Troca da função ENTER nos documentos de marketing

Caros, boa noite.
No pedido de compra ou venda, se apertamos o enter, o documento tentará fechar.
Alguém sabe se podemos trocar a função do enter? Queria que ele pulasse de uma linha para outra.
Obrigado.

Bom dia Leonel,
no inicio tive o mesmo problema aqui na empresa, usávamos um sistema em cobol e era o ENTER que pulava o campo, e o SAP, rodando no Windows, era no TAB.
Esse é um padrão de programação para Windows e WEB, pode ver que 99% dos sites, os campos são pulados com TAB, como o pessoal já estava acostumado com WEB, também acostumou com o SAP.
É só questão de tempo.
Abraço
Fabio

Similar Messages

  • Anexar Archivos a Documentos de Marketing

    Estimados Expertos:
            Quisiera saber la manera de anexar archivos de word, xls, pdf a una Orden de compra, Ordens de Venta, Factura Entrega, etc.
    no como una reunion ni como una tarea, como puedo hacer
    slds
    Jesus
    QASAC

    Ya cree los campos para anexar o adjuntar los documento que tengo pero tengo un inconveniento ya que todo se guarda en una sola carpeta.
    Cada documento de la Orden de compra se guarda en una carpeta que lleva el numero de Orden pues estos se encuentran en otra ruta no la que pone el sap por defecto. bueno creo una carpeta con el # de la orden coloco los documentos y luego abro la Orden en el SAP anexo los documentos que copie en la carpeta con el nombre de orden, y cuando actualizo o quiero adjuntar otro documento me doy cuenta que lo copio a la raiz donde esta paramentrizado en el SAP
    Por ejemplo:
    - Ruta por defecto en parametrizaciones generales=
    SERVIDORSAP\B1_SHR\QA_PRODUCCION\ANEXOS
    - Cree la una carpeta en esta ruta y coloque copie los docuemntos aqui:
    SERVIDORSAP\B1_SHR\QA_PRODUCCION\ANEXOS\ORDENES\20090903
    cuando anexo los documentos se copia el documento en la ruta por defecto bueno esto crea un gran desorden ya que no me copia la ruta que yo quiero
    BUeno espero que me hayan entendido y me puedan ayudar
    Slds
    Jesus
    QASAC

  • Como colocar como padrão o campo "Unidades Base" em um documento de entrada

    Olá,
    O campo "unidades bases" (UseBaseUn) vem como padrão nos documento de marketing como NÂO, como faço para que ele venha como padrão SIM ou uma pesquisa formatada que ao incluir um item o campo mude para SIM?
    Por gentileza, aceito sugestões, pois tem alguns itens que o cliente cadastrou errado no campo NumInBuy(Itens por unidade de compra) da tabela OITM e para esses itens ele precisa sempre quando inserir uma entrada de mercadoria (recebimento ou NF), selecionar sim para o campo "Unidades bases" na linha do item. Se esse campo viesse como "sim" padrão ou uma pesquisa formatada que mude o valor para "sim" me ajudaria muito.
    Conto com a ajuda
    Abs,
    Lucidio Gandra

    Resolvi com procedure no SBO_SP_TransactionNotification

  • Consulta formatada - Pedido de compra puxar preço de contrato guarda-chuva.

         Amigos consultores,
    Queria criar uma consulta formatada onde, ao inserir um item no pedido de compras (POR1), o preço puxasse automaticamente do Contrato guarda-chuva (OAT1, OOAT) existente para aquele item.
    É possível??

