguém sabe me dizer se existe algum tipo de configuração para permitir que os Phantoms Opcionais, também sejam carregados para lista de componentes das Ordens Planejadas sem precisar alterar o percentual de utilização na BOM?
    Agradeço antecipadamente.

    Olá Márcio,
    você descobriu se há parametrização para sua questão?
    Abraço.

  • MTO e MTS no mesmo Material

    Para entender todo o contexto, antes deem uma olhada na discussão abaixo.
    Production in specific plant
    O cenário da discussão anterior funcionou. Agora preciso saber se é possível configurarmos o material para se comportar da seguinte forma:
    Obs.: para simplificar o cenário, vamos continuar com o foco em apenas dois centros: 1000 (que demanda) e 1800 (que produz).
    - Para o material ABC, eu posso ter produção MTO (configurada) e também MTS (a partir de um ponto de reabastecimento). A produção MTO foi a que discutimos neste fórum e vimos que funcionou corretamente (o centro 1000 gera a demanda, e o centro 1800 produz, transferindo o estoque para o 1000 no final da produção). Gostaria de saber se tem como configurarmos esse material para disparar uma ordem planejada assim que o ponto de reabastecimento for atingido no centro 1000 (neste caso, a produção não é configurada, apesar de o material estar marcado como configurável).
    Eu alterei o tipo de MRP do centro 1000 para VB e indiquei o ponto de reabastecimento. Porém quando rodei o MRP ele gerou a ordem planejada mas não deixou converter para ordem de produção. Foi gerada a exceção "52" (Não foi selecionada qq LisTéc)... como não foi selecionada uma LT, a ordem planejada não está com o campo "Código de conversão" marcado.
    Obs.: o Grp.Estratégias do material é 20 (produção sob encomenda), mas esse grupo está configurado para aceitar a estratégia 40 também.
    Saberiam me dizer o que pode estar errado?
    Desde já, obrigado!
    Willian.

    Boa tarde Jean,
    Não posso te passar mais detalhes no momento, mas o comportamento do programa é o esperado.
    Solicite que a sua equipe fiscal leia a respeito no Guia Prático. A nota deve ser escriturada integralmente.
    O que diferencia os itens (para contabilização do bloco M) neste caso é o CST.
    Ex. (verifique os CSTs corretos com sua equipe fiscal):
    Item 10 CST 98
    Item 20 CST 54
    Na escrituração dos registros F120/F130, ao escriturar o crédito relativo ao Item 10 você usa um CST de crédito (54, por exemplo).
    Att.,
    Charles

  • PROCESSO DE RECEBIMENTO E VENDAS COM "GRADE"

    Bom tarde a todos, importamos Mármore em M² e recebemos essa mercadoria convertendo para unidade, mas na forma de “grade”, por exemplo:
    1000  M² de Marmore X
    Após a conferência equivale a:
    1 chapa de 2 x 2 de mármore x
    2 chapas de 3 x 2 de mármore x
    3 chapas de 3,5 x 2,35 de mármore x
    e assim por diante
    Ou seja o item é o mesmo só muda as medidas, muito parecido com indústria de calçados que tem a grade de tamanhos.
    A questão é: O SAP atende essa necessidade? Pelo que pesquisei, como padrão não atende.
    Alguém já tratou essa situação ou teria alguma sugestão?