    Boa tarde Raphael, o recurso que você precisa existe por padrão no Contrato Guarda-chuva, talvez esteja faltando algum detalhe.
    Então segue a baixo as configurações e o comportamento.
    1º o "Contrato Guarda-chuva" é um acordo que pode ser classificado de duas formas, leia-se "Método de acordo" onde as possibilidades são "Método de itens" ou "Método monetário".
    Para os acordos baseados no "Método do item", na aba "Detalhes" deverão ser especificados os itens incidentes no acordo, quantidades e o preço.
    2º depois de definir o método é possível então escolher o "Tipo de contrato", onde as opções são: "Geral" ou "Específico". É neste ponto que vem o recurso para atender a sua necessidade.
         1. Quando é selecionado o tipo de contrato "Geral", um "Flag" é automaticamente marcado no contrato  "[ v ] Ignorar preços especificados no acordo básico", ou seja, o preço definido na aba "Detalhes" no contrato NÃO será levado para os documentos de marketing que mencionam o mesmo.
         2. A segunda opção, quando é selecionado o tipo de contrato "Específico" o "Flag - [  ] Ignorar preços especificados no acordo básico" fica desmarcado/desativado, ou seja, o preço definido na aba "Detalhes" do contrato deverá ser levado/considerado nos documentos de marketing que mencionam o contrato.
    Para ficar ilustrativo a seguir prints com as diferenças:
    Nesta figura:
    Opção 1: temos um contrato empregando o "Método de itens" (seta 1), aplicando o "Tipo de contrato: Específico" (seta 2), que deixa "Desativada" (seta 3) a opção para "Ignorar preços especificados no acordo básico".
    Opção 2: temos um contrato empregando o "Método de itens" (seta 1), aplicando o "Tipo de contrato: Geral" (seta 2), que mantém "Ativada" (seta 3)  a opção para "Ignorar preços especificados no acordo básico", passando a desconsiderar o preço definido em detalhes.
    IMPORTANTE: na família 9 do SAP Business One, foi disponibilizado nos documentos de marketing na área de conteúdo uma coluna com uma nova "feature", informativa sobre a fonte da determinação do preço da linha.
    Desta forma é possível observar na figura abaixo, que após informar o Fornecedor (seta 1), selecionar o item (seta 2), o preço indicado no quadro vermelho teve como "Fonte de Preço" a "Lista de preços ativa" (seta 3).
    A seguir observa-se que após informar o número do contrato guarda-chuva (seta 4), o preço é automaticamente modificado conforme indicado no quadro vermelho e a "Fonte de preços" passa a ser o "Contrato guarda-chuva".
    Espero ter colaborado com a resposta para sua necessidade.
    Abraço,
    Rodrigo da Costa Feula.
    Caso a resposta tenha sido útil ou finaliza o seu questionamento, não deixe de marcar as opções, fechando desta forma a thread e auxiliando os demais membros a encontrar respostas úteis.

  • Administração de lista de preço por item

    Pessoal, Alguém sabe me explicar a funcionalidade do campo "Lista de preços" na tela de cadastro do item? Ao indicar uma lista de preço e atualizar o SAP não grava. Ele sempre retorna a Lista de preços 1 e não sugere o preço da lista desejada nos documentos de marketing conforme esperado. Verifiquei a documentação referente a Listas de preços e só explica como administrar as Listas de preços por PN. Alguém sabe se existe uma maneira de fazê-lo por item? Se sim, como fazê-lo? Obrigado.

    Olá ..
    A lista principal dos preços de commodities, é só rever os preços deste artigo é definido em listas diferentes.
    Agora, a questão é que, em documentos de marketing, que vai trazer o preço para o item, definido na lista de preços associados ao parceiro de negócios, ou seja, o cliente ou o fornecedor.
    Espero que ajuda
    Saudações

  • Migo(goods reciept),  -- how to enter recd. qty.in nos. and kgs. of a matl.