    Caro Leônidas,
    Boa tarde!
    Já realizei operação semelhante para o processo de BOBINAS DE AÇO, onde o item é o mesmo (BOBINA DE AÇO) mas o cliente necessitava controlar a largura da bobina e o peso da bobina gerada na ORDEM DE PRODUÇÃO.
    Para realizar tal processo, utilizei o processo de ADMINISTRAÇÃO DE NUMERO DE LOTE, da seguinte forma (já fazendo analogia ao seu processo:
    1 - Todos os itens comprados eram inventariados (lançados via NOTA FISCAL DE ENTRADA ou RECEBIMENTO) e lançados em um único item, sendo que este item possuía controle em ADMINISTRAÇÃO DE NÚMERO DE LOTE;
    Ex: Mármore M2;
    2 - Foi criado um campo de usuário nas informações de DETALHES DO LOTE e neste campo padronizei todas as medidas existentes para os produtos trabalhados;
    Ex: Chapa de 1x1, Chapa de 1x2, Chapa de 2x2, Chapa de 3x2, Chapa de 3x3...
    3 - NO momento do lançamento em RECEBIMENTO ou NOTA FISCAL DE ENTRADA, eram identificados os produtos existentes em cada lote sendo que:
    3.1 - O campo do NÚMERO DO LOTE era igual ao NUMERO DA NOTA FISCAL e à DATA DE LANÇAMENTO
    3.2 - O campo de usuário era identificado a característica criada do produto;
    Ex: 10 Chapas de 1x1, 12 Chapas de 1x2, 5 Chapas de 2x2...
    É perfeitamente possível utilizar os recursos padrão do SAP para implementar este processo, sendo apenas possível criar um campo de usuário. Mas neste caso, o cliente preferiu customizar um relatório específico do Crystal Reports que filtra o inventário pela característica específica do produto (em seu caso, a chapa).
    Espero ter ajudado a clarear suas idéias neste processo.
    Leandro Martins
    Consultor SAP Business One
    [email protected]
    www.updatesolution.com.br

  • Compra de serviço de manutenção

    Pessoal,
    Preciso desenhar um processo de compra de serviço de manutenção com o envio do material/equipamento a ser reparado. Preciso também, transferir este custo para o estoque e o cliente precisa criar a folha de serviço para fazer a medição. No processo de compra de serviço, não podemos gerar saída do material/equipamento. Sugeriram, criar um pedido de compra de serviço contra uma ordem de produção, por exemplo, criar movimentos para envio e retono do equipamento e em seguida, quando a ordem for encerrada, a mesma transferiria o custo para o estoque. A pergunta é: Existe algum cenário próprio para isso ? O exemplo que eu citei é possível ? Será que essa é a única alternativa ?
    Obrigado,
    Mariano

    Oi Mariano.
    É difícil lhe dizer se existe um cenário próprio para isso, pois vai muito de cada empresa. Já vi diversos cenários sobre este tema.
    Acho viável montar o processo como você descreve... temos algo parecido aqui mas usamos somente para processos de serviço agregado à material direto e fora do Brasil. Você precisa observar/levantar como irá gerar as notas de remessa; se irá querer controlar estoque em terceiros; etc.
    O mais comum que vejo é utilizarem o processo de subcontratação tendo o custo lançado para ordem de PM ou para o custo do material. Ainda, quando for material ou ferramenta é comum utilizarem split valution e então você consegue gerenciar no seu estoque aquilo é novo, usado ou retrabalhado.
    Abraço
    Eduardo

  • NF-e 10.0 Inbound - Processo de Subcontratação sem Cod. Material de Produto

    Boa noite,
    Estou implantando o processo de Subcontratação com 1 NF (SUBCON1A), mas aqui no cliente a RC é gerada pela Ordem de Produção sem Código de Material para o Produto, apenas o Componente possui código de Material. No step de Atribuição do Pedido de Compra / Item eu consigo atribuir o Produto ao Item Principal do xml, mas o componente não aparece para ser atribuído ao Retorno simbólico do XML. Parece que o GRC não reconhece a atribuição do item do Ped.Compra sem código de material ao Item principal e não traz o componente do PC para ser atribuído.
    Saberiam me dizer se o código do material do produto no Ped.Compra é obrigatorio para o processo de subcontratação no GRC ?
    Vejam as imagens abaixo :
    Note que o Main Item não possui código de Material. E a mensagem na parte de Avaliable PO Items é para atribuir primeiro o Item Principal como se o GRC não reconhecesse oa atribuição ao item pricinpal ja realizada anterormente.
    O pior é que o GRC não exibe mensagem de erro quando gravo a atribuição, apenas não exibe o componente do Ped.Compra impedindo a atribuição e a continuidade do processo.
    Vcs ja passaram por essasituação ?
    ë possível realizar a subcontratação com esse cenário ?
    Obrigado