    Take an example of steel (angles, flats, plate or so).  He receives in 5nos. and 200kgs.
    In goods receipt how to enter the quantity in numbers and its weight both? In item detail, Quantity,of Migo screen there are 5 rows for entry. 1. Qty. in unit of entry.  In this what we enter is going to maintain in 2. Qty. in sku with respect to its base unit of measure.  Here the problem comes the qty. recieved may not be to the data mentioned in units of measure in material master. In practical it is different. If we mention the quantity received same as the sku(stock keeping unit) then the qty entered is ok. 3. Qty in PO price unit.  The details in this is the quantity received and its payment. 4. Qty in delivery note.  We mention the qty received in delivery note which is weight. 5. Qty ordered which is picking up from PO.  Please give the solution where to enter nos?  Thanking you,
    Srinivas

    Hi gurus,
    In this case, can I use the KANBAN correction to increase the KANBAN bin qty?
    Thanks
    Lim
    Singapore

  • Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado

    Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução de clientes(NFD) lançadas na VL01.
    Esses documentos são referentes a documentos emitidos em nosso ERP anterior ao SAP e com isso, não temos referencia do mesmo no atual ERP.
    Qual o procedimento para resolver esse problema, visto que o documento de origem(NFREF) não foi gerado no SAP e sim em outro ERP.
    Observação: no antigo ERP, esses documentos de vendas eram todos eletronicos também.
    Obrigado,

    Prezados,
    Estamos com esse mesmo problema.
    Após go live para o novo layout 3.10 da NF-e, nos deparamos com um situação de rejeição 321 - Rejeição: NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado nos documentos de devolução.
    Acho que temos de fazer o seguinte:
    referenciar a chave de acesso da NF-e que está sendo estornada (campo refNFe)
    Certo?
    Obrigado

  • Soma de dias em Data do Documento

    Boa tarde a todos!
    Estou com o seguinte problema:
    Possuo um campo definido pelo usuário no qual desejo adicionar a seguinte consulta formatada:
    SELECT +10
    O problema ocorre quando essa conta supera 30 / 31 dias! No SQL, funciona normalmente, e o mês é alterado.
    Já no SAP B1, é retornado um erro, como se não fosse possível adicionar mais dias ao mês.
    Não sei onde estou errando.
    Agradeço desde já!
    Lucas Dias

    Fábio,
    Consegui de uma forma ainda mais fácil:
    SELECT $[ODLN.TaxDate.Date]+10
    A parte ".date" funciona como um CONVERT() .
    No caso, eu precisava adicionar em um campo definido pelo usuário, a Data do Documento de Marketing + a quantidade de dias da primeira linha da prestação, na condição de pagamento indicada na aba 'Contabilidade'. Consegui da seguinte forma:
    SELECT $[ODLN.TaxDate.Date]
    +
    (SELECT TOP 1 CASE WHEN OCTG.InstNum = '0' THEN 0 ELSE
         CASE WHEN OCTG.InstNum IS NULL THEN 0 ELSE CTG1.InstDays END END as 'QTDDIASPREST'
      FROM OCTG
            LEFT JOIN CTG1 ON OCTG.GroupNum = CTG1.CTGCode
    WHERE OCTG.GroupNum = $[ODLN.Groupnum])
    A segunda parte já estava funcionando, mas eu não estava conseguindo adicionar. Agora está ok!
    Obrigado pela ajuda!
    Lucas Dias

  • FACTURACION  EN CANTIDADES ENTERAS

    Cordial Saludo
    De que manera puedo bloquear que no se facture cantidedes en decimales

    Hola...
    Entiendo que si las cantidades las tienes definidas con decimales, eso es irreversible. Ahora, lo que se me ocurre que puedes hacer es lo siguiente:
    1.- Creas un campo de usuario a nivel de detalle en los documentos de marketing. Este campo lo creas como campo tipo numérico. De este modo obligas a que el usuario ingrese la cantidad en este campo (no teniendo opción de asignarle decimales).
    2.- Inserta una búsqueda formateada en el campo cantidad estándar de SAP Business One. La búsqueda formateada tiene por objetivo leer el dato ingresado en el campo de usuario.
    3.- Puedes dejar el campo cantidad estándar como un campo visible pero "no activo", con lo que te asegurarías que el usuario no pueda ingresar el dato cantidad ahí, y tenga que ingresarlo en el campo de usuario creado con ese propósito.
    Me parece que con esto, podrías solucionar tu problema. De más está decir que si validas la cantidad sin decimales en el documento, no aparecerá con decimales en el formato de impresión.
    Espero te sea de ayuda,
    Saludos Cordiales,
    Edited by: Paul Ponce on Mar 9, 2010 11:43 PM