    Oi Ramon
    A solução funciona sim quando você não tem código de material do item pai. O que você precisa ter é o número e linha do pedido de compra na linha do item pai e dos componentes. Além do registro info de subcontratação dos componentes com o código de material do seu fornecedor.
    Abraço
    Eduardo Chagas

  • Numero da linha - Grid - SAP

    Bom dia amigos! Sou novo aqui no forum SAP e gostaria de obter ajuda de vocês se possivel.
    Estou parametrizando o SAO Business One juntamente com um consultor SAP. Surgiu a necessidade de obter o numero da coluna que se encontra nos grids do SAP, ou seja, aquela coluna que tem a descrição igual "#".
    Bom, o que eu estou precisando é o seguinte:
    Na tela de Estrutura do produto, na linha da estrutura, criei um campo de usuário, onde nesse campo é preenchido com informações especificas da empresa para esse item. Na tela de OP, criei o mesmo campo de usuario, para que quando eu abrir uma O.P para essa estrutura, através de uma consulta formatada, eu consiga trazer para esse campo as informações que o usuario colocou na estrutura.
    O problema é o seguinte: Para cada linha da estrutura, eu posso ter uma informação diferente nesse campo do usuario, e pode ser também que eu tenha itens repetidos na estrtura, ou seja, o mesmo item varias vezes por razoes de politica e da engenharia da empresa, por exemplo:
    ChildNum........Item................Descrição...............CampoUsuario....................Qtde
    1....................00001............Item Teste ABC........Item para Teste1..................01
    2....................00002............Item Teste ZZZ........Item Teste.............................01
    3....................00010............Item Teste 888.........Item Teste do Usuario ..........03
    4....................00001............Item Teste ABC........Item para Teste2a.................01
    5....................00001............Item Teste ABC........Item para TesteZZZ..............01
    ou seja, o Item 00001 tenho 3 vezes nessa estrutura, porem a o CampoUsuario tem a descrição diferente mesmo sendo o mesmo item, certo?
    O que eu preciso, é quando eu lançar uma OP para essa estrutura, fazer um select em uma consulta formatada no campo do usuario e trazer essa informação do CampoUsuario para a linha correspondente na O.P. Na tabela de itens da estrutura (ITT1), temos o campo ChildNum onde é guardado o numero da linha da estrtura. Na tabela de itens da OP (WOR1), tambem tem um campo que é guardado o numero da linha (LineNum), porem esse campo só é preenchido depois de gravar no banco de dados, ou seja, não tenho como fazer a verificação do campo ITT1.ChildNum  com o WOR1.LineNum, pois como eu disse, o campo WOR1.LineNum está em branco no momento do lançamento. Tbem nao posso fazer a verificação pelo codigo do item, pois se eu fizer pelo codigo (no caso do item 00001) me traria 3 resultados: "Item para Teste1", "Item para Teste2a" e "Item para TesteZZZ". Então, para resolver esse problema eu pensei em fazer um select na tabela de estrtura do item, veriricando o numero da coluna (#) com o campo ChildNum da tabela ITT1. Alguem saberia me dizer como pegar o valor da coluna do Grid (#)? espero nao ter sido confuso na minha explicação.... desde ja, muito obrigado...
    's
    Otávio

    Só para completar, esse Select abaixo foi o que eu comentei em meu post, onde ele funcionaria somente depois de gravar a Ordem de Produção:
    SELECT T0.U_U_LG_DENOM
    FROM ITT1 T0
    WHERE T0.FATHER = $[OWOR.ITEMCODE]
    AND T0.CHILDNUM = $[WOR1.LINENUM]
    Obs: o campo "U_U_LG_DENOM" é o campo de usuário criado na tabela ITT1.
    Obrigado pessoal.
    's
    Otávio
    Edited by: otaviolussari on Nov 21, 2011 12:49 PM