  • Ajuda / Duvida - Migração TAXBRJ para TAXBRA (SD)

    Pessoal,
    Boa tarde a todos.
    Uma pessoa entrou em contato comigo para solicitar um help e eu não soube como ajudar... talvez vocês consigam...
    Veja abaixo o cenário que a mesma posui:
    Tenho uma atividade, que é dar suporte a um cliente que esta fazendo um projeto de migração da TAXBRJ para TAXBRA, incluindo a MP135.
    Preciso de ajuda para o seguinte cenário:
    O cliente tem muitas ordens de vendas e pedidos de compras em andamento.
    Normalmente eu recomendo que os documentos sejam encerrados e colocados novamente no SAP, em função do novo esquema de calculo, tipos de condição e records conditions que nos documentos antigos não existem e não temos como simplesmente fazer uma determinação automática para que estes dados sejam incluídos.
    Este cliente obteve uma informação da SAP, em uma apresentação de pré-vendas que existem reports que tratam deste assunto, ou seja, programas que atualizam as ordens e pedidos sem a necessidade de serem encerrados e colocados novamente no SAP.
    Se alguém tiver a informação de que transação e/ou reports que fazem isso eu agradeço a ajuda.
    Antecipadamente eu agradeço a ajuda.
    Grato a todos.
    Qualquer outra dúvida estou à disposição.
    Obrigado,
    Mateus.

    Olá Mateus,
    Pelo meu conhecimento não existe um report que faça essa atualização.
    A customização é um pouco longa para implementar a TAXBRA, existem algumas notas para isso, tal como 747607. A ativação da CBT envolve novas formulas de cálculo, novos tipos de condições, mapeamentos de pricing, etc.
    Não temos como simplesmente atualizar uma ordem de venda (TAXBRJ) e ela se transormar em (TAXBRA) de forma eficiente e correta. Sugiro encerrar seus processos e logo após ativda a CBT. Desta forma não irá gerar inconsistências nas suas tabelas e performance dos programas.
    atenciosamente
    Ruy Castro

  • Processo de Compra em Consignação

    Boa tarde a todos.
    Alguém poderia me dar uma ajuda com relação ao cenário de Compra em Consignação? Eu li a documentação descrita no BPP 139 porém estou com dúvida sobre o processo.  O cliente deseja receber os materiais em consignação e tê-los logisticamente segregados em relação aos estoques próprios. Isso seria possível utilizando o estoque especial K associado ao movimento 821. Porém, o sistema só me permitiria fazer isso se utilizasse a categoria de item C nos documentos de compra. Se faço isso não consigo lançar fatura.
    De que forma então é possível operacionalizar este processo considerando esta segregação dos estoques com a contabilidade deses somente no momento em que eu fizer o movimento 411 de transferência para estoque próprio? O que está representado no BPP 139 me deixou confuso pois lá tem a frase
    Os estoques em consignação não são avaliados. Quando o material é retirado, ele é avaliado com o preço do fornecedor correspondente.
    Porém como isso acontece se estou lançando a MIGO com tipo de movimento 821 se estoque especial?
    Poderiam me ajudar em relação a isso?
    Alessandro Luiz

    Bom dia Luiz Henrique.
    Obrigado pelas informações enviadas. Eu já havia avaliado esta documentação. Ela descreve a utilização do registro info de consignação bem como a criação das RCs e PCs com categoria de item C(Consignação). Testei este cenário e consegui efetuar a entrada de mercadorias contra o pedido mas não consigo efetuar o lançamento da MIRO.
    No BPP 139 não orienta pela utilização da categoria de item C no pedido, porém solicita a criação de um reginfo de consignação. Queria entender como o processo deve ser efetivamente realizado considerando as orientações da SAP. Pelo que entendi até agora no que li acredito não ser possível utilizar a categoria de item C em função da localização brasileira.
    Sua empresa faz uso deste processo? Funciona corretamente? Como seu fluxo está desenhado desde a geração da demanda até o lançamento da fatura?
    Obrigado
    Alessandro Luiz

  • Agrupando itens idênticos na ENTREGA DE MERCADORIAS

    Caros experts em SAP B1,
    Bom dia!
    Estou com um problema relacionado a um processo realizado nos documentos PEDIDO DE VENDA e  ENTREGA DE MERCADORIAS e gostaria da preciosa ajuda de todos vocês.
    Uma empresa que atua no segmento de máquinas automáticas realiza o seguinte processo:
    1. Durante o dia vários usuários abastecem de forma física as máquinas automáticas com estoque de produtos diversos, repondo estoques que estão faltantes;
    2. Durante o processo de abastecimento estes criam um PEDIDO DE VENDA no SAP B1 APP Android do SAP Business One, lançando o PARCEIRO DE NEGÓCIOS da própria empresa e os ITENS que foram abastecidos nestas máquinas, nas quantidades definidas;
    3. Ao final do dia um usuário acessa o SAP B1 e acessa a ENTREGA DE MERCADORIAS, e utilizando a função de COPIAR DE, copia todos os PEDIDOS DE VENDA para uma ENTREGA DE MERCADORIAS para realizar emissão de NF-e junto à SEFAZ;
    O problema que está acontecendo é que, no momento desta cópia, vários itens são copiados de forma duplicada (Exemplo: Em um universo de 10 máquinas automáticas, a marca de refrigerante A foi abastecida nas 10 máquinas no dia de hoje, isto gera 10 linhas com o mesmo item nas quantidades abastecidas em cada máquina).
    O SAP Business One fornece uma visualização de resumo para eu visualizar os itens concatenados, mas no salvamento, os registros do SQL são separados item a item. Existe alguma forma de realizar este agrupamento no padrão oferecido pelo SAP Business One? Alguém vivenciou o mesmo problema e buscou outra solução alternativa para o processo?
    Agradeço pela colaboração!
    Leandro Martins
    Consultor SAP Business One

    Boa tarde Leandro, o SAP Business One não consolida as linhas devido a rastreabilidade e da arquitetura do banco de dados, onde foi criada uma lógica que no documento de destino é apontado os dados do documento base, este referenciamento de documento de origem no documento de destino é feito nas linhas do documento de marketing, dispondo de apenas uma "coluna" (permitindo referencia a apenas 1 documento) na "tabela" para referenciar o número do documento base e uma "coluna" para o número da linha no documento base, a exemplo disto na INV1 temos:
    INV1.BaseEntry => Faz referencia ao DocEntry do documento base
    INV1.BaseLine => Faz referencia ao LineNum do documento base
    Logicamente que isto seria possível de ser solucionado criando uma tabela de ligação com N para N mas não houve uma normalização do banco de dados neste sentido. Não acredito que isto será modificado.
    Espero ter colaborado.
    Abraço,
    Rodrigo da Costa Feula