  • Cálculo do custo planejado para Subcontratação

    Boa tarde,
    Temos uma necessidade de gerar um cálculo planejado para um material de subcontratação.
    Neste processo recebemos o mesmo material com duas notas fiscais, uma para subcontratação (onde é agregado mais um material do fornecedor) e uma outra nota fiscal para Mão-de-obra do fornecedor.
    Isso se deve a aliquotas de impostos diferentes. Portanto no pedido de compra para essa subcontração o valor do material tem a categoria L para sucontratação e o valor da mão de obra tem categoria F para uma ordem de produção de CO.
    Quando geramos o cálculo de custo planejado do material o valor referente a mão de obra não está sendo considerado, pois na variante de calculo de custo não consiguimos buscar o valor que foi enviado para a ordem de produção CO.
    Como poderiamos agregar a mão de obra ao calculo de custo planejado?
    Obrigada, Valeria.
    Edited by: Cecatto on Dec 10, 2010 8:34 PM

    Oi Valeria.
    O processo standard seria ter o retorno de um conjunto montado/manufaturado pelo custo dos materiais agregados pelo subcontratado +  serviço. Não sei lhe dizer se é possível fazer isso que você quer dessa forma, digo utilizando uma ordem interna de CO. Você chegou a avaliar a questão de ter uma atividade externa no seu roteiro de produção?
    abraço
    Eduardo Chagas

  • Assistente de MRP SAP 8.81

    Pessoal,
    Estou gerando o assistente de MRP para alguns produtos e selecionando uma Previsão, porém o mesmo não está considerando a Previsão digitada, apenas as opções de Pedido de Compra, Pedido Venda, Estoque Minimo, Ordem de Produção.
    Verifiquei diversas configurações e não identifiquei nada que resolvesse o problema.
    Alguem poderia ajudar.
    Abs.,
    Anderson Santos

    Gracias Floyola por tu tiempo y aporte.
    Desde el punto de vista operativo seguimos con la duda y aun no resolvemos el caso.
    Pregunto: es necesario hacer algún cambio en el esquema de los anticipos? en la parte contable? si fuera así, como hacerlo?
    actualmente tengo una cuenta para anticipos en el pasivo y esta cuenta está asociada a deudores en la parte de créditos de anticipo dentro de la determiniación de cuentas contables de diario.
    gracias
    saludos
    Marco

  • Bex Query - Specific calculation in query result

    Hi experts!
    I've received a requirement and I cannot find any way to delivery it using the stantard operation or configuration into Bex Query.
    We have a query which have three KF with summarization in result. The new requirement is based in the KF "POND" to change the calculation in the result. Below are the actual result and the expected result.
    The actual query result.
    Line
    OP
    QTD
    TMP
    POND
    A1
    1614073
    702
    19
    13338
    Total A
    702
    19
    13338
    B1
    1587949
    840
    235
    197400
    B2
    1610938
    4.240
    28
    118720
    Total B
    5.080
    263
    316120
    Total A + B
    5.782
    282
    329458
    The expect result based on the new requerment
    Linha
    Ordem de Produção
    QTD
    TMP
    POND
    A1
    1614073
    702
    19
    13338
    Total A
    702
    19
    19
    B1
    1587949
    840
    235
    197400
    B2
    1610938
    4.240
    28
    118720
    Total B
    5.080
    263
    62
    TOTAL A + B
    5.782
    282
    57
    Check out the "Total A" result for KF "POND", the new calculation is the sum of KF "POND" divided by the sum of KF "QTD" (13338 / 702 = 19)
    The same to "Total B" result for KF "POND", the calculation is the sum of "POND" divided by sum of KF "QTD" ( (197400 + 118720) / (840 + 4240) = 62).
    I've been using all recourses into Bex query, but I've haven't found any way to deliver this requirement, though.
    I'd really appreciate if anyone could give me some suggestion to deliver this requirement.
    Thank you.
    César Sevilha.