  • Erro no SCAN

    Boa noite a todos,
    Estou efetuando testes do SCAN em nosso ambiente e temos o seguinte cenário de erro: tiramos a url da Sefaz do ar e ativamos o SCAN, faturamos o documento e, no monitor J1BNFE o documento fica no status de aguardando o retorno da SEFAZ, traz o formulário NF55 e consequentemente a sequencia de numeração é da NF55. Verifiquei na tabela J_1bnfe_active, que o tipo de emissão gravada nos documentos é, indevidamente, '1' - normal. Estamos trabalhando na versão 4.7C, com mensageria GRC, e com decouple; as customizações para formulário, intervalo de numeração, ativação de SCAN automáticos e SCAN na categoria da DANFE, estão ok. Alguem já passou por essa situação??? É caso de aplicação de alguma Nota???
    Grato e no aguardo,
    Alessandro Botignon

    Bom dia,
    Problema resolvido!!! Com o Debug feito no ECC foi verificado que, ao aplicar a nota 1484983, na função J_1B_NFE_CHECK_ACTIVE_SERVER, faltou o código:
    ls_regio-regio = ls_branch_info-regio.                   "1484983
    Convert XML version to GRC format                        "1484983
      IF ls_cust3-version >= 2.                                "1484983
       ls_regio-version = '006'.                               "1484983
      ENDIF.                                                   "1484983
      APPEND ls_regio TO lt_regio.
    Após esse ajuste o processo funcionou corretamente.
    Grato a todos!!!
    Alessandro Botignon

  • Base de ICMS ST / PIS / COFINS diferente da OV e FATURA

    Olá grupo,
    Desde a implementação das notas SAP referente ao controle do nro. do FCI no XML, onde tivemos que implementar as notas da CT-e, pois eram pré-requisitos, estamos deparando com o seguinte problema...
    Num cenário de SD, onde incide IPI, quando criado a nota fiscal, as bases de cálculo do ICMS ST, PIS e COFINS estão ficando erradas na nota fiscal, porém com os valores calculados corretamente referente as bases corretas.
    Verificando as mesmas bases nos documentos precedentes, a ordem de venda e a fatura, na pricing elas se mantém corretas, ou seja, somente no documento da nota fiscal são determinadas erradas.
    Já verificamos o mapeamento para nota fiscal, e tudo está correto.
    Outro detalhe, parece que somente ocorre está situação quando os documentos precedentes são criados em moeda estrangeira.
    Já abrimos chamado na SAP, e ainda não tivemos sucesso nas respostas.
    Alguém está ou esteve com esta situação ?

    Obrigado Marcio pela resposta.
    Na verdade, conseguimos identificar o problema. Referente ao campo custusage (utilização do material), código de imposto na J1BTAX.
    Entendo que esta informação está sendo tratado incorretamente, afetando a tratativa do valor de IPI (ipi_amount) na rotina de conversão da moeda estrangeira para BRL.
    INCLUDE: LJ1BGF01
    FORM: convert_nf_to_local_currency
    Isto tudo se iniciou com a aplicação da nota SAP 1546493, pré-requisito a aplicação das notas do FCI.
    Estamos com o assunto na SAP em análise.
    Abraços,
    Marcelo Julidori.

  • Usando preço bruto ao invés de preço líquido na cotação

    Olá,
    Estou trabalhando em uma empresa que acabou de adquirir o SAP ERP ECC 6.0. Nossos consultores falaram que o SAP somente trabalha com preço líquido na cotação. Não satisfeito com esta informação, eu procurei na internet alguma informação sobre o SAP e encontrei um artigo na biblioteca SAP que diz o seguinte:
    "Entrar o preço líquido por unidade no campo Preço líquido. Esse preço inclui somente os descontos e suplementos normais do fornecedor. Os descontos (para pagamento à vista) e impostos (por exemplo, IVA) são calculados separadamente.
    Entrar o preço bruto no campo Preço líquido e atualizar as condições para o item. Em seguida, o sistema substitui automaticamente o preço bruto inserido pelo preço líquido calculado (consultar Como atualizar condições)."
    Como infomado, existem duas formas de inserir o preço, ou via preço brutou ou preço líquido. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de configurar os impostos nestas condições para um grupo de material ou para um material e no momento em que o usuário inserir o preço do material na cotação, o sistema automaticamente calcularia o preço líquido.
    Se esta possibilidade existe, será que alguém poderia me informar quais as transações que estão envolvidas nesta configuração?
    Outra questão é com relação a base de cálculo. Existe no SAP algum lugar onde eu possa configurar a base de cálculo para um material ou grupo de materiais com base nos impostos configurados na transação de manter condições?
    Desde já agradeço,
    Atc,
    Rodrigo Amorim