    Hi Suman!
    Thanks for your replay.
    The collision options wont help me because I have calculation on the same structure.
    I need to keep the division POND by QTD in the result. Check out the table below.
    The Formula Bex Query (POND / QTD) is a simple division between  KF POND by KF QTD, the result
    is a totalization of lines A and B.
    The requirement is to keep this division on the result. Check out the column Requirement, this is the result expected.
      Line
      OP
      QTD
      POND
    Formula
    Bex Query (POND / QTD)
    Requirement
    A1
    1614073
    702 KG
    13.338 KG
    19 KG
    19 KG
    Total A
    Result
    702 KG
    13.338 KG
    19 KG
    19 KG
    result (POND) divided by result (QTD)
    B1
    1587949
    848 KG
    197.400 KG
    233 KG
    233 KG
    B2
    1610938
    4.318 KG
    118.720 KG
    27 KG
    27 KG
    Total B
    Result
    5.167 KG
    316.120 KG
    260 KG
    61 KG
    result (POND) divided by result (QTD)
    Total A + B
    Result
    5.869 KG
    329.458 KG
    279 KG
    56 KG
    result (POND) divided by result (QTD)
    I'd like to know how to keep the division in the result.
    Example:
    The result of Total B should be 61 kg which is the result of division between the result of KF POND (316.120) by the result of QTD (5167).The currently formula has as result the totalization  of B1 and B2.
    Thank you in advance.
    César Sevilha.

  • WIP - Make to-Order e Make-to-Stock

    Boa tarde,
    Saberiam me informar se a configuração/cálculo de WIP é o mesmo para os processos Make-to-Order e Make-to-Stock?
    obrigada,

    Olá, creio que a configuração é a mesma, porém é importante verificar se no processo de Make-to Stock é utilizado coletor de custos ou ordem de produção. No geral coletor de custo não utiliza wip.
    Olhe o caminho no spro. Tem uma pasta de work in process tanto em Product Cost by Period e Product Cost by Order.
    No caso do coletor tem algumas configs a mais, porém a maioria das transações são as mesmas.
    O que vc pode fazer é configurar chaves diferentes caso vc queira que os status de wip sejam diferentes.
    Boa Sorte.

  • Alteração de Status invisível para online aleatporiamente

    Ao utilizar o Skype e estando no Staus Invisivel há mudança para online automáticamente e eu não desejo ficar online.Isto é um problema pois sou orientador de turmas EAD e as vezes tenho que falar com alunos no modo invisivel para não ser interrompido por outras pessoas. Por favor, como corrigir tal falha? 

    Boa tarde Raphael,
    Segue um exemplo simples.
    Por favor, crie um alerta e vincule essa consulta.
    Essa consulta retornará as ordem liberadas pelos últimos  3  dias, é possível melhor e modificar a logica, porém somente para conhecimento mesmo.
    -- query ordem de produção liberada.
    SELECT T0.[DocNum],T0.[PostDate],   T0.[Status], convert(varchar(25),T0.[RlsDate],103)Liberado_no_dia, T0.[Comments]
    FROM OWOR T0 WHERE T0.[Status] ='R' and  T0.[RlsDate]  > =(select GETDATE()- 3)
    Abraços!

  • NFE Produção - Código Status 204 Rejeição

    Olá, Boa tarde!
    Estamos com uma NFE da Produção parada, pois não estamos conseguindo atualizar o status dela.
    No monitor de GRC a NFE aparece da seguinte forma:
    Status NFE (bolinha vermelha): 05 resultado recebido
    Status de Erro: 90 erro de sistema PI
    Código Status: 204 Rejeição: Duplicidade NFE
    A opção "Consulta do Status" está disponível, porém já tentamos várias vezes, aparece a mensagem: O processo de consulta status NFE foi inicializado. Atualizar a exibição NFE.
    Atualizamos a página, porém não muda nenhum status.
    No monitor J1BNFE a NFE está aguardando o retorno do GRC.
    Não sei se tem algo a ver, mas recentemente fizemos a atualização da Versão para 2.0.
    Antes o procedimento funcionava normal... agora as NFES estão paradas...
    Aguardo comentários.
    Obrigada.
    Adriana