    Caro Rodrigo,
    Vamos lá.
    O SAP trabalha globalmente com preço líquido nos documentos de compras.
    Cuidado com o termo, preço líquido ou preço bruto na biblioteca SAP.
    Preço líquido do ponto de vista de negócios(não Brasil) significa preço menos as dedúções, igual ao que você encontrou na biblioteca.
    Preço bruto, é o preço mais os suplementos de valores + sobretaxas.
    Note que até agora não falamos do conceito brasileiro de preço líquido e preço bruto, pois a biblioteca SAP sempre refere-se a preço bruto e líquido com os conceitos de negócios, vamos dizer...não localizados..não brasileiros.
    Bom, outra coisa, na cotação de MM, você até pode criar um calculation schema, e atrás de formulas, o comprador coloca o preço Bruto (bruto brasileiro que é o preço com todos os impoostos (ICMSIPIPISCOFINSST)) e o sistema atrás da leitura das rotinas de tributação gravadas nas tabelas/registros de condição retorne o valor líquido, ou então neste calculation schema você deixa as conditions de impostos e o usuário entra as alíquotas pertinentes ao material e o sistema deriva o líquido.
    Para isto há um pre-requisito que é trabalhar com o tipo de documento AB , na solic.de cotação, pois ela tem um flag na parametrização que possibilitará o documento usar o calculation schema (T161-STAKO = " "), pois se o campo estiver marcado a pricing std usa condições dependentes de tempo e ai você não conseguirá este efeito de derivar o preço líquido a partir do bruto(com impostos).
    Então os consultores que lhe deram esta informação não estão errados, pois este é o conceito que o SAP trabalha globalmente, e mais uma vez não se esqueça que  o conceito de preço líquido e bruto do Brasil.
    Completando a informação da nossa amiga Carla Bússolo, na condição de preço no SAP é possível informar quais impostos são parte do preço líquido, infelizmente isso só é válido para PISCOFINS e ISS , seria fantastico se o pessoal desenvolvesse este mesmo conceito também para ICMS e IPI, e alterassem algumas rotinas para que ao entrar com o preço Bruto no conceito Brasileiro, o sistema entendesse já que há ICMSIPIPISCOFINS.
    Nesta tabela J_1BKON1V, dizemos para que a condição de preço do calculation schema, por exemplo há PIS e COFINS no preço, ai quando você cria um pedido, o líquido ficará R$ 82,00 que é preço líquido de ICMS e IPI , porém contem PIS e COFINS, já se na mesma tabela voce trabalhe com o preço líquido ..líquido mesmo...isso é sem PIS e COFINS incluso, então neste caso o preço seria R$ 72,75.
    Ai a partir dai o sistema iria incluir o ICMSIPIPIS+COFINS e chegará no Bruto, para ser usado na MIRO, que será 110,00 (sendo 18% de ICMS, 10% de IPI, 7,6% de COFINS e 1,65% de PIS.
    Ai se você optar por trabalhar ainda com este calculation schema, e postei um documento no SDN que voce pode baixar pelo link http://www.sdn.sap.com/irj/scn/index?rid=/library/uuid/6050b7b8-abaf-2e10-6e99-dc008de496e7 , pois é uma adaptação pra imprimir os impostos no formulario do pedido std.
    Bom claro que ainda vamos longe se fosse discutir a fundo as possibilidades, mas espero ter dado uma contribuição a sua dúvida.
    abraço,
    Moçatto

Maybe you are looking for