    Bom dia,
    Estou com esse mesmo erro, e não sei como resolver...
    Ao clicar em consultar status(Monitor GRC) da NFE em questão, o status não é atualizado(consultamos no SEFAZ e a NFe Está aprovada)..
    Verifiquei as msg na MONI e temos uma com o ACK NEG, porém desconheço o erro...segue os xml que consegui verificar na mensagem:
    XML INBOUND:
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
    - <n0:nfeConsultaNF2 xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/006" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:PIP:/1SAI/TASB4840BC26BF382F75BE8:700:2009/02/10" xmlns:n1="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
      <n0:cUF>41</n0:cUF>
      <n0:tpEmis>1</n0:tpEmis>
      <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb>
      <n0:type>1</n0:type>
      <n0:versNum>001</n0:versNum>
      <n0:mode>I</n0:mode>
    - <n0:nfeDadosMsg>
    - <n1:consSitNFe versao="2.00">
      <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb>
      <n1:xServ>CONSULTAR</n1:xServ>
      <n1:chNFe>41110300606549000124550000000231711903353574</n1:chNFe>
      </n1:consSitNFe>
      </n0:nfeDadosMsg>
      </n0:nfeConsultaNF2>
    XML RESPONSE:
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
    - <n0:nfeConsultaNF2 xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/006" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:PIP:/1SAI/TASB4840BC26BF382F75BE8:700:2009/02/10" xmlns:n1="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
      <n0:cUF>41</n0:cUF>
      <n0:tpEmis>1</n0:tpEmis>
      <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb>
      <n0:type>1</n0:type>
      <n0:versNum>001</n0:versNum>
      <n0:mode>I</n0:mode>
    - <n0:nfeDadosMsg>
    - <n1:consSitNFe versao="2.00">
      <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb>
      <n1:xServ>CONSULTAR</n1:xServ>
      <n1:chNFe>41110300606549000124550000000231711903353574</n1:chNFe>
      </n1:consSitNFe>
      </n0:nfeDadosMsg>
      </n0:nfeConsultaNF2>
    XML ACK ERROR:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>
    - <!--  Response
      -->
    - <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="">
      <SAP:Category>XIAdapter</SAP:Category>
      <SAP:Code area="BPE_ADAPTER">NEGATIVE_ACKNOWLEDGEMENT</SAP:Code>
      <SAP:P1 />
      <SAP:P2 />
      <SAP:P3 />
      <SAP:P4 />
      <SAP:AdditionalText />
      <SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />
      <SAP:Stack>Negative acknowledgment triggered by a process</SAP:Stack>
      <SAP:Retry>N</SAP:Retry>
      </SAP:Error>
    Alguém teria alguma dica?
    Edited by: João Luis da Silva Dovigo on Mar 16, 2011 6:20 PM

  • Criar ordem de venda a partir de um pedido de compra de forma automatizada

    Olá pessoal,
    Na empresa onde trabalho, acabamos de implantar mais uma company code no R/3, dessa forma o que antes era feito através de transferência (MB1B, 833 e 835) agora será feito via pedido de compra (empresa X1) e ordem de venda (empresa X2). Então estamos verificando a possibilidade de criar as ordens de vendas de uma forma automatizada a partir dos pedidos de compras criados manualmente ou via MRP.
    Alguém tem alguma sugestão de como podemos realizar esse processo?
    Desde já agradeço a ajuda.
    Abraços,
    Douglas.

    Oi Douglas
    O processo de transferência interempresarial é muito similar a transferência de estoque entre centros da mesma empresa; e, assim como este não possui ordem de venda.
    Resumidamente as etapas do processo são:
    - Requisição de transferência de estoque (com MRP)
    - Modificar pedido de transferência de estoque (com MRP)
    - Pedido de transferência de estoque (sem MRP)
    - Remessa para pedido de transferência de estoque
    - Lista de remessas
    - Confirmação de picking
    - Saída de mercadorias
    - Receber material transferido
    - Faturamento da remessa
    - Fatura recebida
    Segue alguns documentos (r6 ehp4) para você olhar...
    Visão geral do cenário
    Procedimento do processo empresarial
    Guia de configuração
    Abraço
    Eduardo

  • Contabilização Subcontratação para Pedido de Compra

    Boa tarde
    Temos o processo de Subcontratação Standard do SAP para Pedido de Compra.
    Feito o envio pela ME2O.
    Retorno com Pedido de Compra tipo L para Pedido de Compra, MIGO com baixa de Componentes e MIRO (processo normal).
    Porém minha duvida está com relação a Contabilização, no lançamento da MIGO:
    BSX     Est. Mat.Semi-acabad     17.146,47-     BRL          19051583     4500044238     3.572,406-
    GBB     Consumo de Subcontra     17.146,47     BRL          19051583     4500044238     3.572,406
    BSX     Est. Mat.Semi-acabad     17.146,51     BRL          19071215     4500044238     2.588,700
    WRX     Trans.Entr. Física     2.231,78-     BRL          19071215     4500044238     2.588,700-
    PRD     Dif. Preço Mat. Ledg     2.360,95     BRL          19071215     4500044238     2.588,700
    BSV     Transf Subcontrataçã     19.507,46-     BRL          19071215     4500044238     2.588,700-
    FRL     Desp Serv de Subcont     2.231,78     BRL          19071215     4500044238     2.588,700
    FRN     Desp Serv de Subcont     129,21     BRL          19071215     4500044238     2.588,700
    FR1     Trans.Entr. Física     129,21-     BRL          19071215     4500044238     2.588,700-
    O valor do meu serviço (Pedido de Compra) é de R$ 2.231,78 (Chave WRX) - Preço Unitário 0,86
    O valor deste material no mestre de material é de R$ 17.146,51 (Chave BSX) - Preço Unitário 6,62
    A primeira duvida, da forma como está sendo lançado hoje, Preço do Pedido apenas a mão de obra e preço do material cadastrado em estoque todos os custos que compoem o preço do material (hora maquina,  materia prima, etc).
    Está correto esta contabilização? Porque.
    Da forma como está hoje a Transitoria de Subcontratação é a composição do Estoque + Serviço (Chave BSV), porque o sistema trata desta forma?
    Pergunto o preço do meu material no mestre de materiais não pode ser apenas o serviço e o preço do meu pedido não pode ser o custo da mercadoria real. Como resolver este Impasse?
    Está correto.
    Obrigada
    Patricia Queiroz

    Olá Eduardo,
    Então a minha duvida é quanto ao valor da diferença de preço, que para a Contabilidade não deveria haver esta diferença de preço, gerada pela diferença de preço do material na MM03 (Preço do material) x preço do material de retorno no pedido de compra.
    Ex:
    Preço unitário do Pedido de Compra (ME23N)
    Material    1010240 (Acabado)      Preço do Serviço R$ 0,80
    Preço unitário do Material (MM03)
    Material    1010240                        Preço do material R$ 4,20
    Na MIGO 101/543 é gerado uma diferença de preço R$ 3,40 por unidade.
    E esta diferença que não concordam.
    Para a Contabilidade eles não entendem porque o sistema age desta forma.
    Entendemos que a diferença é pelo preço não estão iguais.
    Porém no cadastro do material, o mesmo foi calculado baseado em LT, Valor hora, Custo do material, etc.
    E no Pedido devo somente incluir o serviço.
    Esta é a duvida, não sei se fui clara.
    Obrigada

Maybe you are looking for